Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Psychobooks 18/02/2012

Flávia é uma jovem de 18 anos que perdeu os pais muito cedo e foi criada pelos tios. Agora maior de idade, ela muda de cidade, já que passou no vestibular de uma faculdade federal, passa a viver sozinha, fazer novas amizades, e por um acaso descobre amigos dos seus pais e a história de seus pais, algo que seus tios sempre omitiram dela.
Aparentemente, o que foi dito acima, faz com a vida de Flávia seja um conto de fadas, mas a história não é bem essa, já que ela se apaixona pelo amigo e ainda tem que se proteger de uma menina invejosa, mesquinha e que faz de tudo pra ter o que quer.
Bom, quando iniciei a leitura, já comecei meio desanimada achando que ia ser um livro de romance, com um triangulo amoroso, a amiga invejosa, o amigo responsável... Enfim, estou eu lendo durante a semana, eis que chego numa parte em que uma personagem, Sônia, indica para a personagem principal, Flávia, o livro A Hora das Bruxas da Anne Rice. OPA! Aí já me chamou atenção, e de cara pensei: "A autora não faria a indicação desse livro dentro dessa história se ela não tivesse algo a ver com o enredo."
Continuei lendo, mas dessa vez bem mais ligada, interessada, achando que ia ter alguma coisa de bruxaria no livro. Eis que começa a surgir citações Wiccanas. AÍ SIM! O livro tinha me conquistado de vez, afinal não é segredo pra ninguém que não sou lá muito fã de livros romances, romances.
O livro foi me surpreendo a cada página, mesmo quando eu achava que seria um triangulo amoroso, eu me divertia com a leitura e fazia minhas apostas de com quem a mocinha iria ficar. Além das risadas, o livro também traz questões para se refletir como o livre arbítrio, "lei do retorno" e várias outras situações que muitos irão se identificar, pois já passaram por algo semelhante.
Sinceramente não achava que terminaria esse seria um livro 4 estrelas e foi por pouco não ter sido 5. Isso ocorreu porque achei que às vezes a autora exagerou um pouco nos diálogos, pois ela queria fazer algo informal demais e acabava ficando um tanto forçado demais.

Acesse:

Janaina.Granado 10/06/2012

Até Eu Te Encontrar
Até eu te encontrar conta a história de Flávia, uma moça que perdeu os pais muito nova, foi criada pelos tios paternos, já que não podiam ter filhos a criaram como se fosse sua própria filha, foi criada em uma fazenda de café na cidade de Lavras MG.

Flávia sente muita falta da mãe, essa falta ficará mais difícil ainda. Resolve fazer faculdade na cidade de Viçosa, irá cursar agronomia para poder tocar a fazenda de café. Chegando em Viçosa conhece Sônia, Felipe, Gustavo, Lauren, e Mauro essas pessoas se tornam seus amigos.

Descobre que Sônia foi amiga de sua mãe e através disso a amizade delas se fortalece, Flávia tem muitas coisas para descobrir e conhecer a respeito de sua mãe, e um mistério sobre sua vida, algo que mudará seu modo de agir e pensar. Flávia jamais pensou que através de uma simples mudança de cidade poderia descobrir tanto sobre si mesma, não sabia que estaria prestes a conhecer seu verdadeiro amor, mas que pra isso enfrentaria muitos obstáculos.

Graciela soube através do livro introduzir a filosofia da Wicca, uma religião neopagã influenciada por crenças pré cristãs, que afirma a existência do poder sobrenatural (como a magia). Esse assunto não fez do livro um romance sobrenatural, pelo contrário, Graci soube introduzir esse tema com muita delicadeza e nos envolveu de uma forma muito suave, não ficou nada explícito demais.

Gostei do ambiente ser vivido na faculdade de Flávia, fez o romance ser leve e tornou a leitura muito prazerosa, como todo bom romance nesse também temos a vilã, e essa vilã se torna uma pedra no sapato de Flávia, e nossa heroína sofre pelas maldades feitas contra ela, mas se mostra bem forte para reverter a situação.

Minhas impressões sobre os personagens:

Flávia é uma garota forte e determinada luta por seus sonhos, corre atrás de seus objetivos.
Lauren uma garota alegre, super romântica, para ela o que importa é o amor, quer ver todos felizes.
Gustavo um cara muito gente boa, estudioso, determinado e meio tímido as vezes.
Felipe o bonitão da turma, o pegador, ele faz jus ao ditado "pegue mas não se apegue", sorriso lindo que faz derreter o coração das garotas, me surpreendi com o final dele no livro.
Luigi...ah Luigi meu personagem favorito, encantador, bonito, olhos que nos fazem enxergar além, o garoto que quando ama leva isso a sério, o sonho de todas as garotas, o namorado perfeito.
Sônia, adorei a personagem, bem centrada, determinada, serena, boa conselheira e amiga.
Carla a arrogante, quer tudo do jeito dela, não mede as consequências, age por impulso, sem pensar que pode sofrer as consequências de seus atos.
Mauro apesar dele ter aparecido pouco no livro, sua participação foi marcante, aquele cara boa pinta, que ama a namorada e a filha, super fiel, vive num ambiente onde as oportunidades para a infidelidade são inúmeras, mas se mostra forte e determinado, o cara que é para casar.

Um romance muito gostoso de ler, me surpreendi com a Graci, gostei muito do livro. Adorei a capa, muito lindo, logo que vi a primeira resenha me encantei pela capa. O livro foi muito bem escrito Graci está de parabéns.

RUDY 18/10/2013

FEITA POR ELIS
Uma história que parece própria para a vida real. Com magias, amores e com o toque do destino, que por mais que possa dar voltas, sempre acaba no caminho certo, cedo ou tarde. Aqui conhecemos Flávia que vem de Lavras para estudar em Viçosa, ali faz amigos e desvenda o passado de sua mãe. E as amizades formadas nos mostram que são aquelas poucas, que levamos para a vida toda.

E como sempre nem tudo são flores, temos as más pessoas que desejam a todo custo atrapalhar a vida dos outros por causa de seus desejos. Mas o desejo, dificilmente atrapalha o destino. Estou aqui me contendo para não contar toda a história, pois ela foi tão bem elaborada, com motivos e pontos bem acabados, que eu poderia contar ela sem problemas, mas sei que para você leitor não valeria a pena, pois o bom de ler um livro é desvendá-lo através das páginas.

Graciela foi feliz em cada palavra, nos dando motivos para tais fatos, que se formos analisar não são tão sobrenaturais e por esse motivo torna o livro mais próximo da realidade. Ela fala sobra magia e a religião Wicca, e admito que nesse ponto pensei: "-É esse ponto que de repente possa não gostar na leitura."
Mas como para falar a verdade não tinha prestado a atenção nessa palavra antes, nem tinha me dado conta que de repente seja isso que eu sou. Uma bruxa? Não chegamos a tanto...hauhsua...mas sim a pessoa que tem fé, sem ainda ter uma religião. A pessoa que alcanças seus desejos com o pensamento. Tanto que em certas passagens do livro eu pensava é assim mesmo que acontece. Basta desejar do fundo do coração que ele se realiza, com tanto que seja para o bem. O que posso dizer é que me apaixonei pela leitura toda, que agora vou pesquisar mais, acho que se diz a religião Wicca, bem como quer que chamem, ela me chamou e muito a atenção. Amo a natureza, creio que qualquer pessoa se sente bem com ela. Porém não sei dizer, há coisas que são mais fortes que nós.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/10/resenha-38-ate-eu-te-encontrar-graciela.html
Michelle 05/11/2022minha estante
acho essa sinopse mara!!

Mari 27/10/2013

Até eu te encontrar foi um livro que despertou enorme curiosidade. Quando vi a primeira edição do livro, fiquei apaixonada pela capa e logo me interessei pela leitura, mas infelizmente não consegui comprá-lo pela internet. Quando saiu pela Novo Conceito fiquei empolgada, mesmo não gostando muito da nova capa.
Ele nos traz a história de Flávia, que perdeu seus pais em um acidente quando tinha apenas cinco anos. Ela foi criada por seus tios e, boa parte da sua vida, não ouvia comentários deles, muito menos de sua mãe.
Ela vai para Lavras fazer faculdade de Agronomia na UFV. Logo no primeiro dia de aula conhece um belo rapaz, que avisa sobre o trote dos calouros, que se trata de uma aula, ministrada por um aluno do segundo ano.
Felipe, que a ajudou no primeiro dia de aula, acaba apresentando sua turma de amigos e ela conhece Gustavo e Mauro, que também estudam na universidade.
Quando volta para casa, conhece sua vizinha de porta, Sônia, dona de uma loja de produtos esotéricos bastante conhecida na cidade. Ela convida a nova vizinha para um jantar com sua família, já que percebe que a menina não é da cidade e ainda não possui amigos. Lá ela conhece Lauren, filha de Sônia, que acaba se tornado a melhor amiga de Flávia. No decorrer do jantar, ela descobre que Sônia foi grande amiga de sua mãe.
Diante dessa nova descoberta, ela faz perguntas sobre sua mãe, e diz que seus tios nunca quiseram falar detalhes dela, deixando a menina sem informações sobre seus pais. Sônia conta algumas coisas, mas deixa outras em segredo, até Flávia estar preparada.
Flávia ainda não sabe, mas sua nova vida em Lavras terá altos e baixos, repletos de novidades, paixões e amigos.
O livro foi uma grata surpresa e se tornou um dos meus favoritos. A editora, como sempre, caprichosa na edição do livro, com uma diagramação perfeita e letra em tamanho excelente.
Indico a todos os leitores que adoram histórias nesse estilo, divertida e gostosa de ser ler.

Nat 25/10/2013

Flávia é órfã de pais desde os cinco anos. Criada pelos tios e sem saber muito sobre a vida da mãe, acabou de se mudar para Viçosa, para cursar Agronomia na UFV. No primeiro dia, acaba conhecendo Felipe, um cara super gente boa que a ajuda a escapar do trote dos calouros. Ela também conhece outras pessoas, dentre elas Gustavo e Sônia. Esta é dona da única loja de produtos esotéricos da cidade e sabe muito mais do que aparenta mostrar... Em um jantar que oferece para uma amiga e sua família, Sônia convida Flávia, que aceita. Lá, ela conhece Lauren, filha do casal convidado, e se torna amiga da jovem, sem saber que a mãe dela foi uma grande amiga de sua própria mãe. A amizade com Lauren se estreita, e ela percebe que a menina já conhecia seus mais recentes amigos: Felipe, Mauro, Luigi e a insuportável namorada deste, Carla. Aliás, a mesma mostra logo de cara que não gosta de Flávia. Nenhum dos amigos de Luigi gosta dela, enquanto Flávia, sem nem saber por quê, começa a antipatizar com Luigi. Quando eles finalmente se conhecem, a antipatia de Carla por Flávia aumenta, a antipatia de Flávia por Luigi aumenta, mas Luigi começa a se sentir estranho, principalmente quando ele vê a moça tão perto de Felipe, seu grande amigo... No meio de tudo isso, Flávia descobre muito mais do que gostaria sobre a história de sua mãe: ela fazia parte de um grupo de bruxas Wicca. Flávia, sua herdeira, também tem o mesmo poder. Mesmo sem acreditar muito nisso, ela aceita as orientações de Sônia, ao mesmo tempo em que seus sentimentos por Luigi começam a mudar. Será que ela acredita que encontrou sua alma gêmea?

Esse livro foi uma surpresa. Foi mais um que me ensinou a não ser “preconceituosa” com os novos talentos da literatura nacional. A nova capa ajudou, porque eu escolhi e depois que vi o título, aí percebi que já conhecia o livro por indicação de outras pessoas. Graciela conseguiu falar da magia Wicca de uma forma bem diferente a que estou acostumada a ler, sem focar muito na questão da Deusa, e sim mostrando seus ensinamentos (se você já fez uma simpatia para o bem, então conhece um pouquinho do assunto rs). Gostei muito, principalmente porque a narrativa não é enrolada, a autora foi a segunda que li que não se perde em muitas descrições nem em longas temporalidades, ela vai logo direto ao ponto chave da história. Não sou muito chegada em livros que comecem a falar de alma gêmea e essas coisas, mas a autora conseguiu não ser melodramática ao abordar o assunto. Gostei muito, qualquer hora dessas releio. Super indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/10/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html

Potterish 21/11/2013

Encontrando sua alma gêmea.
Até eu te encontrar, de Graciela Mayrink.

Flávia é órfã de pais desde os cinco anos. Criada pelos tios e sem saber muito sobre a vida da mãe, acabou de se mudar para Viçosa, para cursar Agronomia na UFV. No primeiro dia, acaba conhecendo Felipe, um cara super gente boa que a ajuda a escapar do trote dos calouros. Ela também conhece outras pessoas, dentre elas Gustavo e Sônia. Esta é dona da única loja de produtos esotéricos da cidade e sabe muito mais do que aparenta mostrar… Em um jantar que oferece para uma amiga e sua família, Sônia convida Flávia, que aceita. Lá, ela conhece Lauren, filha do casal convidado, e se torna amiga da jovem, sem saber que a mãe dela foi uma grande amiga de sua própria mãe. A amizade com Lauren se estreita, e ela percebe que a menina já conhecia seus mais recentes amigos: Felipe, Mauro, Luigi e a insuportável namorada deste, Carla. Aliás, a mesma mostra logo de cara que não gosta de Flávia. Nenhum dos amigos de Luigi gosta dela, enquanto Flávia, sem nem saber por quê, começa a antipatizar com Luigi. Quando eles finalmente se conhecem, a antipatia de Carla por Flávia aumenta, a antipatia de Flávia por Luigi aumenta, mas Luigi começa a se sentir estranho, principalmente quando ele vê a moça tão perto de Felipe, seu grande amigo… No meio de tudo isso, Flávia descobre muito mais do que gostaria sobre a história de sua mãe: ela fazia parte de um grupo de bruxas Wicca. Flávia, sua herdeira, também tem o mesmo poder. Mesmo sem acreditar muito nisso, ela aceita as orientações de Sônia, ao mesmo tempo em que seus sentimentos por Luigi começam a mudar. Será que ela acredita que encontrou sua alma gêmea?

Resenhado por Natallie Alcantara.

382 páginas, Editora Novo Conceito, publicado em ano 2013.

site: http://clubedolivro.potterish.com/2013/10/resenha-encontrando-sua-alma-gemea/

Poesia na Alma 12/10/2013

Resenha – Até eu te encontrar
Até eu te encontrar de Graciela Mayrink, Novas Páginas, 382 páginas, agraciou-me pelo título. Fiquei muito curiosa em como e onde encontrar; convenhamos que encontrar o grande amor é o sonho de uma parcela significativa das garotas mundo a fora!
O primeiro dia de aula de Flávia, na faculdade, e já acorda atrasa, mas nem sabe o que a espera. Santa ingenuidade! Mas será na faculdade que Flávia descobrirá e redescobrirá alguns valores essenciais para ser feliz, como a amizade!
Confesso que o romance é nostálgico; fez-me lembrar do meu tempo de faculdade, de todos os sonhos malucos, das grandes amigas que se eternizam na nossa vida...
“A semana corria tranquila. A amizade com Gustavo crescia a cada dia e Flávia contente por tê-lo conhecido logo. Ela aproveitou a ausência de aulas no seu horário de quinta-feira para colocar a casa em ordem.”
Mas nem tudo são flores, Flávia vai descobri sobre amizade e o passado da família, irá amar e odiar algumas pessoas; a paixão também irá pegá-la, as intrigas e confusões começam a se formar na sua ingênua vida universitária. Pois é, é preciso um pouco de caos nessa vida lhoca nossa de cada dia... Flávia vai experimentar de tudo, inclusive feitiços de bruxas para agarrar homem!
Bom, o livro é fluido e rápido, eu o li em poucas horas, gostei Flávia, mas gostaria de ver a autora numa narrativa mais densa e profunda, acho que ela tem potencial para isso. Amei lembrar meus tempos de facul, tudo que eu aprontei e sofri. São essas loucuras que deixam nossa vida feliz!

Brilho 29/10/2013

Neste livro iremos conhecer Flavia que morava em Lavras e devido a passar nos vestibulares se muda para Viçosa para estudar agronomia, lá ela encontra Sonia que é amiga de infância de sua mãe e por coincidência é sua vizinha de porta e também parece saber fatos de sua infância que ela mesma desconhece.

O cenário deste romance será a universidade, que irá nos apresentar personagens jovens e variações de sentimentos, afinal estamos falando de um lugar repleto de jovens, o livro foi uma surpresa agradável e muito bem escrito seus personagens são fortes e determinados e alem da protagonista ficou difícil decidir por qual eu gostava mais.

Neste universo universitário Flavia conhece Lauren que é filha de Laura que foi amiga de sua mãe e se tornam grandes amiga e também acaba ficando com Felipe que é super seu amiga porém um mulherengo de primeira, ela também tem amizade com Mauro, Gustavo e Luigi por quem tem uma antipatia gratuita logo de inicio fora que ele também é namorado de Carla de quem ela não gosta juntamente com sua mãe Carmem.

Com varias reviravoltas o livro prende a atenção a unica ressalva é o incio dos capítulos que sã repetitivos e nos da a impressão de que já lemos os mesmo porém fora isso o livro é muito bom. Ele não trata somente do romance mas tem uma trama muito bem elaborada por baixo dele apesar de ser o foco do livro.

Flávia é uma personagem forte que crescendo juntamente com a evolução da leitura e seus amigos junto com ela, isso foi uma surpresa e tanto pois é diferente quando os personagens secundários crescerem com os protagonistas, adorei isso. Os autores nacionais estão realmente arrasando em seus livros e isso é muito bom. Estou adorando este fato.

site: www.brihodasestrelas.com.br

David 17/04/2012

Resenha Até eu te Encontrar
Quando vi o carteiro chegando, sai correndo na maior felicidade, e logo após ter recebido o livro, não aguentei e comecei a lelo.Flavia acaba de se mudar de Lavras para Viçosa, onde ela vai fazer a faculdade de Agronomia. Logo em seu primeiro dia de aula, ela foi salva de um trote por garoto chamado Felipe e com esse acontecimento ela conhece Gustavo e Mauro
Ao decorrer do tempo Flavia conta a Felipe do acidente que matou os seus pais e por isso ela teve que morar com os seus tios quando era apenas uma criança. Com todo esse clima entre eles, Felipe conta algo sobre o acidente do seu melhor amigo Ricardo.
Sinceramente quando vi a frase que esta na capa do livro "Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea", me fisguei, todos nós pensamos que quando é dito Alma gêmea é aquele casal que vão ficar juntos para sempre, mais isso não acontece no inicio.
A amizade de Flavia e Felipe cresce de forma inexplicável, em pouco tempo, já vira um amor não correspondido por Felipe que com esse acontecimento traz muitas dores e que começa a virar um amor não correspondido pelo querido Felipe que faz a cada dia ela sofrer por um tempo.Não sei dizer o certo, mais acho que todas pessoas estão ligadas entre si neste fascinante livro, pois Flavia não tinha ideia que iria conhecer as melhores amigas da sua falecida mãe.
O final do livro me encantou, logo após terminar comecei a me emocionar, não sei ao certo porque, mais acho que logo após ter lido o prologo do livro, comecei a ama-lo. Somente achei dois pontos negativos, primeiro que poderia ter uma continuação e segunda que houve muitas duvidas no final sobre os personagens, por exemplo o que aconteceu com Carla? e a Flavia contou sua história para Luigi ?

It Cultura 19/03/2012

Uma história que toma um rumo pelo qual eu não esperava de forma alguma e que simplesmente adorei!
Até Eu Te Encontrar é um daqueles livros que chega de mansinho, sem aparentar muito. Quando comecei a ler, fui me surpreendendo a cada novo capítulo. Isso porque a história não é somente um romance água com açúcar. Tem intrigas, segredos obscuros, fofoca, pegação, lágrimas, suspiros apaixonados… enfim, tem assunto para todos os gostos! Outra coisa que me ganhou logo de cara, é que o livro possui muitos diálogos, bem do tipo “pá-pum”, sabe? Adoro isso!

Gostei muito da mistura que a Graciela fez nesse enredo. Uma história que tinha tudo para ser básica e corriqueira, de uma menina mudando de cidade para fazer faculdade, que se tornou uma história original com um quê de fantasia. Mas que fantasia? Onde entra essa parte no livro? Entãoooo, acontece que os antepassados de Flávia possuiam um segredinho que, ela querendo ou não, também passou a ser dela rs. E que segredo é esse, vocês só saberão lendo o livro ;)

Adorei os personagens criados pela Graciela. A Lauren, Mauro, Sônia, Luigi, até mesmo a doida da Carla, que teve uma personalidade muito bem construída nessa coisa toda de vilã. O relacionamento de Flávia e Felipe é outro ponto alto do livro. Uma amizade fofa, que aconteceu automaticamente, mas que com o passar do tempo, caiu um pouco para o lado “colorido” da coisa. Por mais que amizades entre homens e mulheres sejam sim uma coisa normal (mesmo algumas línguas dizendo que isso não existe), sempre pode acontecer de um lado acabar nutrindo sentimentos diferentes pelo outro. E foi o que gostei na forma como a Graciela construiu essa amizade, pois ela, mesmo com seus defeitos, sempre superava tudo.

Fiquei muito solidária a Flávia por algumas situações pelas quais ela teve que passar. Concorrer com a maligna Carla não é brincadeira não. Além disso, o coração da garota estava completamente confuso e por mais esforço que ela fizesse, sempre vinha uma recaída, sei bem como é isso, pois já estive no lugar dela… Eu adorei essa protagonista, gente!

Até Eu Te Encontrar tem uma capa super querida: as fotos nos relembram momentos da história, principalmente as pétalas de rosa e a cachoeira *-* Páginas amareladas, diagramação básica e bem revisado. Uma história completa e redondinha, pode ler sem medo!

>> Leia a resenha na íntegra:

; Lili 17/03/2012

Depois das minhas últimas experiências ruins de leitura de "novos escritores nacionais", não nego que estava meio ressabiada para ler "Até eu te encontrar". Li o que falavam a respeito do livro, porém não queria dar muito crédito uma vez que há muita "resenha enganosa" por aí.

Mas como eu sou viciada em ler e uma amiga afirmou que o livro é bom, resolvi dar uma chance, mesmo não acreditando muito. rs
Poxa! Eu não me arrependi, porque realmente o livro é bom! Fiquei surpresa! Pensei que era mais um livro de adolescente em que a garota se apaixona pelo melhor amigo e depois de muita confusão os dois ficam juntos no final! Nada disso! O livro da Graciela surpreende! Nunca que ia imaginar que a autora iria abordar sobre Wicca. Quando ela citou Anne Rice, a curiosidade bateu e lá fui eu tentando encaixar as pecinhas. À medida que ia lendo, ficava entusiasmada com a história e só parava a leitura quando, infelizmente, tinha necessidade.

Gostei da narrativa, o texto flui muito bem, linguagem leve e simples, uma mistura bem dosada de drama e cenas engraçadas. Sem falar que as personagens parecem muito mais "gente como a gente" do que muitos romances adolescentes por aí.

Fiquei encantada com o Felipe! Quem não quer um amigo como ele?

O livro me fez dar uma nova chance a essa "nova leva de escritores". Espero que em breve possa ler outro livro da autora.

thai 12/11/2013

Enfim te encontrei...
Bom, vocês lembram quando eu li o livro da Bruna Camporezi "Os Segredos de Landara" que eu falei um pouco com vocês sobre preconceito literário, inclusive quando se esta falando de livros de autores nacionais. Não que seja algo ruim mais é algo pouco procurado e muitas vezes desanima os autores a lançarem as suas obras com medo de serem esquecidas nas livrarias ou simplesmente ninguém se importar. Acho que isso faz com que o escritor de dentro de você se encolha pelo medo, criando uma barreira invisível que te afeta cada vez que você escreve um capitulo daquele livro ou qualquer coisa assim, achando que por ser um autor nacional, a maioria acha que não temos capacidade disso. Sim, nós temos e podemos agradar igualmente e ter fãs.

Além do livro da Bruna, eu li "Simplesmente Ana" e eu simplesmente..me apaixonei pela escrita da autora, bem brasileiro mesmo!!! E desta vez, sendo o quarto livro de autor nacional que eu vou resenhar, trago para vocês "Até eu te encontrar". Que eu não citei para vocês no blog ou na tag de lançamentos e só agora fui perceber meu erro. Ando meio ruim de escrita por isso, qualquer coisa, me desculpem, eu estou tentando, minha mente anda lotada de idéias pro blog/livro/online "Impopular" e como tenho lido bastante, isso acaba me envolvendo bem mais do que imaginava, mais enfim, chega de papo né?

"Até eu te encontrar" é da autora Graciela Mayrink, uma moça fofa que por ser seu primeiro lançamento, conseguiu me conquistar e me pegar bonito nesta leitura. A principio demorei - como sempre - pra ler ele, estava me olhando de longe, me vigiando e pedindo pra ser lido e quando o fiz, quase o engoli em poucos dias. O enredo da história é levíssimo e chega a ser clichê mas vocês vão entender o porquê se continuar lendo.

Flávia é uma jovem que acaba de se mudar pra Viçosa, cidade de Minas. Por mais que você no inicio ache normal, não foi, porque ela é uma garota órfã e resolver mudar-se e estudar naquela pequena cidade com o intuito de recomeçar e ser diferente. É claro, aos poucos ela vai conquistando amigos e até mesmo se apaixone por Felipe, o jovem também estuda na mesma faculdade ou melhor, no mesmo prédio e eles se dão bem desde o inicio, mais a paixão não é correspondida e Flávia resolve não levar a sério esta paixão. Aos poucos ela também descobre um pouco do passado de sua mãe, e percebe que é mais misterioso do que imaginava, inclusive sobre os tios, com o qual ela passou a viver após a morte da mãe, que ao invés de ajudarem, não revelam absolutamente nada pra ela do que realmente aconteceu e o que ela foi.

Graciela conseguiu trazer um misto num único livro, explorando paixão e magia, principalmente por ser um assunto que eu adoro acho que me apeguei tanto ao livro, por explorar o universo Wicca. Morri literalmente falando de amores pela história e por Flávia, pelo seu jeito espontâneo e contente, a maneira com que se apega as pessoas e aos amigos e só quer fazer bem desde o inicio. A maneira com que ela é ligada a vida e a natureza, e tudo ao seu redor. No livro tudo isso é exposto muito bem, e principalmente por Flávia ser a principal a cada capitulo você vai se apaixonando e aprendendo também sobre essa..poderia chamar de religião? Cultura seria um desrespeito mais é algo encantador e que eu quero me aprofundar melhor depois dessa leitura tão legal e divertida.

Diferente de alguns livros ela não esta a todo o momento feliz, tem seus momentos de tristeza e inclusive por estar sofrendo de amor, e acaba resolvendo fazer uma simpatia, não para conquistar mais para trazer um amor para si, resumindo..trazer sua alma-gêmea para perto, o desejo de saber quem é não passa em momento algum e a gente tenta e da diversos palpites nisso, porque é tantos personagens carismáticos, incluindo próximos dela, mais quem realmente é, te pega de jeito e te faz rir por que..não era bem o que Flávia esperava. Porque o rapaz é alguém que ela não suporta, a simples idéia de estar perto dele já a deixa aflita, mais devagar ela vai entender o motivo. Não só a raiva que sente, mais a confusão em sua mente faz com que o afaste mas a garota é capaz de entender o porquê já que junta os pedacinhos e vai entendendo.

TODO LIVRO NECESSITA DE UMA VILÃ! Sim, a autora criou uma. Carla, uma verdadeira malvada e perversa, e completamente egoísta. A garota é ruim e tem pensamentos e atitudes que só a prejudicam e prejudica aos outros ao seu redor, ninguém gosta dela. E acreditem, tem gente capaz de fazer o que ela faz, estragar a felicidade alheia. Eu não cheguei a ficar com raiva da personagem, apenas achava falta de necessidade e egoísmo completo, deveria ter se colocado no lugar de Flávia desde o inicio, e parar pra pensar melhor. Mais foi preciso e necessário, caso contrário "Até eu te encontrar" não seria um livro tão bom.

A narrativa é uma graça só, pra não dizer perfeita, né? Ela narra de um jeito delicioso que é impossível largar o livro e não ficar ansiosa para saber o final. - Gente, não faça como eu, achando que não leria até o final, li a última página e me arrependi muito, porque eu tive certeza do que de fato estava pra acontecer -. Cheguei a fazer algo que não costumo fazer, largar o computador, blog e e-mail pra deitar na cama e ler até as 2 da manhã, mais não me arrependo, são 382 páginas que te conquistam e te levam para um universo místico que Graci foi capaz de criar. Como me tornei fã da autora Marina Carvalho, seria impossível não me tornar fã dela também, escreve muito e espero que ela escreva outros também, quero ter a chance de lê-lo o quanto antes. A capa é uma fofura também.

Achei que ficou bem ligada a história, diagramação muito boa, a Novo Conceito como sempre capricha quando o assunto é um trabalho perfeito pra conquistar nós, blogueiros e parceiros com a intenção de apaixonar a outros leitores também. A fonte usada é muito boa porque, realmente rende. Passem a notar isso, letra pequena parece que não "anda" a leitura de jeito nenhum, fonte um pouco maior a gente vai lendo que nem percebe quando vai ver esta no final.

E quanto a vocês, corram para tentar ler "Até eu te encontrar". Este livro mereceu ser resenhado. Mas, fica uma pergunta ai: Já encontrou sua alma gêmea.

site: http://napontaenalingua.blogspot.com.br/2013/11/resenha-ate-eu-te-encontrar-graciela.html

Cecilia157 31/03/2024

Romance bobo
Achei o romance bem bobinho é muito previsível talvez seria interessante se eu tivesse uns 12/13 anos com certeza iria amar.
Um livro leve bem legal recomendaria para adolescentes na primeira fase kkkk amei a escrita .

Ceile.Dutra 18/01/2012

Até Eu Te Encontrar - Resenha retirada do meu blog www.estejali.com
Então, decidi começar com um livro que vi no Skoob (naquela publicidade que fica ao lado das páginas) e me chamou muito a atenção pelo slogan: “Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?”.

Flávia, que morava em Lavras com seus tios depois de perder os pais em um acidente de carro, passa no vestibular da UFV (Universidade Federal de Viçosa) e vai morar lá no seu próprio apartamento.

No primeiro dia de aula do curso de Agronomia, Felipe, um veterano, salva a caloura de um trote que aconteceria na sala que ela ia entrar. Logo, começam a conversar e começam uma amizade linda de ler rs. E amigos no livro não faltam para Flávia, que logo conhece Gustavo, Mauro, Lauren e sua vizinha Sônia – uma mulher que ela descobre ter sido muito amiga da sua mãe e ajuda Flávia a descobrir mais sobre o passado da sua família materna.

Na república da Máfia, vivem os amigos Mauro, que é bem tranquilo e tem uma filha com sua namorada, mas as duas moram em outra cidade, e Luiggi, que está fora do país desde a morte do seu irmão Ricardo em um acidente de carro e é namorado de Carla, ou bruxa, como Felipe prefere chamar, pois a garota é insuportável, além do Felipe