What a Wonderful World

What a Wonderful World Inio Asano

Resenhas - What a Wonderful World!

1 | 2 | 3 | 4

sulliboyfriend 03/04/2024

(In)felizmente, vivo.
Conforme ia lendo, eu escrevi os meus pensamentos. Na metade do mangá, decidi publicar minhas constatações até o então momento.
Agora que acabei, irei postar o resto juntamente ao formato digital.
[Peço que ignorem os erros de concordância pois não pensei muito ao escrever, apenas passei para o papel o que estava em minha mente].

haruurane 31/01/2024

Bem sem graça, as histórias são "inacabadas", a maioria com finais medíocres. os personagens não tinham profundidade e muitas lacunas ficaram em aberto.

LuccySwan 30/12/2023

"What a Wonderful World," a obra-prima de Inio Asano, é mais do que um mangá; é uma jornada pela intrincada tapeçaria das emoções humanas. Nesse retrato da vida urbana em Tóquio, Asano tece histórias complexas que exploram desafios modernos e a beleza oculta da existência. O autor habilmente aborda temas sensíveis, como abuso emocional e depressão, adicionando camadas de profundidade à narrativa. Comparado a outros mestres do mangá, como Junji Ito, Asano se destaca pela maestria em capturar a essência obscura da vida cotidiana. Sua escrita é uma poesia em quadrinhos, onde cada quadro é uma estrofe, e cada palavra, uma nota melódica. "What a Wonderful World" é mais do que histórias; é uma odisseia pelos labirintos da alma humana, conduzida por um verdadeiro mestre das histórias em quadrinhos japonesas.

Heloyse 22/11/2023

Lindo
Amo os traços do Inio Asano e sua forma de narrar as histórias. É tudo tão natural, seja comédia ou tragédia, sem exageros, e sinto que esse é o principal motivo pelo qual gosto tanto da escrita dele.

O37 24/09/2023

Primeira vez que leio algo do Inio Asano, só tinha ouvido falar de Boa Noite PunPun.
Além do estilo de desenho muito bonito, são muito boas as histórias, deu pra dar uma refletida sobre a vida, bem emocionante.

Oscaraujo 27/08/2023

Totalmente existencial, crítico à vida, provocativo e bem deprê. Aciona um bocado de gatilhos, mas é como se eu lesse alguém dizendo que entende o que eu penso da vida, se torna acalento. Foi uma bela introdução a esse mangaká que queria ler há muito tempo.

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 22/06/2023

Acabei de terminar What a Wonderful World e
Simplesmente adorei como todas as histórias de alguma forma são conectadas, incluindo personagens.
Acho que é visível a mudança e a evolução do Inio em algumas histórias, principalmente por conta da idade dele na época que algumas foram escritas.
Mas, curiosamente, algumas de quando ele escreveu mais novo, foram muito boas.
Quero destacar a 16 até a penúltima historinha que se complementam muito bom. Um pouco triste,admito, mas ele encerrou bem.
Enfim, eu gostei muito mesmo! Quase 5 estrelas mas perdeu por detalhes
????+? (pelo final e pq é intenso, triste e ao mesmo tempo te faz passar o tempo, ler com calma e ate achar agradável. )

beulis 09/02/2023

No chão
Esses trabalhos do Inio são tão únicos mas acabam se interligando ao mesmo tempo. Sem dúvidas me pegou de um jeito que não estava esperando, um conflito travado entre a vida e a morte mas com um fundo de esperança no final. As duas ultimas historias vão ficar marcadas em mim por bastante tempo, obrigada por me fazer chorar mais uma vez Inio

Guilherme Duarte 21/01/2023

Longe de uma leitura maravilhosa
Não me surpreende que esse Manga seja um conjunto de diversas pequenos contos do autor no início de carreira, publicadas sem tanto planejamento e sem o autor saber ao certo quantas páginas teria para desenvolver cada história.

Não só a arte desagrada, como a narrativa também não tem muita força.

As histórias em geral não despertam emoção e os personagens são completamente confundíveis e falham em cativar o leitor.
Algumas histórias parecem largadas?uma colagem de recortes que não conversam em si; apenas servem pra entender melhor os problemas e desafios da adolescência.

Por mais que o DNA de Asano esteja ali presente e possamos acompanhar o início da carreira do autor, temos aqui nada muito diferente do que já é abordado em suas outras obras mais renomadas. What a wonderful World dificilmente vale a pena, mas talvez faça mais sentido quem goste do autor e deseje conhecer toda sua obra.
sulliboyfriend 03/04/2024minha estante
Habla! Só fui entender a história depois da metade e nem assim sei diferenciar os personagens. Provavelmente vou ler por uma segunda vez e fazer anotações pra não me perder.

X Fratura exposta X 11/01/2023

"what a wonderful world"
A forma que o mangá mostra os problemas sobre o sentimento de vazio, insegurança e ansiedade sobre o que podemos nós tornamos futuramente, explorando essa ideia de buscar um objetivo para ter alguma sensação de utilidade nessa vida.
Me trouxe muitas reflexão e questionamentos sobre o meu eu.

mtheusdm 08/01/2023

Terrível Maravilha
Escrito por Inio Asano para a Monthly Sunday Gene-X, da editora Shogakukan, de junho de 2002 a abril 2004, em sua 1ª edição em 8 junho 2021 pela JBC, o volume único de What a Wonderful World (Subarashii Sekai) traz em seus 19 capítulos uma coletânea de histórias totalmente imersiva e intrigante para os leitores.
Em seu trabalho de estréia como mangaká o autor já surge tratando de temas como a depressão, luto, abusos e sequelas psicológicas e como isso afeta a vida das pessoas com o passar do tempo.
Todas as histórias se passam em Tóquio e como em todas as suas obras a atenção aos detalhes e as ilustrações impecáveis por mais que sejam mais simples que em Boa Noite, Punpun (Oyasumi Punpun) ainda sim transmitem sentimentos indescritíveis e levantam questionamentos que a vida moderna trás aos seres humanos.
Com comentários descontraídos entre os capítulos, Inio Asano dá mais fôlego para os leitores e nos guia de maneira extremamente profunda, e ao mesmo tempo sutil, pela vida dos personagens aonde o verdadeiro protagonista é a dor que todos compartilham em diferentes idades da vida.
A edição lançada no Brasil é da editora JBC, tem o preço de capa de R$ 59,90 e tem a dimensão de 20 x 13.2 x 2.6 cm no formato fisico. Até o momento sem versão digital oficial disponível.

pimenta 07/01/2023

amo o traço do Inio Asano, esse compilado de histórias é perfeito e um excelente exemplo de simplicidade com um grande significado por trás!!

Luciano 31/12/2022

Difícil de se ler
É um mangá, obviamente não é difícil pelas palavras ou forma? mas seu conteúdo é muito duro. A forma pessimista que um jovem (ele escreveu isso com 21 anos) com problemas de emprego e um sonho difícil pela frente via o mundo não é nada fácil de engolir justamente pq tá longe de ser levianamente errônea?
Assim como boa noite punpun não acho que todos deveriam ler isso? é realmente bem pesado e apesar de toda inocência (ou ingenuidade), que realmente eu seria muito mais impactado com 14 anos, ainda assim retrata com uma lente tão pessimista e real o cotidiano que não dá pra não se comover?

njd_angelo 01/09/2022

What a wonderful world
Eu demorei bastante pra terminar rntao tem algumas histórias que eu não lembro, mas posso dizer que foi uma boa leitura. Levei meu tempo por cada conto e gostei do mangá.
Na história muitos temas são abordados de torma sensível como, por exemplo sobre a existência.
É um bom livro.

1 | 2 | 3 | 4