Ecos da Morte

Ecos da Morte Kimberly Derting

Resenhas - Ecos da Morte

Nayara 21/11/2011

Adorei a história. O tema é sobre algo que eu nunca tinha lido de autor nenhum, esse livro tem poder de envolvimento que rapinho o livro está lido e vc fica doido para saber a sequencia.
Violet houve ecos e não é qualquer tipo de eco não ..são ecos de pessoas mortas e uma das suas habilidades e achar corpos, principalmente, quando a vítima foi assassinada e ela também consegue saber quem já cometeu algum tipo de homicídio, pois a pessoa carrega uma marca.
E temos também no livro o fofo do Jay..( adorei ele) ele é o melhor amigo de Violet e de repente ela se descobre apaixonada por ele e não sabe como reagir com medo que os seus sentimentos recém adquiridos estrague uma amizade tão importante para ela..

Jo 19/11/2011

Leve e instigante.
É claro que os mais enjoadinhos vão dizer tratar-se de mais um romance juvenil com sotaque sobrenatural, e, ECOS DA MORTE, da americana, Kimberly Derting, é exatamente isso. Mas desta vez não tem vampiros nem anjos caídos.

Como rotulado pelos americanos, trata-se de um "YA book", ou, um livro para jovens adultos. Ainda assim, eu gostei muito do primeiro volume da série THE BODY FINDER, que será composta por 4 títulos.

O primeiro, lançado no mês passado aqui no Brasil, ECOS DA MORTE, nos traz a história da adolescente, Violet Ambrose, que tem um dom muito peculiar: o de encontrar pessoas que foram assassinadas, através do que ela chama de "eco da morte", um sinal específico emitido por cada vítima para dizer onde o corpo está localizado. O dom de Violet também consegue decifrar este sinal nas pessoas que cometeram o crime.

Em meio as suas preocupações de adolescente comum, a procura do primeiro romance com o melhor amigo de infância e garoto mais bonito do colégio, Jay Heaton, ela se vê as voltas com a descoberta de vários corpos de meninas assassinadas nas proximidades de sua cidade. Quando é uma garota conhecida, estudante de sua escola que desaparece sem deixar vestígios, é que Violet se dá conta de que precisa usar seu dom para, não só descobrir o corpo, mas descobrir o assassino.

Leve e instigante, Ecos da Morte consegue cativar o leitor do começo ao fim.

AndyinhA 29/11/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Agora um assassino está a solta na pequena cidade onde ela vive e ela acredita que mesmo sendo perigoso, seu dom pode ajudar a capturar o assassino, porque para ela é relativamente ‘fácil’ identifica-lo, pois ao matar algo, o assassino e a vítima ficam com ecos iguais como se fosse um espelho.

A trama tem um pouco de suspense/thriller e os dilemas de Violet sobre se abrir ou não para seu amigo sobre seus sentimentos são mais constantes do que a parte dos assassinatos, esse assunto só ganha força mais para o final do livro.

A autora Laurie Faria em sua série Touch faz algo que Kimberly utilizou aqui e eu gosto bastante – em alguns capítulos temos a visão do assassino, seus pensamentos e como ele age com as vítimas e isso nos dá mais detalhes mas ao mesmo tempo nos deixa loucos pois ficamos querendo descobrir quem é com base naquelas poucas linhas.

Mais em: http://bit.ly/voG6eN

Gabriela Neves 14/03/2012

Decepcionante
Mais resenhas: http://cantinho-da-bagunca.blogspot.com/

Em Ecos da morte conhecemos Violet Ambrose, uma garota que carrega um dom estranho e um tanto mórbido. Ela consegue encontrar cadáveres, principalmente aqueles que foram assassinados; tudo através de ecos, como sons ou cheiros. Ela vivia perfeitamente bem com isso – ou talvez na medida do possível, até ela encontrar o corpo de uma garota, provável vitima de um serial killer.
É muito provável que eu tenha incluído esse livro na minha lista pela capa e pela sinopse instigante, afinal quantas vezes se ler sobre uma garota que acha corpos? Pelo menos eu nunca, e para a minha primeira vez foi um tanto decepcionante. Quero dizer, Ecos da morte era pra ser um livro de mistérios, crimes tenebrosos e corpos em decomposição. Ao invés disso é um romance bem água com açúcar e um pouco piegas.
Primeiro de tudo, para um livro que trata de uma garota, que ouve eco dos mortos, e que vai atrás de um serial killer para salvar o mundo (exagero), eu achei que livro focava muito mais no romancezinho dela com seu melhor amigo Jay. Sinceramente, Violet ficava o tempo todo “Oh, Jay é meu melhor amigo, mas meu coração sai pela boca toda vez que o vejo” e quando eles finalmente se resolvem e o negocio parece ficar bom, tudo o que eles fazem é se beijar, se beijar e se beijar novamente (eu quase esperei o Edward Cullen baixar no Jay e ele dizer pra Violet: “Você é minha vida agora.”).
De qualquer forma não foi só isso. A personagem principal ouve esses ecos desde sempre, então era de se esperar que isso não fosse uma coisa que lhe afetasse tanto. Calma, não me chame de insensível, mas eu esperava uma Violet forte, corajosa e determinada. Mas ela enlouquece quando ver um corpo. Posso está parecendo um pouco sádica, mas eu meio que esperava uma descrição mais detalhada dos corpos ou de como eles morreram, esperava que o caso do serial killer fosse mais misterioso e esperava que Violet procurasse realmente por ele como diz na sinopse, mas ela vai somente a um shopping Center. Pelo amor de Deus!
Para mim pareceu uma história boa, que tinha tudo pra dar certo, mas que a autora resolveu dar uma aliviada para tornar o livro mais leve. Ou eu li quando estava de mau-humor. De qualquer forma, Ecos da morte não me convenceu, mas quem sabe se eu tiver coragem de ler o segundo livro da serie (não, eu não estou ansiosa por ele) eu possa mudar um pouco de opinião.

Yasmin 05/11/2011

É, gostei

O tema me chamou atenção. Uma garota que consegue sentir com todos os seus sentidos a morte. São ecos, desde ondas sonoras a gostos. Gosto desse tema morte, a capa chama atenção e por isso comprei. É um livro médio, pequeno quase. A história é simples, mas bem narrada.

A trama intercala a paixão por Jay, seu melhor amigo e o constante incomodo que sente desde que ela descobriu o corpo e o sumiço de outras garotas. O livro não é aquela coisa de tensão e ação. Basicamente acompanhamos a vida de Violet do colégio para casa, sua relação de amizade com Jay abalada pelo que ela anda sentindo e sua nem tão arriscada decisão de encontrar o assassino. Ao sair de casa o procurando em lugares comuns Violet acaba é encontrando outros ecos sem importância. Violet, assim como Jay e os outros personagens não foram muito aprofundados. Por pouco não ficaram superficiais. A diferença é que com a narração detalhada de tudo o que Violet sentia esse detalhe profundidade não afetou tanto como parece a história. Talvez porque o livro é jovem ela não se aprofundou para não deixar o livro sombrio demais. Só o fato de Violet encontrar pessoas assassinadas já é pesado para um livro jovem.

A mitologia criada pela autora merecia ser mais explorada. Por ex. tudo que sabemos é que ela herdou da avó e graças as descrições exatas da autora podemos sentir como esses ecos são. Como é cada impressão. O modo como ela dividiu a trama nesse livro deixa claro que ela valorizou mais o romance do que o dom da menina.

Continue lendo: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/11/resenha-ecos-da-morte.html

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2011/11/ecos-da-morte-body-finder-1-kimberly.html

(...)
A história me chamou muito a atenção, essa coisa de ver a "marca" dos seres assassinados é muito legal. Ainda mas que cada marca é uma coisa única, singular,e serve tanto pra bichos quanto pra pessoas. No livro o pobre do gato da Violet não pode nem entrar em casa, já que ele vive caçando pássaros e essas coisas e acaba impregnado de todo o tipo de cores, cheiros e até sons.

(...)

O ponto forte do livro são os capítulos narrados pelo assassino. Eles são cheios de ansiedade, adrenalina e apreensão. Quem vai ser a próxima vítima? Quem é ele? e Deus, não seja tão estúpida! Corre guria, corre!, são pensamentos recorrentes. Na história em si, contada fora da mente dele, nem da medo. O livro não oferece detalhes de como estavam as garotas quando foram encontradas, como ele as matou, etc etc etc, como alguns outros fazem. Mas nos capítulos narrados por ele, da aquele medo lá no fundo, aquela paranoia de que poderia ser você, que te faz até andar no meio da rua meio preocupada. Eu amei esse aspecto do livro.

Elidia 02/12/2011

Ecos do suspense...
Ecos da Morte foi um livro que eu esperei ansiosamente a editora Intrínseca publicar, já que fiquei carente de suspenses românticos com o fim da Série Wake. Com uma baita pitada romântica, Kimberly Derting nos envolve numa trama envolvente, fria e cruel. Um suspense que você não consegue largar até a última página.

Violet é uma garota comum para a maioria das pessoas, porém, ela tem o dom de encontrar corpos sejam de humanos ou animais, pois visualiza uma mensagem que pode ser sonora, visual e sensorial, dos corpos intitulado por ela como Ecos da Morte. Cada corpo tem um eco, e seu assassino também carrega o eco de seus assassinatos. Foi assim desde seus 8 anos, quando seus pais descobriram que Violet tinha herdado o dom da avó, algumas vezes os ecos a perturbam tanto que ela não consegue se ver livre até achar o corpo que a chama…

Ela ouviu o pai ofegar no mesmo instante em que reconheceu o que tinha descoberto. Sentiu que as fortes mãos paternas a alcançavam por trás, puxando-a firmemente pelos ombros para longe da terra recentemente revolvida e envolvendo-a com seus braços firmes e seguros… longe do som que a chamava. E longe do rosto da garota que, de baixo da terra, erguia o olhar para ela.

Além de tudo Violet é uma adolescente, que precisa formar conceitos, amizades e firmar sua vida na popularidade da escola, tudo ia muito bem até ela perceber que está loucamente apaixonada ( aliás todas leitoras se apaixonam) por Jay, seu melhor amigo, de infância que sabe o segredo que Violet guarda.

E quando tudo parece ruim, ela descobre um corpo de uma garota no lago da cidade, indicando que um novo serial killer esta à solta, seria possível ela descobrir por um simples eco, o autor?

De uma forma bem simples de escrita, e de trama autora acerta em muitos aspectos, mesmo com o tema forte de assassinatos, Ecos da Morte se mostrou muito leve de se ler. Em algumas cenas de ação alguns leitores podem se sentir perdidos na narrativa, mas eu gostei desta sensação porque é assim que Violet se sente nestas cenas, e algumas delas de dão opção de muitas conseqüências e de que pode estará acontecendo com vários personagens, em duplo sentidos.

Com certeza, o tema mais bem ambientado de Kimberly Derting é o romance que ela criou: tanto sentimento, confusões, num amor que cresceu com a infância, em muitas cenas você suspira e espera ansiosamente que Jay E Violet se entendam. Violet é uma garota forte, sonhadora e muito engraçada ! Já Jay é um bom mocinho, bem teimoso e orgulhoso mas nada que tire seu romantismo e charme ( ele é muito charmoso, só perde pro Etiénne de Anna e o Beijo Francês na faixa de adolescentes fofos). O romance, é algo que todos nós já passamos, e isso torna a leitura mais recíproca, afinal quem nunca se sentiu no mínimo com dúvidas sobre uma paixonite pelo melhor amigo?

Nada diferente de todos os dias, desde que se conheceram.Exceto que agora seu estômago subia pela garganta enquanto ele lhe dava aquele sorriso torto bobo (…)

A trama é bem escrita, de forma conceitual, a diagramação é linda, além do ponto de vista de Violet intercalar entre os capítulos com o do serial killer. A capa também me chamou muito a atenção pelo destaque dado a flor!

Um livro obrigatório para quem está a procura de novidades no mercado literário, bem escrito e cativante! O segundo livro Desejo dos Mortos ainda não tem previsão aqui no Brasil, já nos EUA o 3° livro está para ser lançado! O jeito é curtir o book trailer!

Raíssa Lis 07/01/2012

Resenha no Blog Flor de Lis

Thaís 04/03/2012

Violet é uma garota do ensino médio com um tom incomum, ela é atraída por Ecos até os corpos de pessoas e animais que foram assassinados. Além disso enfrenta a mudança dos sentimentos por seu melhor amigo Jay. O sumiço de garotas está deixando as pessoas nervosas e mais cautelosas, mas as meninas não param de sumir.

O livro é bem envolvente, você não percebe o tempo passar e quando percebe terminou as 200 e tantas páginas. Achei as narrações do assassino muito boas e minuciosas, fazia com que você pensasse quem seria a próxima vítima. As partes da Violet sendo atraída pelos ecos também deixavam aquele sentimento de apreensão no ar, já que você não conseguia saber se era mais um corpo ou o próprio assassino.

Um ponto negativo para mim foi o foco no dilema romântico, particularmente prefiro thrillers sem romances entretanto como o livro é voltado ao público adolescente eu entendo o motivo. Por mais que não tenha dado 5 estrelas ao livro exatamente por isso, dei 3, foi mais por algo pessoal do que realmente uma crítica ao livro.

BernardoM 03/01/2012

Prepare-se para ficar muito feliz, mas também muito desapontado
Vou começar dizendo que o livro é muito bom, muito bom mesmo. Vou começar assim porque as vezes eu posso discorrer séculos sobre as falhas de um livro e esquecer que na verdade eu gostei muito de lê-lo, e isso não é lá muito legal. Então, de novo, para os propósitos de uma resenha justa: esse é um livro muito bom.
A história e o "poder" (por assim dizer) da personagem principal são relativamente originais, o que é raro hoje em dia, e os personagens são críveis, agradáveis, e você nunca se pergunta porque não está indo se empanturrar de nutella ao invés de ler sobre esses idiotas clichés (isso foi um elogio). Algumas cenas são realmente sombrias, e os capítulos do assassino realmente parecem demonstrar o que um assassino psicopata pensaria quando está de tocaia ou pegando suas vítimas e coisa e tal.
O livro é muito bem escrito, o romance que ocorre entre Violet, a personagem principal, e um outro personagem cuja identidade não vou revelar (muito embora, sejamos honestos, todo mundo soube desde o começo que ia terminar com ela) é um dos poucos romances possíveis de se ler sem querer vomitar ou tacar um tijolo em alguém, e as sequências de suspense são ótimas.
Qual o problema então?, você se pergunta.
E agora eu vou estragar tudo, mas não vou realmente estragar nada, porque não é um spoiler: o assassino não é um personagem.
Ele não tem nome.
Ele não tem rosto (isso é sério. Ele é literalmente descrito como "um cara como qualquer outro").
Em suma, ele não é gente.
Então se você, como eu, vai ler o livro achando que algum dos personagens de quem você passou a gostar tanto iriam acabar se revelando um assassino psicótico, nem se incomode.
Não sei se isso estragou alguma coisa para alguém, mas para ser sincero, eu gostaria que tivessem me avisado.

Cat 19/12/2011

Muito bom!
Fiquei em dúvida se fazia uma resenha para esse livro ou não.
Eu sempre leio livros de autores estrangeiros e quase todos eles são voltados para o publico adolescente. E vou dizer uma coisa. Como tem porcaria por aí.
A maneira como os autores veem os adolescentes é triste, principalmente as meninas. Parece que elas só pensam em maquiagem, revista Capricho e Justin Bieber.
E como tia de dois adolescentes, isso me deixa louca. Meus sobrinhos têm opinião e muita.
Quando comecei a ler Ecos da Morte (O primeiro livro da série The Body Finder), pensei que seria mais um livro com uma garota songa-monga "apaixonada" pelo melhor amigo. Mas o livro me surpreendeu. Pela primeira vez uma autora consegue descrever a adolescência de uma maneira palpável.

O livro conta a história de Violet, uma garota capaz de encontrar pessoas mortas, que não receberam um enterro decente. Ela pode ver e ouvir o rastro deixado pelos mortos e não apenas isso, mas também o rastro deixados em seus assassinos.
As coisas começam a ficar feias, quando um serial killer aparece na cidade e começa a sequestrar e matar garotas jovens. Então Violet decidi usar suas habilidades para encontrá-lo.

O enredo lembra um pouco o filme "O Colecionador de Ossos". Ele tem um pouco de suspense, romance e dramas da adolescência.
Mas as minhas partes favoritas são:

A maneira como a autora trata o assunto "Apaixonada pelo melhor amigo". Violet e Jay são realmente amigos e realmente apaixonados. A amizade deles existe há anos e não há interesses egoístas.
Outra coisa que gostei foi a cena em que Violet vai até o cemitério para captar o eco de uma das garotas assassinadas. A forma como a protagonista se sente é como eu me sinto quando vou a um. Um lugar frio e cheio de vibrações estranhas.

O único ponto "negativo" do livro, é que não parece uma série de livros. Não fica nenhuma pergunta no ar.

Camila 18/11/2011

Ecos da Morte
Esse é o tipo de livro que gosto bastante, pois reúne um pouco de sobrenatural, romance e investigações de crimes. Violet Ambrose tem um dom bem estranho: ela consegue sentir cheiros, ouvir sons, ruídos... qualquer coisa que a leve a encontrar um corpo. Essas "dicas" são os chamados ECOS. E os ecos permitem a Violet saber não só onde estão os cadáveres, mas também saber quem os matou. E quando um serial killer começa a atacar garotas em sua cidade, Violet usará todo o seu dom para descobrir o assassino antes que ele faça mais uma vítima. E no meio de tudo isso, ainda terá que lidar com seu melhor amigo Jay e o novo sentimento que tem por ele.

www.leitoracompulsiva.com.br

Pamela Chris 12/03/2012

De tirar o fôlego
Para quem gosta de suspense, o livro nos prende desde o prefácio, com Violet encontrando o corpo de uma menina quando acreditava ser apenas outro animal morto. Para quem gosta de romance (suspiro), bem... nos prende desde as primeiras linhas do primeiro capítulo. E a linguagem artística que a autora usa é, no mínimo, apaixonante.
Vou começar pela “parte romance”. Aquela velha, mas excitante história, de estar apaixonada pelo amigo de infância. E devo dizer que suspirei em cada momento de expectativa entre ela e Jay, o novo gato da escola. Principalmente quando um outro amigo a convida para ir ao baile, e Jay, aparentando ciúmes, convida a garota mais cobiçada do colégio... Ai, ai, ai, ai, ai...
Só não vou continuar para não ter spooler, mas eu gostei bastante dos dois... Principalmente na amizade deles (mas que brincadeira é essa de “me mostra o seu que eu mostro o meu...”?!). Achei bem divertido e descontraído, mas sem ser erótico, não entendam mal.
Agora a “parte suspense”.
-Música de terror, por favor-
CARAMBA!!!! Muito, muito bom mesmo. Todo aquele negócio de caça ao assassino. E sempre tem aquela apreensão de quando ela encontra um eco, e é justo em momentos que ela está sozinha. E se for o assassino, o que ela vai fazer? É uma garota bonita, e é justamente disso que o homem está atrás.
E depois, quando tudo parece bem, a autora nos surpreende. E com qual surpresa, hein!
Impossível se arrepender de ler esse livro, para quem gosta de sobrenatural, romance (suspiro) e de ficar apreensivo até a última página. Foco para “última página”, porque é até a última página mesmo. Até prendemos a respiração pensando “o que houve, o que houve?”, e só soltamos quando temos a resposta... Agora se por alívio ou por saber o que aconteceu, aí já é com quem vai ler o livro.

www.pamelachris.blogspot.com