Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Rafaela Regis 28/01/2014

Até eu te Encontrar - Graciela Mayrink
Até eu te Encontrar de Graciela Mayrink, lançado pela Novo Conceito, é um livro nacional que me surpreendeu bastante. Estava procurando um romance leve e descontraído para ler e não poderia ter encontrado leitura melhor.

Flávia é uma moça que perdeu os pais muito cedo, mas mesmo assim teve uma vida maravilhosa e cheia de amor e carinho com os seus tios. No entanto ao completar dezoito anos e ter que fazer a escolha que todo jovem tem que fazer um dia: o que ser quando crescer! Escolher entre milhares de cursos que vai definir sua carreira profissional por toda vida. Sendo assim ela escolhe estudar Agronomia um pouco longe de casa em busca de algumas mudanças.

O que ela não esperava era encontrar pessoas que conheceram os seus pais e descobrir segredos que ela nem imagina que pudessem existir, além de se apaixonar por seu amigo e descobrir que o "odioso" amigo dele é sua alma gêmea é confusão na certa.

Até eu te Encontrar é um romance que tem de tudo um pouco: vida universitária, festas estudantis, muitos risos, drama e romance. Graciela criou um ambiente que leva o leitor as salas de aula e tudo o que a vida universitária tem a oferecer, desde os trotes as festinhas de fim de semana.

Flávia é um doce de menina que sabe o que quer e não tem medo de correr atrás, consegue cativar as pessoas ao redor e diga-se de passagem tem muita sorte também, um tanto cabeça dura, mas o que é normal para a idade.

Por se tratar de um romance, muitas pessoas assim como eu podem pensar: Ah! Já sei o que vai acontecer e tal... mas acredite não tem nada disso. Claro tem o romance, porém o casal não se suporta, ou seja Flávia não suporta o Luigi, e quando digo não suporta é correr assim que ele aparece, ainda mais se ele vier acompanho da namorada abusada. Sim ele tem namorada e os ralam um pouquinho para ficar junto.

Graciela Mayrink escreveu um livro que nada é o que se espera, fatos que quando vem a luz, são de coisas que você nunca imaginou que poderia ser, o que deixa o livro ainda mais intrigante. Reviravoltas boas e outras não tão boas assim que fazem o leitor se indignar com a injustiça que acontece no mundo.

Um romance leve, doce e divertido com uma boa pitada de magia que faz nos imaginar e se nossa alma gêmea estivesse muito perto mas não notássemos por não suportamos nem olhar para a cara da pessoa, já pensou nisso? Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/01/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html

Lorena 05/02/2014

Até eu te encontrar
Até eu te encontrar é o romance de estreia da escritora Graciela Mayrink, nele ela mistura amor e magia numa dose incrivelmente equilibrada e divertida.
O livro traz a história de Flávia uma órfã, que foi criada pelos tios na fazenda que pertencia ao seu pai e ao seu tio.
Ela ir para Viçosa para fazer faculdade e no primeiro dia de aula na UFV, Universidade Federal de Viçosa, ela conhece Felipe que se torna rapidamente um grande amigo, após salva-la de um trote.

Na faculdade ela encontra muitos amigos e uma garota nada agradável que todos ser uma bruxa, e ter enfeitiçado o namorado, Luigi, que é melhor amigo de Felipe.

Flávia nutria uma grande antipatia por Luigi sem nem mesmo conhece-lo, mas quando ela o conhece isso muda e as consequências dessa mudança de sentimentos promete causar muitos transtornos.

Almas gêmeas são amplamente abordadas no livro, e vistas como duas pessoas que são “ atraídas” a outra e podem formar um relacionamento com muita união e muito feliz.
Sendo impossível destruir esse amor, mesmo que as almas gêmeas não fiquem juntas.

Além de toda essa parte da história Flávia acaba encontrando uma antiga amiga de sua mãe e começa a descobrir sobre um passado misterioso e surpreende de sua família materna e que era tão escondido e evitado pelos seus tios.

Graciela conseguiu um equilíbrio perfeito entre romance e magia, sim magia, mas certamente não do tipo que você está imaginando, estou falando da Wicca.

Me surpreendi muito com isso, não acredito em poderes ou seres sobrenaturais, mas achei muito interessante essa quebra de paradigmas, pois ela fala da Wicca de uma forma muito natural e leve.

Alguns livros que abordam temas como esse acabam sendo muito mais voltados a isso do que a história que eles deveriam contar, mas a autora soube equilibrar isso muito bem.

A capa com todas as suas criticas a favor e contra, eu gostei, e acho que tem muita conexão com a história.

Então se você gosta romance com uma leitura agradável e interessante, não deixe de ler “Até eu te encontrar”, e vá sem preconceitos, não vai se arrepender, o livro é ótimo.

Núbia Esther 05/04/2014

“- O fato de ele ser sua alma gêmea não quer dizer que vocês precisem obrigatoriamente ficar juntos. Existe o livre-arbítrio, embora ele esteja no seu destino. Mas você pode escolher. Só que isso não significa que você não vá amá-lo pelo resto de sua vida, mesmo que tome outro caminho.”

Flávia tem 18 anos é recém-chegada de Lavras em Minas Gerais e mudou-se para Viçosa para cursar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa. Seus pais morreram quando ela ainda era criança e ela foi criada pelos tios, mas sentindo-se sufocada pela tia decidiu respirar novos ares e se aventurar em uma nova cidade. Ali, já no primeiro dia de aula faz amigos entre os calouros (Gustavo) como ela e entre os veteranos também (Felipe e Mauro). Ela também conhece Carla, a namorada de Luigi (um dos outros moradores da mesma república que o Felipe), tão odiada por seus amigos que não entendem como ambos estão juntos até hoje. Ainda que eles suspeitem a razão e nem imaginem o quão certo estão.

Fora da universidade ela conhece Sônia, sua vizinha de andar e dona da única loja esotérica da cidade. É Sônia quem lhe apresenta o mundo da wicca e revela segredos do passado da família de Flávia. É assim que em meio a provas, festas e encontros com os amigos, que a garota acaba envolvendo-se com o mundo místico e determinada a encontrar sua alma-gêmea acaba fazendo um feitiço para atraí-lo até ela. O que Flávia não contava era que Luigi, o menino que ela passou a odiar de lambuja por causa da Carla, fosse ser seu predestinado e que a descoberta desse destino pudesse gerar tantas intrigas e planos perversos para mantê-los separados…

Graciela utiliza fatos de sua vida para criar sua história (sua experiência enquanto aluna de agronomia na UFV, assim como a Flávia; sua passagem por Lavras, cidade natal da protagonista), e por saber sobre o que está falando, imprime na história ainda mais realismo e suas descrições dos locais saltam aos olhos. É possível imaginar a UFV em todos os seus detalhes, enveredar pelas ladeiras de Viçosa como um morador antigo, ou virar freguês de carteirinha do Lenha. Já seus personagens, são cativantes. É impossível não cair de amores pelos moradores da república da Máfia, por dona Sônia e Seu George e mesmo por outros personagens que têm participação menor nessa história.

A escolha de utilizar o ambiente universitário como pano de fundo para esse romance mostrou-se uma ótima ideia. E a mistura de romance, misticismo e intrigas rendeu uma trama envolvente. Até Eu te Encontrar é daqueles livros de um dia, porque já aviso, é difícil largar a leitura antes de saber como essa história termina. Um romance descontraído e bem brasileiro (melhor seria dizer bem mineiro). Não torça o nariz só porque não acredita ou não simpatize com o lado místico da trama, não é porque você concorda com o pensamento do Sheldon sobre zodíaco e afins, que não pode curtir a história de Flávia e Luigi.

Esta é a segunda edição de Até Eu te Encontrar. O livro foi publicado originalmente em 2011 pela Vermelho Marinho. A edição de 2013 ganhou uma nova editora e uma nova capa, e lembro que na época de divulgação da mesma, rolou um burburinho tremendo nas redes sociais de leitores que não concordaram com a “entrega” da presença da magia na história logo de cara. Bem, não conheci a história da Graciela por sua primeira edição, não sei se realmente o lance da wicca realmente funcionou como fator surpresa no primeiro livro, até porque qualquer leitor mais atento percebe as entrelinhas dessa trama ainda no início da história. A capa da Novo Conceito não está entre as mais bonitas, mas também não destoa ou entrega a totalidade da trama como muitos alegaram. No geral, ela cumpre seu papel. E não acho que seja spoiler (e olha que eu sou uma pessoa com tolerância zero no que diz respeito a eles) sabermos de cara que haverá bruxas e almas gêmeas nessa história, Até Eu te Encontrar não é só sobre isso, em meio a feitiços, magias e intrigas, também sobra espaço para paixonites, amores verdadeiros, amizades e escolhas profissionais. Um caldeirão de misturas bem conduzido por Graciela em seu romance de estreia.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/04/02/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink/

Saleitura 08/04/2014

E se sua alma gêmea não fosse exatamente aquilo que você sonhava?
Flávia é uma linda garota ruiva, que perde os pais quando bem pequenina, e é cuidada pelos tios, que nunca tiveram filhos. Quando termina o ensino médio, ela decide sair de lavras e ir para Universidade em Viçosa, ansiosa por mudanças em sua vida e querendo ficar um pouco mais por dentro da história da sua mãe, já que ela morou bem perto dali.

No seu primeiro dia de aula, ela conhece Felipe, que a salva de um trote, e Gustavo, seu amigo de turma. Cada vez mais eles se tornam amigos e saem sempre juntos. Felipe mora em uma república com Luigi e Mauro, e passa por um grande dilema em sua vida. Meses antes voltando de uma festa, ele sofreu um acidente de carro que resultou no falecimento do seu melhor amigo, Ricardo. Que é irmão de Luigi também. Felipe sofre constantemente com o acidente, sempre colocando a culpa do acidente sobre si. Agora ele vive a vida intensamente como se vivesse para os dois. Mauro tem uma filha, e uma esposa adorável enquanto Luigi tem uma namorada insuportável, chamada Carla.

Flávia e Felipe se tornam grandes amigos, até que um dia eles ficam. Flávia acaba se apaixonando por ele, mesmo sabendo que ele não leva nenhuma garota a sério. Um belo dia ela conhece Sônia, sua vizinha, que tem uma loja esotérica. Não demora muito para descobrir do passado de Flávia, e ela faz uma grande revelação: Sua mãe era uma bruxa! e que Flávia era uma também, só que mais poderosa ainda.

Sônia vendo o sofrimento da sua amiga pelo Felipe decide ajudá-la com a magia para chamar o verdadeiro amor. Isso começa a causar bastante confusão na cabeça de Flávia. Não posso me esquecer de Lauren, Ela e Flávia se tornam melhores amigas no decorrer do livro. Enfim Flávia conhece sua alma gêmea e agora tem que encarar a triste verdade: ela não quer que seja ele. Como desprezar sua alma gêmea? Seria essa a melhor solução? Como conseguir gostar dele? O que fazer agora?

Só que o que ela não contava, é que existe muita magia atrás disso.

Um livro que me causou grande ansiedade do começo ao fim. Em apenas alguns dias eu terminei de lê-lo. A autora não ficou “embromando” com a leitura, e a cada capitulo experiências e acontecimentos novos aconteciam. Foi um livro bem objetivo. Até eu te encontrar foi o melhor livro nacional que eu já li.

Resenhado por Michelle Manhães

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/04/resenha-do-livro-ate-eu-te-encontrar-de.html

Lara 28/04/2014

ok
Eu achei esse um livro gostoso de ser lido. No entanto, acho que o conflito deixou um pouco a desejar..
Na minha opinião, a menina malvada tinha que ser malvada mesmo, não ficar fazendo simpatias que não vão dar certo. O conceito da bruxaria da história me lembrou muito aquele filme Jovens Bruxas de 1996, mas no filme a bruxaria vai além de fazer simpatias, diferente desse livro =/
O motivo que a personagem principal não quer ficar com a alma gêmea dela parece mais coisa de criança de 10 anos, não de alguém que já tem 18 anos na cara. Essa parte me irritou muito quando eu estava lendo, dava vontade de chacoalhar a menina e perguntar se ela tava me zoando.

Kakau 28/08/2016

Meu primeiro Nacional na estante !
"Até eu te encontrar" é um livro tão goxtoso, que essa semana peguei p ler mais uma vez kkk' e relendo ele, vi a mensagem dela. E me liguei no que ocorreu na minha vida depois de ler.
A história fala da faculdade de Viçosa MG. A qual pesquisei e me apaixonei, tive a oportunidade de passar para zootecnia ano passado, porém por problemas pessoais não pude ir.
E outra... foi após esse livro que me interessei por livros nacionais.
Tem de tudo, romance, suspense,... esse livro de fato me marcou muito.

Luciana.Borges 06/01/2021

Leve, fofo, divertido, emocionante, interessante e muito bem escrito.
Amei o casal e o desenvolvimento deles.
Um nacional para ter na estante

Eri Guimarães 13/09/2014

Até Eu Te Encontrar
Olá Galera BLA!

Aqui estamos nós, visitando mais uma vez o Cantinho Brasuca e descobrindo mais talentos preciosos entre os autores nacionais. O escolhido da vez faz parte do selo Novas Páginas da editora Novo Conceito e era um livro que não dei muito crédito por conta da capa, mas por ele ter virado a leitura de maio (2014) para o clube de Leitura do Virando a Pagina, resolvi encarar a leitura. E não me arrependi.

Flávia é uma jovem, linda, ruiva dos olhos verdes e a pele clara e com sardas. Tem 18 anos e acabou de se mudar de cidade, saindo de Lavras e indo para Viçosa, começar seu curso de Agronomia na Universidade Federal de Viçosa. Desde os cinco anos de idade ela foi criada pelos tios na fazenda da família, pois seus pais faleceram em um acidente de carro. E por não saber quase nada sobre seus pais, principalmente sobre sua mãe, a garota se sentiu impelida a ir para uma cidade mais próxima da história de vida de sua mãe.

Em Viçosa, logo de cara, Flávia é salva do trote aos calouros do primeiro dia de aula, por um garoto sorridente e bonito, Felipe. E ali começou uma amizade gigantesca com alguém que iria ter um papel importante para todo o rumo que a vida de Flavia teria ali na cidade.

Nesse primeiro dia de aula, Flavia conhece também seu colega de turma, Gustavo, com quem tem uma forte ligação logo de cara, o que torna a adaptação à vida universitária muito mais tranquila e divertida.

Sonia e George, com o maltês branco Rabisco, são vizinhos de apartamento da Flavia. E por coincidência (ou não) do destino, Sonia foi melhor amiga de Elizabeth, mãe de Flavia, e isso faz com que as duas se aproximem mais. Sonia, então, apresenta outra amiga da mãe de Flavia: Laura e o marido dela, Phill; e logo de cara a filha deles, Lauren se torna melhor amiga de Flavia. E o circulo de amizade da jovem na cidade cresce ainda mais.

Mas, ao conhecer o Luigi a empatia não aconteceu como com os outros. Apesar de ele ser um cara que todos gostam, de ser legal, simpático e extrovertido, Flavia não conseguia enxerga-lo desse jeito. E pra ajudar no desprazer da protagonista, Carla, a namorada de Luigi, é uma garota egoísta e fútil, o tipo namorada neurótica, sempre com ciúmes e armando brigas.

Quando Flavia descobre que sua mãe e as amigas eram envolvidas com a Wicca, a bruxaria boa, e aprende sobre as almas gêmeas, qual não foi o choque da jovem ruiva ao descobrir quem era sua alma gêmea destinada. Pois é, se estava pensando no Luigi, acertou na mosca.

Mas, nada é tão fácil assim. Ficar apaixonada pelo melhor amigo garanhão da faculdade, descobrir estar destinada ao rapaz do qual não suporta nem chegar perto, ser alvo de uma namorada ciumenta e neurótica já é muita coisa para uma cabeça só. Imagina dividir tudo isso com a vida acadêmica: com aulas o dia todo, semanas de prova de enlouquecer e conversas com os amigos regados a pão de queijo da cantina?

Pois é, Até Eu Te Encontrar é um livro delicioso. A narrativa da autora é muito gostosa, de forma simples e rápida ela nos guia por um mundo particular dos personagens e ao mesmo tempo comum ao leitor. Os mistérios são tantos, que o livro caminha entre os paralelos de contemporâneo e sobrenatural sem parecer clichê, e os sentimentos são narrados de uma forma tão simples e objetiva que é fácil acreditar na veracidade deles.

Com uma narrativa fluída, ótimos personagens e uma boa dose de mistério, o livro pode ser classificado como uma história na medida certa para envolver e entreter o leitor. Alguns elementos são clichês, confesso, contudo eles são mínimos quando comparados com o verdadeiro foco da história, na construção do amor narrado e na concepção pura deste sentimento, e na utilização simples do jargão de amor escrito nas estrelas. Para quem acredita em almas gêmeas, em um amor único, aquele que é predeterminado para ser seu, o livro é um deleite para o coração, uma representação clara das idas e vindas do destino.

Geralmente curto mais os personagens secundários, e dessa vez não fiquei desapontada. Além dos personagens que já citei há outros que chamam a atenção por seu carisma, como por exemplo, os integrantes da Máfia (a republica onde o Felipe mora): Mauro, Ricardo e o Luigi. E na Máfia há um mistério entre seus integrantes, o que dá um toque dramático bem sútil na trama.

Há outros personagens, com aparições mais rápidas e mesmo assim marcantes, como a Abigail. Cativam logo de cara e deixam o leitor curioso com suas histórias.

Uma das coisas que mais curti nessa leitura foi o modo como a autora nos transportou para a vida típica de um universitário. Para quem está nessa fase ou já passou por ela, é meio nostálgico. Ela mostra a intensidade das amizades dessa época com maestria. Me divertia muito ao vê-los ir a um barzinho e realizar um Torneio de Sinuca ou, até mesmo, reunir a galera e fazer uma viagem em um feriado prolongado.

Para quem é meio desconfiado com Wicca e com simpatias, esse tema é abordado de maneira bem leve, apenas incrementando a trama e despertando a curiosidade. Falando em curiosidade, todas as simpatias no livro são reais. Então, tem umas dicas bem legais de proteção e atração da alma gêmea.

O livro é cheio de diálogos. Achei isso um diferencial muito bacana, pois é possível explorar ainda mais o psicológico de cada personagem e conhecer melhor suas personalidades e interações com o grupo.

O único ponto da narrativa que não me agradou foi o final, abrupto em minha opinião. Quando chegamos ao ápice da narrativa a autora finalizou o livro deixando claro o final dos personagens envolvidos, mas não nos dando detalhes sobre o ocorrido. Sinto que mais explicações precisavam ser feitas, e que merecíamos um pouco mais de romance.

Mas, eu sou uma leitora de sorte e bem cara de pau. Lembra-se que afirmei que essa foi a leitura do VAP? Pois bem, a autora esteve presente nesse dia de Clube do Livro, e eu não podia deixar isso passar, fiz um questionário com um pouco mais de 10 perguntas, com todas as duvidas que surgiram com esse final.

Foi ai, que a Graciela se demonstrou uma fofa, super carinhosa, e na Bienal, enquanto eu a visitava no stand da Editora Novo conceito, ela devolveu meu questionário todo respondido. Matando minha curiosidade em partes... Mas, não irei mostrar essas respostas para vocês, sabem por quê? Porque tudo indica que teremos uma continuação dessa história. E então, esses mistérios serão esclarecidos para todos os leitores.

Então, Galera BLA, pra quem curte romance, magia e um clima de companheirismo que atrai o leitor como se ele fizesse parte dos personagens, Até Eu Te Encontrar é um livro fantástico. Leitura rápida e encantadora. Quem sabe esse livro não é sua alma gêmea?

Nani 22/09/2014

Nacional com potencial
Gostei desse livro desde o inicio. A leitura fluiu legal. Li quase todo numa noite, fiquei até as 01h33 da madruga lendo, coisa que praticamente nunca faço. Eu acho que isso tem tudo a ver com o fato de ele ter sido escrito em português e não traduzido para ele. É muito estranho, mas começo a perceber a diferença que é, e apesar de estranhar um pouco isso ainda, eu estou gostando muito de ler mais literatura brasileiras atual.
A capa é fofinha, mas a sinopse é meio bastante "nadavê" com o que a história é exatamente. Por causa dela que não comprei o livro antes. Sério mesmo. Essa história de "não gostar da alma gêmea" só é problema por umas 2 páginas e fica parecendo O Problema central. Isso sem falar que o acidente dos pais mal aparece! E a tal paixão pelo melhor amigo... Aff! Falando como uma pessoa que REALMENTE sofreu com isso, a protagonista nem teve grandes problemas. Toda sinopse e descrição na capa faz a gente ficar esperando bruuuuuuxaaaas na história e um carinha apaixonante e alma-gêmea desde o inicio e o moço só aparece mais pro final. Senti um pouco de falta de descrições mais elaboradas dos personagens e dos cenários, mas nada que impedisse de gostar da minha leitura. Esses foram problemas apenas criados pela sinopse mal-feita. Portanto faço uma nova sinopse aqui.

"Ao começar a faculdade longe da família que a criou, a vida de Flávia muda completamente! Felipe logo aparece em seu caminho e a faz sentir especial, e seus novos amigos não deixam com que sua rotina fique monótona. Até mesmo sua vizinha de porta, dona de uma loja de produtos esotéricos e de um amigável cachorrinho a recebem bem e, a partir de então, Flávia começa a descobrir que o passado de seus pais reserva um mistério que afetará seu futuro!
Entre encontros e desencontros românticos, ela perceberá como o amor pode ser algo... Mágico. E como sua alma gêmea pode estar longe de ser quem ela esperava..."

Gostei imediatamente do Felipe, pois ele me lembrou um rapaz conhecido ;-) Gostei da Flávia também, a protagonista, que é bem desencanada e divertida. Todos os personagens me cativaram, até os "maus". Uma coisa que percebi é que a autora não se prende somente aos protagonistas, ela conta e comenta a história de todos os secundários, coisa que eu gosto muito de fazer em minhas histórias quando escrevo.
A história me trouxe várias lembranças de casos, pessoas e lugares que conheci na época da faculdade. Apesar de não ter saído de casa para estudar como a protagonista, várias sensações dela foram parecidas com as que tive. Lembrei do meu trote, dos gatinhos, dos colegas, das aulas, das festas, das amigas novas. Tudo isso, coisas que a protagonista passa "Até encontrar" o amor, a família, a personalidade dela.
Achei "Até eu te encontrar" apaixonante e já saí recomendando pra várias amigas. Vale a pena.

Recomendo:
Se você gosta de Chick Lit; Se você está em busca de algo leve e romântico sem ser meloso; Se você gosta de historias com toques de magia; Se você quer ler novos autores brasileiros, como eu; Se você tem boas lembranças da época da faculdade ou quer conhecer um pouco a vida de uma universitária.

site: http://asletrasdaanne.blogspot.com
Camila 27/04/2017minha estante
Aneeee! Amei sua sinopse do livro! Até dá vontade de ler hehehe! Vou pedir já!

Julia G 11/03/2015

Até eu te encontrar
Comentei outra vez por aqui que, muitas vezes, não sei qual leitura iniciar e, quando isso acontece, são os livros que me escolhem. Desde o ano passado, Até eu te encontrar, de Graciela Mayrink, estava esperando uma oportunidade e, por mais que eu o tenha tido em mãos várias vezes, nunca havia lido nem a primeira página... até que o livro finalmente me escolheu, e eu não tive qualquer chance de largá-lo pelos dois dias seguintes.

"- Coincidências não existem - disse Sônia. - O que acontece é
que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas." (p. 38)

Ambientado na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, a história criada por Graciela mistura um ambiente jovem e a sensação de estar entre amigos, descobrindo algumas verdades e sensações da vida pela primeira vez, com algo totalmente inusitado e que pode, à primeira vista, parecer não se encaixar: Wicca e, por consequência, bruxas e feitiços.

Por incrível que pareça, a junção de todos esses elementos foi feita com tal sutileza pela autora que é possível mergulhar na trama e mesmo acreditar na possibilidade de aquilo existir. Tais elementos foram tratados como um complemento a todo o resto, e se tornaram tão naturais em meio ao enredo que deram um toque especial à construção da obra.

A escrita simples e cotidiana, desprovida de frases poetizadas, não pode, de jeito algum, ser considerada sem graça ou qualquer adjetivo parecido. Pelo contrário. Enquanto o enredo se incumbe de envolver o leitor e de fazê-lo devorar as páginas, a linguagem trata de aproximar leitores de qualquer idade, por não se tornar barreira nem para os mais jovens, nem para os mais velhos. O que quero dizer é que o que encanta no livro não é uma linguagem rebuscada, mas uma comunicação bastante fluida - com base em fatos que poderiam acontecer na vida de qualquer jovem ou, caso não pudessem, que, no fundo, muitos de nós gostaríamos de vivenciar.

"- Eu não quero que ele seja minha alma gêmea. Não pode ser,
eu não gosto dele.
- Será?
- O que você quer dizer?
- Por que você pensa que não gosta dele?
Flávia suspirou. Deu um passo para a frente, mas parou.
O que quer que ela fosse fazer, desistiu. Tinha o olhar distante.
- Ele é irritante demais. Está sempre sorrindo,
sempre sendo simpático e atencioso.
Não sei explicar, mas ele sempre me tira do sério.
- É isso mesmo? Ou você que tenta sentir isso?
- Como assim?
- Você realmente não gosta dele ou você não quer gostar dele.
Pense bem, Flávia. São coisas diferentes." (p. 252-253)

Outro ponto a ser citado é que, apesar de jovens, os personagens criados pela autora têm inseguranças e medos naturais da idade, sem serem irritantes. Cito isso por ser comum os autores errarem a mão e criarem personagens ou adultos demais, ou crianças demais, e não é o que acontece neste livro. Eles passam por aquele momento de sair da casa dos pais e têm de aprender a viver sozinhos e, portanto, amadurecer.

O fato de a história se passar no Brasil e, ainda, em uma Universidade Federal contribuiu muito para a identificação com a trama. Isso também me trouxe uma sensação gostosa de nostalgia, de saudades de coisas que nem mesmo vivi, porque, ao mesmo tempo que tenho muito em comum com a personagem, minha vida não tem nada a ver com a de Flávia.

Eu adorei Até eu te encontrar. Foi uma história leve, gostosa, que vale muito a pena ser conhecida.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/07/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html

Lie 12/09/2015

Livro apaixonante
Amei o livro, como a própria Graciela Mayrink já sabe. Eu me apaixonei por este livro logo nas prímeiras páginas e não canso de relê-lo. Com ele, redescobri certos sentimentos adormecidos e esquecidos dentro de mim. Foi ótimo poder com este livro para me lembrar deles. Resenha dele no meu blog.

site: http://www.hitsblablabla2.blogspot.com.br/2015/08/resenha-ate-eu-te-encontrar-graciela.html

Vivi 13/09/2015

Um tesouro ao acaso
Encontrei o livro de uma forma estranha, uma simples ida em uma livraria de um shopping, a ideia era apenas comprar um livrinho que pudesse me distrair até que a amiga que eu iria encontrar chegasse, como sempre eu estava bem adiantada, mas não falaremos sobre isso.
Ok, o que precisam ter em mente é que : esse livro é maravilhoso, chorei e ri demais.
Vivi imensos caleidoscópios de emoções, uma história simples, leve, com um romance estruturado e muito Kawaii. Super indico para todos que desejam passar uma tarde agradável e emocionante,..

jeny 26/11/2015

At? eu te encontrar
Estou lendo ainda mas j? estou amando ? um dos melhores livros da minha vida