Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Lulukabooks 21/04/2020

É um livro bastante cativante que envolve segredos do mundo místico, aborda com delicadeza a magia do mundo das bruxas, os caminhos feitos pelas almas gêmeas e a luta para estarem juntos apesar de forças contrárias. Trata da vida de estudantes bem movimentada por paixões e intrigas. Relata amores do passado e revela fatos para a vida futura de alguns personagens.

Sara 06/12/2013

Estou com saudades de todos eles!!!!
O livro nos conta história de Flávia, ela perdeu os pais e após ficar órfã decide ir fazer faculdade em Viçosa. Chegando lá, depois de comprar e arrumar um apartamento, ela faz sua primeira amiga, a vizinha Sônia, que será muito importante pra ela no decorrer da trama.

Ela também faz muitos outros amigos, acontece tudo de clichê que a gente já conhece (E adora), se apaixona, sofre, mas não é só isso, Flávia começa a ter um encontro com o passado da sua mãe, afinal será que não sobrou mesmo nenhum parente vivo?

O que seus tios, que a criaram, escondem dela?

Claro que estudar, morar sozinha em uma cidade onde não se conhece ninguém e entrar na faculdade, têm seus percalços, mas também tem o lado bom, o da descoberta.

Flávia é super decidida e tira todos eles de letra, até.....se apaixonar.

Será Luigi o cara certo para ela? Afinal o que ela sente é mesmo amor?

O livro aborda a juventude, a descoberta da vida adulta, nada mais natural do que matar a aula pra tomar uma cerveja (quem nunca?).

E de onde vem tanta repulsa por Luigi? Afinal, ela não o conhece mas não pode nem escutar falar o nome do garoto, que por estar viajando, não vai retornar esse semestre. Como pode não gostar de alguém que nunca viu?

Você acredita que pode encontrar sua alma gêmea um dia?

Como assim esse é o livro de estréia da Graciela Mayrink? Meu Deus, que livro delicinha de ler.

Pra começar, o livro se passa no Brasil, que maravilha, me senti próxima como nunca de uma história e eu juro que quando a Chrys me deu ele pra ler, eu torci o nariz, né Chrys? Eu falei nossa que capa forçada, putz, autora brasileira? vamos lá vai, tudo pela leitura! E comecei a ler com os dois pés atras. Mas........... Sim, Sim, Sim, por isso que amo minha parceira.

Temos a personagem principal Flávia, que é decidida, madura, durona, ela sabe o que quer, não é a "mocinha" chata e romântica dos filmes. Ela viveu dilemas como qualquer adolescente que entrou na fase adulta e soube resolver todos muito bem. Eu fiquei orgulhosa de ver como ela deu a volta por cima, afinal perder os pais não deve ser tarefa fácil.

As personagens secundárias chegam a ser perfeitas, todos os garotos e principalmente o Gustavo que é o melhor amigo da Flávia é um doce, é o tipo de turma que eu gostaria de ter tido!!

O Felipe é o amigo quase colorido que toda menina teve, e o Luigi, ahhh o que é o Luigi ? Não tenho palavras pra expressar o carinho que senti por ele.

Claro que toda história tem um vilão, e a dessa é a Carla, menina antipática, maléfica, bruxinha mesmo.

E por falar em bruxas, o livro aborda o tema WICCA, que eu não sou conhecedora, não tenho propriedade pra falar, mas que curti MUITO. Ele é sutil, não é imposto, a autora soube adentrar esse universo de forma simples e encantadora. Ela soube perfeitamente fazer a junção do amor e do misticismo. Até para aqueles que não acreditam, afinal, elementos como Terra, Sol, Mar estão presentes no nosso dia a dia. Ela não faz isso fator principal da história o que eu achei ótimo.

Confesso que no final esperava saber um pouco mais de alguns personagens, que fim deram, o que foi feito deles.

Mas também isso pode ser saudosismo. Eu queria mais, e mais, e mais! Não me importaria se tivesse mais umas duzentas páginas.

Queria também saber um pouco mais do passado da mãe da Flávia, mas qualquer coisa que eu disser a mais do que isso vai entregar muita coisa do livro.

No fim me deu uma vontade de viver ali, com eles. Consegui associar cada um com amigos meus, gente, a Flávia poderia ser eu de tanto que eu gostei dela!

Também queria um Gustavo, um Murilo, um Felipe, uma Sônia.....queria ser amiga de todos eles e sair abraçando cada um.

Superou minha expectativa, prometo nunca mais torcer o nariz para uma capa, no final eu nem lembrava dela, embora olhando agora ela tem tudo a ver com o livro rs.

Leia , Leia, Leia, por favor!! E me contem o que acharam!!
Um Beijo

site: http://www.todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br/2013/11/resenha-ate-eu-te-encontrar-graciela.html#more

Joana Cabral 31/08/2011

Um livro delicioso!
Flávia foi criada pelos tios após um acidente que vitimou seus pais. Ao completar dezoito anos, se muda para Viçosa para cursar agronomia. Porém, mesmo que inconsciente, o que ela acaba encontrando é a sua própria história, sua origem e os mistérios que, antes nem ao menos imaginados, vão transformando a protagonista em uma pessoa cada vez mais interessante ao longo da história.
Logo no primeiro dia de aula, Flávia conhece Felipe, dono de um sorriso devastador, com quem imediatamente começa uma amizade que vai beirando um “algo mais” por causa do clima que sempre está no ar.
Mas não é Felipe que está predestinado à Flávia, aos poucos ela vai conhecendo a sua história e descobre que sua alma gêmea está chegando, mas o inesperado acontece: Flávia não gosta de sua alma gêmea, e também não consegue superar seus sentimentos por Felipe! Será possível mudar o destino?
Graciela Mayrink traz em “Até Eu Te Encontrar” um universo pouco explorado pela literatura brasileira e que é uma realidade para muitos jovens que saem de seus lares para estudar em cidades de interior fazendo com que inventem uma nova forma de constituir uma família. Os amigos que também estão desgarrados de seus pais e irmãos, se apoiam uns nos outros fortalecendo os laços de amizades, por causa dessa diversidade, enriquecendo e muito as relações.
Minas Gerais é apresentada de dentro para forma, valorizando cidades históricas como Tiradentes. Trazendo também cidades como Lavras, Alfenas e a própria Viçosa, sempre buscando um aspecto agregante à narrativa. Já estava craque em Viçosa, tenho até um mapinha imaginário dos points, onde a galera se encontrava!
Gostei muito da construção dos personagens e de seus aspectos psicológicos. Impossível não se apaixonar pelo Felipe, admirar o Mauro, e sentir uma pontinha de raiva pela Carla.
Esse livro me surpreendeu e me conquistou! Eu super indico!

Janaina.Granado 10/06/2012

Até Eu Te Encontrar
Até eu te encontrar conta a história de Flávia, uma moça que perdeu os pais muito nova, foi criada pelos tios paternos, já que não podiam ter filhos a criaram como se fosse sua própria filha, foi criada em uma fazenda de café na cidade de Lavras MG.

Flávia sente muita falta da mãe, essa falta ficará mais difícil ainda. Resolve fazer faculdade na cidade de Viçosa, irá cursar agronomia para poder tocar a fazenda de café. Chegando em Viçosa conhece Sônia, Felipe, Gustavo, Lauren, e Mauro essas pessoas se tornam seus amigos.

Descobre que Sônia foi amiga de sua mãe e através disso a amizade delas se fortalece, Flávia tem muitas coisas para descobrir e conhecer a respeito de sua mãe, e um mistério sobre sua vida, algo que mudará seu modo de agir e pensar. Flávia jamais pensou que através de uma simples mudança de cidade poderia descobrir tanto sobre si mesma, não sabia que estaria prestes a conhecer seu verdadeiro amor, mas que pra isso enfrentaria muitos obstáculos.

Graciela soube através do livro introduzir a filosofia da Wicca, uma religião neopagã influenciada por crenças pré cristãs, que afirma a existência do poder sobrenatural (como a magia). Esse assunto não fez do livro um romance sobrenatural, pelo contrário, Graci soube introduzir esse tema com muita delicadeza e nos envolveu de uma forma muito suave, não ficou nada explícito demais.

Gostei do ambiente ser vivido na faculdade de Flávia, fez o romance ser leve e tornou a leitura muito prazerosa, como todo bom romance nesse também temos a vilã, e essa vilã se torna uma pedra no sapato de Flávia, e nossa heroína sofre pelas maldades feitas contra ela, mas se mostra bem forte para reverter a situação.

Minhas impressões sobre os personagens:

Flávia é uma garota forte e determinada luta por seus sonhos, corre atrás de seus objetivos.
Lauren uma garota alegre, super romântica, para ela o que importa é o amor, quer ver todos felizes.
Gustavo um cara muito gente boa, estudioso, determinado e meio tímido as vezes.
Felipe o bonitão da turma, o pegador, ele faz jus ao ditado "pegue mas não se apegue", sorriso lindo que faz derreter o coração das garotas, me surpreendi com o final dele no livro.
Luigi...ah Luigi meu personagem favorito, encantador, bonito, olhos que nos fazem enxergar além, o garoto que quando ama leva isso a sério, o sonho de todas as garotas, o namorado perfeito.
Sônia, adorei a personagem, bem centrada, determinada, serena, boa conselheira e amiga.
Carla a arrogante, quer tudo do jeito dela, não mede as consequências, age por impulso, sem pensar que pode sofrer as consequências de seus atos.
Mauro apesar dele ter aparecido pouco no livro, sua participação foi marcante, aquele cara boa pinta, que ama a namorada e a filha, super fiel, vive num ambiente onde as oportunidades para a infidelidade são inúmeras, mas se mostra forte e determinado, o cara que é para casar.

Um romance muito gostoso de ler, me surpreendi com a Graci, gostei muito do livro. Adorei a capa, muito lindo, logo que vi a primeira resenha me encantei pela capa. O livro foi muito bem escrito Graci está de parabéns.

Tracy Anny 06/10/2014

Oi gente, peço desculpas pela demora em fazer essa resenha. Até Eu te Encontrar, de Graciela Mayrink (Vermelho Marinho, 312 páginas, R$ 25,00), foi muito especial para mim e, justamente por isso, não conseguia escrever algo que eu gostasse. Nada era bom o suficiente para expressar o quanto gostei do livro.

Sabe aquela amiga de infância que você não vê há muito tempo e, quando se reencontram, têm muita coisa para conversar? É o que sinto quando penso nesse livro. Fico relembrando os diálogos e os acontecimentos como se eu tivesse mesmo participado de tudo! Esse não é um livro de fantasia, onde sonhamos e desejamos com todas as forças, infelizmente não vamos ver princesas de um castelo encantado. Esse livro conta uma história que poderia ser real, poderia acontecer comigo ou com você.

Acho que todo mundo já morou ou quis morar sozinho um dia. Experimentar a vida por si só, sem ninguém pra te dizer o que fazer (não que isso seja ruim, mas às vezes precisamos passar por isso para crescer).

Flavia mora com os tios desde que um acidente matou seus pais. Ela se sente feliz ao lado deles, mas falta algo na vida dela e ela decide que precisa mudar de ares, ver o que a vida ainda lhe reserva. Ela ingressa na faculdade, UFV (Universidade Federal de Viçosa - MG), e lá começa a fazer grandes amizades. O destino é algo com que não se brinca e ela se vê vizinha de uma grande amiga de sua mãe.

À medida que Flávia vai descobrindo um pouco mais sobre a vida da mãe, ela começar a ter uma melhor perspectiva de si, como pessoa e passa a decifrar aspectos de sua vida que até então ela não tinha percebido... E aí chegamos à parte principal, quando ela descobre quem é sua alma gêmea. Eu ficaria super feliz, mas Flávia não. Ela fica dividida entre a pessoa que ela pensa estar apaixonada e a outra que ela não conhece e não quer nem chegar perto.

Uma coisa que gostei muito, no livro, é a forma como a história vai fluindo naturalmente, você mal começar a ler e quando percebe já está na metade e quando virar a próxima página verá que já terminou, rs.

Eu sou um pouco curiosa e quando li que a Flavia era um tipo de bruxa (não dessas de desenho, com poderes e varinhas, mas algo real, que existe de verdade), fiquei super empolgada. É bacana porque podemos conhecer um pouquinho do universo wicca e perceber que nem tudo são flores, que ninguém é inteiramente bonzinho ou inteiramente malvado. Não é só preto no branco. Tem as nuances cinzentas.

Eu adorei o livro e adorei conhecer a Graciela. Deixo com vocês uma mini entrevista que fiz com ela pelo Skoob. Ela é um doce de pessoa e se quiserem é podem adicioná-la no skoob e trocar informações!

Super Beijo!

***

Tracy: De onde você tirou inspiração pra escrever o livro?

Graciela: Minha maior inspiração, além de minha irmã Flávia, que também é minha maior incentivadora, foi o tempo que passei em Viçosa. É um ambiente diferente das universidades das grandes cidades porque lá a maioria mora sozinha, longe da família, e por ser uma cidade pequena, estamos sempre nos encontrando. Quis tentar passar um pouco dos bons momentos que tive lá, dos grandes amigos que fiz e mantenho contato até hoje. Espero ter conseguido isto.

Tracy: O que te levou a escrever sobre a cultura wicca?

Graciela: Quando a ideia de Até Eu Te Encontrar me veio na cabeça eu estava terminando de ler a série das bruxas Mayfair da Anne Rice. Gostei muito do modo que ela retratou a bruxaria e das suas personagens, mulheres fortes que determinam o rumo da sua vida. Já tinha lido alguns outros livros envolvendo bruxaria, mas as mulheres nem sempre eram donas de sua vida e geralmente estavam à mercê do poder e de outras pessoas. A história da Anne me chamou a atenção e me cativou, então comecei a procurar mais sobre o assunto e gostei da filosofia por trás desta religião e decidi usar isto no livro.

Tracy: Como foi o processo de escrever o livro?

Graciela: Para escrever, eu não encontrei muita dificuldade. Sempre digo que, para um escritor, o ato de escrever não deve ser sofrido nem doloroso. Se você está sofrendo para conseguir colocar algo no papel, se não consegue formular nada, então tem alguma coisa errada. Escrever é sempre um prazer e, embora as ideias nem sempre saiam excelentes no papel, deve ser algo fácil.

Tracy: Como você definiria seu livro?

Graciela: Até Eu Te Encontrar é um livro para jovens de todas as idades, que acreditam no amor e gostam de histórias que poderiam ser reais.

site: http://www.meninadabahia.com.br/2012/01/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html

Fernanda 09/09/2016

Romance e destino
Um livro absolutamente apaixonante. Com um texto fluido e perfeitamente escrito Gaciela Mayrink conta a estória de Flávia, uma caloura de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Flávia perdeu os pais muito jovem, com apena 5 anos, e foi criada pelos tios na cidade de Lavras, em MG. Pronta para mudar de ares, Flávia sente que chegou a hora de morar sozinha e buscar seu próprio destino, por isso, decide sair da casa dos tios e encarar a vida universitária em Viçosa. Já no primeiro dia de aula, ela encontra aqueles que seriam seus melhores amigos além de, por pura coincidência, ou melhor, por conta do destino, Flávia encontra o passado de sua mãe. Sônia, melhor amiga de Lizzy, mão de Flávia, ajuda a jovem a compreender o seu passado e também os mistérios de um universo, que até então era paralelo e inexistente para a menina. Além dos segredos sobre sua família Flávia se vê diante de Luigi, um lindo aluno da UFV, que mora na mesma república de seus melhores amigos e por quem ela tem sentimentos confusos.
O livro nos transporta para o ambiente universitário que, para quem já viveu traz muita nostalgia, mas de uma forma muito agradável. Para levar esse clima a outro nível, a cidade escolhida para ambientar o livro é Viçosa, uma cidade universitária como poucas, cheia de repúblicas e que transpira aquele clima de alegria e liberdade, com menos interferência da vida urbana como acontece nas universidades localizadas na capital. A estória da Flávia é muito bem construída e é impressionante como tudo se conecta muito bem ao longo do livro. O misticismo que permeia a estória também foi muito bem colocado, trazendo um toque de mistério que se encaixa muito bem ao contexto.
Um romance leve, mas bem construído. Recomendo muito o livro. Gostei da forma de Mayrink escrever e principalmente do ambiente escolhido que, em minha opinião, é um bônus que nos prende ainda mais ao livro!! Li rapidamente e tenho certeza de que os amantes dos romances puros irão devorá-lo também.

site: instagram.com/prateleirasdafe + facebook.com/prateleirasdafe

Psychobooks 18/02/2012

Flávia é uma jovem de 18 anos que perdeu os pais muito cedo e foi criada pelos tios. Agora maior de idade, ela muda de cidade, já que passou no vestibular de uma faculdade federal, passa a viver sozinha, fazer novas amizades, e por um acaso descobre amigos dos seus pais e a história de seus pais, algo que seus tios sempre omitiram dela.
Aparentemente, o que foi dito acima, faz com a vida de Flávia seja um conto de fadas, mas a história não é bem essa, já que ela se apaixona pelo amigo e ainda tem que se proteger de uma menina invejosa, mesquinha e que faz de tudo pra ter o que quer.
Bom, quando iniciei a leitura, já comecei meio desanimada achando que ia ser um livro de romance, com um triangulo amoroso, a amiga invejosa, o amigo responsável... Enfim, estou eu lendo durante a semana, eis que chego numa parte em que uma personagem, Sônia, indica para a personagem principal, Flávia, o livro A Hora das Bruxas da Anne Rice. OPA! Aí já me chamou atenção, e de cara pensei: "A autora não faria a indicação desse livro dentro dessa história se ela não tivesse algo a ver com o enredo."
Continuei lendo, mas dessa vez bem mais ligada, interessada, achando que ia ter alguma coisa de bruxaria no livro. Eis que começa a surgir citações Wiccanas. AÍ SIM! O livro tinha me conquistado de vez, afinal não é segredo pra ninguém que não sou lá muito fã de livros romances, romances.
O livro foi me surpreendo a cada página, mesmo quando eu achava que seria um triangulo amoroso, eu me divertia com a leitura e fazia minhas apostas de com quem a mocinha iria ficar. Além das risadas, o livro também traz questões para se refletir como o livre arbítrio, "lei do retorno" e várias outras situações que muitos irão se identificar, pois já passaram por algo semelhante.
Sinceramente não achava que terminaria esse seria um livro 4 estrelas e foi por pouco não ter sido 5. Isso ocorreu porque achei que às vezes a autora exagerou um pouco nos diálogos, pois ela queria fazer algo informal demais e acabava ficando um tanto forçado demais.

Acesse:

Isabella Pina 06/03/2014

Bruxas?
Flávia é uma jovem universitária como qualquer outra que, em seu primeiro ano de faculdade, longe de casa, espera fazer amizades, passar de ano e, de preferência, não sofrer muitos trotes. Assim que chega lá, faz amizade com Gustavo, um calouro como ela, e Felipe, um menino encantador, feliz, engraçado e que logo a conquista. Além disso, ela também acaba conhecendo sua vizinha, uma senhora simpática chamada Sônia, e fica próxima de Lauren, filha de uma conhecida de seus falecidos pais.

Tudo ia bem, até Luigi, um dos amigos mais próximos de Felipe, voltar de uma viagem à Europa, que fez com a mãe após a morte de seu irmão, Ricardo. Luigi e Flávia trocam farpas de primeira, e não ajuda nada o fato de que ele namora a bitch da cidade, Carla. Porém, o mais confuso está por vir: Flávia descobre que é uma bruxa e Carla também e, pra piorar, ela anda fazendo uns feitiços contra Flávia, para que ela não encontre sua alma gêmea.

Sim, não tem como negar, eu estava muito curiosa com esse livro. Apesar de achar muito estranha a capa (ai, não gosto mesmo! Mil vezes a original!), a história tinha bruxas e, em geral, livros com bruxas se tornam meus queridinhos. A narrativa é em terceira pessoa, o que nesse caso foi bom, pois nos ajudou a adentrar a mente não só da protagonista, mas dos outros também. Isso foi interessante porque esse tipo de história é daquelas que a protagonista geralmente sabe tanto quanto o leitor e, como era em terceira pessoa, nós podíamos ver outras situações sem a Flávia e, assim, não ficar tão perdido na história.

Eu gostei bastante dos personagens, mas, em alguns casos, achei que a “evolução” que eles sofreram os tornou personagens não tão legais e com uns desfechos não tão bons quanto eu imaginava! Mesmo assim, a Flávia é uma protagonista legal, meio boba e inocente, mas é algo compreensível, porque, nos momentos certos, ela é curiosa e procura saber o que aconteceu. Felipe é um dos melhores personagens no começo, engraçado e interessante, pena que não foi feita para Flávia e, por mais gente boa que seja, definitivamente não era um “keeper”.

E o Luigi... Bem, ele e Flávia, juntos, rendiam boas cenas. No começo, quando se odiavam, e depois, quando começaram a serem amigos e depois, quando viraram namorados. É bonitinho ver a relação deles mudando e crescendo.

Além disso, gostei que a Graziela pensou em outras histórias e deu um bom fechamento a elas, como a de Lauren, a melhor amiga de Flávia, que no final se revelou uma personagem bem interessante e importante para Flávia, lhe abrindo os olhos, porque vamos combinar, as protagonistas sempre são as mais lerdinhas nesses casos e precisam, muitas vezes, de uma melhor amiga, rs.

Enfim, eu fiquei feliz com a história e com a escrita da Graziela. Mesmo sendo seu “début”, ela fez um bom livro e espero logo muitas novidades dela e futuros livros.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-ate-eu-te-encontrar-de-graciela.html

Karol 02/05/2014

Flávia se muda para Viçosa e começa a buscar a construção de uma nova vida, logo no inicio ela conhece Felipe que a “salva” do trote na faculdade, e então uma bela amizade se inicia, porem essa amizade vai evoluindo e começando a se confundir quando Flavia sede aos encantos do rapaz ficando com ele, e acaba com o coração partido.
Felipe é um rapaz inconstante, que não se prende a ninguém. Após perder seu melhor amigo em um acidente de carro, decide “viver a vida” pelos dois. Para Flávia é difícil continuar com essa amizade, ao passo que tem que conviver com Felipe a cada dia com uma garota diferente na sua frente.
Além dos dramas românticos de Flavia, temos também a presença da amiga Sonia, de quem ela nunca ouviu falar, mas que fora a melhor amiga de sua mãe, e guardiã do segredo envolvendo suas famílias. Sonia, assim como os antepassados de Flavia, tem dons especiais e uma sensibilidade incrível em assuntos do coração.
Com a ajuda de Sonia e a amiga Lauren, Flavia atrairá sua alma gêmea para perto, e acabara por descobrir que o odeia na mesma proporção que pode vir a amar. Como assim? Isso não é possível! Bem pessoas, apesar de vir retratado na sinopse, isso vocês terão que ler o livro para entender.
Tenho uma verdadeira montanha russa de opiniões sobre esse livro, e posso dizer que ele tem muito mais coisas interessantes que não pude contar porque seria spoiler demais. Achei extremamente positivo o fato de que praticamente todos os personagens têm uma história por trás do presente, e uma importância na trama.
Há algum tempo eu vinha me queixando desses personagens que se parecem com príncipes encantados, rapazes perfeitos demais, ou que tinham uma “vida bandida” e quando conhecem a mocinha se transformam em anjos. O Felipe revolucionou para mim, ele é a pessoa que eu enxergo na vida real. Alguém leve, despreocupado, que não quer ferir, mas fere, gosta de alguém, mas quer curtir, é como se a Graciela tivesse pegado uma pessoa do seu convívio e descrito aqui de tão real que ele é.
Também me identifiquei demais com a Flávia, ela não é uma garotinha fútil andando por ai com uma turma de menininhas discutido a beleza dos garotos. Ela é diferente do que os estereótipos pintam, tem uma melhor amiga, mas anda por ai feliz da vida com uma turma de rapazes.
Por outro lado, percebo que a autora ainda não tem uma escrita muito madura, achei o começo lento, e demorava demais para engrenar, e só após o 10º capitulo as coisas mudaram e livro foi melhorando. Também identifiquei alguns elementos desnecessários na narração, como: “Depois que a torrada ficou pronta, passou manteiga e foi para a sala.”
Na parte sobrenatural da trama, os rituais e costumes, tudo o que toca a Wicca e Flavia está bem construído. Já a Carla, vilã da história, foi uma personagem que deixou a desejar, ela parece um robô, é repetitiva e as falas dela são sempre no mesmo sentido, os diálogos com a mãe forçados, e a magia se parece com historinhas que eu inventava na infância.
No fim das contas, apesar de tudo o que eu citei eu gostei sim do livro, pela evolução da história e da escrita, eu terminei a leitura feliz com o que li.
Indico para todos os públicos, e encerro essa resenha com uma grande frase de sabedoria dita por Luigi após seu retorno a Viçosa:
“Universitário nunca reprova e sim renova sua experiência.”

Rosalice 28/11/2011

Me transportei
Adorei, me senti dentro da Universidade, rodeada de amigos, companheiros de estudos, e senti um vazio quando terminei de ler, pois me transportei pra Viçosa, assisti aulas, almocei no Lenha, fui ao Galpão, joguei sinuca no Leão, enfim...vivi todas aquelas delícias de uma vida de universidade mineira. Amei e recomendo...estou esperando o próximo trabalho desta gracinha chamada Graciela...

juliorocha 04/10/2011

Excelente Romance
Minha primeira reação ao abrir o livro e folhear os primeiros capítulos, foi: nossa, mas só tem diálogo neste livro! Quando comecei a ler, notei que os diálogos eram muitos sim, mas pra lá de bem escritos. Com seus diálogos, Graciela nos leva a conhecer os personagens da trama tornando as descrições desnecessárias. Elas estão lá, mas só o suficiente para trazer equilibrio ao conjunto. Apesar de não ser o meu gênero predileto, o livro agradou bastante. Parabéns! Ótimo romance de estreia da autora.

Val_Abr_ââ£ent 10/07/2016

Muito legal!
Eu li no Kindle e não posso falar de edição, mas a história é leve, divertida e envolvente. Li em 2 dias! Me transportou para a adolescência, quando eu gostava de Wicca e também para época de faculdade, das choppadas e dos namoros. Fora que me deixou louca de desejo de comer pão de queijo!!! Visitei a UFV algumas vezes e me senti aluna de lá enquanto lia. Realmente, uma leitura super agradável! !!

FNEVES 17/10/2011

Até eu te encontrar...

É um belíssimo livro de estreia que conta com uma trama simples e envolvente que muitas vezes parece real que fala do cotidiano das pessoas, de amor, amizade, de dor e família.

Mas afinal o que você faria se não gostasse de sua alma gêmia???

Fê Oliveira 01/03/2014

Resenha do livro Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrinck
Flávia , 18 anos . Mora com seus tios desde que seus pais faleceram em um acidente de carro , quando ela tinha apenas 5 anos.
Flávia se muda para Viçosa para estudar Agronomia , e conhece muita gente nova na faculdade.Mas ela não esperava que o destino colocasse no caminho dela sua vizinha , Sônia que era super amiga de sua mãe,e também conhecia seu pai . E através dela , ela começa a conhecer uma parte de sua mãe que ninguém nunca contou para ela .
Mas que parte de sua mãe ela não conhecia ? Por que seus tios evitavam falar sobre sua mãe ?
E a resposta é que sua mãe era uma bruxa muito forte . E não só sua mãe , mas também Flávia , e Sônia que consegue ver o futuro .
No primeiro dia de aula na faculdade , Flávia é salva por Felipe dos trotes dos veteranos para cima dos calouros . E apartir desse dia eles viram muito amigos , mas logo depois eles ultrapassam a zona da amizade e acabam ficando algumas vezes . Só que Felipe não quer se "prender" a ninguém , ao contrário de Flávia .
Ela então decide que não quer mais sofrer por causa de Felipe e pede para Sônia fazer um feitiço para atrair sua alma gêmea .
Felipe mora em uma república chamada Máfia com Mauro e Luige . Mas Luige no momento em que Flávia chega à cidade esta fora do país com sua mãe , por conta de seu irmão Ricardo , e melhor amigo de Felipe ter morrido em um acidente de carro que Felipe dirigia .
Antes mesmo de Flávia conhecer Luige , ela já não gosta dele primeiramente pela sua namorada Carla , que também é uma bruxa ,assim como sua mãe, que era amiga da mãe de Flávia .
Carla mantém o seu namoro com Luige por efeito de magia ,mas ela sabe que quando Luige conhecer sua alma gêmea , não terá feitiço que o mantenha ao seu lado .
Quando Luige volta para Viçosa ante do esperado , a vida de todos ao redor muda completamente principalmente a de Flávia .
A Flávia é a aquela típica personagem fofa, linda , que tem uma vida relativamente tranquila . E quando surge alguma dúvida e/ou , problema , não sabe mais o que fazer . E foi em várias dessa indecisões da personagem que eu fiquei louca. Em algumas ocasiões eu ficava pirada com a Flávia , porque não tinha o porque dela estar com dúvida , e ela ficava "quebrando" a cabeça com esses "problemas" .
Felipe é super alto astral , vive sempre alegre , e não aceita ver pessoas tristes ao seu lado . Felipe vive por ele , e pelo seu melhor amigo Ricardo , que infelizmente morreu em um acidente de carro que Felipe dirigia. Mas o que Felipe realmente sentia , era culpa pela morte do amigo . Ele achava que tinha culpa no acidente , #desencanaFelipe !!! Mas duas palavras poderião descrever Felipe , elas são : infantil e , folgado !!
Luige é aquele personagem suuuper fofo , lindo de morrer . Porém eu me apego mais , gosto mais , dos personagens problemáticos . Mas mesmo eu gostando desse tipo de personagem , eu gostei do Luige . Mas -sempre tem o "mas" , hahha - no finalzinho da história eu fiquei morrendo de raiva dele , porque ele sabia o que fazer , mas não fazia . Ai , é tudo muito confuso , e tudo muito complicado . Na verdade , não tem nada de complicado , os personagens é que sempre complicam hahahaha .
Carla, a namorada do Luige , é muita chata . Tão chata , que o Felipe , mesmo não sabendo que ela era literalmente uma bruxa , ele a chamava de bruxa . Gente , a Carla é insuportável , além de chata , é metida , se acha , e o pior de todos , mantém o namoro por efeito de magia.Oque só prejudica ela e o Luige.
Sônia , e Lauren amiga de Flávia , foram essenciais para ajudar Flávia com suas dúvidas , seus altos e baixos . Emfim , elas foram super parceiras .
A escrita da autora é tão gostosa e tão fácil de ler que quando você ver já leu umas 50 páginas rapidinho.Como eu já disse , a escrita da autora não tem nada muito complexo (uma das coisas que eu amei).E eu acho que foi isso que fez com que o livro fosse um sucesso!!!
Eu simplismente amei a história da Flávia , acho até que poderia ter continuação - eu com certeza compraria -. Desejo todo o sucesso do mundo para a autora , e que esse seja o primeiro de muitos , e muitos livros .

site: http://fernandaeseuslivros.blogspot.com.br/

Estela 21/09/2011

Viciante
Esta história que se passa em uma cidade universitária é tão gostosa e envolvente que fica difícil parar de ler.

Outra coisa bacana é que o livro tem uma história completa... não caba com aquele suspense se haverá o 2. Isso é bom. Um livro que conta a história toda.

Graciela tem uma forma de escrever que nos faz estar vivendo o que lemos, e isso é muito bom. Talvez por isso o livro seja tão empolgante.
Espero ler mais obras desta autora.