Suítes Imperiais

Suítes Imperiais Bret Easton Ellis

Resenhas - Suítes Imperiais

Doug 10/01/2024

Uma história que até certo ponto é interessante, mas no decorrer da história ele vai indo a um caminho mais monótono, que chega a ser chato. Personagens que não prendem e não nós dá empatia, representando uma sociedade superficialista.

A história vai se prendendo a um suspense que com o passar dos tempo leitores entendem, mas parece que o personagem principal, que se acha extremamente inteligente, não entende.

Uma história que se resumiria em um mundo de favores sexuais, moral deturpada e violência.

Shadai.Vieira 19/05/2021

ficou a desejar
adorei Abaixo de Zero, mas esse aqui meio confuso não me conquistou.

Shadai.Vieira 19/05/2021

ficou a desejar
adorei Abaixo de Zero, mas esse aqui meio confuso não me conquistou.

Kiki 30/04/2021

Não foi dos melhores
Durante uma parte da leitura a trama me envolveu e fiquei curiosa para saber o desfecho da história, mas em certo ponto ficou monótono.
A sensação de apatia e desesperança dos personagens chega a afligir e perturbar.
Não foi um dos melhores livros que li.

Vee 07/09/2020

???
Comprei o livro sem saber que se tratava de uma continuação, então fiquei mais perdida que o tal do Clay, pelo pouco que entendi da história realmente não vou ler o primeiro livro.

Zeka.Sixx 20/04/2017

25 anos depois, as coisas mudaram... para pior.
É fascinante ver Ellis retornar aos personagens da sua magnum opus "Abaixo de Zero", e testemunhar como eles teriam "amadurecido" na visão sarcástica do autor. Essa sequência nada tem a ver com ser "o retrato de uma geração", sendo mais uma novela quase policial, com um estilo noir, mas o rumo que os personagens tomaram em suas vidas, apesar de surpreendente e chocante à primeira vista, é perfeitamente cabível quando pensamos na (falta de) moral que os regia. O cenário segue sendo Los Angeles, e a cidade segue sendo um ninho perfeito para as hedonistas, narcisistas e niilistas criaturas de Ellis. Não chega a ser um livro clássico do autor, mas apenas porque ele estabeleceu um nível tão alto com obras-primas como "Abaixo de Zero", "Os Jogos da Atração" e "Psicopata Americano", nível este que nem sempre é possível de ser alcançado ou superado.

jeanedfg 27/02/2015

"I never liked anyone and I'm afraid of people"
É reconfortante notar que 25 anos após a estreia do Bret Easton Ellis em Abaixo de Zero, o humor do autor permaneça o mesmo e ele ainda cutuque os vícios da sociedade em que suas histórias se situam, embora a exposição de um mundo hiper-conectado e apaixonado pelo efêmero na continuação Suítes Imperiais seja menos eloquente do que o retrato mordaz da geração MTV.
Clay, agora um roteirista Hollywoodiano, abandona a postura de mero observador para agente naquela Los Angeles hedonista, cada vez mais imerso em suas paranoias de perseguição e, felizmente, mais convicto e familiarizado com seus demônios internos ao concluir sua jornada.
Não é um livro fácil, porque BEE não se esforça para atrair a simpatia de nenhum leitor com seus personagens desprezíveis, mas para fãs e curiosos do "California Dreaming" e de sua literatura, é um presente delicioso.