Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Ju 06/10/2013

Até eu te encontrar
Eu gostei desse livro assim que soube do lançamento. Achei a capa muito fofa. A história se passa em Minas, e vocês sabem como eu gosto de revisitar meu estado... rs... E em Até eu te encontrar eu encontrei uma coisa que acho que nunca mais encontrarei: a cidade dos meus pais (Ubá) é citada duas vezes!!!

Flávia ficou órfã aos cinco anos, e foi criada por seus tios. Ao chegar a hora de escolher a faculdade, ela opta por uma em outra cidade. E se muda sozinha para Viçosa, sem nem saber ao certo porque tomou essa decisão. Ela sabe que sua mãe é de uma cidade próxima, Ponte Nova, e se questiona se foi por isso que resolveu se mudar. A garota não sabe nada sobre a família materna, e sempre teve curiosidade de descobrir suas raízes, apesar de ter um relacionamento ótimo com os tios que cuidaram dela desde a morte dos pais.

Em Viçosa, ela começa uma nova vida, com vários novos amigos. Tem uma rotina bem agitada, devido ao clima universitário da cidade. Mas não é só na universidade que ela faz amizades. Ela simpatiza instantaneamente com sua vizinha de porta também, e descobre que a vida às vezes nos surpreende com as "coincidências" que prepara para nós.

"- Coincidências não existem. (...) O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas."

Adorei a Flávia, ela é corajosa e decidida. Demora um pouquinho a aceitar seus sentimentos às vezes, mas nada que prejudique o andamento da vida dela. Generosa e amável, está sempre disponível para ajudar seus amigos, e permite que as pessoas a ajudem também. Aliás, as personagens são todas ótimas (exceto a mala da Carla e a mãe dela, Carmem). A turma da faculdade da Flávia é super do bem.

A história é muito fofa, algumas vezes me peguei com um sorriso bobo no rosto. Acho uma delícia quando isso acontece. É uma prova de que eu fui completamente conquistada.

Mostra o amor como uma coisa mega poderosa. Lembra que o mal não pode vencer sempre, em algum momento quem o pratica tem que encarar as consequências. E fala de wicca, que eu realmente não sabia que era considerada uma religião. As bruxas dessa história a praticam (de forma correta ou equivocadamente), e achei legal a Graciela apresentá-la para as pessoas. Acho que muita gente acredita que seja algo ruim. Mas as praticantes, pelo menos as sérias, só fazem o bem.

Eu adorei Até eu te encontrar. Só não me conformo por não ter acompanhado a vida das personagens do fim do último capítulo até o epílogo... Poxa, eu queria mais!!!!! *-*

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-novo-conceito-ate-eu-te.html
Lore 06/10/2013minha estante
Só queria começar dizendo que de cara não tinha gostado muito da capa dela, mas que na verdade acabei simpatizando, e acho a menina da capa muito parecida com a Sophia Abrahão, você não concorda comigo Ju?? hehe enquanto à história do livro em si, achei ela fofinha, com um pouquinho de clichê até, fui o que pude sentir, mas nada que atrapalhasse uma excelente leitura para entretenimento quando não se tiver nada para ler. Quanto a wicca, conheço muito pouco sobre a religião, vi apenas parte de um documentário que falava alguma coisa a respeito. Achei legal, mas a priori, não passou disso, quem sabe lendo eu não tire essa impressão :)

Cris 07/10/2013minha estante
Gostei da história, este livro parece ser bem fofo, leve e divertido. E pra ser sincera, gostei mais desta capa do que a outra que tem a bruxinha rsrs.

Leilane 07/10/2013minha estante
Já conheci algumas wiccans e sempre tive um impressão muito boa de seus praticantes, acho ótimo quanto um leitura informa e nos ajuda a entender melhor o mundo. Sem contar que deve ter sido ótimo ler um livro que acontece no seu estado, torço para encontrar um livro que eu ame que seja ambientado em São Paulo, mas ainda não encontrei.
Excelente resenha!
Beijos

Juh 08/10/2013minha estante
Quando eu vi a divulgação desse livro eu não me interessei, porque eu achei essa capa feia, rsrsr. Mas com sua resenha eu me interessei por ele, porque nossa ele deve ser muiito fofo e já até fiquei imaginando o passado dos pais de Flavia e o que ela pode ser também!!!

Sarah 12/10/2013minha estante
Parece uma leitura bem leve e descompromissada, para relaxar rs... Não gostei de capa, mas achei bem legal ser de uma autora nacional e ter a história ambientada em minas!

Narinha 12/10/2013minha estante
Já faz um tempinho que esse livro esta na minha lista de leitura, mas ate agora não parei para ler. A história de Flávia parece ser maravilhosa e estou curiosa para saber o que ela descobrirá do passado de sua mãe e quem é a sua alma gêmea (que ela não suporta...hehe). Espero curtir a leitura que devo fazer em breve...

Thaís 12/10/2013minha estante
Que delicia de livro! Deu vontade de ler agora mesmo rsrs. E eu como mineira de corpo e alma adorei ver que a história se passa em Minas! Achei a capa muito linda e fofa, assim como a história aparenta ser. Só não entendi muito essa coisa de wicca..

Flávia 17/08/2011

Livro para todos que acreditam no amor
Incentivei minha irmã a transformar suas histórias em livros porque sempre acreditei no potencial dela. Sou irmã coruja, mas também sou muito crítica em relação a livros (quem me conhece sabe bem), e jamais deixaria minha irmã publicar um livro se ela não tivesse talento para isso.

"Até Eu Te Encontrar" é seu romance de estreia, e conta a história da minha xará que tem seu coração partido por uma pessoa que não quer nada além da amizade dela. E acaba descobrindo que sua alma gêmea é um cara que ela acha metido.

Várias vezes não percebemos que a pessoa que está ao nosso lado e a quem não damos muita atenção é justamente quem deveríamos olhar com mais cuidado. E todo mundo já sofreu por amor. Por isso indico o livro para todos, pois além de ser uma história que poderia acontecer com a gente, é muito bem escrita e flui sem que a gente perceba.

Enquanto ela ia escrevendo, eu ia dando uma de redatora e corrigindo o texto. E sempre ficava ansiosa para que continuasse. Os leitores que comprarem o livro não terão esse problema, pois poderão ler tudo no tempo que desejarem.

Boa leitura a todos! =)
Aninha 17/08/2011minha estante
achei bem legal a história do livro,vi sem querer a propaganda aqui no skoob e ja marquei como desejado!tô até participando da promo lá no site!se eu não ganhar,vou comprar com certeza! =) bjão!

na 16/10/2011minha estante
eu amei

nanekira 03/11/2011minha estante
Oi,

Peguei uma amostrinha desse livro na livraria Saraiva, fiquei com uma vontade imensa de comprar o livro, mas não estou encontrando em livraria nenhuma. Vc sabe me informar onde consigo compra-lo?

nanekira@yahoo.com.br

Att,

Elaine Rodrigues

Cynthia 12/03/2012minha estante
Dá pra comprar com a autora: http://www.gracielamayrink.com.br/

Mariana113 21/03/2017minha estante
Livro delícia demais, que bom que você incentivou a Graciela! Achei ótimo ter trocado com ela no Skoob, e espero encontrar os outros em livrarias!

July 23/05/2021minha estante
Meu primeiro livro, sou completamente apaixonada pela história, e ajuda muito ser do Brasil pq pegamos referências e lugares q com toda certeza vamos querer conhecer !! Amo d+ vale muito a pena

Lari.Coutinho 18/04/2021

Não deu
Pra mim não rolou. Achei forçado, a história os personagens, não me prendeu. Talvez eu dê mais uma chance e tentar novamente
Tzem 18/04/2021minha estante
Sei como é, aquele tipo de livro que prende na sua garganta e você não consegue engolir, quando é assim, no máximo leio até a metade e abandono

Lari.Coutinho 18/04/2021minha estante
Desse jeito KKKKKK, é que tem um tempo que eu li, mas eu lembro que na época teve umas partes que eu fiquei desacreditada

Tzem 18/04/2021minha estante
Sério? Tipo o quê?

Rebecca Mendes 31/12/2014

Decepcionante!
De tantos romances que li, pode acreditar, esse foi uns dos mais decepcionantes! - Isso se não for o primeiro. Eu sempre leio resenhas antes de ler qualquer livro, e o que eu encontrei? Resenhas maravilhosas que falaram muito bem desse livro, e que resultou na minha enorme ânsia de vontade de lê-lo. Quando em fim tive a chance, eu realmente fiquei muito chateada. Na minha cabeça era tudo bem diferente do que foi, e acredito eu, é bem melhor do que a realidade escrita no livro. Claro que não se pode agradar a todos, sempre haverá um que não vai gostar, e eu sou uma dessas pessoas em relação a Até eu Te Encontrar. E qualquer coisa que vou dizer aqui é os aspectos negativos que eu encontrei na história. Espero que respeitem minha opinião.
Flávia saiu de sua terra natal em Lavras para fazer Agronomia na Universidade Federal em Viçosa, e nem imaginava que o destino aguardava a ela grandes mudanças e revelações. Em seu primeiro dia de aula, conhecemos Felipe, que por pouco salva Flávia de participar de trote e ao lado dele, ela faz novas amizades. Flávia também faz amizade com sua vizinha, Sônia, que conhece a menina mais que ela mesma, revelando coisas de seu passado e sobre ela.
No início eu comecei a ficar um pouco incomodada com a escrita da autora: É muito detalhado e rápido. Sem contar que a autora enrola muito o livro inteiro com coisa extremamente irrelevantes. Tem muito papo e poucas coisas que realmente interessam o leitor. O livro aborda aquele assunto de alma gêmea, mas a autora faz lermos quase 200 páginas para podemos enfim entrar nesse assunto de verdade. Quando começamos ler um livro, é logo no início que esbarramos com o problema ou a situação do personagem em questão, mas nesse livro é diferente, Flávia começou uma vida nova, faz novos amigos, vive conversando com as pessoas e saindo, ótimo! Mas cadê a história? Metade do livro é apenas para conhecermos os personagens, que por sinal não são cativantes.
Já na sinopse, é revelado que a protagonista se envolve com uma paixão platônica pelo melhor amigo, e eu digo a vocês, uma paixonite platônica completamente sem sal! Vemos que Felipe é um personagem imaturo em relacionamentos, apenas quer ficar e se divertir, e é o que acabou fazendo com ela, e ela aceitou, se ela estava tão incomodada devia ter dado um basta, não ficar quieta e sofrer!
Quando eu vi o livro, imaginava que seria descontraído, que me faria rir, me divertir, me apaixonar pelos personagens, encontrar um assunto novo e aproveitar as férias com ele. Mas não, o livro é todo cheio de draminhas. (Você nem se quer da risada) O personagem mais legal que eu achei foi o Felipe, e ele nem foi bem trabalhado. E me cansei muito com a rotina da Flávia, tudo muito previsível e descrito (Ex: Flávia acorda vai para a Universidade e fala com os amigos (papo voa) vai pra casa e encontra com a vizinha (papo voa) chega em casa e o Felipe a chama para sair (papo voa). Quando esperei sobre o momento de conhecer o que a protagonista de fato é, me decepcionei ainda mais. Ela descobre que é uma bruxa poderosa (que nem provou seu poder) e que sua mãe era da religião Wicca. Conhece mais sobre seu passado (mais papo), e sai com os amigos.
Mas vamos para a parte que interessa? Não deu certo com Felipe, e a alma gêmea? Sim, por estar sofrendo, Flávia decide fazer um "ritual" com sua vizinha e atrair sua alma gêmea, mas o que ela não esperava é que fosse um menino que ela definitivamente não se dava bem. E eu também. Sério, depois de quase 200 páginas ele resolve aparecer? Sério? Você nem tem tempo de gostar dele, de conhecê-lo! Quando se faz um romance você tem que saber trabalhar muito bem o personagem por quem a protagonista se apaixona. Tem que fazer o leitor também se apaixonar. Trabalhar com diálogos inteligentes e faze-lo ser um cara interessante, e não sem graça que nem aparece. Isso foi muito decepcionante!
Resumindo: Não tem aventura! Não tem diversão! Não tem ironias, sarcasmo, romance a flor da pele, bruxas legais... E falando em bruxas, se a autoria que aborda-las, podia ao menos dar importância a elas, pois aquele final foi péssimo! E suspense? Desculpe, não tem. Tudo é bem previsível. E se tiver, não considero suspense, até por que suspense nos deixam intrigada, e esse livro com certeza não deixa.
Concluindo, muito blá-blá-blá voa nesse livro. Papos que eu me perguntava que diabos estava ali! Ela podia ter feito e aproveitado muitas coisas para incluir na história. Aproveitar mais a bruxaria, o fato de a Flávia ser poderosa e a autora nem ao menos mostrar esse poder nela; deixar o livro mais engraçado... Fica a dica. O livro fica bem mais interessante assim. E toda a história tem seu problema, certo? Pois o problema que impede a Flávia da alma gêmea é completamente... tosco. Nada criativo.
Infelizmente eu não gostei do livro. Talvez eu tenha sido a única pessoa que achou isso, mas as vezes é bom ser diferente, né? Agora vai de cada um, de cada gosto. Acredito que foi muita perda de tempo lê-lo.
Fabíola Borges 20/06/2015minha estante
Por que não gostou e deu 4 estrelas? :P

Thamyres Andrade 22/06/2016minha estante
Pensei o mesmo, Fabíola.. hahhahahahahahaha

Mastroianni 21/04/2018minha estante
Obrigada pela descrição... já vi que não vou gostar. Rs

Bárbara 04/05/2012

Até eu te Encontrar
Com vários diálogos, um prólogo de enlouquecer, a apresentação e inserção da Wicca no livro e uma frase super chamativa na capa: "Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?", Graciela Mayrink nos apresenta a história de Flávia, caloura de Agronomia na Universidade Federal de Viçosa - UFV, que antes de se mudar, vivia em Lavras com os tios, desde que perdeu seus pais em um acidente quando era apenas uma criança.

No decorrer da história, percebemos que a tia de Flávia não queria deixar que ela fosse para Viçosa, com medo que a sobrinha descobrisse sobre seu passado e sobre sua mãe. O grande segredo é que ela era uma bruxa praticante da Wicca.

Achei esse elemento bem diferente para ser inserido no livro. Nunca antes havia lido sobre isso e acabei conhecendo bastante apenas por ler Até eu te Encontrar. E apesar de falar de Wicca, não tem nada tentando convencer os leitores a partirem para esse lado. É apenas uma história que usa isso como algo a mais. E esse ponto, pra mim, é super importante.

Mas o livro não é apenas isso. É muito mais! Nós vamos conhecer a linda amizade que a Flávia faz com várias pessoas. Sônia, sua vizinha e amiga de sua mãe, Felipe, paixão da caloura, que a salva do trote do primeiro dia de aula, Lauren, sua melhor amiga... Enfim, é um livro com vários personagens, mas que não te deixa perdido no meio da história. VocÊ consegue fazer uma amizade com todos eles, e acaba vendo que cada um tem uma personalidade diferente.

Achei o livro muito bem pensado, com início, meio e fim super bem construidos. O único motivo de não ter dado as 5 estrelinhas é pela grande quantidade de diálogos. Acho que a Graciela poderia ter explorado um pouco mais de narração e descrição em seu livro.

Leia o texto original em: Babi Lorentz
Por Bárbara Lorentz.
Isa 10/08/2012minha estante
Eu já tinha visto há um tempo esse livro na Saraiva, e de início já me interessei. E não me arrependi nem um pouco, pois a estória é completamente envolvente, e só algumas coisas me irritaram um pouco no livro, mas nada demais, como por exemplo: o uso de algumas palavras exageradamente, o Wicca também ficou muito forçado na estória e o final que foi um pouco sem graça. Recomendo a todos, que leiam a esse belo livro.

Dani Ela 14/08/2014minha estante
por que na capa do livro a personagem está com um chapéu de bruxa? Isso tem algo a ver com a história?

deborahburigo 07/08/2018minha estante
Muito eu dkkskks

Nani 22/09/2014

Nacional com potencial
Gostei desse livro desde o inicio. A leitura fluiu legal. Li quase todo numa noite, fiquei até as 01h33 da madruga lendo, coisa que praticamente nunca faço. Eu acho que isso tem tudo a ver com o fato de ele ter sido escrito em português e não traduzido para ele. É muito estranho, mas começo a perceber a diferença que é, e apesar de estranhar um pouco isso ainda, eu estou gostando muito de ler mais literatura brasileiras atual.
A capa é fofinha, mas a sinopse é meio bastante "nadavê" com o que a história é exatamente. Por causa dela que não comprei o livro antes. Sério mesmo. Essa história de "não gostar da alma gêmea" só é problema por umas 2 páginas e fica parecendo O Problema central. Isso sem falar que o acidente dos pais mal aparece! E a tal paixão pelo melhor amigo... Aff! Falando como uma pessoa que REALMENTE sofreu com isso, a protagonista nem teve grandes problemas. Toda sinopse e descrição na capa faz a gente ficar esperando bruuuuuuxaaaas na história e um carinha apaixonante e alma-gêmea desde o inicio e o moço só aparece mais pro final. Senti um pouco de falta de descrições mais elaboradas dos personagens e dos cenários, mas nada que impedisse de gostar da minha leitura. Esses foram problemas apenas criados pela sinopse mal-feita. Portanto faço uma nova sinopse aqui.

"Ao começar a faculdade longe da família que a criou, a vida de Flávia muda completamente! Felipe logo aparece em seu caminho e a faz sentir especial, e seus novos amigos não deixam com que sua rotina fique monótona. Até mesmo sua vizinha de porta, dona de uma loja de produtos esotéricos e de um amigável cachorrinho a recebem bem e, a partir de então, Flávia começa a descobrir que o passado de seus pais reserva um mistério que afetará seu futuro!
Entre encontros e desencontros românticos, ela perceberá como o amor pode ser algo... Mágico. E como sua alma gêmea pode estar longe de ser quem ela esperava..."

Gostei imediatamente do Felipe, pois ele me lembrou um rapaz conhecido ;-) Gostei da Flávia também, a protagonista, que é bem desencanada e divertida. Todos os personagens me cativaram, até os "maus". Uma coisa que percebi é que a autora não se prende somente aos protagonistas, ela conta e comenta a história de todos os secundários, coisa que eu gosto muito de fazer em minhas histórias quando escrevo.
A história me trouxe várias lembranças de casos, pessoas e lugares que conheci na época da faculdade. Apesar de não ter saído de casa para estudar como a protagonista, várias sensações dela foram parecidas com as que tive. Lembrei do meu trote, dos gatinhos, dos colegas, das aulas, das festas, das amigas novas. Tudo isso, coisas que a protagonista passa "Até encontrar" o amor, a família, a personalidade dela.
Achei "Até eu te encontrar" apaixonante e já saí recomendando pra várias amigas. Vale a pena.

Recomendo:
Se você gosta de Chick Lit; Se você está em busca de algo leve e romântico sem ser meloso; Se você gosta de historias com toques de magia; Se você quer ler novos autores brasileiros, como eu; Se você tem boas lembranças da época da faculdade ou quer conhecer um pouco a vida de uma universitária.

site: http://asletrasdaanne.blogspot.com
Camila 27/04/2017minha estante
Aneeee! Amei sua sinopse do livro! Até dá vontade de ler hehehe! Vou pedir já!

RUDY 18/10/2013

FEITA POR ELIS
Uma história que parece própria para a vida real. Com magias, amores e com o toque do destino, que por mais que possa dar voltas, sempre acaba no caminho certo, cedo ou tarde. Aqui conhecemos Flávia que vem de Lavras para estudar em Viçosa, ali faz amigos e desvenda o passado de sua mãe. E as amizades formadas nos mostram que são aquelas poucas, que levamos para a vida toda.

E como sempre nem tudo são flores, temos as más pessoas que desejam a todo custo atrapalhar a vida dos outros por causa de seus desejos. Mas o desejo, dificilmente atrapalha o destino. Estou aqui me contendo para não contar toda a história, pois ela foi tão bem elaborada, com motivos e pontos bem acabados, que eu poderia contar ela sem problemas, mas sei que para você leitor não valeria a pena, pois o bom de ler um livro é desvendá-lo através das páginas.

Graciela foi feliz em cada palavra, nos dando motivos para tais fatos, que se formos analisar não são tão sobrenaturais e por esse motivo torna o livro mais próximo da realidade. Ela fala sobra magia e a religião Wicca, e admito que nesse ponto pensei: "-É esse ponto que de repente possa não gostar na leitura."
Mas como para falar a verdade não tinha prestado a atenção nessa palavra antes, nem tinha me dado conta que de repente seja isso que eu sou. Uma bruxa? Não chegamos a tanto...hauhsua...mas sim a pessoa que tem fé, sem ainda ter uma religião. A pessoa que alcanças seus desejos com o pensamento. Tanto que em certas passagens do livro eu pensava é assim mesmo que acontece. Basta desejar do fundo do coração que ele se realiza, com tanto que seja para o bem. O que posso dizer é que me apaixonei pela leitura toda, que agora vou pesquisar mais, acho que se diz a religião Wicca, bem como quer que chamem, ela me chamou e muito a atenção. Amo a natureza, creio que qualquer pessoa se sente bem com ela. Porém não sei dizer, há coisas que são mais fortes que nós.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/10/resenha-38-ate-eu-te-encontrar-graciela.html
Michelle 05/11/2022minha estante
acho essa sinopse mara!!

Ninna 10/11/2016

Até eu te encontrar
Primeiro livro da autora que li e com certeza não me decepcionou, nem um pouco. Me prendeu do começou ao fim, nada cansativo. Já é um dos meus favoritos!
Maria Aparecida 13/11/2016minha estante
Amei o livro! Li em dois dias, não consegui parar. A leitura me envolveu!

Livia.Maria 29/01/2021

Minha experiência:
Terminei esse livro tem pouco tempo e estou desolada. Me apaguei aos personagens e agora não sei o que faço da vida.
A minha experiência com esse livro foi confusa. Algumas senas e diálogos eu achava forçado, mas a partir de 50% do livro eu comecei a me identificar com a Flávia (protagonista) de uma maneira tão forte que nem sei como dizer.
Não dei 4 estrelas pra esse livro por causa do prólogo q eu achei muito corrido.
Aí mds, teve um momento que tanto eu como a Flávia não sabíamos o que queríamos entre o "triângulo amoroso".
Amei o fato de se passar no Brasil, e de citar coisas que eu vivo e que eu gosto como as músicas e os costumes e tudo mais.
Amei esse livro, tá favoritado, mas eu tenho de ser sincera e dar 3,5 estrelas pra ele (acredite dói mais em mim do que em você).

Sobre o livro:
O livro vai contar a história de Flávia, uma garota que acaba de chegar a cidade onde irá cursar agronomia na UFV.
Só que ela vê sua vida de cabeça para baixo ao descobrir mais sobre o passado de sua família, e ainda ter que manter em segredo a pequena paixonite que se formara por seu melhor amigo Felipe.
Só que a quando o melhor amigo de Felipe, Luigi chega a cidade, Flávia se encontrará mais perdida do que estava.
Carolina.Ramos 21/12/2021minha estante
eu li em 2016? acho. e me lembro de ter ficado exatamente assim, JURO PRA VC, li em 2 dias e quando terminei eu voltei pra primeira página pq estava desesperada para continuar com aqueles personagens

Giu Moreira 11/07/2018minha estante
Por isso que eu gostei. O destino as uniu.

Flávia Mattos 19/01/2012

Esse é mais um livro que li, pelo grupo Livro Viajante, é posso dizer que a leitura me prendeu de uma forma que agradeci por estar de férias :)
Li o livro em uma tarde, e não conseguia desprender da leitura.

QUE LIVRO, QUE HISTÓRIA!!!!

Parabéns a autora que me surprendeu. Mas uma vez autores nacionais me surpreendendo...

Quero ter um livro para mim hehehehe:D
Flávia Mattos 19/01/2012minha estante
ah e esqueci de um detalhe importantíssino...a personagem principal se chamar Flávia #Amei"!!!!

Cecilia157 31/03/2024

Romance bobo
Achei o romance bem bobinho é muito previsível talvez seria interessante se eu tivesse uns 12/13 anos com certeza iria amar.
Um livro leve bem legal recomendaria para adolescentes na primeira fase kkkk amei a escrita .

juliorocha 04/10/2011

Excelente Romance
Minha primeira reação ao abrir o livro e folhear os primeiros capítulos, foi: nossa, mas só tem diálogo neste livro! Quando comecei a ler, notei que os diálogos eram muitos sim, mas pra lá de bem escritos. Com seus diálogos, Graciela nos leva a conhecer os personagens da trama tornando as descrições desnecessárias. Elas estão lá, mas só o suficiente para trazer equilibrio ao conjunto. Apesar de não ser o meu gênero predileto, o livro agradou bastante. Parabéns! Ótimo romance de estreia da autora.