Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Mari Siqueira 29/10/2013

Adorei!
Até Eu Te Encontrar foi uma leitura leve, rápida e fofa. Esse nacional, do qual eu já tinha ouvido falar muito, conseguiu me conquistar também. Graciela desenvolveu uma história fantástica e ao mesmo tempo tão real que poderia acontecer com qualquer um de nós (tá, eu sempre sonhei ser bruxa, mas já superei isso).

No livro, conhecemos Flávia, uma garota que perdeu os pais na infância e viveu sua vida toda com os tios, que a criaram sem dizer muito sobre seus pais. A vida de seus pais e sua origem sempre foram um mistério. Já adulta, a menina decide estudar em outra cidade e o destino acaba lhe colocando no caminho de pessoas que sabem mais sobre ela do que ela pode imaginar.

Em meio à estranhas coincidências, previsões do futuro e a presença de uma vizinha mais que especial que conheceu a mãe de Flávia, a menina começa a desconfiar que há algo diferente acontecendo. A capa super fofa já indica o que nos espera, Flavia descobre que sua falecida mãe era uma bruxa, assim como sua avó, e portanto, ela descende de uma família de bruxas poderosas. Esse poder será necessário quando ela enfrentar o maior desafio de sua vida.

Em meio à paixões, pegação, desilusão, amizade, a difícil adaptação em uma nova cidade, vamos nos apegando à protagonista, o que aliás, não é difícil, visto que praticamente todos os homens do livro se apaixonam por essa ruivinha simpática (ou nem tanto, rs).

Conheceremos Felipe, a paixonite de Flá, um garoto que fica com todas as garotas e é seu melhor amigo. Segundo sua mística vizinha, Sonia, em breve a alma gêmea de Flávia vai aparecer em sua vida, será que Felipe é o amor de sua vida? E se não for? Como o cara que a gente ama pode não ser o cara certo?

Além de todo o drama que a jovem bruxa enfrenta, há também uma estranha garota, Carla, que simplesmente a odeia. Antipática, grossa, metida, exatamente o oposto da nossa protagonista, Carla é odiada por todos. Porém há algo que liga as duas, algo poderoso, com que Flávia terá que aprender a lidar.

Eu realmente adorei o livro, e estou ansiosa por uma reunião de autores nacionais da Novo Conceito ;) A única coisa que me incomodou (particularmente, porque vocês sabem, sempre digo isso em resenhas, especialmente nacionais) foram as referências exageradas, sabe? Como por exemplo: Agronomia na UFV. Referências à cidades, instituições, faculdades brasileiras. Para mim, elas nunca são sutis, geralmente são exageradas e eu sei que o autor tenta dar mais realidade a história. Mas, sei lá, me parece forçado e me incomoda muito. Me sinto como se estivesse vendo um filme e aparece na cena um merchandising.

Também achei o começo meio corrido, tipo, ela conhece um cara num dia e no outro ela já dorme na casa dela, separados claro, mas... e se ele fosse um psicopata? Nada que umas páginas a mais não resolvessem. A partir da página 150, o livro fica realmente empolgante e não consegui largá-lo até terminar. O romance predomina no decorrer da história e awwn *-*' eu queria poder contar mais sem spoiler, mas é impossível. Recomendo, vocês vão gostar, eu sei que vão! Por favor Graci, queremos uma continuação!!!

"- Coincidências não existem - disse Sônia. - O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas." (p. 58)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Núbia Esther 05/04/2014

“- O fato de ele ser sua alma gêmea não quer dizer que vocês precisem obrigatoriamente ficar juntos. Existe o livre-arbítrio, embora ele esteja no seu destino. Mas você pode escolher. Só que isso não significa que você não vá amá-lo pelo resto de sua vida, mesmo que tome outro caminho.”

Flávia tem 18 anos é recém-chegada de Lavras em Minas Gerais e mudou-se para Viçosa para cursar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa. Seus pais morreram quando ela ainda era criança e ela foi criada pelos tios, mas sentindo-se sufocada pela tia decidiu respirar novos ares e se aventurar em uma nova cidade. Ali, já no primeiro dia de aula faz amigos entre os calouros (Gustavo) como ela e entre os veteranos também (Felipe e Mauro). Ela também conhece Carla, a namorada de Luigi (um dos outros moradores da mesma república que o Felipe), tão odiada por seus amigos que não entendem como ambos estão juntos até hoje. Ainda que eles suspeitem a razão e nem imaginem o quão certo estão.

Fora da universidade ela conhece Sônia, sua vizinha de andar e dona da única loja esotérica da cidade. É Sônia quem lhe apresenta o mundo da wicca e revela segredos do passado da família de Flávia. É assim que em meio a provas, festas e encontros com os amigos, que a garota acaba envolvendo-se com o mundo místico e determinada a encontrar sua alma-gêmea acaba fazendo um feitiço para atraí-lo até ela. O que Flávia não contava era que Luigi, o menino que ela passou a odiar de lambuja por causa da Carla, fosse ser seu predestinado e que a descoberta desse destino pudesse gerar tantas intrigas e planos perversos para mantê-los separados…

Graciela utiliza fatos de sua vida para criar sua história (sua experiência enquanto aluna de agronomia na UFV, assim como a Flávia; sua passagem por Lavras, cidade natal da protagonista), e por saber sobre o que está falando, imprime na história ainda mais realismo e suas descrições dos locais saltam aos olhos. É possível imaginar a UFV em todos os seus detalhes, enveredar pelas ladeiras de Viçosa como um morador antigo, ou virar freguês de carteirinha do Lenha. Já seus personagens, são cativantes. É impossível não cair de amores pelos moradores da república da Máfia, por dona Sônia e Seu George e mesmo por outros personagens que têm participação menor nessa história.

A escolha de utilizar o ambiente universitário como pano de fundo para esse romance mostrou-se uma ótima ideia. E a mistura de romance, misticismo e intrigas rendeu uma trama envolvente. Até Eu te Encontrar é daqueles livros de um dia, porque já aviso, é difícil largar a leitura antes de saber como essa história termina. Um romance descontraído e bem brasileiro (melhor seria dizer bem mineiro). Não torça o nariz só porque não acredita ou não simpatize com o lado místico da trama, não é porque você concorda com o pensamento do Sheldon sobre zodíaco e afins, que não pode curtir a história de Flávia e Luigi.

Esta é a segunda edição de Até Eu te Encontrar. O livro foi publicado originalmente em 2011 pela Vermelho Marinho. A edição de 2013 ganhou uma nova editora e uma nova capa, e lembro que na época de divulgação da mesma, rolou um burburinho tremendo nas redes sociais de leitores que não concordaram com a “entrega” da presença da magia na história logo de cara. Bem, não conheci a história da Graciela por sua primeira edição, não sei se realmente o lance da wicca realmente funcionou como fator surpresa no primeiro livro, até porque qualquer leitor mais atento percebe as entrelinhas dessa trama ainda no início da história. A capa da Novo Conceito não está entre as mais bonitas, mas também não destoa ou entrega a totalidade da trama como muitos alegaram. No geral, ela cumpre seu papel. E não acho que seja spoiler (e olha que eu sou uma pessoa com tolerância zero no que diz respeito a eles) sabermos de cara que haverá bruxas e almas gêmeas nessa história, Até Eu te Encontrar não é só sobre isso, em meio a feitiços, magias e intrigas, também sobra espaço para paixonites, amores verdadeiros, amizades e escolhas profissionais. Um caldeirão de misturas bem conduzido por Graciela em seu romance de estreia.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/04/02/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink/

Mari 27/10/2013

Até eu te encontrar foi um livro que despertou enorme curiosidade. Quando vi a primeira edição do livro, fiquei apaixonada pela capa e logo me interessei pela leitura, mas infelizmente não consegui comprá-lo pela internet. Quando saiu pela Novo Conceito fiquei empolgada, mesmo não gostando muito da nova capa.
Ele nos traz a história de Flávia, que perdeu seus pais em um acidente quando tinha apenas cinco anos. Ela foi criada por seus tios e, boa parte da sua vida, não ouvia comentários deles, muito menos de sua mãe.
Ela vai para Lavras fazer faculdade de Agronomia na UFV. Logo no primeiro dia de aula conhece um belo rapaz, que avisa sobre o trote dos calouros, que se trata de uma aula, ministrada por um aluno do segundo ano.
Felipe, que a ajudou no primeiro dia de aula, acaba apresentando sua turma de amigos e ela conhece Gustavo e Mauro, que também estudam na universidade.
Quando volta para casa, conhece sua vizinha de porta, Sônia, dona de uma loja de produtos esotéricos bastante conhecida na cidade. Ela convida a nova vizinha para um jantar com sua família, já que percebe que a menina não é da cidade e ainda não possui amigos. Lá ela conhece Lauren, filha de Sônia, que acaba se tornado a melhor amiga de Flávia. No decorrer do jantar, ela descobre que Sônia foi grande amiga de sua mãe.
Diante dessa nova descoberta, ela faz perguntas sobre sua mãe, e diz que seus tios nunca quiseram falar detalhes dela, deixando a menina sem informações sobre seus pais. Sônia conta algumas coisas, mas deixa outras em segredo, até Flávia estar preparada.
Flávia ainda não sabe, mas sua nova vida em Lavras terá altos e baixos, repletos de novidades, paixões e amigos.
O livro foi uma grata surpresa e se tornou um dos meus favoritos. A editora, como sempre, caprichosa na edição do livro, com uma diagramação perfeita e letra em tamanho excelente.
Indico a todos os leitores que adoram histórias nesse estilo, divertida e gostosa de ser ler.

Nat 25/10/2013

Flávia é órfã de pais desde os cinco anos. Criada pelos tios e sem saber muito sobre a vida da mãe, acabou de se mudar para Viçosa, para cursar Agronomia na UFV. No primeiro dia, acaba conhecendo Felipe, um cara super gente boa que a ajuda a escapar do trote dos calouros. Ela também conhece outras pessoas, dentre elas Gustavo e Sônia. Esta é dona da única loja de produtos esotéricos da cidade e sabe muito mais do que aparenta mostrar... Em um jantar que oferece para uma amiga e sua família, Sônia convida Flávia, que aceita. Lá, ela conhece Lauren, filha do casal convidado, e se torna amiga da jovem, sem saber que a mãe dela foi uma grande amiga de sua própria mãe. A amizade com Lauren se estreita, e ela percebe que a menina já conhecia seus mais recentes amigos: Felipe, Mauro, Luigi e a insuportável namorada deste, Carla. Aliás, a mesma mostra logo de cara que não gosta de Flávia. Nenhum dos amigos de Luigi gosta dela, enquanto Flávia, sem nem saber por quê, começa a antipatizar com Luigi. Quando eles finalmente se conhecem, a antipatia de Carla por Flávia aumenta, a antipatia de Flávia por Luigi aumenta, mas Luigi começa a se sentir estranho, principalmente quando ele vê a moça tão perto de Felipe, seu grande amigo... No meio de tudo isso, Flávia descobre muito mais do que gostaria sobre a história de sua mãe: ela fazia parte de um grupo de bruxas Wicca. Flávia, sua herdeira, também tem o mesmo poder. Mesmo sem acreditar muito nisso, ela aceita as orientações de Sônia, ao mesmo tempo em que seus sentimentos por Luigi começam a mudar. Será que ela acredita que encontrou sua alma gêmea?

Esse livro foi uma surpresa. Foi mais um que me ensinou a não ser “preconceituosa” com os novos talentos da literatura nacional. A nova capa ajudou, porque eu escolhi e depois que vi o título, aí percebi que já conhecia o livro por indicação de outras pessoas. Graciela conseguiu falar da magia Wicca de uma forma bem diferente a que estou acostumada a ler, sem focar muito na questão da Deusa, e sim mostrando seus ensinamentos (se você já fez uma simpatia para o bem, então conhece um pouquinho do assunto rs). Gostei muito, principalmente porque a narrativa não é enrolada, a autora foi a segunda que li que não se perde em muitas descrições nem em longas temporalidades, ela vai logo direto ao ponto chave da história. Não sou muito chegada em livros que comecem a falar de alma gêmea e essas coisas, mas a autora conseguiu não ser melodramática ao abordar o assunto. Gostei muito, qualquer hora dessas releio. Super indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/10/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html

Juliana Vicente 17/11/2011

A leitura desse livro flui tão rapidamente que quando percebi havia chegado a última página. É sempre um prazer ler um livro de autor(a) brasileiro e quando o livro agrada e emociona é melhor ainda.

O enredo não é original, apesar de alguns detalhes do livro terem me surpreendido. Graciela Mayrink criou um universo onde a magia wicca é presente, e me fez ficar curiosa sobre vários aspectos da religião. Mesmo aqueles que não gostam de livros que tendam a magia não encontrarão problemas para ler esse livro.

Os personagens são encantadores e bem desenvolvidos, quando percebi estava apaixonada por diversos deles. Nosso mocinho demora a aparecer na história, mas quando aparece provoca suspiros e alguns momentos de intensa raiva, como todo bom mocinho.

O livro é praticamente é todo em forma de diálogos, então vocês podem imaginar o quanto é fácil e rápido de ler.

O romance entre Flávia e o mocinho é cheio de altos e baixos, não vou falar seu nome, pois o interessante é descobrir durante a leitura. Fiquei super ansiosa em conseguir um vislumbre dele e quando ele finalmente apareceu não fiquei nem um pouco decepcionada. Antes do romance principal, temos um leve romance entre Flavia e um outro personagem que encanta durante a leitura, por isso fiquei preocupada de gostar mais dele que do Mocinho.

O único ponto que não me agradou tanto foi o final um tanto abrupto do livro, eu preferia que a autora houvesse escrito mais um pouco, afinal quando as coisas dão certo, o livro termina. Felizmente temos um epílogo para matar um pouquinho essa falta, nele podemos saber o que aconteceu com os principais personagens.

Um livro que agrada pela doçura e a leveza da história. Espero que vocês gostem tanto quanto eu.

Amy 27/09/2013

Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrink
Introdução

Eu já tinha bastante curiosidade sobre esse livro. Quando soube que ele seria relançado pela Novo Conceito, fiquei muito feliz. Uma que primeiro, Graciela é uma das autoras queridas pelas blogueiras, outra que o livro merece ter todo o carinho e prestígio que tem. Pois realmente é muito bom. Nele você encontra, mistério, romance, comédia, drama e muita ação e misticismo. É um livro multi temas que cabe perfeitamente, ou seja, as coisas casam de forma até mágica.

Em essência o livro conta a história de Flávia, uma garota que morava em Lavras e vai pra Viçosa estudar Agronomia na UFV, toda a experiência academica e social que existe com Flávia é colocada ao leitor. Aos poucos, personagens vão ganhando corpo e fazendo cada vez mais parte da rotina dessa caloura.

Narrativa

A narrativa de Graciela é linear, aos poucos os personagens e situações vão aparecendo na vida de Flávia. Acompanhamos grande parte de suas memórias, seja no começo do curso, até a sua conclusão. A autora consegue entreter o leitor desde o inicio. O livro não é nada cansativo, pelo contrário, embora a quantidade de páginas seja grande, a leitura é rápida e fluída. O livro é cheio de reviravoltas. Existem algumas respostas que Flávia busca ao longo do livro, principalmente sobre a sua mãe (Flávia foi criada pelos tios em Lavras) e questões sobre o seus sentimentos também. Um misto de destino e sorte, vão de encontro com a protagonista. Mas toda boa sorte tem suas consequências.

Diagramação

Um livro com uma história tão linda, tão bem desenvolvida e com personagens tão carismáticos, não devia ter uma capa dessas. Além de pouco atraente ela pouco condiz com o ambiente e até com a personagem que protagoniza o livro, a Flávia. Entendo que quiseram fazer uma refência de um programa antigo de tv. Porém, ficou muito aquém do que a história pedia. Como o ambiente estudantil onde é mais desenvolvido a trama. E o livro também não só tem Flávia e Luigi como personagens, aos poucos, vários personagens vão ganhando corpo e atenção do leitor. É uma das capas mais estranhas que vi nesse mês. Pouco atrativa, mercadologicamente falando.

Considerações Finais

O leitor definitivamente é inserido na trama de modo tão profundo, que quem já viveu uma rotina acadêmica, irá com certeza se lembrar dos momentos em que esteve nesse mundo. Os personagens são tão convincentes, que acabam se tornando nosso amigos durante a trama. Flávio, Mauro, Luigi, Gustavo, Lauren, Flávia e até mesmo Carla (que fica com a parte maldosa da trama), tornam-se tão presentes que até choca.

Mari 01/10/2013

Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrink
Dando sequência a nossa semana de resenhas da NOVO CONCEITO, hoje vou falar do segundo livro que li dos que chegaram em setembro: ATÉ EU TE ENCONTRAR, da GRACIELA MAYRINK.

Quando ATÉ EU TE ENCONTRAR foi lançado, muita gente comentou sobre ele. Na época até fiquei interessada pela leitura, contudo, não sabia do que se tratava e nunca fui atrás para lê-lo. No mês passado a NOVO CONCEITO lançou uma nova edição do livro, com a oportunidade à frente, resolvi pedi-lo para finalmente poder conferir a razão de ter lido tanta coisa boa a respeito dele.

Ao estar com o livro em mãos, tive uma sensação de ‘acho que não vou gostar’, então, coloquei ele logo como segundo da lista, afinal, se era para me decepcionar, que a decepção viesse logo. Eis que fui dragada para dentro de uma história incrível de um livro fantástico! Resultado: PAIXÃO extrema por ATÉ EU TE ENCONTRAR.

O livro conta a história da jovem e órfã Flávia. Após terminar o colegial, ela resolve se mudar para Viçosa, cidade de Minas, para fazer faculdade. Lá ela faz diversos amigos e encontra uma paixão, mas a paixão não é correspondida e a personagem começa a sofrer. Isso tudo pode parecer clichê, mas não para por aí... Paralelamente aos assuntos do coração, Flávia começa a descobrir que sua mãe tem um passado misterioso, o qual seus tios, com quem ela passou a viver após a morte dos pais, jamais revelaram.

GACIELA faz então uma mistura deliciosa juntando romance e magia, pois explora o universo Wicca! Foi a partir disso que morri de amores pela história. Em minha adolescência ADORAVA ler sobre a religião Wicca e sempre quis ser praticante. Adoro a lei tríplice que os Wiccanos possuem e a desmistificação com os símbolos, como, por exemplo, o pentagrama, em que cada ponta representa um dos quatro elementos: ar, água, fogo, terra, e a ponta de cima, o espírito; enquanto que a grande maioria acredita que é um símbolo do mal. Falo isso por experiência própria, pois tenho um pentagrama tatuado no punho direito e ouvi várias pessoas falando horrores do símbolo e de mim ¬¬. E EM ATÉ EU TE ENCONTRAR, tudo isso, e muito mais, é exposto e explicado.

MAYRINK criou um enredo belíssimo ao misturar amor e misticismo. Flávia, a personagem principal, que está sofrendo por amor, resolve fazer uma simpatia, não para conquistar ou manter um amor, e sim para trazer para perto sua alma-gêmea para saber quem é. E é aí que a história fica engraçadíssima, pois Flávia não suporta o rapaz. Obviamente existe uma explicação para a raiva que ela possui do menino, e é uma delicia ir acompanhando cada pedacinho das descobertas de Flávia. Tanto os motivos por odiá-lo e repeli-lo, quanto à confusão que se instaura em sua cabeça e coração por conta dessa alma-gêmea odiada.

Claro que uma boa história tem que contar com uma vilã a altura. E que vilã GRACI criou! Carla é maldosa, irritante, perversa e desmiolada. A garota é tão ruim, tem pensamentos tão maus e atitudes tão piores, que a vontade de entrar no livro e dar uns bofetões nela é gigantesca. Como essa criatura me tirou do sério! Mas reconheço que a criação da personagem foi fabulosa e necessária, e que ela deu um tom bastante especial ao enredo.

Quanto à narrativa da autora: PERFEITA! GRACI narra de um jeito fantástico e delicioso. É impossível largar o livro enquanto não chegar ao final. Fui dormir de madrugada, porque resolvi que não soltaria até terminá-lo, afinal, as palavras de GRACI nos conquistam e nos levam para o universo místico que ela criou. Virei fãnzaça da autora e espero que ela escreva (logo) muitos e muitos livros.

Em relação à capa... Muita gente falou mal, mas tenho certeza de que depois de ler o livro, a maioria mudará de opinião e vai achá-la fofa e totalmente ligada a história. Sobre a diagramação, nem comento nada, pois vocês sabem que a NOVO CONCEITO sempre faz um trabalho primoroso em seus livros. Adoro a editora pelo tamanho da fonte que usam. Os míopes agradecem ;)

E, quanto a vocês, parem o que estiverem fazendo agora e corram para ler ATÉ EU TE ENCONTRAR, um livro que merece muito mais que as 5 estrelas que o Skoob permite dar.

site: http://s2ler.blogspot.com.br/2013/10/boa-tardepessoal-dando-sequencia-anossa.html

Eri Guimarães 13/09/2014

Até Eu Te Encontrar
Olá Galera BLA!

Aqui estamos nós, visitando mais uma vez o Cantinho Brasuca e descobrindo mais talentos preciosos entre os autores nacionais. O escolhido da vez faz parte do selo Novas Páginas da editora Novo Conceito e era um livro que não dei muito crédito por conta da capa, mas por ele ter virado a leitura de maio (2014) para o clube de Leitura do Virando a Pagina, resolvi encarar a leitura. E não me arrependi.

Flávia é uma jovem, linda, ruiva dos olhos verdes e a pele clara e com sardas. Tem 18 anos e acabou de se mudar de cidade, saindo de Lavras e indo para Viçosa, começar seu curso de Agronomia na Universidade Federal de Viçosa. Desde os cinco anos de idade ela foi criada pelos tios na fazenda da família, pois seus pais faleceram em um acidente de carro. E por não saber quase nada sobre seus pais, principalmente sobre sua mãe, a garota se sentiu impelida a ir para uma cidade mais próxima da história de vida de sua mãe.

Em Viçosa, logo de cara, Flávia é salva do trote aos calouros do primeiro dia de aula, por um garoto sorridente e bonito, Felipe. E ali começou uma amizade gigantesca com alguém que iria ter um papel importante para todo o rumo que a vida de Flavia teria ali na cidade.

Nesse primeiro dia de aula, Flavia conhece também seu colega de turma, Gustavo, com quem tem uma forte ligação logo de cara, o que torna a adaptação à vida universitária muito mais tranquila e divertida.

Sonia e George, com o maltês branco Rabisco, são vizinhos de apartamento da Flavia. E por coincidência (ou não) do destino, Sonia foi melhor amiga de Elizabeth, mãe de Flavia, e isso faz com que as duas se aproximem mais. Sonia, então, apresenta outra amiga da mãe de Flavia: Laura e o marido dela, Phill; e logo de cara a filha deles, Lauren se torna melhor amiga de Flavia. E o circulo de amizade da jovem na cidade cresce ainda mais.

Mas, ao conhecer o Luigi a empatia não aconteceu como com os outros. Apesar de ele ser um cara que todos gostam, de ser legal, simpático e extrovertido, Flavia não conseguia enxerga-lo desse jeito. E pra ajudar no desprazer da protagonista, Carla, a namorada de Luigi, é uma garota egoísta e fútil, o tipo namorada neurótica, sempre com ciúmes e armando brigas.

Quando Flavia descobre que sua mãe e as amigas eram envolvidas com a Wicca, a bruxaria boa, e aprende sobre as almas gêmeas, qual não foi o choque da jovem ruiva ao descobrir quem era sua alma gêmea destinada. Pois é, se estava pensando no Luigi, acertou na mosca.

Mas, nada é tão fácil assim. Ficar apaixonada pelo melhor amigo garanhão da faculdade, descobrir estar destinada ao rapaz do qual não suporta nem chegar perto, ser alvo de uma namorada ciumenta e neurótica já é muita coisa para uma cabeça só. Imagina dividir tudo isso com a vida acadêmica: com aulas o dia todo, semanas de prova de enlouquecer e conversas com os amigos regados a pão de queijo da cantina?

Pois é, Até Eu Te Encontrar é um livro delicioso. A narrativa da autora é muito gostosa, de forma simples e rápida ela nos guia por um mundo particular dos personagens e ao mesmo tempo comum ao leitor. Os mistérios são tantos, que o livro caminha entre os paralelos de contemporâneo e sobrenatural sem parecer clichê, e os sentimentos são narrados de uma forma tão simples e objetiva que é fácil acreditar na veracidade deles.

Com uma narrativa fluída, ótimos personagens e uma boa dose de mistério, o livro pode ser classificado como uma história na medida certa para envolver e entreter o leitor. Alguns elementos são clichês, confesso, contudo eles são mínimos quando comparados com o verdadeiro foco da história, na construção do amor narrado e na concepção pura deste sentimento, e na utilização simples do jargão de amor escrito nas estrelas. Para quem acredita em almas gêmeas, em um amor único, aquele que é predeterminado para ser seu, o livro é um deleite para o coração, uma representação clara das idas e vindas do destino.

Geralmente curto mais os personagens secundários, e dessa vez não fiquei desapontada. Além dos personagens que já citei há outros que chamam a atenção por seu carisma, como por exemplo, os integrantes da Máfia (a republica onde o Felipe mora): Mauro, Ricardo e o Luigi. E na Máfia há um mistério entre seus integrantes, o que dá um toque dramático bem sútil na trama.

Há outros personagens, com aparições mais rápidas e mesmo assim marcantes, como a Abigail. Cativam logo de cara e deixam o leitor curioso com suas histórias.

Uma das coisas que mais curti nessa leitura foi o modo como a autora nos transportou para a vida típica de um universitário. Para quem está nessa fase ou já passou por ela, é meio nostálgico. Ela mostra a intensidade das amizades dessa época com maestria. Me divertia muito ao vê-los ir a um barzinho e realizar um Torneio de Sinuca ou, até mesmo, reunir a galera e fazer uma viagem em um feriado prolongado.

Para quem é meio desconfiado com Wicca e com simpatias, esse tema é abordado de maneira bem leve, apenas incrementando a trama e despertando a curiosidade. Falando em curiosidade, todas as simpatias no livro são reais. Então, tem umas dicas bem legais de proteção e atração da alma gêmea.

O livro é cheio de diálogos. Achei isso um diferencial muito bacana, pois é possível explorar ainda mais o psicológico de cada personagem e conhecer melhor suas personalidades e interações com o grupo.

O único ponto da narrativa que não me agradou foi o final, abrupto em minha opinião. Quando chegamos ao ápice da narrativa a autora finalizou o livro deixando claro o final dos personagens envolvidos, mas não nos dando detalhes sobre o ocorrido. Sinto que mais explicações precisavam ser feitas, e que merecíamos um pouco mais de romance.

Mas, eu sou uma leitora de sorte e bem cara de pau. Lembra-se que afirmei que essa foi a leitura do VAP? Pois bem, a autora esteve presente nesse dia de Clube do Livro, e eu não podia deixar isso passar, fiz um questionário com um pouco mais de 10 perguntas, com todas as duvidas que surgiram com esse final.

Foi ai, que a Graciela se demonstrou uma fofa, super carinhosa, e na Bienal, enquanto eu a visitava no stand da Editora Novo conceito, ela devolveu meu questionário todo respondido. Matando minha curiosidade em partes... Mas, não irei mostrar essas respostas para vocês, sabem por quê? Porque tudo indica que teremos uma continuação dessa história. E então, esses mistérios serão esclarecidos para todos os leitores.

Então, Galera BLA, pra quem curte romance, magia e um clima de companheirismo que atrai o leitor como se ele fizesse parte dos personagens, Até Eu Te Encontrar é um livro fantástico. Leitura rápida e encantadora. Quem sabe esse livro não é sua alma gêmea?

Poesia na Alma 12/10/2013

Resenha – Até eu te encontrar
Até eu te encontrar de Graciela Mayrink, Novas Páginas, 382 páginas, agraciou-me pelo título. Fiquei muito curiosa em como e onde encontrar; convenhamos que encontrar o grande amor é o sonho de uma parcela significativa das garotas mundo a fora!
O primeiro dia de aula de Flávia, na faculdade, e já acorda atrasa, mas nem sabe o que a espera. Santa ingenuidade! Mas será na faculdade que Flávia descobrirá e redescobrirá alguns valores essenciais para ser feliz, como a amizade!
Confesso que o romance é nostálgico; fez-me lembrar do meu tempo de faculdade, de todos os sonhos malucos, das grandes amigas que se eternizam na nossa vida...
“A semana corria tranquila. A amizade com Gustavo crescia a cada dia e Flávia contente por tê-lo conhecido logo. Ela aproveitou a ausência de aulas no seu horário de quinta-feira para colocar a casa em ordem.”
Mas nem tudo são flores, Flávia vai descobri sobre amizade e o passado da família, irá amar e odiar algumas pessoas; a paixão também irá pegá-la, as intrigas e confusões começam a se formar na sua ingênua vida universitária. Pois é, é preciso um pouco de caos nessa vida lhoca nossa de cada dia... Flávia vai experimentar de tudo, inclusive feitiços de bruxas para agarrar homem!
Bom, o livro é fluido e rápido, eu o li em poucas horas, gostei Flávia, mas gostaria de ver a autora numa narrativa mais densa e profunda, acho que ela tem potencial para isso. Amei lembrar meus tempos de facul, tudo que eu aprontei e sofri. São essas loucuras que deixam nossa vida feliz!

Brunna 10/10/2013

Viciante, envolvente, contagiante
Flávia, uma mineira que desde pequena, após a morte de seus pais, foi criada pelos tios na cidade de Lavras, decidiu frequentar a Universidade Federal de Viçosa para mudar os ares de sua vida e recomeçar. Nessa nova cidade ela conhece pessoas importantes, aprende sobre um novo mundo e descobre várias coisas sobre sua descendência. Flávia fará grandes amizades, viverá uma grande paixão, mas também sofrerá antes (e até depois) de conhecer sua verdadeira alma gêmea.
Acredito que qualquer detalhe da história que eu fale a mais do que já disse no parágrafo anterior estarei contando mais do que devo e estragarei as surpresas que esse livro reserva aos leitores.
Até eu te Encontrar vai introduzindo o leitor aos poucos nesse ambiente tão agradável que a autora construiu. A narrativa (em terceira pessoa) é envolvente, contagiante e vai cativando pouco a pouco. Tudo é descrito com um ar tão leve e encantador que as páginas são devoradas em um espaço de tempo muito curto. Com pequeno toque de mistério e sobrenatural, a obra é entretenimento garantido!
Os personagens são fascinantes e prazerosos de acompanhar. Eles têm suas características próprias e particulares. Os diálogos contêm humor bem descontraído e divertido, entretanto, em alguns momentos as conversas pareceram um pouco artificiais, forçadas. O final é um tanto corrido, em um momento estamos no clímax, no ápice da leitura, e de repente já estamos no fim de tudo. Senti falta de um esclarecimento mais minucioso em alguns pontos do desfecho. Creio que ele poderia ser melhor desenvolvido, e algumas partes no decorrer da história poderiam ser suprimidas.
Essa edição do selo Novas Páginas está bem caprichada. Sem erros de português, folhas amarelas, letras em tamanho ideal e detalhes na diagramação muito bonitinhos.
Como primeiro romance da autora, está muito bom. A escrita dela é tão viciante que captura o leitor para o interior da história de tal forma que o faz querer soltar o livro só depois de terminá-lo. Vale bastante a pena ler Até eu te Encontrar e se encantar com a história de Flávia e de todos os outros personagens que estão ao seu redor.

site: http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2013/10/resenha-ate-eu-te-encontrar.html

@APassional 09/10/2013

Até Eu Te Encontrar * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Até eu te encontrar é o primeiro romance da autora brasileira Graciela Mayrink, e nos exibe a história de Flávia, uma mineira moradora da cidade de Lavras, que perdeu os pais aos 5 anos de idade e foi criada pelos tios paternos na fazenda de café da família.

Flávia é uma jovem alegre, inteligente e descolada que, aos 18 anos, resolveu prestar vestibular na Universidade de Viçosa, porque queria experimentar caminhar com os próprios pés e viver uma experiência de descobertas e de crescimento pessoal numa cidade diferente da que cresceu. Ao ser aprovada no curso de Agronomia da UFV, com o dinheiro da herança dos pais, comprou um apartamento perto do campus, pois já que viveria no mínimo 5 anos por lá, comprar um imóvel era mais viável do que alugar.

Inicialmente, a trama nos mostra o processo de adaptação de Flávia à cidade, sua rotina e a convivência com os novos amigos da UFV - Felipe, Mauro e Gustavo -, além da vizinha Sônia, que descobriu ser uma velha amiga da sua falecida mãe.

Através da amizade com Sônia, Flávia entra em contato com a história de seus ancestrais maternos, que os tios haviam lhe ocultado. Ela descobre possuir origem irlandesa e ser descendente de uma longa linhagem de bruxas da tradição Wicca. Sua mãe - Elizabeth - era uma poderosa bruxa e formava um coven (grupo de bruxas) com as amigas Sônia, Laura e Carmen, até que uma delas traiu o grupo. Flávia nunca tinha ouvido falar sobre o assunto e no começo ficou confusa sobre o significado disso tudo, porém Sônia passou a lhe ensinar aos poucos os conceitos e práticas da tradição Wicca. A abordagem do elemento fantástico (Magia) através de uma prática natural e real (Wicca) forneceu um diferencial interessante ao enredo.

Em Viçosa, Flávia conhece também as filhas de Laura (Lauren) e Carmen (Carla). Porém, da mesma forma que desenvolve uma grande amizade com Lauren, sente uma antipatia enorme pela Carla. Por causa disso, inclusive, Flávia passa a detestar Luigi - o namorado da Carla - antes mesmo de conhecê-lo. Mas quando Luigi retorna de viagem, os dois sentem-se estranhamente ligados, e isso não passa despercebido por Carla, que é capaz de tudo para manter o namorado amarrado a si através de magia. O que ela nem desconfia é que Flávia também possui seus truques!

Até eu te Encontrar foi uma leitura rápida e tranquila, o texto é dinâmico, com a narrativa em 3ª pessoa focada principalmente na visão da personagem Flávia (com algumas variações). A autora usa e abusa dos diálogos curtos, porque vamos combinar, estudante fala pra caramba, não é? A relação entre os jovem é intensa, as amizades são fortes, as decepções vem pra arrasar, as paixões são instantâneas e as inimizades também!

A ambientação na pulsante Viçosa é bem elaborada e explorada, acredito que um futuro aluno da UFV que ler esse livro antes do início das aulas, não vai chegar no campus tão "calouro" assim rsrsrs... Eu fiquei com vontade de conferir a comida do Lenha (comida mineira é boa demais), jogar uma partida de sinuca no Leão e curtir uma festa no Galpão. Sou curiosa e perguntei pra autora no Facebook sobre esses locais e ela me respondeu que criou o Lenha, mas que o Leão e o Galpão existiam quando morou em Viçosa.

O final poderia ter sido um pouquinho mais explorado, em contrapartida, o Epílogo mostra os personagens alguns anos depois e isso nos dá uma perspectiva legal do futuro deles. Outro fator positivo é que a própria Graciela Mayrink estudou na UFV e isso contribuiu para dar um toque verdadeiro e envolvente à sua narrativa.

Recomendo o livro pra quem procura uma história jovem e divertida, onde a descoberta da amizade, magia e amor estão presentes o tempo todo.

Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 09/10/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/10/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html

Vanessa Vieira 07/10/2013

Até Eu Te Encontrar_Graciela Mayrink
O livro Até Eu Te Encontrar, da autora brasileira Graciela Mayrink, nos conta a história de Flávia, uma moça órfã que foi criada pelos tios em Lavras, sul de Minas Gerais. Ela decide se mudar para Viçosa a fim de cursar Agronomia na UFV, e também em busca de novos ares e autoconhecimento. No prédio onde mora, ela conhece Sônia, dona da loja esotérica MinaZen. Sônia foi amiga de infância de Lizzie, mãe de Flávia, que viveu por muitos anos na cidade, e as duas logo se tornam boas confidentes.

Através de Sônia, Flávia descobre que faz parte de uma longa geração de bruxas Wicca e, que assim como suas antepassadas, também possui poderes especiais. No início, é claro, ela não acredita em nada disso, afinal a notícia é um tanto quanto surreal. Mas, aos poucos, ela começa a digerir as informações.

No seu primeiro dia de aula na UFV, ela conhece Felipe, que a salva de um trote na faculdade. Flávia fica completamente encantada pelo rapaz, e os dois engatam uma amizade "colorida". No entanto, Felipe só quer saber de curtição e não quer nada sério, o que acaba deixando a moça bem magoada.

Felipe divide uma república com os amigos Mauro e Luigi. Mauro é casado e tem um filho, e é um rapaz sério e bem caseiro. Luigi namora com Carla, uma moça arrogante e totalmente obsessiva. Desde o primeiro dia em que conhece Luigi, Flávia não simpatiza com ele. Não sabe especificamente detalhar o motivo, mas algo nele a irrita profundamente.

Sônia percebe a tristeza de Flávia por não ter os seus sentimentos correspondidos por Felipe, e a aconselha a realizar um feitiço para descobrir quem é a sua verdadeira alma gêmea. Apesar de relutante no início, a moça aceita e acaba vivenciando emoções nunca sentidas antes, além de se ver emaranhada em confusões e intrigas...

Até Eu Te Encontrar é um livro apaixonante. A escrita da Graciela Mayrink é gostosa, fluída e tem todos os ingredientes na medida certa. A autora soube lançar a mão do sobrenatural de uma forma leve e flexível, deixando a história bem natural e dinâmica. Narrada em terceira pessoa, acompanhamos uma trama deliciosa e singela, que nos revela por A + B todo o poder e dimensão do verdadeiro amor.

"Coincidências não existem. O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas".

Flávia é uma moça cativante. Ela tem uma grande sede de conhecimento e luta para realizar os seus objetivos. Por mais que fique balançada pelos seus sentimentos não serem correspondidos na mesma intensidade por Felipe, não se deixa abater e continua firme e forte. As descobertas a respeito do passado da sua família e sobre a sua origem, mexem bastante com ela e também se tornam a válvula propulsora dos principais acontecimentos do enredo.

Luigi é um rapaz muito bonito e querido por todos, mas não consegue causar simpatia em Flávia. Quando estão juntos, ela sempre encontra um motivo para discutir com ele ou ignorá-lo. Porém, o destino reserva muitas surpresas para o jovem e lindo moço. Carla, sua namorada, não é benquista pelos seus amigos. Ela é extremamente arrogante e mimada, além de ter uma paixão obsessiva por ele, daquelas que sufocam e irritam profundamente. Sua ambição e prepotência desenfreadas acabam por oferecer grande perigo dentro da trama.

Concluindo, Até Eu Te Encontrar é um livro gostoso, que mescla romance com magia de uma forma bem sincronizada. A narrativa é leve e fluída, tornando a leitura extremamente prazerosa. Não gostei muito da capa do livro, mas devo salientar que a diagramação está excelente, com diversas ilustrações fofas, fonte em bom tamanho e uma revisão impecável. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2013/10/resenha-ate-eu-te-encontrar-graciela.html

Vanessa Meiser 13/04/2012

Encantador!!!

Já de cara eu vi que este não seria ' só mais um livro na minha estante" e eu não me enganei, assim que a história de Flávia começou eu me vi deixando até de fazer as coisas dentro de casa pra ficar deitada na cama lendo, simplesmente eu não conseguia largar o livro e olha que faz muito tempo que isto não acontece comigo, mas eu tenho dado sorte nos últimos tempos, tenho lidos livros nacionais que são uns melhores do que os outros, para a felicidade geral dos autores!!!

Até eu te Encontrar conta a história de Flávia, uma universitária que se muda de Lavras para Viçosa assim que começam suas aulas de Agronomia na Faculdade de Viçosa, assim que ela chega para seu primeiro dia de aula que seria também o dia do trote para os calouros, ela conhece de forma inusitada Felipe que 'vai com a cara dela' e decide ajudá-la do nada a fugir do trote, ali começa uma grande e verdadeira amizade e para provar que o mundo é mesmo pequeno, uma infinidade de personagens cativantes entram na história e praticamente todos tem algo em comum ou alguma coisa que os ligam entre si...

Flávia é órfã desde os 5 anos de idade e decide cursar faculdade em Viçosa por ser mais perto da cidade onde seus pais moravam quando ela nasceu e que ela nunca chegou a conhecer. Seus tios por parte de pai, que a criaram desde o acidente dos seus pais, sempre desconversavam quando o assunto era a família da mãe de Flávia e a menina sempre pressentiu que algum mistério havia por trás de todo aquele silêncio e é quando ela se estabelece em Viçosa e conhece Sônia, a sua vizinha de apartamento, que grandes revelações começam a surgir para Flávia, coisas inacreditáveis e que ela nunca poderia ter imaginado.

Gente, eu não quero ficar falando aqui de pontos que não estão presentes na sinopse oficial do livro porque acredito que foram estes pontos que mais me surpreenderam e que mais surpreendem a todos que leem esta história, eu mesmo nem sonhava que a história tomasse o rumo que tomou, pensava que era apenas mais uma história de jovens universitários apaixonados, morando sozinhos pela primeira vez e sofrendo por causa de um amor não correspondido....poréeeeeeem o livro é bem mais do que isto, fala de alma gêmea, de coincidências que não são coincidências e sim obras do destino, de obsessão, de amizade, cumplicidade....

Enfim, uma história muito bem escrita, caprichada, com um enredo cativante e envolvente que deixa o leitor viciado, eu amei o livro e depois que terminei a leitura, fui procurar outras opiniões sobre ele e vi que é unânime, todo mundo se apaixona por Até eu te Encontrar. Eu fico muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer esta história que agora faz parte da minha seleta lista de livros favoritos.

Recomendo sem dúvida nenhuma, é um livro maravilhoso!!!!!!!!