Ecos da Morte Kimberly Derting

Resenhas - Ecos da Morte

Vinícius Dias 22/09/2012

Eu não costumo ler muitos romances policiais, e aqueles que leio nunca me tiram o fôlego ou fazem minha mente rodar em busca do iminente assassino. Para falar a verdade, acho os mesmos um tanto repetitivos. E o que me levou a ler Ecos da Morte em parte foi a belíssima capa e a ótima recepção do público. Acabou que adorei o livro! Os personagens são muito bem construídos, o ambiente em que a estória se desenrola propicia a tensão tanto dos personagens quanto do leitor, e o casal de pombinhos principal arranca suspiros até dos corações mais inflexíveis. Violet e Jay, Jay e Violet. Feitos um para o outro. Rsrs... O final pode não ser tão surpreendente quanto pensei que seria, mas mesmo assim Ecos da Morte vale totalmente o tempo despensado. É uma leitura rápida e confortável de dois dias, que te deixa na maior expectativa para conferir o segundo!

"Ana Paula" 10/02/2012

Meticulosamente escrito para nos fazer entrar em panico. Tomei cada susto com esse livro e quase tive um enfarto com o seu suspense, mas... o livro é fantastico!

O livro conta a historia de Violet, que desde muito pequena, descobre que pode sentir ecos de seres vivos que foram mortos por assassinatos. Os ecos aparecem para ela de formas diferentes, as vezes é uma cor, outras um som e chegam até em cheiros. Violet esta acostumada com tudo isso, e sua familia tbm que sabe e apoia o dom dela. A unica pessoa fora da familia que sabe sobre seu dom é Jay, seu melhor amigo desde a infancia. Pra ele, Violet conta tudo e sempre se sente segura ao seu lado. Mas depois das ferias, Jay mudou, Violet começa a ve-lo com outros olhos e se descobre perdidamente apaixonada por ele, mas não sabe o que fazer para reprimir este sentimento, pois não quer perder sua amizade, ainda mais agora que ha um assassino solto na cidade que mata meninas, e Violet será sua proxima vitima.

Adorei o livro! Super emocionante e romantico. Amei o Jay, ele é fofo e muito amoroso. É o tipo de amigo que toda garota queria ter. Violet é o tipo de garota burra no começo, mas que vai fikando inteligente, mas ela é uma otima personagem. Aguardo ansiosamente pela continuação.

Moniiqueta 22/02/2012

Ecos da Morte..

Não vou fazer spoiler porque sinceramente ..quem quiser saber do livro tem mil e uns outros lugares que dizem..vou deixar minha opinião..
ADOREIIIIIIIIIIIIII *-* Estou super ansiosa para o livro 2 ..É um livro com tema paranormal sim como tantos outros..mais nem peca por isso.. A história é envolvente e o casal fofo.. O menino da história é lindo..amigo dela desde de sempre e quando percebe que já deu o que tinha que dar da amizade parte para conquistar ela ..
Super indico.. Os dois juntos são fofos..adorei.

Glee Kelly 15/01/2012

A melhor mistura de suspense e romance!!!!!
Ecos da Morte é um livro que o prende do começo ao fim, fazendo com que não consiga parar de ler.
A história de uma garota que consegue identificar os mortos assassinados, desde animais a pessoas, onde cada um tem seu eco, sendo em forma de cheiro, cor, gesto ou audição.
A aparição de um serial killer que só se atrai por garotas jovens e bonitas- pois cada vítima tem que valer seu esforço -te faz tentar adivinhar quem será a próxima vitima?quem é esse assassino?
Além disso o romance entre Violet e seu melhor amigo Jay, te faz suspirar, na expectativa que realmente fiquem juntos, te fazendo comemorar cada vez em que o grande beijo se aproxima.
Recomendo esse livro pra quem gosta de um romance, mas que não deixa de lado um suspense realmente perfeito.

Ecos da Morte.....é o gosto de quero mais....espero que Desejos da Morte venha logo pro Brasil....
Esse triller vale a pena conferir!!!!

Van Machado 09/01/2012

Resenha - Ecos da Morte
Acabei de ler Ecos da Morte, de Kimberly Derting, da Editora Intrínseca e devo dizer que o livro me surpreendeu de uma maneira maravilhosa. A capa e a sinopse do livro haviam me conquistado, mas acabei lendo algumas resenhas não muito elogiosas sobre o livro que, confesso, me deixaram com receio de o ler. Porém, assim que comecei não consegui me desgrudar dele até o final e já estou ansiosa pela continuação da série The Body Finder.
Esse primeiro livro nos traz uma mistura de romance e suspense que prende o leitor até a última página e nos envolve completamente ao nos apresentar como protagonista uma garota aparentemente normal, como qualquer outra, mas que ao mesmo tempo carrega um segredo que pode ser a chave para chegar ao serial killer que aterroriza a pequena cidade em que vive.
Violet Ambrose possui o dom de sentir os ecos que os mortos deixam no mundo, para ser mais precisa os ecos que deixam quando são assassinados. Assim, desde pequena consegue sentir esses ecos através de ruídos, cores ou cheiros, que as leva diretamente aos cadáveres, sejam eles aos de pequenos animais deixados na floresta perto de sua casa por seus predadores naturais até ao das meninas que vêem sendo sequestradas em sua cidade.
Uma coisa curiosa é que não são só os cadáveres que apresentam esses ruídos, mas também seu assassino e logo, o que começou meio que por acaso para Violet acaba por colocá-la em verdadeiros apuros...
Por outro lado Violet tem outro dilema a resolver: como lidar e aceitar uma nova face do amor que sente por Jay, afinal eles são amigos desde sempre, mas de repente ela vêm sentindo coisas que uma amiga não sente por um amigo. Esse lado da história é bem legal, porque mostra como sutilmente uma amizade de infância se transforma em algo ainda mais belo e devo dizer que muitas vezes tive vontade de gritar com a Violet para que ela parasse de tentar esconder o que sentia e ela como cabeça dura que é demorou a admitir.
O livro não foi cheeeio de ação - embora tenha tido algumas partes realmente ótimas - mas super compensou no suspense e em todo o drama envolvendo a personagem principal. Recomendo a leitura, principalmente para quem adora um ótimo YA e agora só torço para que saia logo a continuação, pois o próximo livro - Desejos dos Mortos - promete!

Se gostou visite meu blog!
http://universoparalelodoslivros.blogspot.com/ :D

Bruno 24/06/2012

Ecos da Morte
Li esse livro em menos de um dia e achei bem interessante, apesar de não concordar com algumas coisas. O começo é bem sombrio principalmente porque não é muito comum uma garotinha de 8 anos ouvir um morto fazendo barulho e em seguida ela o encontrar enterrado depois de ser assassinado.
A autora na minha opinião ficou sem história durante o livro inteiro e perdeu um pouco do fio da meada. Nas partes de sentimentos de Violet por Jay quase vomitei de tanto amor ( Sério) mas em seguida acontecia um assassinato e tudo voltava a ficar legal. Gostei do modo que Kimberly retratou o lado do bandido, ficou bem psicopata.
A minha parte favorita foi quando o Serial Killer apareceu no banheiro para ter uma "conversa" com ela. Quando ele conta como tudo aconteceu. Porém foi estragado quando Jay apareceu e salvou o dia, ou melhor dizendo a noite.
Um final alternativo para o livro: O assassino daria um tiro em Jay e o mataria no corredor da escola. Em seguida levaria Violet para seu esconderijo. Mas o seu tio o veria e lhe perseguiria antes que ele a matasse. Fim.
Não sei qual será a história do secundo livro, todavia iriei comprar para ver.

Si 03/12/2011

Ecos da Morte
História bem fraca na minha opinião, pois na maior parte do tempo, ela só sabe falar da sua paixonite por Jay, coisa típica de adolescente! Sempre é o centro das atenções pois tem um dom que a faz sentir onde estão os corpos de pessoas assassinadas e também sente isso nos assassinos.
Não gostei e não comprei o próximo, até porque estou detestando livros em série, pois a história começa a virar só enrolação!!!

Lygia 29/01/2012

Ecos da Morte - Kimbely Derting
Corpos já frios e sem vida podem enviar 'ecos' ao mundo dos vivos? E se sim, há alguém para ouvir ou sentir esses 'ecos'? Violet Amborse pode. O dom um tanto peculiar da menina, herdado de seu avô e descoberto quando ainda era uma criança, permite que ela consiga sentir os ecos deixados pelos corpos, que outrora perteceram à pessoas que foram assassinadas. Essa é a premissa de 'Ecos da Morte', livro de estreia da autora Kimbelry Derting. É o volume 1 da série "The Body Finder".

Violet convive bem com o seu dom. Cursando o Ensino Médio, seria uma garota normal, se não fosse por ele. O dom foi descoberto aos 8 anos de idade, quando encontrou o corpo uma garota enterrado. Desde então, a menina faz o que pode para ignorar os ecos que surgem ao seu redor. Uns com mais intensidade e outros com menos. Alguns parecem emitir cores, e enquanto outros, se 'expressam' através de sons (meio complicado, eu sei. Mas quando nós lemos, dá pra entender). Até então, ela consegue administrar tudo bem...mas, algumas coisas inesperadas acontecem. Meninas começam a desaparecer, e quando encontradas, estão mortas. E um desses corpos, é Violet quem encontra, em um dos passeios com o pessoal da escola. E o serial killer pode estar perto...perto demais!

Bom...a narrativa do livro é isso! Além de curtinho, o livro fica todo envolto do mistério do desaparecimento das meninas.Violet é sobrinha do oficial responsável pelas investigação dos assassinatos, que começam a acontecer com uma frequência maior. A garota se vê na responsabilidade de tentar ajudar a achar o assassino, ao mesmo tempo que fica dividida entre tentar ignorar o dom que possui para viver uma vida normal. Em meio a isso tudo, ainda tem Jay. Amigos desde sempre, Violet tenta entender o quê mudou e porque, de repente, se vê tão atraída pelo amigo. Mas o romance dos dois não é o foco do livro e fiquei bastante satisfeita com isso. A partir de um certo momento, Violet começou a me irritar com suas 'neuras' com relação a Jay e as outras meninas da escola.

Eu li 'Ecos da Morte' em um domingo e o finalizei na segunda. A leitura é simples e logo queremos saber como o mistério será solucionado. O ponto forte do livro, na minha opinião, é a narrativa, em alguns capítulos, do ponto de vista do assassino. Foi particularmente interessante ter os fatos através dos seus olhos. Derting nos deu uma visão de como a mente de um assassino pode ser doentia e cruel.

Não foi uma das melhores leituras do ano. Como um livro de suspense e mistério, achei a trama muito simples e achei que alguns personagens mereciam mais destaque. A autora poderia ter criado um livro com a narrativa um pouco mais longa que, com certeza, isso não o faria ficar cansativo. Tive a sensação que a partir do meio do livro, ela começou a correr com a história. Mas, com certeza lerei a continuação, 'Desires of the Dead' ("Desejos dos mortos", em tradução livre).

Resenha em: http://brincandocomlivros.blogspot.com/2011/11/resenha-ecos-da-morte.html

Gabriela Neves 14/03/2012

Decepcionante
Mais resenhas: http://cantinho-da-bagunca.blogspot.com/

Em Ecos da morte conhecemos Violet Ambrose, uma garota que carrega um dom estranho e um tanto mórbido. Ela consegue encontrar cadáveres, principalmente aqueles que foram assassinados; tudo através de ecos, como sons ou cheiros. Ela vivia perfeitamente bem com isso – ou talvez na medida do possível, até ela encontrar o corpo de uma garota, provável vitima de um serial killer.
É muito provável que eu tenha incluído esse livro na minha lista pela capa e pela sinopse instigante, afinal quantas vezes se ler sobre uma garota que acha corpos? Pelo menos eu nunca, e para a minha primeira vez foi um tanto decepcionante. Quero dizer, Ecos da morte era pra ser um livro de mistérios, crimes tenebrosos e corpos em decomposição. Ao invés disso é um romance bem água com açúcar e um pouco piegas.
Primeiro de tudo, para um livro que trata de uma garota, que ouve eco dos mortos, e que vai atrás de um serial killer para salvar o mundo (exagero), eu achei que livro focava muito mais no romancezinho dela com seu melhor amigo Jay. Sinceramente, Violet ficava o tempo todo “Oh, Jay é meu melhor amigo, mas meu coração sai pela boca toda vez que o vejo” e quando eles finalmente se resolvem e o negocio parece ficar bom, tudo o que eles fazem é se beijar, se beijar e se beijar novamente (eu quase esperei o Edward Cullen baixar no Jay e ele dizer pra Violet: “Você é minha vida agora.”).
De qualquer forma não foi só isso. A personagem principal ouve esses ecos desde sempre, então era de se esperar que isso não fosse uma coisa que lhe afetasse tanto. Calma, não me chame de insensível, mas eu esperava uma Violet forte, corajosa e determinada. Mas ela enlouquece quando ver um corpo. Posso está parecendo um pouco sádica, mas eu meio que esperava uma descrição mais detalhada dos corpos ou de como eles morreram, esperava que o caso do serial killer fosse mais misterioso e esperava que Violet procurasse realmente por ele como diz na sinopse, mas ela vai somente a um shopping Center. Pelo amor de Deus!
Para mim pareceu uma história boa, que tinha tudo pra dar certo, mas que a autora resolveu dar uma aliviada para tornar o livro mais leve. Ou eu li quando estava de mau-humor. De qualquer forma, Ecos da morte não me convenceu, mas quem sabe se eu tiver coragem de ler o segundo livro da serie (não, eu não estou ansiosa por ele) eu possa mudar um pouco de opinião.

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“Estava perto agora, tão perto, que podia ouvir uma voz. Era isto o que aquele eco era: uma voz. Sozinha e solitária, em busca de alguém – qualquer pessoa – que respondesse a ela.” – pág. 8

Tive uma relação bipolar com Ecos da Morte, de Kimberly Derting. Sou medrosa, muito medrosa. O título me fez querer ficar longe, depois li a sinopse e quis ler o livro. Logo em seguida o medo falou mais alto e já não queria mais. Até o dia em que algumas blogueiras estavam comentando sobre ele no Twitter. Dizendo que era muito bom, que tinha mais romance do que sobrenatural. Não preciso dizer que foi o suficiente, certo? Decidi ler na hora.

A narrativa em terceira pessoa alterna-se entre dois personagens: Violet (a garota que sente os Ecos da Morte, como se literalmente os corpos a chamassem) e um serial killer.

Quando o ponto de vista é dela, temos uma boa noção do seu relacionamento com Jay, seu melhor amigo. Ela se descobre apaixonada por ele e se sente muito confusa. Se não bastasse tudo isso, os ecos a levaram a moças mortas por um serial killer. Já na visão do assassino vemos como ele escolhe e captura suas vítimas.

O livro se divide em extremamente doce e cruel por causa dos dois narradores, mas a mistura conseguiu me conquistar e gostei da leitura.

O romance é daqueles que dá friozinho na barriga de emoção. Adorei! Preparem-se para serem conquistadas por Jay e seu jeito incrível. Não pude colocar as citações dele porque continham spoilers.

Ecos da Morte é o primeiro de uma série, embora eu acredite que poderia ter terminado a história com esse volume.

Recomendo a leitura para quem gosta de romance, suspense e uma pitada de aventura.

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/12/08/ecos-da-morte-kimberly-derting/

Pamela Chris 12/03/2012

De tirar o fôlego
Para quem gosta de suspense, o livro nos prende desde o prefácio, com Violet encontrando o corpo de uma menina quando acreditava ser apenas outro animal morto. Para quem gosta de romance (suspiro), bem... nos prende desde as primeiras linhas do primeiro capítulo. E a linguagem artística que a autora usa é, no mínimo, apaixonante.
Vou começar pela “parte romance”. Aquela velha, mas excitante história, de estar apaixonada pelo amigo de infância. E devo dizer que suspirei em cada momento de expectativa entre ela e Jay, o novo gato da escola. Principalmente quando um outro amigo a convida para ir ao baile, e Jay, aparentando ciúmes, convida a garota mais cobiçada do colégio... Ai, ai, ai, ai, ai...
Só não vou continuar para não ter spooler, mas eu gostei bastante dos dois... Principalmente na amizade deles (mas que brincadeira é essa de “me mostra o seu que eu mostro o meu...”?!). Achei bem divertido e descontraído, mas sem ser erótico, não entendam mal.
Agora a “parte suspense”.
-Música de terror, por favor-
CARAMBA!!!! Muito, muito bom mesmo. Todo aquele negócio de caça ao assassino. E sempre tem aquela apreensão de quando ela encontra um eco, e é justo em momentos que ela está sozinha. E se for o assassino, o que ela vai fazer? É uma garota bonita, e é justamente disso que o homem está atrás.
E depois, quando tudo parece bem, a autora nos surpreende. E com qual surpresa, hein!
Impossível se arrepender de ler esse livro, para quem gosta de sobrenatural, romance (suspiro) e de ficar apreensivo até a última página. Foco para “última página”, porque é até a última página mesmo. Até prendemos a respiração pensando “o que houve, o que houve?”, e só soltamos quando temos a resposta... Agora se por alívio ou por saber o que aconteceu, aí já é com quem vai ler o livro.

www.pamelachris.blogspot.com

Philip Rangel 17/11/2011

resenha no: www.entrandonumafria.com.br

Luna 07/11/2011

No começo, eu achei o livro meio chatinho... Mas do meio pro final, ele começou a me prender.
Por mais que muitas coisas sejam previsíveis, o suspense do livro é muito bom. E a narração da parte do assassino é bem forte... Assim, ver como ele pensa, essa coisa doentia de caça e caçador.

Fiquei ansiosa pro segundo livro.

Camila 18/11/2011

Ecos da Morte
Esse é o tipo de livro que gosto bastante, pois reúne um pouco de sobrenatural, romance e investigações de crimes. Violet Ambrose tem um dom bem estranho: ela consegue sentir cheiros, ouvir sons, ruídos... qualquer coisa que a leve a encontrar um corpo. Essas "dicas" são os chamados ECOS. E os ecos permitem a Violet saber não só onde estão os cadáveres, mas também saber quem os matou. E quando um serial killer começa a atacar garotas em sua cidade, Violet usará todo o seu dom para descobrir o assassino antes que ele faça mais uma vítima. E no meio de tudo isso, ainda terá que lidar com seu melhor amigo Jay e o novo sentimento que tem por ele.

www.leitoracompulsiva.com.br