O Temor do Sábio

O Temor do Sábio Patrick Rothfuss

Resenhas - O Temor do Sábio

Teu 11/05/2023

Excelente, o primeiro é melhor, resignifica tudo
Eu amei esse livro, só consegui parar de ler quando acabei, é ótimo ver o kvothe sair um pouco da universidade, mas sua relação com a denna começa a me frustar um pouco, algumas partes achei que foram um pouco arrastadas demais, de todo modo adorei e tô cheio de espectativa pro próximo.

Tatiane.Gatto 11/05/2023

A cada página vc vai se apaixonando mais pela escrita de Patrick. Muito envolvente a história de kvothe.

LetAcia452 07/05/2023

QUE LIVRO FOI ESSE
MEUDEUS QUE LIVRO BOM, se o primeiro foi ótimo esse foi excelente, me rendeu muitas noites insones, tristeza e surtos.
Fora a história ótima, bem construída, com personagens mais bem construídos ainda e a escrita viciante. Já tô ansiosa pelo próximo.

Nelson.Rattacaso 26/04/2023

O temor do sabio
> personagens intrigantes e fantásticos
> Um protagonista incrível e carismático
> um mundo complexo e fantasioso ( beirando a elementos de RPG)
> Uma das escritas mais deliciosas e instigantes que eu já vi
> Uma filosofia de mundo única e belíssima
> Um desenvolvimento de história praticamente beirando a perfeição
> Romance, filosofia, aventura, tensão e intrigas excelentes e muito bem equilibradas.

Tudo isso e mais um pouco, foi o que me fez achar "a crônica do matador do rei: segundo dia. O TEMOR DO SABIO" um dos melhores livros de fantasia que já li.

Acho que eu nunca tinha visto um livro tão grande, com uma escrita tão boa e fluida como vi aqui, Patrick Rothfuss é realmente um grande escritor, cada página que li prendeu minha atenção e poucas vezes me senti cansado lendo, isso é raro de se encontrar em livros assim. Mal posso esperar para a terceira e última parte dessa história incrível ( 12 anos né Patrick, bora agitar ai meu amigo.)

h4gatha 24/04/2023

Só não é 5 estrelas pq eu sei que vai demorar anos até chegar a sequência e eu quero agora

meio arrastado em algumas partes mas de fato uma experiência que poucos livros conseguem trazer. A construção de mundo é fenomenal e a evolução do kvothe como personagem é palpável

mal posso esperar pra ver que rumos essa história vai tomar

Isabela.Tonial 19/04/2023

Em seu segundo dia contanto a história de sua vida Kvothe descreve como teve que deixar a Universidade por um período em que viveu diversas aventuras, por fim retornando a seus estudos.

Josene 08/04/2023

O único problema desse livro é ter que esperar cinquenta anos pela continuação. Não tem cabimento um negócio desse.

Lucas1429 07/04/2023

Insensatez de Kvothe
O livro está muito bem escrito! gostei muito de ter trazido mais canções, mais poemas e histórias contadas no livro. O sentimento de aventura é constante. Penso que Insensatez é a palavra que descreve a pior característica de um personagem tão forte e inteligente como Kvothe. Nesse livro vemos Kvothe muito próximo da construção de um herói. Só me deixa mais ávido para continuar a história e ver o desfecho.

Victor0107 04/04/2023

As palavras conseguem atear chamas nas mentes dos homens.
Reler o temor do sábio foi uma experiência valiosa, pude relembrar 3 motivos que me fizeram acolhe-lo profundamente no espaço mais caloroso e gentil da minha mente. Então, possível leitor, como sempre vou deixar registrado aqui, não se incomode!
Inicialmente, assim como no nome do vento, e ainda mais nesse, há a presença de um extenso acervo de histórias paralelas e detalhes ocultos em cada parágrafo! Talvez não lhe agrade colher grãos espalhados por mais de 800 páginas para quem sabe assar um pão, mas a verdade é que eu adoro exercitar minha atenção aos detalhes mais sórdidos e acabar tendo uma revelação esmagadora da história. É essa sensação de ficar impressionado com suas próprias teorias que me encanta
Há também a riqueza das magias-ciências criadas para a narrativa, é a segunda coisa: siglistica, simpatia, ficiaria, nomeação e alquimia. São estruturadas de forma tão não-mágica! Transformar magia em algo assim é de uma argúcia pontual. Já que o protagonista se encontra em uma universidade, nada mais justo o método ser bem detalhado.
Quanto à terceira (e me obrigo a deixar de fora as reflexões acerca da música, que são fantásticas), é a forma como o Patrick trata com tanta ternura relacionamentos interpessoais. É de uma sensibilidade tocante como todas as aparições da Auri, em suas conversas doces e enigmáticas com o Kvothe, expressem de maneira não convencional (mas ainda com pertinência) a realidade ao seu redor!
Não existe coração de pedra que resista ao acalento que ela dispõe ao seu Cirida envenenado por ameixa! E que me blinde da ansiedade que estou para a continuação da obra que marcou os momentos mais tristes e felizes da minha vida até agora.

Sabri 01/04/2023

Indiscutivelmente fácil de ler. A história é envolvente e apaixonante, difícil não amar Kvothe, e se emocionar com suas aventuras, masssss fico pensando no tanto que Patrick terá para esclarecer no livro 3, porque até agora nada sabemos efetivamente. Enfim, tô curiosa?

gutaocontini 01/04/2023

Top
Como sempre, esse livro traz tudo que alguém poderia reclamar a respeito de o nome do vento. Explora o mundo, tanto geograficamente quanto historicamente.
Há MUITO material para o pessoal das teorias aqui.