Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Patty Santos - PS Livros 30/08/2013

Vale a pena ler!
"Até Eu Te Encontrar" livro de Graciela Mayrink, nos leva para o ambiente universitário de Minas Gerais, Flávia nossa protagonista é uma jovem que perdeu os pais muito cedo e foi criada pelos tios, que deixa sua casa em Lavras, sul de Minas para cursar universidade em Viçosa. Logo no primeiro dia de aula ela conhece Felipe, um rapaz simpático que a ajuda a escapar do trotes que estão ocorrendo na universidade, e deste encontro nasce uma grande amizade.

Nessa nova etapa de vida Flávia acaba conhecendo várias pessoas, e se torna amiga de Lauren, a quem conhece por meio de Sônia, sua vizinha, que por sua vez Flávia vem a descobrir que foi amiga de sua mãe na juventude. E é através de Sônia que ela acaba descobrindo mais sobre a mãe de quem pouco de lembra.

Felipe apesar de ser um bom garoto, é baladeiro, e não se apega a ninguém, ele passou por um trauma recentemente com a perda do amigo de infância, Rodrigo, que é irmão de Luigi, após a morte de Rodrigo, Felipe passou a querer viver pelos dois. O único problema na questão é que Flávia acaba se apaixonando por ele, sabe aquela amizade que acaba ficando colorida?

Conforme fui lendo o livro percebi que as histórias dos personagens acabam se entrelaçando, e o que me surpreendeu foi a autora introduzir a religião Wicca no curso da história, Flávia como sua mãe é uma bruxa poderosa, apesar de não estar muito a vontade com essa nova informação.

"... Na Wicca, nós acreditamos que existem duas divindades. A Deusa e o Deus. Mas reverenciamos principalmente a Deusa, A Mãe Natureza. Ela é a fonte de tudo. Nós não temos hierarquia ou dogmas, alguém a obedecer, digamos assim. Não temos mandamentos, apenas promovemos o respeito e a diversidade. Temos como lei fazermos o que quisermos, desde que isto não prejudique ninguém..."

Cansada de sofrer por Felipe, Flávia decide fazer um ritual para atrair sua alma gêmea, só não estava preparada para saber que sua alma gêmea era o único rapaz que ela não suportava e além de tudo ele tinha namorada, uma garota meia doida da qual ninguém gostava muito.

Até Eu Te Encontrar, é uma história sobre o destino, é uma leitura muito leve e prazerosa, acho que gostei bastante pelo fato de já ter passado pelo que Flávia passou, já fui apaixonada por um amigo, pena que não tinha poderes como ela, pois é já tive um Felipe que não queria nada sério, mas me tratava como uma princesa. E particularmente eu adoro esse ambiente de Minas Gerais, as cidades históricas, o clima universitário, as festas, as republicas, quem já foi para o carnaval de Ouro Preto sabe o que eu estou falando.

Quem procura um livro leve, divertido, sobre amor, amizade e destino, vale a pena ler Até Eu Te Encontrar.

"Ela sentiu o coração disparar ainda mais, como nunca acontecera antes, nem por Paulo César, nem por Felipe. A respiração dos dois era ofegante quando os lábios se tocaram de leve. Ela o envolveu com os braços, colando seu corpo ao dele e se entregando àquele beijo tão desejado. A sensação era indescritível e Flávia se sentiu completamente feliz pela primeira vez na sua vida."

site: http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

fatynha 10/03/2013

Mistico
Esse livro é para as pessoas que gostam do misticismo, bruxas modernas, romance e destinos traçados.
Eu achei a leitura fácil de entender e rápida.

Ana Paula 03/03/2013

Leia essa e outras resenhas no meu blog: http://livrosfloresetc.blogspot.com.br/

O livro Até eu te encontrar, foi escrito pela carioca Graciela Mayrink, que por sinal é uma simpatia de pessoa.
Neste livro Graciela conta a história de Flávia, uma jovem estudante que perdeu os pais quando ainda era uma criança em um acidente e desde então foi criada pelos tios.
Flávia é uma jovem que nasceu em Lavras/MG e decidiu sair da cidade, para estudar agronomia em Viçosa, porém ao chegar, ela conhece pessoas que vão mudar sua vida.
O mistério que cerca sua família será revelado e com a ajuda de Sônia, sua nova vizinha e amiga, Flávia irá descobrir muita coisa sobre a vida de sua mãe e seu próprio destino.
Destino esse que reserva uma grande surpresa para Flávia. Ela irá encontrar além de grandes amigos, sua alma gêmea, porém ela também irá descobrir que o odeia!
A história tem como cenário um ambiente típico dos jovens universitários e conta com personagens de personalidades bem marcantes, como por exemplo Carla uma menina que não mede esforços para alcançar seus objetivos e fará de tudo para atrapalhar a vida de Flávia.
Além disso, a autora conseguiu inserir na história de uma forma sutil e muito proveitosa as práticas da religião neopagã Wicca, que sustenta a existência de poderes sobrenaturais (seus seguidores são conhecidos como Wiccanos ou Buxos).
O livro é muito bom e a história é uma delicia de ler.Eu recomendo!!

Paulinha 20/01/2013

simplesmente perfeito
Curioso, interessante, emocionante, româtico e divertido..... Eu amei já aguardo a próxima edição.
Graciela mayrink te aguardo na bienal do livro ano que vem hem.... bjussss

Elis 19/01/2013

Análise completa aqui: http://amagiareal.blogspot.com.br/2013/01/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html

Uma história que parece própria para a vida real. Com magias, amores e com o toque do destino, que por mais que possa dar voltas, sempre acaba no caminho certo, cedo ou tarde. Aqui conhecemos Flávia que vem de Lavras para estudar em Viçosa, ali faz amigos e desvenda o passado de sua mãe. E as amizades formadas nos mostram que são aquelas poucas, que levamos para a vida toda.

E como sempre nem tudo são flores, temos as más pessoas que desejam a todo custo atrapalhar a vida dos outros por causa de seus desejos. Mas o desejo, dificilmente atrapalha o destino. Estou aqui me contendo para não contar toda a história, pois ela foi tão bem elaborada, com motivos e pontos bem acabados, que eu poderia contar ela sem problemas, mas sei que para você leitor não valeria a pena, pois o bom de ler um livro é desvendá-lo através das páginas.

Graciela foi feliz em cada palavra, nos dando motivos para tais fatos, que se formos analisar não são tão sobrenaturais e por esse motivo torna o livro mais próximo da realidade. Ela fala sobra magia e a religião Wicca, e admito que nesse ponto pensei: "-É esse ponto que de repente possa não gostar na leitura." No entanto me enganei.

A leitura é leve e viciante, sempre pensava qual será a hora que poderei ler o livro, e sim em duas vezes que o peguei o li, posso dizer que levei 4 horas para lê-lo totalmente, aviso que infelizmente ele parece ter um final. Claro que há uma ponta causa a autora queira continuar. E admito que ai está um livro que amaria ler a continuação. Ou ler outros livros da autora, com outros personagens, mas claro, com a magia integrada. Já notei que entenderam que eu virei fã dela, que quero mais livros dela e que para mim ele foi perfeito.

Recomendo com certeza!!!
Nota 10!

Beijokas elis!!!

blog.damands 24/10/2012

Eu havia lido um capítulo desse livro e logo me deu aquela vontade enorme de ler o livro inteiro, e a queridíssima Jeh do Meine Liege começou a organizar um book tour desse livro. E claro, me inscrevi.

Você pensa que o livro vai ser só um romance, um romance daqueles levinhos e tal - em partes é assim - mas não é só isso. É um livro surpreendente...

Os pais de Flávia sofreram um acidente e desde então mora com os pais em Lavras, mas ela resolve se mudar para Viçosa e estudar Agronomia na universidade de lá, e é logo no primeiro dia que sua vida vai mudar. Ela conhece Felipe, um garoto que a salva de um trote e logo viram amigos. Essa amizade vai crescer e muito... Conhece Sônia também - que é sua vizinha -, essa mulher tem um laço muito grande com Flávia. Sua mãe e Sônia eram amigas, e Flávia vai descobrir muitas coisas sobre sua falecida mãe e família - já que seus tios nunca falaram nada sobre.
"Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?" Seu destino está traçado com um pessoa, e Flávia descobre que não gosta de sua alma gêmea. Mas como assim? Estranho, né? Porque ela insiste em pensar que não gosta dele. Flávia está sofrendo por uma paixão não correspondida - e isso ajuda a não gostar da alma gêmea -, então atrai a alma gêmea para Viçosa e quando ele chega não se apaixona logo de cara, vai demorar um pouquinho pra ela descobrir e começar então a gostar dele. Mas você vai entender isso melhor se ler o livro, porque é um pouco confuso.
"Nunca imaginei que uma simples mudança de cidade pudesse bagunçar toda a minha vida."

CONTINUA: http://bookandcupcake.blogspot.com/2012/07/book-tour-ate-eu-te-encontrar.html

Mar 06/07/2012

Um Livro para Descontrar
"Até eu te Encontrar" é um livro de origem brasileira escrito pela autora Graciela Mayrink.
O livro é recomendado para quem quer algo para descontrair, quem procura uma leitura de fácil entendimento e com uma linguagem não muito elaborada, chegando até ser narrado em linguagem coloquial. Também é recomendado para quem gosta de livros com toques de magia e com uma pitadinha de sobrenatural.
A estória se baseia na personagem Flávia que além de ter que se acostumar com a rotina de uma nova cidade , lida com a descoberta de seu passado e , simultaneamente, do amor. A garota mergulha em conflitos amorosos, confunde o sentimento de amizade , desvenda mistérios sobre sua família e faz novas amizades.
A personagem de Felipe, primeiro amigo que Flávia tem contato, deixa o livro leve e engraçado. A autora soube elaborar a personagem e deixá-lo com aspecto sarcástico , o que tira bons sorrisos de quem lê .
O livro é todo narrado em terceira pessoa e o narrador não faz parte da estória , não me encanta muito livros assim, gosto de narrador que relata pensamentos e que faz parte da estória, e é o que não acontece neste. Os acontecimentos do livro desenrolam rapidamente e vezes não dá tempo de assimilar quantas coisas aconteceram e a quantos lugares as personagens foram em menos de uma só página . Sem contar que a estória é ingênua e certas personagens são sem malícia.
Particularmente gosto de livros que não existam vilões e mocinhos e sim uma carcaça humana . Ou seja, uma mesma personagem errando e acertando várias vezes no decorrer do livro, mas nem por isso é classificada como vilão ou mocinho, mas como a literatura contemporânea é infectada de todo esse "bem x mal" tenho que me contentar com leituras assim . Que bom que existe Harlan Coben por aí.
Poderia dar até cinco estrelas como avaliação para o livro entretanto essa nota é adequada para estórias cujos finais surpreendam e as reviravoltas no decorrer do livro sejam impensáveis por quem lê. Daria quatro estrelas para este caso as personagens fossem fundamentadas de forma mais realistas . Dei três estrelas pois a autora soube prender o leitor e deixá-lo curioso no decorrer do livro e o escreveu de forma atrativa e não tediosa.

www.IMAGINAYRE.com.br

RenataSara 09/09/2013

Minha Opinião:
Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?

Até eu te encontrar foi uma grata surpresa que tive, fui com poucas expectativas para a leitura e me surpreendi muito.

Primeiramente tenho que agradecer a minha amiga Janna do blog Livros Pura Diversão, ela me recomendou e me emprestou o livro, então foi graças a ela que consegui conhecer um pouco mais sobre o mundo da Flavia e a escrita da autora Graciela Mayrink.

Flavia é uma garota do interior que acabou de passar na faculdade e teve sua vida mudada por isso, ela teve que mudar para a cidade universitária de Viçosa e irá morar sozinha pela primeira vez. Nossa protagonista é órfã desde que seus pais sofreram um acidente de carro e ela acabou criada por seus tios, que nunca quiseram falar sobre a sua mãe, deixando-a confusa e intrigada para saber o porque de tanto segredo. Movida pelo desejo de cursar uma faculdade, ela escolhe a cidade em que sua mãe estudou para se matricular.

Logo no seu primeiro dia de aula ela conhece Felipe, logo os dois viram amigos, e Flávia acaba por se apaixonar por ele, que é mulherengo e só quer curtir a vida. A relação dos dois vai ter altos e baixos, mas Flavia não consegue se desligar dele, mesmo sabendo que não é correspondida.

Ao se mudar para seu novo apartamento, ela conhece Sônia, sua vizinha que por coincidência do destino foi melhor amiga de sua mãe, as duas viram super amigas e é através de Sônia que Flavia conhecerá o passado de sua mãe e até mesmo seu próprio passado.

Depois de um tempo na cidade, Flavia começa a descobrir vários segredos sobre sua origem, e também que ela tem uma alma gêmea, para quem foi destinada e que é seu amor verdadeiro, porém, esse grande amor não é Felipe, é outro homem, por quem ela nutre uma antipatia profunda. Como ela pode detestar tanto sua alma gêmea? Será que eles estão mesmo destinados a ficarem juntos ou nem todas as almas gêmeas são perfeitas?

Eu me encantei com o universo criado pela autora, pela forma que ela conduziu a história e como as histórias dos personagens se cruzam.

Flávia é uma protagonista forte, batalhadora e que luta por seus ideais, ela comete besteiras? Sim ! Mas quem não comete? Principalmente quando se está apaixonado? Felipe também é um personagem fantástico, ele é marcado por uma grande tragédia e seu desprendimento em relação as mulheres não se deve ao fato dele ser uma pessoa má e sim pelo fato dele não ter interesse em compromisso mesmo.

O mais interessante no livro é as surpresas que ele nos reserva e sua originalidade, nunca imaginei que encontraria magia na leitura (não vou contar o que a magia tem haver com o livro, para não estragar a surpresa) e o fato de a personagem principal ter encontrado sua alma gêmea e a detesta-la.

O enredo que a autora criou é incrível, a narrativa é super gostosa e fácil de ler, quando você se da conta, já se passaram 50 ou mais páginas e você nem percebeu, os personagens são bem desenvolvidos e a edição do livro esta muito boa, a capa é uma fofura a parte. Fiquei encantada com a leitura e principalmente orgulhosa, por saber que um livro tão bem montado é nacional e não deve em nada para os livros la de fora.

Até eu te encontrar é uma leitura leve, rápida e encantadora. Super recomendo a leitura desse livro nacional tão envolvente.

site: http://amordelivros.blogspot.com.br/

It Cultura 19/03/2012

Uma história que toma um rumo pelo qual eu não esperava de forma alguma e que simplesmente adorei!
Até Eu Te Encontrar é um daqueles livros que chega de mansinho, sem aparentar muito. Quando comecei a ler, fui me surpreendendo a cada novo capítulo. Isso porque a história não é somente um romance água com açúcar. Tem intrigas, segredos obscuros, fofoca, pegação, lágrimas, suspiros apaixonados… enfim, tem assunto para todos os gostos! Outra coisa que me ganhou logo de cara, é que o livro possui muitos diálogos, bem do tipo “pá-pum”, sabe? Adoro isso!

Gostei muito da mistura que a Graciela fez nesse enredo. Uma história que tinha tudo para ser básica e corriqueira, de uma menina mudando de cidade para fazer faculdade, que se tornou uma história original com um quê de fantasia. Mas que fantasia? Onde entra essa parte no livro? Entãoooo, acontece que os antepassados de Flávia possuiam um segredinho que, ela querendo ou não, também passou a ser dela rs. E que segredo é esse, vocês só saberão lendo o livro ;)

Adorei os personagens criados pela Graciela. A Lauren, Mauro, Sônia, Luigi, até mesmo a doida da Carla, que teve uma personalidade muito bem construída nessa coisa toda de vilã. O relacionamento de Flávia e Felipe é outro ponto alto do livro. Uma amizade fofa, que aconteceu automaticamente, mas que com o passar do tempo, caiu um pouco para o lado “colorido” da coisa. Por mais que amizades entre homens e mulheres sejam sim uma coisa normal (mesmo algumas línguas dizendo que isso não existe), sempre pode acontecer de um lado acabar nutrindo sentimentos diferentes pelo outro. E foi o que gostei na forma como a Graciela construiu essa amizade, pois ela, mesmo com seus defeitos, sempre superava tudo.

Fiquei muito solidária a Flávia por algumas situações pelas quais ela teve que passar. Concorrer com a maligna Carla não é brincadeira não. Além disso, o coração da garota estava completamente confuso e por mais esforço que ela fizesse, sempre vinha uma recaída, sei bem como é isso, pois já estive no lugar dela… Eu adorei essa protagonista, gente!

Até Eu Te Encontrar tem uma capa super querida: as fotos nos relembram momentos da história, principalmente as pétalas de rosa e a cachoeira *-* Páginas amareladas, diagramação básica e bem revisado. Uma história completa e redondinha, pode ler sem medo!

>> Leia a resenha na íntegra:

; Lili 17/03/2012

Depois das minhas últimas experiências ruins de leitura de "novos escritores nacionais", não nego que estava meio ressabiada para ler "Até eu te encontrar". Li o que falavam a respeito do livro, porém não queria dar muito crédito uma vez que há muita "resenha enganosa" por aí.

Mas como eu sou viciada em ler e uma amiga afirmou que o livro é bom, resolvi dar uma chance, mesmo não acreditando muito. rs
Poxa! Eu não me arrependi, porque realmente o livro é bom! Fiquei surpresa! Pensei que era mais um livro de adolescente em que a garota se apaixona pelo melhor amigo e depois de muita confusão os dois ficam juntos no final! Nada disso! O livro da Graciela surpreende! Nunca que ia imaginar que a autora iria abordar sobre Wicca. Quando ela citou Anne Rice, a curiosidade bateu e lá fui eu tentando encaixar as pecinhas. À medida que ia lendo, ficava entusiasmada com a história e só parava a leitura quando, infelizmente, tinha necessidade.

Gostei da narrativa, o texto flui muito bem, linguagem leve e simples, uma mistura bem dosada de drama e cenas engraçadas. Sem falar que as personagens parecem muito mais "gente como a gente" do que muitos romances adolescentes por aí.

Fiquei encantada com o Felipe! Quem não quer um amigo como ele?

O livro me fez dar uma nova chance a essa "nova leva de escritores". Espero que em breve possa ler outro livro da autora.

Cynthia 12/03/2012

Até eu te encontrar
Ao completar 18 anos de idade, Flávia, uma garota de cachos ruivos criada pelos tios, decidiu cursar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa (UFV) em Minas Gerais. Após perder seus pais em um acidente de carro quando ainda era muito nova, Flávia não teve mais contato com a família de seus pais ou sequer soube muito, por relutância de sua tia, a respeito da vida deles e, principalmente, a respeito de sua mãe. Esse, talvez, foi o principal motivo que levou Flávia a Viçosa, além da necessidade "mudar de ares": a proximidade com Ponte Nova, cidade natal de sua mãe.

A medida que conhece melhor a cidade e a universidade, a vida de Flávia começa a tomar novos rumos: conheceu pessoas novas e amizades que ela teria certeza de que levaria durante o curso inteiro, quando não para a vida. No entanto, a mudança levou ela a lugares e situações que ela jamais imaginaria: ao lado de sua porta morava Sônia, uma amiga de infância de sua mãe que não demorou a tornar-se sua amiga também. Assim, Flávia passou a conhecer um pouco melhor a história de sua mãe, que envolve muito mais do que ela poderia sonhar. Ela conhece a Wicca, uma filosofia e prática presente por gerações na família e até então desconhecida para ela.

O livro possui uma narrativa simples e que flui com facilidade. Apesar de eu ter achado, por muito tempo, a temática "wicca" um pouco batida, acho que a autora encontrou um momento bastante viável para utilizá-la. Não é uma coisa forçante e nem fantasiosa demais. Apesar de muitas vezes lermos o termo "bruxa" na história, é algo que pode facilmente ser aplicado ao cotidiano e passa longe do que seria um tema fantástico. Confesso que, a princípio, não esperei demais do livro (o que às vezes é bom, pois podemos nos surpreender durante a leitura ou mesmo evitar frustrações). No começo não percebemos muito a complexidade das personagens e a narrativa não possui muitos momentos empolgantes. Mesmo assim, foi um pouco difícil parar de ler: a curiosidade sempre fala mais alto até chegar a um ponto em que você quer, realmente, saber o que acontece e se encontra, sem perceber, completamente envolvida/o pela história. Ainda sim, não achei que as personagens fossem muito surpreendentes, eram até normais demais. Eu gostei bastante do livro, mas diria que é quase como um filme de sessão da tarde: a história não é impressionante, mas é um entretenimento envolvente que te faz querer assistir até o final.

O que mais me chamou a atenção no livro, além do fato de se passar em Minas Gerais (mesmo sendo brasiliense, posso dizer que sou um pouco mineira de coração por minha família ser do sul de Minas) e em uma cidade de clima universitário, foi o trecho "como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?". Nesse ponto, achei que a história não abordou isso tão bem como eu esperava e algumas vezes pareceu forçante, mas entendi, no final, que tudo fazia parte do contexto. Graciela escreve muito bem e a narrativa tem continuidade, sem se demorar muito em detalhes e sem parecer confusa. Outra coisa que me chamou a atenção (que sempre me chama, apesar de ser apenas um detalhe) é que a história é dividida em vários trechos e capítulos. Pode parecer muito, mas isso facilita bastante a leitura, principalmente quando você dá aquela "pausa" para respirar e fazer outra coisa. Assim, você não se perde no meio e não precisa ficar voltando algumas linhas para se lembrar onde foi que parou.

Se fosse para dar uma nota de 1 a 5, seria 3. Não por ser um livro ruim ou mediano, o que ele realmente não é. No entanto, a história é bastante previsível e acredito que a autora poderia ter explorado um pouco melhor o enredo e as personagens. Algumas situações, como a facilidade com que as pessoas se tornam amigas inseparáveis, pareceram um pouco forçantes pra mim e não diria que seria, pra mim, um livro de cabeceira. Mas é um livro envolvente e, de fato, gostoso de se ler. É algo para quando você está com a mente tranquila e com vontade de relaxar com uma leitura leve e simples (o que, realmente, foi o meu caso). No fim das contas e recomento bastante para esses momentos.

Veja mais em: http://ninanoespelho.blogspot.com/2012/03/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html

Janaina.Granado 10/06/2012

Até Eu Te Encontrar
Até eu te encontrar conta a história de Flávia, uma moça que perdeu os pais muito nova, foi criada pelos tios paternos, já que não podiam ter filhos a criaram como se fosse sua própria filha, foi criada em uma fazenda de café na cidade de Lavras MG.

Flávia sente muita falta da mãe, essa falta ficará mais difícil ainda. Resolve fazer faculdade na cidade de Viçosa, irá cursar agronomia para poder tocar a fazenda de café. Chegando em Viçosa conhece Sônia, Felipe, Gustavo, Lauren, e Mauro essas pessoas se tornam seus amigos.

Descobre que Sônia foi amiga de sua mãe e através disso a amizade delas se fortalece, Flávia tem muitas coisas para descobrir e conhecer a respeito de sua mãe, e um mistério sobre sua vida, algo que mudará seu modo de agir e pensar. Flávia jamais pensou que através de uma simples mudança de cidade poderia descobrir tanto sobre si mesma, não sabia que estaria prestes a conhecer seu verdadeiro amor, mas que pra isso enfrentaria muitos obstáculos.

Graciela soube através do livro introduzir a filosofia da Wicca, uma religião neopagã influenciada por crenças pré cristãs, que afirma a existência do poder sobrenatural (como a magia). Esse assunto não fez do livro um romance sobrenatural, pelo contrário, Graci soube introduzir esse tema com muita delicadeza e nos envolveu de uma forma muito suave, não ficou nada explícito demais.

Gostei do ambiente ser vivido na faculdade de Flávia, fez o romance ser leve e tornou a leitura muito prazerosa, como todo bom romance nesse também temos a vilã, e essa vilã se torna uma pedra no sapato de Flávia, e nossa heroína sofre pelas maldades feitas contra ela, mas se mostra bem forte para reverter a situação.

Minhas impressões sobre os personagens:

Flávia é uma garota forte e determinada luta por seus sonhos, corre atrás de seus objetivos.
Lauren uma garota alegre, super romântica, para ela o que importa é o amor, quer ver todos felizes.
Gustavo um cara muito gente boa, estudioso, determinado e meio tímido as vezes.
Felipe o bonitão da turma, o pegador, ele faz jus ao ditado "pegue mas não se apegue", sorriso lindo que faz derreter o coração das garotas, me surpreendi com o final dele no livro.
Luigi...ah Luigi meu personagem favorito, encantador, bonito, olhos que nos fazem enxergar além, o garoto que quando ama leva isso a sério, o sonho de todas as garotas, o namorado perfeito.
Sônia, adorei a personagem, bem centrada, determinada, serena, boa conselheira e amiga.
Carla a arrogante, quer tudo do jeito dela, não mede as consequências, age por impulso, sem pensar que pode sofrer as consequências de seus atos.
Mauro apesar dele ter aparecido pouco no livro, sua participação foi marcante, aquele cara boa pinta, que ama a namorada e a filha, super fiel, vive num ambiente onde as oportunidades para a infidelidade são inúmeras, mas se mostra forte e determinado, o cara que é para casar.

Um romance muito gostoso de ler, me surpreendi com a Graci, gostei muito do livro. Adorei a capa, muito lindo, logo que vi a primeira resenha me encantei pela capa. O livro foi muito bem escrito Graci está de parabéns.

Psychobooks 18/02/2012

Flávia é uma jovem de 18 anos que perdeu os pais muito cedo e foi criada pelos tios. Agora maior de idade, ela muda de cidade, já que passou no vestibular de uma faculdade federal, passa a viver sozinha, fazer novas amizades, e por um acaso descobre amigos dos seus pais e a história de seus pais, algo que seus tios sempre omitiram dela.
Aparentemente, o que foi dito acima, faz com a vida de Flávia seja um conto de fadas, mas a história não é bem essa, já que ela se apaixona pelo amigo e ainda tem que se proteger de uma menina invejosa, mesquinha e que faz de tudo pra ter o que quer.
Bom, quando iniciei a leitura, já comecei meio desanimada achando que ia ser um livro de romance, com um triangulo amoroso, a amiga invejosa, o amigo responsável... Enfim, estou eu lendo durante a semana, eis que chego numa parte em que uma personagem, Sônia, indica para a personagem principal, Flávia, o livro A Hora das Bruxas da Anne Rice. OPA! Aí já me chamou atenção, e de cara pensei: "A autora não faria a indicação desse livro dentro dessa história se ela não tivesse algo a ver com o enredo."
Continuei lendo, mas dessa vez bem mais ligada, interessada, achando que ia ter alguma coisa de bruxaria no livro. Eis que começa a surgir citações Wiccanas. AÍ SIM! O livro tinha me conquistado de vez, afinal não é segredo pra ninguém que não sou lá muito fã de livros romances, romances.
O livro foi me surpreendo a cada página, mesmo quando eu achava que seria um triangulo amoroso, eu me divertia com a leitura e fazia minhas apostas de com quem a mocinha iria ficar. Além das risadas, o livro também traz questões para se refletir como o livre arbítrio, "lei do retorno" e várias outras situações que muitos irão se identificar, pois já passaram por algo semelhante.
Sinceramente não achava que terminaria esse seria um livro 4 estrelas e foi por pouco não ter sido 5. Isso ocorreu porque achei que às vezes a autora exagerou um pouco nos diálogos, pois ela queria fazer algo informal demais e acabava ficando um tanto forçado demais.

Acesse:

Vanessa Meiser 13/04/2012

Encantador!!!

Já de cara eu vi que este não seria ' só mais um livro na minha estante" e eu não me enganei, assim que a história de Flávia começou eu me vi deixando até de fazer as coisas dentro de casa pra ficar deitada na cama lendo, simplesmente eu não conseguia largar o livro e olha que faz muito tempo que isto não acontece comigo, mas eu tenho dado sorte nos últimos tempos, tenho lidos livros nacionais que são uns melhores do que os outros, para a felicidade geral dos autores!!!

Até eu te Encontrar conta a história de Flávia, uma universitária que se muda de Lavras para Viçosa assim que começam suas aulas de Agronomia na Faculdade de Viçosa, assim que ela chega para seu primeiro dia de aula que seria também o dia do trote para os calouros, ela conhece de forma inusitada Felipe que 'vai com a cara dela' e decide ajudá-la do nada a fugir do trote, ali começa uma grande e verdadeira amizade e para provar que o mundo é mesmo pequeno, uma infinidade de personagens cativantes entram na história e praticamente todos tem algo em comum ou alguma coisa que os ligam entre si...

Flávia é órfã desde os 5 anos de idade e decide cursar faculdade em Viçosa por ser mais perto da cidade onde seus pais moravam quando ela nasceu e que ela nunca chegou a conhecer. Seus tios por parte de pai, que a criaram desde o acidente dos seus pais, sempre desconversavam quando o assunto era a família da mãe de Flávia e a menina sempre pressentiu que algum mistério havia por trás de todo aquele silêncio e é quando ela se estabelece em Viçosa e conhece Sônia, a sua vizinha de apartamento, que grandes revelações começam a surgir para Flávia, coisas inacreditáveis e que ela nunca poderia ter imaginado.

Gente, eu não quero ficar falando aqui de pontos que não estão presentes na sinopse oficial do livro porque acredito que foram estes pontos que mais me surpreenderam e que mais surpreendem a todos que leem esta história, eu mesmo nem sonhava que a história tomasse o rumo que tomou, pensava que era apenas mais uma história de jovens universitários apaixonados, morando sozinhos pela primeira vez e sofrendo por causa de um amor não correspondido....poréeeeeeem o livro é bem mais do que isto, fala de alma gêmea, de coincidências que não são coincidências e sim obras do destino, de obsessão, de amizade, cumplicidade....

Enfim, uma história muito bem escrita, caprichada, com um enredo cativante e envolvente que deixa o leitor viciado, eu amei o livro e depois que terminei a leitura, fui procurar outras opiniões sobre ele e vi que é unânime, todo mundo se apaixona por Até eu te Encontrar. Eu fico muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer esta história que agora faz parte da minha seleta lista de livros favoritos.

Recomendo sem dúvida nenhuma, é um livro maravilhoso!!!!!!!!