4 de Julho

Maxine Paetro

Resenhas - 4 de Julho

Saan0 16/06/2022

Que livro!
Foi uma leitura maravilhosamente incrível, te prende do começo ao fim, várias coisas acontecendo a ponto de não deixar a leitura ficar mais lenta em momento algum. Eu amei demais! Me surpreendi no final, pelas motivações dos crimes. Recomendo super.

Evandro.Junior 13/06/2023

Bom é o livro que segura o leitor
Sou suspeito para falar pois é meu gênero preferido, tem um ou outro momento não tão interessante mas no geral a história é legal.

P.S. resenha curta mesmo dessa vez.

Tatianaa0 25/10/2023

Um dos meus favoritos a partir de hoje
James Patterson é, sem sombra de dúvidas, um dos meus autores favoritos e o rei do suspense. 4 de julho caiu como um pára-quedas em minhas mãos e eu o abri no momento certo, tocando o chão perfeitamente!

Que livro incrível, bem desenvolvido, nos prende do início ao fim. O fato de mostrar os pontos de vista diferentes e ter a narrativa da Lindsay Boxer foi o que mais me pegou porque é
simplesmente muito bem feito.

A partir de 4 de julho eu me interessei por todos os outros livros que fazem parte do ?Clube das mulheres contra o crime?.
Tina 25/10/2023minha estante
Eu li até o livro 9 e amei cada um deles.

Tatianaa0 25/10/2023minha estante
São muito bons, estou lendo na ordem agora. Apaixonada.

Anjuf 27/06/2021

Alguém se importa
O livro é incrível, não muito complicado, mas também não é simples. Adorei o jeito que o leitor tem vários pontos de vista, mas mesmo assim, ainda não sabe quem está por trás dos crimes. Posso dizer que é uma mistura de emoções, e mesmo que algumas partes tenham sido "abandonadas", elas voltam com tudo e têm respostas.
Adorei. Alguém se importa

FabiBraga 18/08/2021

Diversão rápida
Livro rápido, curto, para passar o tempo. Simpatizei com a personagem principal, e a trama até que foi bem construída. Não tinha grandes expectativas do livro, então não decepcionou.

Blog MDL 13/09/2013

Lindsey é um policial dedicada que apesar de todo o profissionalismo não consegue se manter imparcial diante dos crimes que estão assolando a sua cidade. Determinada a descobrir quem era o criminoso que ceifava a vida de pessoas tão jovens ela não se importa em atender ao chamado do investigador que estava trabalhando com ela no caso e sai com ele rumo a uma perseguição que mudaria sua vida. Ela não esperava, ninguém esperava, que uma tragédia que causaria comoção em toda população pudesse ter ela como vilã, mas foi justamente isso que aconteceu, após aquela fatídica noite em que tudo aconteceu rápido demais, ela estava sentada no banco dos réus e afastada da polícia por tempo indefinido.

A sua situação era difícil e a única saída era se afastar não só da corporação, como também, da cidade. E foi a partir desse pensamento que ela foi passar uma temporada de férias na casa da sua irmã que morava em uma pequena cidade litorânea, mas chegando lá, ela descobre que a polícia local estava tendo sérios problemas com homicídios sem solução que pareciam não ter a mínima ligação entre eles, mas que com ajuda do Clube das Mulheres contra o Crime, ela descobre que mais do que uma ligação existia entre eles, existia também uma conexão que os levava diretamente a um crime não solucionado por ela há 10 anos. Agora, ela está obstinada a passar por cima das ordens que lhe foram dadas e descobrir quem estava por trás de todos aqueles crimes.

Logo nas primeiras páginas de 4 de Julho eu me senti ansiosa para desvendar os mistérios que envolviam o livro e isso foi incrível para mim, pois para um livro relativamente curto como este, James conseguiu me prender rapidamente no seu bem entrelaçado enredo. Diferente de outros autores do gênero, ele não gasta linhas e mais linhas dando detalhes incertos e que não fazem a menor diferença na resolução do crime, pelo contrário, ele é direto nas pistas que deixa para Linds e para nós, o que torna ainda mais surpreendente o modo como a resolução nos é apresentada, pois sim pessoal, ele consegue ser direto e mesmo assim não entregar a resolução do crime antes do momento correto. Você pode adivinhar uma coisinha aqui outra ali, mas tudo, não, você não pode. E quando eu cheguei ao final do livro eu pensei “Uau, que cara genial!”. Ele não só conseguiu construir seus personagens de forma bem caracterizada, como também, conseguiu fazer tudo numa narrativa rápida que não dá voltas e voltas em torno de algo sem fundamento.

E é nessa mesma velocidade que vemos um pouco do relacionamento de Lindsay com Joe, que apesar da ausência nos conquista por ser um homem de verdade quando Linds precisa e faz qualquer coisa para apoiá-la. As outras integrantes do Clube das Mulheres contra o Crime são maravilhosas, elas estão prontas para tudo, a qualquer hora e não medem esforços para resolver um crime e fazer justiça, elas realmente me conquistaram. O único ponto que para mim ficou mal resolvido foi o primeiro crime do livro, eu queria muito poder ter visto mais sobre como o culpado iria pagar pelos assassinatos, mas isso não aconteceu, o que não interfere de modo muito profundo a minha total perplexidade diante da simplicidade e coerência do texto de James, com certeza, o primeiro de muitos livros que eu lerei do autor.

site: http://www.mundodoslivros.com/2012/11/resenha-4-de-julho.html

patriciagguimaraes 02/10/2022

Não me pegou
Ando numa maré mt ruim de livros que não me empolgam, acredito que essa leitura agrade mt gente, mas realmente não gostei. Nada acontece feijoada a maior parte do livro, me deu sono

Elicia.Marta 25/12/2021

A leitura desse livro é fluída, quando você vê já leu várias páginas, o mistério em si não é tão difícil de desvendar e você logo desconfia dos personagens, apesar disso vale a leitura. O enredo é bom, tive um pouco de dificuldade para pegar as características dos personagens, mas acredito que é porque esse livro faz parte de uma série e acabei lendo ele primeiro, não acompanhando a ordem.

Eddie.Erikson 16/08/2022

Primeiro contato com o autor e estou facinado! Boa construção e desenvolvimento. Personagens interessantes e história que prende! Já em busca de outros!

iammoremylrds 31/01/2021

assim como os outros, é uma leitura fácil, fluida e concisa, não enrola, o final foi algo bem previsível, o livro não é mirabolante mas tbm não é ruim, é bom, na média

Fred Zanitti 25/08/2021

Gostei, envolvente e cheio de emoções
A leitura, assim como os anteriores, é bem fluida e envolvente. A história já começa com os policias Lindsay e Jacobi na ativa, indo a um perigoso bairro verificar um duplo homicídio. As coisas saem do controle, há trocas de tiros com os marginais e uma morte acaba levando Lindsay para os tribunais. A saga da história nos tribunais é tensa e cheia de reviravoltas com ambas as defesas na tentativa de livrar a cara de seus clientes. Na parte final ainda há outra resolução de crime, inclusive envolvendo um antigo caso de Lindsay. Gostei bastante da história, assim como estou gostando da série Clube das Mulheres Contra o Crime! Histórias relativamente curtas e cheia de ação do início ao fim.
Recomendo!

Jessica.Castagnara 17/03/2022

Livro flui muito bem, te prende em umas partes, tem uma estória envolvente, muito fácil para entender e tem um Plot Twist bem interessante.

Daniel.Malaquias 09/04/2020

Ótimo suspense
Esse livro faz parte de uma série: Clube das Mulheres contra o Crime. Foi a primeira história em que tive conhecimento do autor, um renomado escritor de suspense e um dos autores mais vendidos do mundo. A história é rápida, cheia de mistérios e tramas que se explicam no final, que por sinal é muito bom.

Vitória 21/01/2014

Um livro que com certeza irá te prender. Fala sobre o Clube das mulheres contra o crime. Lindsay Boxer é uma policial, que ao final de um dia de trabalho, se vê diante de uma situação em que suas escolhas serão fundamentais, porém nem tudo sai como desejado e a mesma acaba indo parar no tribunal depois de matar uma adolescente e deixar um outro adolescente paraplégico. Lindsay então tira sua licença da polícia e vai passar um tempo na casa de sua irmã, que fica numa cidade onde crimes ocorrem e Lindsay faz de tudo para desvendá-los. No decorrer do livro, passamos a torcer pela personagem, o livro trás descrições maravilhosas, que nos deixa sem fôlego durante muitos momentos, como se estivéssemos na cena descrita. Seu final é surpreendente e me agradou muito.

tita 28/04/2021

Ótemoo
Sou muito fã do Clube das Mulheres contra o Crime, leio a série a muito tempo e conforme vou achando os livros para compra, e o bom é que não precisa ler em ordem pois cada livro é uma história. James Patterson como sempre sensacional. Recomendo supeerr.