Alta Tensão

Alta Tensão Harlan Coben

Resenhas - Alta Tensão

Debora.Mello 13/06/2021

Um livro que paguei com a língua, literalmente.
Comecei a leitura sem saber o que esperar, nunca tinha lido nada do Harlan Coben, com o panfleto que vem dentro do livro me situei que é um autor muito renomado. Porém nas primeiras paginas a leitura não estava me prendendo tanto assim, ao ponto de eu querer abandonar o livro (ainda bem que não fiz isso). Então resolvi continuar pra ver até onde ia e se com o passar das paginas ele finalmente iria acabar me prendendo. E para a minha surpresa, chegou um ponto que enquanto eu não obtivesse as respostas, visse aquele caso solucionado não me daria por satisfeita.
O inicio do livro é mais para inteirar a pessoa sobre os personagens, por isso achei meio lento. Mais depois tudo acontece numa fluidez que você chega ao final e se surpreende por ter lido tão rápido. Nessa jornada temos Myron, Win e Esperanza são agendes de pessoas famosas, (tipo advogado, só que com outro nome). possuem uma empresa chamada MB Representações. Uma cliente de Myron Bolitar se encontra em uma sai justa depois de uma certa pessoa publicar em seu face que o filho que ela está esperando não é do seu marido. Myron como seu agente tentará de todos os meios e métodos para descobrir isso, porém o que ele não esperava fosse que este caso iria acabar ligado ao seu irmão que não via há 15 anos. Um caso que acaba interligando com vários outros.
Porém no meu ponto de vista, o Win, parceiro de trabalho do Myron é que faz todo o trabalho sujo por assim dizer. é como se ele fosse o agente do Myron. é um personagem secundário que pra mim faz todo o serviço. Enfim. uma historia cheia de reviravoltas que me prendeu da metade do livro ao fim que te lança uma teia de mistérios que você tenta juntar as peças pra ver se bate, mais ao final de pega desprevenido.
Carol 28/07/2021minha estante
Eu sou completamente rendida pela saga do Myron e Mickey Bolitar. No começo dos livros é meio lento mesmo,mas quando vc lê a saga toda em sequência você se acostuma e ama essa "enrolação" e detalhes,pois td se encaixa na construção do universo

Carol 28/07/2021minha estante
os detalhes de um livro acabam sendo uma peça importante pra resolver um caso do outro livro,isso é incrível

Debora.Mello 28/07/2021minha estante
Kkk como assim uma saga? Kkk peguei o livro sem ter conhecimento disso, achando q seria um livro normal de investigação ??

FlAvia.Alessandra 11/01/2022minha estante
É uma série????

Debora.Mello 12/01/2022minha estante
Kkkk eu n sei explicar kk só li esse dele.. mais acho que é tipo o hercule Poirot da Agatha.. mesmo investigador* mais em histórias diferentes.

leticia2513 11/05/2023minha estante
te amo,win

TonCorre@ 20/05/2023minha estante
Nossaaaaa deve ser muito legal esse livro, obrigado pela resumo.

TonCorre@ 20/05/2023minha estante
Alguém sabe por onde começar essa série?

NathTeixeira93 30/08/2023minha estante
A minha sogra é apaixonada pelos livros do Harlan Coben e foi ela quem me incentivou a lê-lo. Esse foi o primeiro que eu li, no começo de fato é mais lento e precisamos nos esforçar um pouco mais a continuar, depois a leitura flui de uma forma ímpar e você não quer parar até terminar. É uma história e tanto, com aquele toque do final não ser o que esperamos durante todo o livro (sempre amei esse fator em livros e filmes).
Sobre ser uma série, pelo que a minha sogra comentou (ela já leu todos dele disponíveis até hoje) o autor sempre traz alguns personagens ?queridos? em vários livros, mas eles podem ser lidos individualmente. Quando eu ler os demais livros, posso melhorar esse comentário.

Debora.Pera 23/02/2024minha estante
Esse livro é o décimo e último da saga Myron Bolitar. Embora não seja necessário ler em sequência vale muito a pena dar uma visitada no universo Bolitar. E na minha humilde opinião Win merecia um livro só dele sim.

Ana Ira! 25/06/2015

Decepcionou!
A história é a seguinte (não entendi bem o que o Harlan queria dizer, deu a impressão que ele queria acabar a série e não sabia como, por isso vou fazer um resumão!): Suzze, amiga de longa data de Myron vai até seu escritório e pede que ele traga seu marido Lex de volta para casa, e investigue quem postou no facebook o fato que culminou na sua "separação". Suzze está grávida de 8 meses, e o post dizia que o filho não era de seu marido.

Myron vai atrás de Lex, tem um papo "filosofando" e tal, e vê de longe a mulher que o separou há mais de 15 anos de seu irmão: Kitty, sua cunhada e também ex-tenista como Suzze.

Aí então, Myron fica o livro inteiro buscando levar Lex de volta para sua esposa e conseguir descobrir o paradeiro de seu irmão, Brad, desaparecido.

Não se explica com todos os detalhes porque os irmão brigaram e cortaram relações tão fortemente, só sabemos que Myron e Suzze colocaram no passado em dúvida a paternidade de Mickey (mouse, rsrsrs) filho de Brad com Kitty. Mickey inclusive tem sua trilogia lancada pelo Harlan (saiu a pouco o terceiro livro, não tenho certeza se terá mais algum volume com ele).

Fatos vais, outros vêm. Por fim, descobrimos que o filho é mesmo de Lex, porém, por conta deste post idiota, muita gente sai ferida.

Kitty é doidona e uma personagem a parte, sinceramente! Mas tenho dó e até a compreendo em certo ponto, pelo seu amor a família!

Myron não consegue reatar relações com seu irmão. O que não muda muito sua vida.

E sei lá, para mim, foi um livro totalmente sem sentido. As investigações foram banais, os resultados e crimes exagerados - ou muito sem noção, ou triste demais.

Desculpe de verdade, mas não gostei.

Assim que der, lerei outro do Harlan, porque a escrita dele é fulminante, maravilhosa!

Só as histórias não me ganharam, até agora!

Beijos,
Ana M.

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2015/06/resenha-alta-tensao-harlan-coben.html
Domino 26/06/2015minha estante
eu já tentei ler Harlan Coben ..... mas de boa é um policial para quem não conhece policiais!

Ana Ira! 26/06/2015minha estante
é bem diferente o estilo dele! Bem escrito, mas é diferente do que to acostumada!
Agatha Christie por exemplo, sempre comparo os detetives com o Poirot, mas igual ele, não há! rsrs

Domino 26/06/2015minha estante
normallllllll.....

Ana Ira! 26/06/2015minha estante
kkkkkkk

Domino 27/06/2015minha estante
mas éeeee.....

Ana Ira! 27/06/2015minha estante
é sim! rs Falando nisso, tenho que comprar mais da Agatha, já to com saudades, faz mais de um ano que não leio nada dela, credita? kkk

Domino 28/06/2015minha estante
sério... tens que mudar isso, compra pela estante lá tem mto livrinho baratin :)

Ana Ira! 28/06/2015minha estante
vou comprar sim! Quando der, pq agora to dura kkkkkkkkkk
pegar emprestado na biblioteca enquanto isso ;)

Bárbara 24/10/2011

Alta Tensão, Harlan Coben
Pensem num personagem engraçado. Pensaram? Então vamos conhecer o Myron Bolitar.

Enquanto ainda não tinha recebido o livro, ficava imaginando o Myron como um cara parecido com o Poirot (aquele personagem da Agatha Christie, nossa rainha do crime), mas me enganei completamente. E isso eu percebi logo nos primeiros capítulos do livro.

Myron não é igual o Poirot em nenhum quesito. Enquanto Poirot entrevista pessoas, senta e pensa para desvendar um crime, Myron nem detetive é. Ele, na verdade, é um ex jogador de basquete, que teve de parar de jogar por causa de um problema no joelho, e um atual agente de alguns artistas, formado em Direito em Harvard.

Em Alta Tensão, Myron tem que lidar com a maior mentira da sua vida. Ele encara um emaranhado de problemas por causa de apenas um comentário anônimo postado na página do facebook de sua amiga Suzze T., que é agenciada por ele, assim como seu marido, Lex Ryder, que costumava ser um dos líderes de uma banda de Rock, a HorsePower ao lado de Gabriel Wire. Neste comentário, com apenas 3 palavras, tem o que poderia acabar com o casamento de Suzze e Lex. E é isso o que acontece. Lex, ao ver o comentário, sai de casa, deixando para traz a sua esposa, grávida de 8 meses. Suzze, desesperada, pede ajuda a Myron. Pede a ele que encontre seu marido e que diga para ele voltar para casa.

Quando Myron vai ajudar, procurando por Lex em uma boate, acaba encontrando a cunhada, Kitty, que havia ido embora há 16 anos por causa de alguns problemas que envolveram Myron, seu irmão Brad e Kitty.

Mas o que Myron não esperava, em momento algum, era que as duas histórias, da volta de Kitty e da saída de Lex de casa, pudessem se juntar em apenas um problema.

Contando com a ajuda de seus amigos Win, BigCindy e Esperanza, Myron começa a investigar os acontecimentos, a ligar uma história na outra, e a procurar a resolução para tudo.

Este é o segundo livro do Harlan que eu leio e, pelo que li neste e em Cilada, parece-me que o estilo dele é bem próprio mesmo. Harlan narrou perfeitamente as duas histórias. Nenhuma delas eu consegui adivinhar o final e, claro, me deparei comigo mesma de boca aberta por causa de toda a situação. Outra coisa que achei bem típica do Coben foi a quantidade de personagens que ele consegue colocar numa história sem se perder em momento algum.

Adorei!
Leituras da Daly 13/07/2012minha estante
soh de ler sua resinha me deu vontade de correr na livraria e compra o livro pra eu devora-lo, pois sinto que a leitura sera desse jeito....rs

Vih 12/10/2012minha estante
O problema é que eu li primeiro QUANDO ELA SE FOI, :/ eu quero continuar, porem só tem 2 da serie no Brasil, e eu li primeiro o 10, não foi? :s

Bárbara 12/10/2012minha estante
Vih, a série é bem grande. Os três primeiros são: Quebra de Confiança, Jogada Mortal e Sem Deixar Rastros. Os últimos são Quando Ela se Foi e Alta Tensão. Eu leio fora de ordem e não vejo problema. As histórias são independentes entre si, apesar de terem o mesmo personagem. (:

Samis 28/11/2012minha estante
Esse é o 2° livro do Harlan que envolve o incrível Myron Bolitar que leio. Estou apaixonada!
Já tinha lido outros livros do Harlan, mas ele se superou com o Myron... Incrível.

Fernanda Sodré 29/01/2015minha estante
Barbara, voce esta certa.... Adoro o Poire, mas eu AMO o Bolitar !

jessé 04/08/2015minha estante
Perfeita sua resenha Bárbara, agora qual a sequencia da serie de Myron ? para que eu posso ler pois eu amei o ''quando ela se foi" que eu acabei de ler

MarioLuiz 04/01/2016minha estante
Já li todos os livros de Harlan Coben lançados no Brasil. Só ficou faltando Darkest Fear sétimo livro da série Myron Bolitar por não ter sido lançado no Brasil por enquanto Mas depois de lido os nove livros da série Myron, conclui que Miyon não é um herói e sim o tipico anti-herói um vez que em suas aventuras, ou seria desventuras, morre mais gente por causa de suas investigações do que as que ele pretende salvar, em um de seus livros, nem a pessoa que era o objetivo dele salvar escapou.

SIM

CONCORDO MUITO

TE AMO

VOCE É A UNICA QUE REPAROU NA MISOGINIA DESTE HOMEM/LIXO

Maria Clara 05/02/2022

A narrativa não ?envelheceu? bem
Como um livro de mistério e suspense até que entrega alguma coisa, mas esse livro claramente não envelheceu bem seja pelas passagens de teor machista, sexista, gordofobio e homofóbico. Além disso, tenta diminuir situações de pedofilia. Ainda que consiga elaborar um final minimamente interessante, a construção disso é totalmente duvidosa. Falo isso no cerne mesmo pela escrita do autor, esses problemas que mencionei vem diretamente dele. De qualquer forma não deixa de ser uma leitura desagradável pelos problemas que falei, me irritou.
SIM

CONCORDO MUITO

TE AMO

VOCE FOI UMA DAS UNICAS A REPARAR NA MISOGINIA DESTE HOMEM/LIXO

Janaina Vieira - Escritora 31/08/2012

Não é muito a cara de Myron Bolitar...
Adoro os livros de Harlan Coben. Ok. E aprendi a gostar muito de Myron Bolitar, o seu protagonista preferido em vários livros. Mas nesse, confesso que fiquei decepcionada.

Em muitos monentos a história se arrasta, o que parece inacreditável quando falamos deste autor, mas é o que acontece. Outra coisa: há muitos picos, que variam entre momentos eletrizantes e momentos saudosistas etc.

Enfim, não é o melhor livro de HC, sem dúvida. Claro que todo o estilo dele está lá, mas faltou algo nessa história. O que realmente salva o livro é, mais uma vez, a parceria entre Myron, Win e Esperanza, sempre recheada de ótimos momentos cômicos.

Espero que "Desaparecido para sempre", que pretendo ler o quanto antes, seja melhor do que esse aqui.
Ruth 01/09/2012minha estante
Olá Jana. Acebei de ler esse livro e gostei Alta Tensão, mais confesso concordo com vc foi bem diferete do que Harlan escreve. Sobre desaparecido para sempre é um dos melhores livros do Harlan que eu li e adorei. O final como sempre é surpreendente pelo menos para mim. é um ótimo livro com uma leitura para lá de fluente. Então leia o quanto antes e espero que goste :)

Janaina Vieira - Escritora 02/09/2012minha estante
Ruth, super obrigada por indicar o livro. Estou mais confiante para comprar. Depois te conto o que achei.! Abs.

Ruth 09/09/2012minha estante
Oi Jana sou eu de novo rsrsrs Tem outro livro que acabei de ler do Harlan que se chama "Não conte a ninguém". Devo confessar q fiquei em duvida sobre qual o melhor se "Desaparecido para sempre" ou se esse "Não conte a ningém". Só devo dizer uma coisa os dois são incrivelmente bons. :)

Janaina Vieira - Escritora 17/09/2012minha estante
Com certeza vou ler e depois te conto o que achei! Bjs.

Miriam 04/09/2021

Me destruiu, 5 estrelas
Sabe aquela história "me destruiu, cinco estrelas"? É esse livro todinho! ????

Achei que seria apenas um livro de suspense e investigação, mas envolveu o coração, envolveu laços familiares e o final de tudo acabou comigo.

Win e Myron conseguiram me fazer rir e chorar copiosamente, caraca, precisa me derrubar desse jeito? Senti cada frustação, perda e dor desses dois ???

HARLAN VOCÊ DEVERIA SER PROCESSADO POR CAUSA DESSE LIVRO ?????
Aline Michele 05/09/2021minha estante
Aí ai viu, cinco estrelas ? Kkkk vou ter que ler mesmo um livro desse autor, vc favoritou os dois dele que leu kkkk

Miriam 05/09/2021minha estante
AMIGA DO CÉU ??? LÊ TODOS!! KKKKKKKKK sabe oq é pior? Esses do Myron Bolitar são tipo uma série com 11 livros e eu to lendo tudo fora da ordem e pegando spoilers da vida pessoal dele, só percebi quando tava lendo o 2° ??

Aline Michele 05/09/2021minha estante
Kkkkkk já fiz isso de furar a ordem, mas como devo ter toc com isso, parei e li na ordem certa kkkk

Miriam 05/09/2021minha estante
Errada não ta ?? agora vou ter que deixar passar um tempo pra ler na ordem e ainda ficar surpresa com os plots kkkkkk

Ralf 29/10/2011

Nunca tinha lido um livro do Harlan. Não por falta de oportunidade, mas por falta de vontade mesmo. Mas após pegar este livro com uma capa linda ao vivo e uma sinopse interessante, li bem rápido.

Confesso que me surpreendi com a trama. Aliás gostei muito da história e dos personagens, e a narrativa do Harlan. Ela não é cansativa e deixa o leitor empolgado para continuar. Confesso que em certas partes que tinha descrições de lugar eu pulava essas partes para poder descobrir o que acontece.

Existem livros que você já sabe o final, este não é o caso. De hora em hora eu pensava quem era a pessoa que mandou a mensagem no facebook, ou o que Kitty estava fazendo numa boate, ou mesmo o que houve com seu irmão Brad?

O final foi surpreendente, e gostei dele. Não foi o que eu esperava, mas foi adequado. Se eu tenho algo a reclamar é que eu não sei como o personagem Myron Bolitar é fisicamente, tirando este pequeno fato gostei bastante do livro.

Um livro que vale a pena ser lido. Sugiro que leia na ordem certa, não que nem eu, pega o 10° livro do personagem e já quer ler os anteriores. Em breve terá resenha de Quando ela se foi, livro com este mesmo personagem.
Silvia 06/07/2012minha estante
vc escreve muito bem, tbm nunca li nenhum livro de Harlan Coben preciso consertar isso :-)

Tavinho 24/07/2012minha estante
Olha, gostei do seu ponto de vista!!
Esse livro eu terminei ontem, depois vou fazer uma resenha.Eu também já li o Quando ela se Foi, acho que ela você obterá o físico do Grande Myron Bolitar.

Milena Moutinho 30/12/2012minha estante
Oi Ralf , pode me dizer qual é a ordem dos livros do Harlan ? Obrigada !

Peudro 26/01/2022

Que grande bosta! Sim, fiquei curioso do início ao fim pra desvendar todo o mistério, mas a transfobia, gordofobia e todas as outras situações desnecessárias tiraram tudo de bom que podia haver nessa leitura.
PARABENS

Vit 19/04/2023minha estante
VOCE FOI UM DOS ÚNICOS QUE PERCEBEU A ESCRITA DESSE HOMEM MACHISTA MISOGINO GORDOFOBICO HOMOFOBICO E AS VEZES DIMINUICAO DE PEDOFILIA

Kaue Garcia 01/03/2022

Nunca decepciona
Este ano ainda não tinha pego nenhum livro dele para ler e é incrível como a leitura nunca decepciona, em menos de 50 páginas lidas vc já se senti totalmente parte da história e maluco para desvendar todos os mistérios! Amei!!! Quero tentar ler um dele por mês ao longo deste ano
Aline Michele 02/03/2022minha estante
Todo mundo fala bem desse cara, preciso ler um dele

Kaue Garcia 02/03/2022minha estante
Leia!!! Vc vai amar, tenho certeza

laís 23/11/2012

Não é seu melhor trabalho...
Detesto admitir isso, mas acho que Alta Tensão foi um dos livros mais "fraquinhos" do Harlan Coben. Não estou dizendo que o livro foi ruim, não, longe de mim dizer uma coisa dessas. Mas em comparação aos outros cinco que já li do Harlan, esse não me convenceu muito.
Inicialmente, não achava o motivo para tudo convincente o bastante. Na metade, me faltava aquela vontade louca de engolir o livro para poder entender todo o mistério. E no fim... Bom, o fim surpreendeu, como todas as obras do Coben, mas ainda assim fiquei com aquela sensação de que estava faltando algo.
Mas sou fã de carteirinha do Harlan, não tem como negar que ele escreve magistralmente bem, que os personagens te conquistam, que o jeito que ele mistura o mistério e o humor sarcástico de seus personagens fazem a leitura do livro ser uma coisa tão natural, que você lê vinte páginas e nem percebe. E claro, preciso frisar minha paixonite por Windsor Horne Lockwood III (e confessar que em alguns momentos do livro, temi que algo de ruim pudesse acontecer a ele). Então, sim, o livro é bom e recomendo a todos, no entanto, quando você se acostuma com um nível superior que os outros livros como Desaparecido Para Sempre, estão, qualquer coisa mais leve te decepciona. Mas não, nenhum livro do Coben pode ser ruim.
Lucas Fernandes 02/02/2013minha estante
Quando terminei de ler, parecia que faltava um capítulo ainda. Não é um livro ruim, mas o Coben tem obras melhores!

Jessica 22/01/2015minha estante
Preciso ler o Desaparecido Para Sempre. Li o Não Conte a Ninguém e comparando com o Alta Tensão, também achei fraco. Pareceu que o grande herói da história toda foi o Win... Rs

Monica Monte 19/04/2019

Outro bom livro da série e que trouxe várias histórias ligadas à vida do Myron com a volta da Kitty, cunhada do Myron e o primeiro contato com o Mickey, sobrinho do Myron e que tem uma série própria.

Como sempre o autor traz uma história aparentemente simples, mas que quando investigado a fundo, trazem diversas situações paralelas que se juntam no final.

Não achei o melhor livro da série, mas de um modo geral a trama foi boa. Um grande destaque pra mim foi a maneira que o Win foi trabalhado nessa história.

No geral, ele é um personagem importante, mas sempre gravitando em torno do Myron e apesar dele estar de novo ajudando o Myron a resolver um caso, dessa vez, em alguns momentos, ele aparece sozinho e é incrível a dedicação dele à amizade que construiu com o Myron.
Cris Paiva 20/04/2019minha estante
Amo quando aparece o Win! Adoro o jeitinho dele de resolver as coisas. Hehehe

Monica Monte 20/04/2019minha estante
Sim e apesar do jeito dele em resolver as coisas, é incrível que ele sempre está lá para o Myron.

Tícia 18/09/2012

Li esse livro com pesar. É o décimo e último da série do meu queridíssimo Myron Bolitar.
Tudo bem que depois ele aparece em Refúgio, o livro do seu sobrinho Mickey, mas não é a mesma coisa.
Só me resta lamentar.

Sem querer fazer trocadilho ruim, mas Alta tensão tem uma história exatamente assim: altamente tensa.
Aqui, segredos são desvendados, feridas são reabertas, o passado vem com tudo trazendo seus fantasmas e é com todo esse turbilhão que Myron terá de lidar.

Tudo começa quando uma cliente e amiga de nosso herói chega em seu escritório pedindo ajuda. Uma mensagem estranha foi postada em seu Facebook e sua vida, por isso, virou de ponta a cabeça.
Quem conhece Myron sabe que ele não deixa pra depois e logo inicia uma investigação que, pra variar, vai mexer com quem não deve.
Obviamente, meu supra-sumo Win está com Myron mais uma vez. Não haveria Myron – literalmente – sem Win. Fato.

O livro é ótimo, mas o li o tempo todo com um profundo sentimento de nostalgia.
É terrível quando uma série da qual se é fã acaba. Parece que a gente fica órfã... coisa mais estranha.
Mas, enfim...

Super recomendo!

; )
Angela 04/03/2015minha estante
Tícia, para ler esse livro, é necessário ler os outros da série antes? ; )

Tícia 06/03/2015minha estante
Oi, Angela.
Olha só... cada livro tem uma história diferente, até dá pra ler. Porém, vc vai perder muita coisa pq a gente acompanha a vida do Myron desde o início e, desse jeito, vc pode se perder um pouco. COM CERTEZA, te indicoa série TODA. Sou fã arregaçado do Harlan Coben. É um dos meus favoritos. :D

Pedro 14/04/2022minha estante
Não vou ler a sua resenha para não pegar spoiler.

Thamis 15/04/2022minha estante
Tá certo kkkk

Suliany 24/03/2014

Muito bom o livro.
História sempre emocionante que prende o leitor.

Conhecem a história né?
Myron vai em socorro de sua amiga Suzze que está grávida, mas seu marido some após uma frase postada no facebook, nessa aventura começa a se deparar com uma situação que traz a tona problemas mal resolvidos na sua família.

Como sempre uma história envolvente que faz engolir um capítulo atras do outro.

Gostei tanto quanto o outro e no final umas lágrimas rolaram.... Mas o final fica um quê de quero mais, assim como "Quando ela se foi" que termina muito rapidamente.

Termino falando desse ser espetacular WIN maravilhoso!!!!! Como no livro anterior já estava apaixonada, agora já o amo completamente, rsrs
Ruth 01/05/2014minha estante
Sou apaixonada por ele, mais ainda sim prefiro o Myron temos muito em comum, principalmente o achocolatado hahahaha.

Ps: Sua resenha esta otima.

Suliany 02/05/2014minha estante
Obrigada pelo seu comentário Ruth!!! Então parece que nós três temos algo em comum: o achocolatado rsrsrs