Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito

Resenhas - Tudo aquilo que nunca foi dito

Rfgaugustin 05/06/2021

Maravilhoso!
Virou favorito!
Chorei igual uma cachoeira. Nunca marquei tanto um livro na vida. Grifei muitas partes.
O texto é muito bom! É um livro muito intenso. Achei que se daria mais na pegada pai e filha e a relação estremecida entre eles, com muita mágoa e ressentimento e me surpreendi por bom humor e um romance ressurgente do passado. O texto é lindo.

Detalhe: Retoma as questões da queda do muro de Berlim.

Recomendo demais!!

Nanda 21/02/2021

Estranho e reflexivo
A parte principal da história envolve o relacionamento entre Julia Walsh e seu pai, Anthony Walsh. Eles não tinham uma boa relação, eram distantes, e Júlia ressentia muito a ausência do pai durante sua infância.
Eles tiveram uma oportunidade inusitada (estranha) de reaproximação e de se conhecerem, agora na visão adulta dela. Com isso, o pai de Júlia tenta provar que nunca se afastou da vida da filha, apesar de passar uns 20 anos sem notícias.

A história traz lições sobre aproveitar o presente, saber falar as palavras certas pra que não reste nenhuma dúvida ou incômodo, buscar as respostas de que precisa, se permitir conhecer, sob outra perspectiva, as pessoa que nos decepcionaram, especialmente se forem nossos pais... Viver a vida de forma a evitar distâncias e desperdícios.

Lorena 27/11/2020

Bagunçado !
O Livro tinha tudo para dar certo, mas a história é bagunçada.
Sinceramente até agora não entendi o por quê da presença do Robô.
Se é que houve de fato um Robô, ao final do livro fiquei confusa sobre isso.
A pergunta que me faço é: Antony era um Robô ou um pai se fingindo de Robô?

Acredito que se o autor contasse a história de forma a mostrar que o pai arrependeu-se e resolveu voltar a conviver com a filha, teria sido muito melhor do quê simplesmente tacar o Robô na história.
Para mim foi uma bagunça!
Também não sentir simpatia pela protagonista Júlia. Sim, há muitos motivos para sentir-se magoada com o pai, mas não há motivos para ela achar que Adam é uma peça em seu jogo !!
No mais eu gostei da história. Posso dizer que foi LEGALZINHO ler o livro!

Aline Juliany 10/11/2020

O começo do livro é meio arrastado, porém do meio para o final é bem empolgante.
Só não dei mais estrelas porque o final deixou um pouco a desejar na minha opinião.

Josyyy 31/10/2020

Relacionamentos humanos com leveza e um toque de magia
uma linda história de relacionamentos humanos. Além da relação conturbada de Julia com seu pai, temos a adorável amizade dela com seu amigo Stanley, seu relacionamento com seu noivo, e vários outros envolvimentos do passado que vão sendo nos apresentado aos poucos. E temos também a bela relação de amizade entre Anthony e seu secretário pessoal.
Uma história extremamente humana, é construída com bastante fluidez, tudo muito bem envolvido em um leve tom de magia.

site: https://divadavarzea.blogspot.com/2016/04/resenha-tudo-aquilo-que-nunca-foi-dito.html

Flavia 22/09/2020

Apesar da história um tanto quanto fantasiosa, é um bom romance é desperta emoções diferentes no decorrer da leitura. O autor é realmente muito bom.

Tamirys 05/09/2020

Leitura interessante
Longe de ser só mais um romance...o livro mostra até onde o amor de uma pai por sua filha pode chegar e vice versa. A vida oferecendo aos personagens uma segunda chance. Chega a ser emocionante em alguns momentos. Mas achei um pouco trabalhosa a leitura. E o final não chegou a me surpreender.

Drii 18/06/2020

Confesso que o início não me chamou muita atenção e comecei a ler ?forçadamente?, porém com o decorrer da leitura fui me surpreendendo com o desenrolar da história.
Então, início meio diferenciado, mas finalizou com muitas surpresas!

DI @poesiadoslivros 12/02/2020

Reflexão sobre a vida e a morte
Essa história é extremamente interessante e envolvente, faz o leitor se surpreender a cada capitulo, nos faz refletir a importância sobre nossa família, vida e sobre a morte. Apesar de ser um ótimo livro eu não gostei do final, acho que o Marc poderia ter escrito mais algumas páginas e ter nos dado um final digno da grande história que ele escreveu. Ficaram algumas lacunas em aberto e não gostei dessa sensação...rs Mesmo assim eu indico esse livro, leitura muito válida para reflexões sobre a vida.

Cris @cristinadaitx 20/06/2019

Tudo aquilo que nunca foi dito
Não seria ótimo se tivéssemos a oportunidade de ter mais alguns dias com uma pessoa que perdemos, para podermos dizer aquilo que nunca foi dito? Júlia tem essa oportunidade. Após a morte repentina de seu pai, depois de ter ficado muito tempo sem vê-lo, ela se vê diante dele novamente. É a oportunidade perfeita para resolver a relação dos dois, que foi sempre complicada e cheia de mágoas. Júlia encontrará nesse novo pai uma pessoa que ela não conhecia, e aos poucos, ela vai entendendo porque a relaçãodos dois ficou tão desgastada e reconhece que também teve sua parcela de culpa. Além disso, antes que o prazo dos dois acabe, e que ele vá embora para sempre, seu pai reconhece um grande erro do passado, tê-la separado de Thomas. E para reparar esse erro, vai dar um empurrão no destino e promover ele mesmo esse reencontro.

Xandy Xandy 17/11/2017

Pais e Filhos podem se reconciliar mesmo após a morte de um deles?
O livro narra a história de Julia Walsh, uma infografista (pessoa que desenha e faz animação de personagens) que está prestes a se casar com seu noivo Adam.

Devido ao corre-corre de sua tão agitada vida, ela resolve pedir ajuda ao seu grande amigo Stanley, para juntos escolherem um lindo vestido de noiva. Julia só havia esquecido de mencionar a Stanley um pequeno detalhe: faltavam apenas quatro dias para a data de seu casamento!!!

Apesar do prazo apertado, as coisas caminhavam muito bem, até o momento em que a bela jovem recebe o telefonema do secretário de seu pai – com quem ela já não mantinha qualquer tipo de relação “paternal” há muito tempo, motivada pela constante ausência dele nos momentos mais importantes de sua vida -, informando-lhe que seu pai estaria também ausente no seu casamento, só que por um motivo totalmente inesperado: ele acabara de morrer…

A notícia cai como uma verdadeira bomba no colo de Julia, que decide então adiar o casamento, pois o funeral seria bem no dia que estava marcado o matrimônio.

No dia seguinte ao funeral, Julia encontra uma enorme caixa de madeira bem na frente da porta de sua casa. Ao abrir a tampa da caixa misteriosa, ela descobre que a morte não havia sido a única surpresa que Anthony Walsh, seu finado pai, preparara para ela…

O resto, só lendo muito!

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/11/17/tudo-aquilo-que-nunca-foi-dito-marc-levy/

Aninha 18/07/2017

Tudo Aquilo que Nunca foi Dito - Minha opinião
Bom vamos conhecer um pouco desse livro?! Bora lá...

Julia nossa protagonista esta prestes a se casar com o seu noivo Adam, mas 3 dias antes recebe a noticia da morte do seu pai e o dia do enterro é justamente no dia do casamento,o que teve que fazê-los adiar a cerimônia, mas alguns dias após o enterro do pai, Julia recebe uma caixa enorme de 2 metros de altura, e adivinhem o que tem dentro? Um robô do pai que estaria com ela por mais 6 dias, após esse tempo acabaria a sua bateria e ele voltaria para a fábrica rs sério essa parte não desceu para mim mas tudo bem, no decorrer da história o autor dá bastante ênfase a distância que há entre os dois e as feridas e mágoas que a Julia carrega, o que gerou uma grande raiva dela pelo pai, e então o "pai" robô sugere uma viagem para que eles possam se aproximar e recuperar os quase 20 anos perdidos em que viveram longe um do outro.

Pois bem, durante essa viagem Julia tem a chance de conhecer mais sobre o pai e faz descobertas incríveis sobre o seu passado e até mesmo sobre o relacionamento dos pais antes de sua mãe ter alzheimer e morrer, durante essa viagem Julia tem o seu mundo estremecido com a lembrança do seu grande amor, o Tomas por quem se apaixonou na Alemanha quando tinha 18 anos e após meses de pura paixão e aventura é obrigada a voltar para Nova York pelo seu pai.

E no decorrer da viagem ela começa a perceber que o pai não é aquele monstro que ela pensava, mas o pai vira o mundo dela de pernas para o ar, e em meio a tanta confusão e loucura ela pode se descobrir como pessoa e refletir sobre os seus sonhos e objetivos e ter a chance de reencontrar o seu grande amor.

Bom a história de início para mim foi bem difícil de aceitar, estava chata, não consegui me identificar com os personagens e nem consegui sentir realmente essa raiva e mágoa que ela sentia do pai, grande parte do diálogo dela foi construído com ironia e eu só fui começar a me interessar pelo livro lá pela página 100, confesso que cheguei a abandonar o livro por vários dias mas eu tomei vergonha na cara e terminei rs

O livro é focado na relação entre eles, mas também tem triângulo amoroso pois a Julia fica em dúvida entre seu noivo Adam e o grande amor da sua vida Tomas, em alguns momentos eu questionei as decisões dela mas confesso que acabei torcendo mais pelo Tomas. Tiveram partes que me emocionaram bastante principalmente quando seu pai estava se abrindo com ela e revelando tudo o que ele sentia e todo o seu amor por ela, pois mesmo sendo ausente ele nunca deixou de se interessar pela vida da filha e saber o que ela estava fazendo, em vários momentos eu odiei a protagonista, ela me irritou muito em algumas decisões e eu achei ela fria demais, mesmo quando o pai estava se abrindo para ela, a protagonista não esboçava nenhuma reação, sabe não tinha um sentimento, parecia que não era com ela que ele estava falando, e isso me incomodou demais!

Mas no decorrer da história eu comecei a me envolver mais com os personagens e da metade para o final eu devorei o livro, li em questão de horas porque não conseguia mais parar, a todo momento queria saber o que iria acontecer e saber quem ela iria escolher.. mas eu não gostei que ela fez o Adam de idiota em alguns momentos, mentia para ele a cada conversa e viajava em segredo para os lugares, isso também me incomodou.. mas o importante é que o final é super fofo, eu fiquei em dúvida em todo o livro se o pai realmente tinha morrido e se esse "robô" não era apenas uma invenção e um ato desesperado da parte dele de se aproximar e ajudar a filha a ser realmente feliz..  o final é surpreendente e me deixou com aquele sorriso bobo no rosto!

Bom resumindo, eu adorei o livro, é cheio de aventuras, romance, dramas familiares, perdão e reconciliação, super indico para quem gosta de ficção e se interessa por esses temas.

Espero que vocês tenham gostado e não deixa de curtir o post.

Um grande beijo e tchau tchau

Aninha Mendes

site: https://livrosesuamagia.wixsite.com/livrosesuamagia

Edna 03/12/2016

Dom
"Levy tem o dom: é um contador de histórias nato". (Le Point)

Um romance francês, capaz de te deixar tão cruel e verdadeiramente dentro da história. Impossível não se envolver e rever vários episódios da própria história ao ler.
A história inicia como se fosse uma daquelas histórias e que você diz, ai que bom que é uma história leve e vou rir até até que as lágrimas começam a brotar e você sente a conexão, o derramamento do autor a te tocar tão profundamente com a história de Julia, de Tomas , Stanley, Anthony.Uma história de luta, em meio à guerra e queda do muro de Berlim, de perdas do grande amor da vida de Stanley para uma doença que mata duro e sem escolhas de credo, raça ou opções sexuais, de amor de pai que com motivos suficientes afasta o grande amor da vida da filha acreditando piamente ter feito a melhor escolha e a luta para salvar o pouco e o muito que resta para essa mesma filha.
O autor usa uma estratégia divertida e que leva o leitor a refletir, sorrir e se colocar no lugar do outro. E você se tivesse uma chance o que faria? Essa é a sua chance faça. A muito tempo não lia um livro para avalia-lo com 5/5 querendo mais.

Raquel Comunale 26/07/2016

O livro começa narrando os preparativos do casamento de Julia quando ela descobre que seu pai morreu. A relação de Julia com Anthony Walsh sempre foi complicada, seu pai sempre deu prioridade ao trabalho e outras obrigações. Só depois de sua morte ele consegue se reaproximar da sua filha de uma maneira extremamente mórbida e surreal. Com ajuda dele Julia é levada de volta ao passado e acaba encontrando pistas sobre um antigo caso de amor. Nessa viagem ela começa a rever suas prioridades e decisões tomadas na vida.

Eu confesso que comecei a ler o livro pensando que choraria oceanos e que seria algo triste e sentimental. Me enganei totalmente. O livro é abarrotado de sarcasmos, indiretas e uma dose de humor razoável. Julia é simples e Anthony também é um personagem agradável. Eu gostei da leitura mas o que me incomodou MUITO foi o final do livro, sério, fiquei uns 10 minutos depois de terminar pensando "ai caramba".

É um livro pra ler sem compromisso.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/
*Rô Bernas 01/11/2019minha estante
Oi Raquel!
Sabe o final do livro? Tô igual a você...fiquei olhando pra ele e dizendo..."sim, e ai? cadê o resto Sr. Marc Levy?" rssss
Eu tinha sacado que isso iria acontecer no momento que ela achou que viu o secretário dele..aí bateu a ideia e no fim, foi exatamente o que pensei, rsss