Ecos da Morte Kimberly Derting

Resenhas - Ecos da Morte

Rita 29/12/2011

Resenha - Ecos da Morte
Ecos da Morte é o primeiro livro da série The Body Finder, que relata a história de Violet uma garota absolutamente normal se não levar em conta o pequeno “dom” que ela possui: encontrar mortos, mas não qualquer tipo de mortos apenas os que foram assassinados. Esses “ecos” como ela chama não são vozes chamando por ela, porém são geralmente pequenos (ou grandes) fragmentos como: cores, brilhos, chiados, gostos e até mesmo barulho de sinos! No geral encontrava apenas animais mortos e logo percebeu (graças a seu gato) que o eco que encontrava nos mortos conseguia senti-los também em seus assassinos com a mesma facilidade e intensidade.
Com apenas oito anos seguindo o eco (não é uma coisa que ela possa evitar, uma vez que o sente) encontra pela primeira vez um corpo humano mais precisamente o corpo de uma garota. As únicas pessoas que sabem sobre essa habilidade dela fora seus familiares é seu melhor amigo desde a infância Jay Heaton por quem acaba se apaixonando.
Para ser sincera comprei o livro por acaso (ele estava na minha lista de leitura sim, mas não tão cedo já que eu tinha outras prioridades de leitura imediata), mas acabei não resistindo e o trouxe junto com os outros, em uma noite de insônia peguei-o e posso realmente dizer que não me arrependo por nenhum centavo que gastei! A escrita é em terceira pessoa e totalmente leve o que nos faz prender a atenção sem nem perceber que estamos mudando de pagina. Violet vive da maneira mais normal que muitas garotas e reage exatamente como uma adolescente de sua idade.
Jay é muito fofo, gentil, carinhoso e protetor com sua melhor amiga, não aquele protetor de maneira possessiva e sufocante, mas na medida certa. Só acho que Kimberly Derting deveria ter se focado e explorado um pouco mais a habilidade de Violet e não deixando em segundo plano como pareceu para se concentra mais no romance. O Interessante é que em alguns capítulos mostra a versão do serial killer e o prazer que ele sente ao fazer a caçada capturando as meninas cuidadosamente selecionadas.
Em fim o suspense para saber quem é o assassino e o que vai acontecer a Violet são bem colocados. Para quem gosta desse tipo de leitura que envolve suspense e romance esse livro com certeza é uma boa ideia!
Recomendo? Claro que sim!

Mais resenhas: http://livrosfantasydivulgacoes.blogspot.com/

Si 03/12/2011

Ecos da Morte
História bem fraca na minha opinião, pois na maior parte do tempo, ela só sabe falar da sua paixonite por Jay, coisa típica de adolescente! Sempre é o centro das atenções pois tem um dom que a faz sentir onde estão os corpos de pessoas assassinadas e também sente isso nos assassinos.
Não gostei e não comprei o próximo, até porque estou detestando livros em série, pois a história começa a virar só enrolação!!!

Lygia 29/01/2012

Ecos da Morte - Kimbely Derting
Corpos já frios e sem vida podem enviar 'ecos' ao mundo dos vivos? E se sim, há alguém para ouvir ou sentir esses 'ecos'? Violet Amborse pode. O dom um tanto peculiar da menina, herdado de seu avô e descoberto quando ainda era uma criança, permite que ela consiga sentir os ecos deixados pelos corpos, que outrora perteceram à pessoas que foram assassinadas. Essa é a premissa de 'Ecos da Morte', livro de estreia da autora Kimbelry Derting. É o volume 1 da série "The Body Finder".

Violet convive bem com o seu dom. Cursando o Ensino Médio, seria uma garota normal, se não fosse por ele. O dom foi descoberto aos 8 anos de idade, quando encontrou o corpo uma garota enterrado. Desde então, a menina faz o que pode para ignorar os ecos que surgem ao seu redor. Uns com mais intensidade e outros com menos. Alguns parecem emitir cores, e enquanto outros, se 'expressam' através de sons (meio complicado, eu sei. Mas quando nós lemos, dá pra entender). Até então, ela consegue administrar tudo bem...mas, algumas coisas inesperadas acontecem. Meninas começam a desaparecer, e quando encontradas, estão mortas. E um desses corpos, é Violet quem encontra, em um dos passeios com o pessoal da escola. E o serial killer pode estar perto...perto demais!

Bom...a narrativa do livro é isso! Além de curtinho, o livro fica todo envolto do mistério do desaparecimento das meninas.Violet é sobrinha do oficial responsável pelas investigação dos assassinatos, que começam a acontecer com uma frequência maior. A garota se vê na responsabilidade de tentar ajudar a achar o assassino, ao mesmo tempo que fica dividida entre tentar ignorar o dom que possui para viver uma vida normal. Em meio a isso tudo, ainda tem Jay. Amigos desde sempre, Violet tenta entender o quê mudou e porque, de repente, se vê tão atraída pelo amigo. Mas o romance dos dois não é o foco do livro e fiquei bastante satisfeita com isso. A partir de um certo momento, Violet começou a me irritar com suas 'neuras' com relação a Jay e as outras meninas da escola.

Eu li 'Ecos da Morte' em um domingo e o finalizei na segunda. A leitura é simples e logo queremos saber como o mistério será solucionado. O ponto forte do livro, na minha opinião, é a narrativa, em alguns capítulos, do ponto de vista do assassino. Foi particularmente interessante ter os fatos através dos seus olhos. Derting nos deu uma visão de como a mente de um assassino pode ser doentia e cruel.

Não foi uma das melhores leituras do ano. Como um livro de suspense e mistério, achei a trama muito simples e achei que alguns personagens mereciam mais destaque. A autora poderia ter criado um livro com a narrativa um pouco mais longa que, com certeza, isso não o faria ficar cansativo. Tive a sensação que a partir do meio do livro, ela começou a correr com a história. Mas, com certeza lerei a continuação, 'Desires of the Dead' ("Desejos dos mortos", em tradução livre).

Resenha em: http://brincandocomlivros.blogspot.com/2011/11/resenha-ecos-da-morte.html

Gabriela Neves 14/03/2012

Decepcionante
Mais resenhas: http://cantinho-da-bagunca.blogspot.com/

Em Ecos da morte conhecemos Violet Ambrose, uma garota que carrega um dom estranho e um tanto mórbido. Ela consegue encontrar cadáveres, principalmente aqueles que foram assassinados; tudo através de ecos, como sons ou cheiros. Ela vivia perfeitamente bem com isso – ou talvez na medida do possível, até ela encontrar o corpo de uma garota, provável vitima de um serial killer.
É muito provável que eu tenha incluído esse livro na minha lista pela capa e pela sinopse instigante, afinal quantas vezes se ler sobre uma garota que acha corpos? Pelo menos eu nunca, e para a minha primeira vez foi um tanto decepcionante. Quero dizer, Ecos da morte era pra ser um livro de mistérios, crimes tenebrosos e corpos em decomposição. Ao invés disso é um romance bem água com açúcar e um pouco piegas.
Primeiro de tudo, para um livro que trata de uma garota, que ouve eco dos mortos, e que vai atrás de um serial killer para salvar o mundo (exagero), eu achei que livro focava muito mais no romancezinho dela com seu melhor amigo Jay. Sinceramente, Violet ficava o tempo todo “Oh, Jay é meu melhor amigo, mas meu coração sai pela boca toda vez que o vejo” e quando eles finalmente se resolvem e o negocio parece ficar bom, tudo o que eles fazem é se beijar, se beijar e se beijar novamente (eu quase esperei o Edward Cullen baixar no Jay e ele dizer pra Violet: “Você é minha vida agora.”).
De qualquer forma não foi só isso. A personagem principal ouve esses ecos desde sempre, então era de se esperar que isso não fosse uma coisa que lhe afetasse tanto. Calma, não me chame de insensível, mas eu esperava uma Violet forte, corajosa e determinada. Mas ela enlouquece quando ver um corpo. Posso está parecendo um pouco sádica, mas eu meio que esperava uma descrição mais detalhada dos corpos ou de como eles morreram, esperava que o caso do serial killer fosse mais misterioso e esperava que Violet procurasse realmente por ele como diz na sinopse, mas ela vai somente a um shopping Center. Pelo amor de Deus!
Para mim pareceu uma história boa, que tinha tudo pra dar certo, mas que a autora resolveu dar uma aliviada para tornar o livro mais leve. Ou eu li quando estava de mau-humor. De qualquer forma, Ecos da morte não me convenceu, mas quem sabe se eu tiver coragem de ler o segundo livro da serie (não, eu não estou ansiosa por ele) eu possa mudar um pouco de opinião.

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“Estava perto agora, tão perto, que podia ouvir uma voz. Era isto o que aquele eco era: uma voz. Sozinha e solitária, em busca de alguém – qualquer pessoa – que respondesse a ela.” – pág. 8

Tive uma relação bipolar com Ecos da Morte, de Kimberly Derting. Sou medrosa, muito medrosa. O título me fez querer ficar longe, depois li a sinopse e quis ler o livro. Logo em seguida o medo falou mais alto e já não queria mais. Até o dia em que algumas blogueiras estavam comentando sobre ele no Twitter. Dizendo que era muito bom, que tinha mais romance do que sobrenatural. Não preciso dizer que foi o suficiente, certo? Decidi ler na hora.

A narrativa em terceira pessoa alterna-se entre dois personagens: Violet (a garota que sente os Ecos da Morte, como se literalmente os corpos a chamassem) e um serial killer.

Quando o ponto de vista é dela, temos uma boa noção do seu relacionamento com Jay, seu melhor amigo. Ela se descobre apaixonada por ele e se sente muito confusa. Se não bastasse tudo isso, os ecos a levaram a moças mortas por um serial killer. Já na visão do assassino vemos como ele escolhe e captura suas vítimas.

O livro se divide em extremamente doce e cruel por causa dos dois narradores, mas a mistura conseguiu me conquistar e gostei da leitura.

O romance é daqueles que dá friozinho na barriga de emoção. Adorei! Preparem-se para serem conquistadas por Jay e seu jeito incrível. Não pude colocar as citações dele porque continham spoilers.

Ecos da Morte é o primeiro de uma série, embora eu acredite que poderia ter terminado a história com esse volume.

Recomendo a leitura para quem gosta de romance, suspense e uma pitada de aventura.

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/12/08/ecos-da-morte-kimberly-derting/

Pamela Chris 12/03/2012

De tirar o fôlego
Para quem gosta de suspense, o livro nos prende desde o prefácio, com Violet encontrando o corpo de uma menina quando acreditava ser apenas outro animal morto. Para quem gosta de romance (suspiro), bem... nos prende desde as primeiras linhas do primeiro capítulo. E a linguagem artística que a autora usa é, no mínimo, apaixonante.
Vou começar pela “parte romance”. Aquela velha, mas excitante história, de estar apaixonada pelo amigo de infância. E devo dizer que suspirei em cada momento de expectativa entre ela e Jay, o novo gato da escola. Principalmente quando um outro amigo a convida para ir ao baile, e Jay, aparentando ciúmes, convida a garota mais cobiçada do colégio... Ai, ai, ai, ai, ai...
Só não vou continuar para não ter spooler, mas eu gostei bastante dos dois... Principalmente na amizade deles (mas que brincadeira é essa de “me mostra o seu que eu mostro o meu...”?!). Achei bem divertido e descontraído, mas sem ser erótico, não entendam mal.
Agora a “parte suspense”.
-Música de terror, por favor-
CARAMBA!!!! Muito, muito bom mesmo. Todo aquele negócio de caça ao assassino. E sempre tem aquela apreensão de quando ela encontra um eco, e é justo em momentos que ela está sozinha. E se for o assassino, o que ela vai fazer? É uma garota bonita, e é justamente disso que o homem está atrás.
E depois, quando tudo parece bem, a autora nos surpreende. E com qual surpresa, hein!
Impossível se arrepender de ler esse livro, para quem gosta de sobrenatural, romance (suspiro) e de ficar apreensivo até a última página. Foco para “última página”, porque é até a última página mesmo. Até prendemos a respiração pensando “o que houve, o que houve?”, e só soltamos quando temos a resposta... Agora se por alívio ou por saber o que aconteceu, aí já é com quem vai ler o livro.

www.pamelachris.blogspot.com

Philip Rangel 17/11/2011

resenha no: www.entrandonumafria.com.br

Camila 18/11/2011

Ecos da Morte
Esse é o tipo de livro que gosto bastante, pois reúne um pouco de sobrenatural, romance e investigações de crimes. Violet Ambrose tem um dom bem estranho: ela consegue sentir cheiros, ouvir sons, ruídos... qualquer coisa que a leve a encontrar um corpo. Essas "dicas" são os chamados ECOS. E os ecos permitem a Violet saber não só onde estão os cadáveres, mas também saber quem os matou. E quando um serial killer começa a atacar garotas em sua cidade, Violet usará todo o seu dom para descobrir o assassino antes que ele faça mais uma vítima. E no meio de tudo isso, ainda terá que lidar com seu melhor amigo Jay e o novo sentimento que tem por ele.

www.leitoracompulsiva.com.br

Cat 19/12/2011

Muito bom!
Fiquei em dúvida se fazia uma resenha para esse livro ou não.
Eu sempre leio livros de autores estrangeiros e quase todos eles são voltados para o publico adolescente. E vou dizer uma coisa. Como tem porcaria por aí.
A maneira como os autores veem os adolescentes é triste, principalmente as meninas. Parece que elas só pensam em maquiagem, revista Capricho e Justin Bieber.
E como tia de dois adolescentes, isso me deixa louca. Meus sobrinhos têm opinião e muita.
Quando comecei a ler Ecos da Morte (O primeiro livro da série The Body Finder), pensei que seria mais um livro com uma garota songa-monga "apaixonada" pelo melhor amigo. Mas o livro me surpreendeu. Pela primeira vez uma autora consegue descrever a adolescência de uma maneira palpável.

O livro conta a história de Violet, uma garota capaz de encontrar pessoas mortas, que não receberam um enterro decente. Ela pode ver e ouvir o rastro deixado pelos mortos e não apenas isso, mas também o rastro deixados em seus assassinos.
As coisas começam a ficar feias, quando um serial killer aparece na cidade e começa a sequestrar e matar garotas jovens. Então Violet decidi usar suas habilidades para encontrá-lo.

O enredo lembra um pouco o filme "O Colecionador de Ossos". Ele tem um pouco de suspense, romance e dramas da adolescência.
Mas as minhas partes favoritas são:

A maneira como a autora trata o assunto "Apaixonada pelo melhor amigo". Violet e Jay são realmente amigos e realmente apaixonados. A amizade deles existe há anos e não há interesses egoístas.
Outra coisa que gostei foi a cena em que Violet vai até o cemitério para captar o eco de uma das garotas assassinadas. A forma como a protagonista se sente é como eu me sinto quando vou a um. Um lugar frio e cheio de vibrações estranhas.

O único ponto "negativo" do livro, é que não parece uma série de livros. Não fica nenhuma pergunta no ar.

BernardoM 03/01/2012

Prepare-se para ficar muito feliz, mas também muito desapontado
Vou começar dizendo que o livro é muito bom, muito bom mesmo. Vou começar assim porque as vezes eu posso discorrer séculos sobre as falhas de um livro e esquecer que na verdade eu gostei muito de lê-lo, e isso não é lá muito legal. Então, de novo, para os propósitos de uma resenha justa: esse é um livro muito bom.
A história e o "poder" (por assim dizer) da personagem principal são relativamente originais, o que é raro hoje em dia, e os personagens são críveis, agradáveis, e você nunca se pergunta porque não está indo se empanturrar de nutella ao invés de ler sobre esses idiotas clichés (isso foi um elogio). Algumas cenas são realmente sombrias, e os capítulos do assassino realmente parecem demonstrar o que um assassino psicopata pensaria quando está de tocaia ou pegando suas vítimas e coisa e tal.
O livro é muito bem escrito, o romance que ocorre entre Violet, a personagem principal, e um outro personagem cuja identidade não vou revelar (muito embora, sejamos honestos, todo mundo soube desde o começo que ia terminar com ela) é um dos poucos romances possíveis de se ler sem querer vomitar ou tacar um tijolo em alguém, e as sequências de suspense são ótimas.
Qual o problema então?, você se pergunta.
E agora eu vou estragar tudo, mas não vou realmente estragar nada, porque não é um spoiler: o assassino não é um personagem.
Ele não tem nome.
Ele não tem rosto (isso é sério. Ele é literalmente descrito como "um cara como qualquer outro").
Em suma, ele não é gente.
Então se você, como eu, vai ler o livro achando que algum dos personagens de quem você passou a gostar tanto iriam acabar se revelando um assassino psicótico, nem se incomode.
Não sei se isso estragou alguma coisa para alguém, mas para ser sincero, eu gostaria que tivessem me avisado.

Thaís 04/03/2012

Violet é uma garota do ensino médio com um tom incomum, ela é atraída por Ecos até os corpos de pessoas e animais que foram assassinados. Além disso enfrenta a mudança dos sentimentos por seu melhor amigo Jay. O sumiço de garotas está deixando as pessoas nervosas e mais cautelosas, mas as meninas não param de sumir.

O livro é bem envolvente, você não percebe o tempo passar e quando percebe terminou as 200 e tantas páginas. Achei as narrações do assassino muito boas e minuciosas, fazia com que você pensasse quem seria a próxima vítima. As partes da Violet sendo atraída pelos ecos também deixavam aquele sentimento de apreensão no ar, já que você não conseguia saber se era mais um corpo ou o próprio assassino.

Um ponto negativo para mim foi o foco no dilema romântico, particularmente prefiro thrillers sem romances entretanto como o livro é voltado ao público adolescente eu entendo o motivo. Por mais que não tenha dado 5 estrelas ao livro exatamente por isso, dei 3, foi mais por algo pessoal do que realmente uma crítica ao livro.

Raíssa Lis 07/01/2012

Resenha no Blog Flor de Lis