What a Wonderful World

What a Wonderful World Inio Asano

Resenhas - What a Wonderful World!

1 | 2 | 3 | 4

Carol B. 08/07/2021

Algumas histórias desse mangá achei bem boas e outras não gostei tanto, ficaram meio superficiais.
Mas, de um modo geral é uma leitura muito boa pra colocar a gente pra pensar. Como retrata problemas bem cotidianos, por exemplo solidão e frustrações, a gente acaba se identificando e refletindo sobre essas questões.
Valeu a pena a leitura e preciso conhecer mais trabalhos do Inio Asano!
Wesley Santos 20/04/2022minha estante
Acho que é unânime que algumas histórias são MUITO melhores em comparação a outras, mas a obra no geral é muito boa mesmo

Guilherme Duarte 21/01/2023

Longe de uma leitura maravilhosa
Não me surpreende que esse Manga seja um conjunto de diversas pequenos contos do autor no início de carreira, publicadas sem tanto planejamento e sem o autor saber ao certo quantas páginas teria para desenvolver cada história.

Não só a arte desagrada, como a narrativa também não tem muita força.

As histórias em geral não despertam emoção e os personagens são completamente confundíveis e falham em cativar o leitor.
Algumas histórias parecem largadas?uma colagem de recortes que não conversam em si; apenas servem pra entender melhor os problemas e desafios da adolescência.

Por mais que o DNA de Asano esteja ali presente e possamos acompanhar o início da carreira do autor, temos aqui nada muito diferente do que já é abordado em suas outras obras mais renomadas. What a wonderful World dificilmente vale a pena, mas talvez faça mais sentido quem goste do autor e deseje conhecer toda sua obra.
sulliboyfriend 03/04/2024minha estante
Habla! Só fui entender a história depois da metade e nem assim sei diferenciar os personagens. Provavelmente vou ler por uma segunda vez e fazer anotações pra não me perder.

Felipe Simões 15/03/2015

Sutilmente construído.
A tempos que eu queria ler alguma obra de Inio Asano, sem dúvida está foi uma ótima experiência. A forma como as narrativas individuais são contraídas e o jeito muitas vezes sutil como as tramas se ligam são pontos positivos para a história. Com narrativas tocantes e reflexivas sem dúvida é uma obra que merece ser conhecida.

Giuliano.Behring 23/06/2021

Inio Asano garoto jovem!
Esse mangá do asano não tem aquela pegada e a arte que a gente consegue ver em outras publicações dele como "Boa Noite Punpun" ou "Solanin" a arte realista e as vezes grotesca, esse volume foi uma série de experimentações que o autor faz com alguns capítulos na revista que publicava.
O incrível disso tudo é que o cara tinha por volta de 21 anos, e isso é bizarramente incrível, mas podemos sim observar que a carga que ele entrega nos volumes é extremamente inferior a Punpun ou Solanin (talvez seja pelo tamanho...) E isso não necessariamente faz com que o mangá diminua a qualidade grotescamente. Os temas desse mangá, principalmente a solidão são muito bem trabalhados, o desespero de crescer e de deixar de ser quem é e também até mesmo o tema musical também é algo bem recorrente.
Acho que se você tem interesse em ler esse autor eu recomendaria esse volume como porta de entrada!

Gustavo603 22/07/2021

What a wonderful world
Historinhas de pessoas tristes, algumas melhores que outras, mas são histórias interessantes, algumas mais tristes que outras.

Breno.Leme 15/08/2021

Começo de carreira
Esse mangá é do começo da carreira como mangaka do Inio Asano, talvez umas histórias sejam fracas para o leitor, como ele mesmo diz ao final de uma delas. É um bom mangá, porém é perceptível que em Solanin e Cidade da Luz é tudo muito maior na escala que ele mesmo tem pra ele, Boa Noite, Punpun é um mangá legal, mas não sou fã, protagonista daquele me da asco.

Enfim, agora esperar Dead Dead Demon's De De De De Destruction que está saindo atualmente lá fora e a JBC anunciou ainda pra 2021.

Flavio - @geekcorp303 17/09/2021

Vale a chance
What a Wonderful World na minha cabeça é a Malhação lá do Japão kkkk, pois vamos acompanhar a história de um grupo de jovens que vivem num mesmo ponto da cidade de Tóquio, e com isso temos nosso mangá.
Como já disse algumas vezes, eu gosto desse tipo de mangá/hq, que nos mostra o dia a dia dos personagens, que são mais reflexivas e etc., e o que temos aqui é exatamente isso, não é uma história contada de forma cronológica, cada capítulo do mangá é focado em um personagem específico, então temos vários contos, e cada um apresenta um drama diferente e é bem legal de ler.
Esse é o primeiro contato que tenho com o autor e gostei muito, algumas histórias são fracas e um pouco superficiais, mas a grande maioria tem sim algo a dizer, e a arte do Inio é bem bonita, e deixa a história um degral acima.

Jeff 21/09/2021

What a Wonderful World
Eu achei muito legal o clima que o mangá trás, me lembro desse clima em Cowboy Bebop, aquele sentimento de quando eu tinha 18 anos, chegava do serviço e sentava, ficava um longo tempo pensando como seria o dia de manhã, o que é felicidade, se eu sou (era) feliz ou não, e no final das contas, a gente sempre se acha mais feliz no passado, e é isso, esse é o sentimento que as histórias carregam, apesar de ter umas aí bem fracas, tá ok, a mensagem foi transmitida, a ilustração é muito bonita também.

Luhanv 27/09/2021

Amei
Simplesmente incrivel, peguei numa promoção da amazon e achei o maximo , recomendo demais essas histórias incríveis.

alaska 01/10/2021

what a wonderful reading
Comprei esse mangá no impulso porque a capa me chamou atenção. Eu nunca tinha ouvido falar sobre ele ou seu - segundo a sinopse - renomado autor. Mas ainda bem que comprei. O livro mistura a realidade em sua mais bruta forma com pequenos detalhes místicos, que não são mágicos o suficiente para tirar o tom realista da leitura. A arte do autor também corrobora para isso,se esforçando para fazer os traços dos personagens de forma proporcional e sem exageros. Os personagens, que vão e voltam a aparecer pelos capítulos, são encantadores e é fácil se conectar e se associar com eles.
Me ajudou a sair da ressaca e nem vi que estava acabando até de fato chegar no penúltimo capítulo. Recomendo para quem quer dar uma pausa nas leituras de fantasia ou só experimentar algo diferente.

Lameq 09/10/2021

É bom, mas não se compara a outras obras do mesmo autor. Recomendo para quem é fã, mas como um entusiasta do autor eu confesso ter ficado um pouco decepcionado.

Mari 02/11/2021

Minha primeira leitura de Inio Asano
Ser introduzida ao mundo desse autor em narrativas curtas talvez não tenha sido o ideal. Quando eu estava me aprofundando na história, ela acabava. Acho que seria melhor começar por obras maiores e depois partir pra essa coletânea de contos cursos, já conhecendo a forma de escrever, organizar os planos e as temáticas do Asano. Ainda assim, foi muito massa fazer essa leitura e foi muito forte em alguns momentos. Ele toca bem nessa questão do ?jovem adulto?, do medo de crescer, do medo de ser tornar uma pessoa amargurada. Eu sempre tive esse medo. Tem horas que é difícil absorver essas sensações, eu não conseguia ler muitas histórias seguidas porque ficava tentando digerir o que me faziam sentir e pensar. Ao mesmo tempo acho que é importante a gente enfrentar essas questões existenciais.

Pretendo revistar esse livro depois de ter lido outras obras do autor.

Ligia 28/11/2021

What a wonderful world
O mangá possui histórias mais completas e outras com o final em aberto.
Todas exploram o lado mais intimista dos personagens, algumas trazem reflexões, mas outras ficaram vagas...

Patty Amanajás 20/12/2021

Já faz muito tempo que eu estava com vontade de ter e ler uma obra do renomado mangaká Inio Asano.

Estava com receio de iniciar justamente por What a Wonderful World, pois vi em vários lugares que essa obra é mais voltada para o público que já leu outras obras e já é fã do autor.

Mas eu olhava para essa capa, para esse título, para essa imagem e ficava extremamente curiosa para saber que tipo de história estava sendo contada.

Quanta ironia em uma capa só. Um homem com uma cabeça de urso, numa das mãos uma mala e na outra uma pistola. Tudo isso do lado do título WHAT A WONDERFUL WORLD.

A obra é uma coletânea de várias histórias que foram publicadas alguns anos atrás. No tempo que Asano ainda estava no começo de sua carreira.

Então é compreensível algumas histórias estarem um pouco superficiais. São todas bem curtas.

O mangá é composto por 20 capítulos, cada um com histórias e personagens diferentes. E em algum momento algumas se cruzam. Achei bem legal ver a citação, o local ou o personagem que apareceu num capítulo retornar num capítulo mais à frente.

O mangá retrata o cotidiano de um grupo de jovens que vivem próximos uns dos outros.

Alguns capítulos achei mais rasos e que poderiam ter sido melhor trabalhados. Mas a maioria eu gostei bastante.

De uma forma crua e sem floreios, a depressão e a solidão são temas bem presentes. O lado ruim que surge no ser humano. As cobranças que surguem na vida. Às vezes com uma visão além do normal.

Em contrapartida vemos a vontade de conquistar seus sonhos. De viver a vida. De fazer o certo. A sutileza num simples ato de bondade.

Além de tudo isso, existem comentários do Asano após cada capítulo. De como surgiu a ideia, a inspiração, explicações de algumas situações. Me senti presenteada lendo esses comentários.

O mangá em si ficou numa boa qualidade. Ele tem mais de 400 páginas e não tem orelhas. Meu maior problema foi justamente com esse detalhe.

Gostei muito do meu primeiro contato com o autor. Achei que foi uma boa escolha começar por um menos trabalhado e simples nos detalhes. Me preparou para ler os tão elogiados Boa Noite Punpun e Solanin.

"Este mundo talvez não seja tão maravilhoso quanto você e os outros falam." (Página 374)

"Viver é muito sofrido mesmo. Ainda assim, a gente tem vontade de viver, né...?! (Página 136)

Barbara M Giolo 31/12/2021

Queria ter curtido mais essa leitura
Aqui temos um compilado de pequenas histórias de Inio Asano do começo de sua carreira como mangaká. Todas as histórias possuem algum personagem ou um ponto em comum, alguém com quem cruzou em uma conveniência ou um cachorro que tenha cruzado os personagens de dois capítulos diferentes. Algumas histórias são gostosas e deixam a gente reflexivo, outras são muito melancólicas, mas na maioria fiquei com a sensação de um tédio imenso e uma leitura cansativa.
Eu tinha grandes expectativas na obra que foi aclamada desde o seu anúncio aqui no Brasil, no entanto achei a maior partes dos capítulos massantes e chatos. O ponto alto da obra para mim está nos comentários do próprio autor ao final de cada história, relembrando o que se passava com ele na época do desenho e muitas vezes fazendo autocríticas cômicas. Esses pequenos parágrafos eram um refresco esperado a cada poucas páginas. Recomendo essa obra para os fãs de Inio e para leitores de mangás mais maduros que gostem de ter um vasto catálogo. Para leitores iniciantes acredito que tem outras obras de Inio e de outros autores mais interessantes para essa imersão.

1 | 2 | 3 | 4