Alta Tensão

Alta Tensão Harlan Coben

Resenhas - Alta Tensão

Nelly 01/01/2017

Caixinha de Pandora
Comecei a ler um livro sem expectativas, já tinha ouvido comentários de quão bom era o autor, mas estava indo tirar minhas próprias conclusões.
E ao chegar ao final estava boquiaberta, completamente em transe.
O autor desenrola a história de uma forma surpreendente tirando completamente o fôlego do leitor.
A forma de desenrolar e solucionar as coisas me lembram um pouco da diva linda Agatha Christie.
Em fim, um livro totalmente excelente e digno de 5 estrelas.

Dayse 31/05/2022

Esse é o meu segundo livro do autor e vim com muita expectativa. O que não foi legal. O livro é bom, mas para mim só engrenou na metade do livro.
Fiquei com vontade de saber mais sobre os outros personagens. Foi apenas satisfatório o final.

Andressa 24/10/2022

Razoável?
Um livro que apesar de ter concluído, não considerei suficientemente interessante e envolvente. A parte mais tocante dele, assim como de outro livro que li da mesma série é a relação de? Myrom Bolitar com seus pais, ? que é muito bonita.?

Thyanne.Ribeiro 08/12/2022

Não existe história ruim de Myron Bolitar, mas quando Win volta a ter espaço e relevância a história fica sensacional. Faltou um pouco mais de Esperanza, mas só pelo Win já valeu. Não vou colocar a 5a estrela pq me esperava a volta de Terese, estou com medo do destino de Esperanza no próximo (e último) livro, além da minha total falta de conexão com Mickey (a série dele já sei que não vai rolar de jeito nenhum), enjoado demais nammmmmm xô.

Michelly21 12/10/2022

Estou zerando os livros de Harlan Coben e completamente viciada, amo a escrita do autor e gosto muito desse livro.
Recomendo.

marina 24/05/2022

Surpreendente
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, já tinha ouvido falar do autor e de alguns livros dele mas nunca tinha me interessado. Peguei pra ler esse na biblioteca e logo no começo tava achando difícil a leitura, não tava me prendendo muito e eu não tava entendo nada do que tava acontecendo. Ainda bem que eu insisti e continuei lendo, porque do meio pro final vai ficando tão bom que você não consegue parar de ler. A história em si é simples, é igual todas as histórias de mistério e investigação, mas o jeito como o autor escreveu e construiu os personagens foi muito legal. Vale muito a pena pra quem quer um livro rápido pra ler.

Barbara Lima 11/01/2019

Originalmente no blog das Garotas entre Livros
Minha primeira experiência com Harlan Coben e seu mais famoso protagonista, Myron Bolitar. E foi…

O livro traz mais um episódio da vida de Myron e seus amigos, dessa vez ele está investigando o desaparecimento de Lex Ryder, uma estrela do rock, casado com Suzze T., ex-tenista muito famosa, e que faz parte da agência de Myron. Lex sumiu deixando a esposa grávida após uma mensagem anônima levantar suspeitas a respeito da paternidade da criança.

O que Myron não esperava é que durante a investigação e busca por Lex, fosse cruzar com pessoas do seu passado ou que sua família poderia estar envolvida de alguma forma. Quando Myron encontra sua cunhada Kitty, que não via há muitos anos, a possibilidade de reencontrar também o irmão Brad, e fazer as pazes com ele, é o que move nosso protagonista ainda mais para desvendar o mistério que envolve Lex e Suzze, e agora Kitty e Brad.

Só que é claro que nada é tão simples assim e as vezes é difícil curar as feridas do passado, ou pior, revelar as mentiras de uma vida… Esse livro é um claro exemplo de que a verdade é sempre a melhor saída, mas aí vou deixar vocês descobrirem tudo quando lerem rs.

Agora sobre as minhas impressões sobre a leitura. Eu confesso que comecei a ler o livro sem nenhum tipo de pesquisa prévia, nunca tinha lido nada do Harlan e não sabia nada sobre o Myron. Confesso que esperava que o personagem fosse um policial e me surpreendeu ele ser um agente e ter uma empresa de agenciamento de artistas. Também gostei mais do que imaginava e foi uma boa experiência, quero continuar lendo outros livros dessa série, mas tive dois problemas.

O primeiro é que não gostei do final, achei muito pra baixo e sem esperança o que me aborreceu. Sei que tem continuação e tudo mais, mas achei o final tão “continua no próximo episódio” que não tenho outra palavra além de frustrante.

O segundo problema é que me senti boiando em alguns momentos da história, quando tinham referências ao passado do Myron e de seus amigos eu sentia falta de algo. Isso não é um problema do livro, mas sim de eu não ter lido os anteriores. Tem pessoas que não se incomodam com isso, mas foi algo que me incomodou bastante e é natural que aconteça quando se começa a leitura de uma série por um livro aleatório e não na ordem cronológica de lançamento, e por isso senti falta de conhecer o passado através da leitura dos primeiros livros.

Bom, agora só me resta procurar o livro 1 e começar a ler de acordo com a ordem rs.

De qualquer forma eu indico a leiura, ele prende do começo ao fim e em um piscar de olhos acaba. Fora que o mistério todo foi bem surpreendente e nada do que eu esperava rs. Fica a dica!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2018/09/resenha-233-alta-tensao.html
Thaisa 26/07/2019minha estante
os livros sobre o Myron são os que mais gosto do Harlan. ? possível ler os livros fora de ordem (eu também comecei assim) porque a trama principal (o caso a ser resolvido) tem começo, meio e fim, porém, a história paralela (a dos personagens), é continuada no decorrer dos livros. Por conta disso, o leitor se sente meio perdido em alguns pontos. Recomendo fortemente que você leia os outros livros e em ordem. Tu vai se apaixonar por Myron

Roberto.Proença 05/05/2019

Segredos
Segredos podem ser apenas... Segredos ! Simples, cotidianos, pequenos... inofensivos. Com o passar do tempo são descobertos, sem grande alarde. Não são mais... Segredos, mas pouco importam ou repercutem.
Outros Segredos são mais densos, importantes, reverberam... como bem exemplificado na história: pequenas marolas que passam desapercebidas em mares calmos, mas que com o passar do tempo sua densidade as transformam em poderosas ondas, ou até mesmo tsunamis da vida. Um dia o passado assombra seu presente por causa deles. Não importa quanto você tenha esquecido ou fugido dos mesmos.
Mais uma excelente obra de Harlan Coben mas que trazem "incômodos" aos leitores amantes de sua escrita, em especial da série Myron Bolitar: o final apresenta a triste perspectiva de que os parceiros Myron, Win, Esperanza, Big Cindy, Zorra e etc, estão se distanciando de você.
Nem a "promessa" de novas aventuras com o sobrinho Mickey Bolitar aplaca a eminente "saudade".
Leitura Original: 05/05/2019.

Pipoca Nerd 07/10/2019

Resenha do livro “Alta Tensão” – Harlan Coben
O livro “Alta Tensão” foi publicado pela Editora Arqueiro no ano de 2011. Pensem em um personagem engraçado! Pensaram? Esse é Mayron Bolitar, eu dou muitas risadas com ele.

Existe uma seqüência dos livros de Harlan Coben com o personagem Myron Bolitar que conta sua história desde o começo, mas como as histórias não são sequenciais então da pra começar por qualquer um. A cada livro, Myron tem um novo desafio.

Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete que teve sua carreira interrompida por uma lesão no joelho. Formou-se em direito em Harvard e agora é agente de artistas e atletas, mas de vez em quando dá uma de detetive…

Em Alta Tensão, Mayron terá de enfrentar a maior mentira de sua vida, como nos diz logo na capa do livro.

O drama começa com uma mensagem anônima deixada no facebook da ex-estrela do tênis Suzze T que esta grávida do astro do rock Lex Ryder. A mensagem põe em dúvida a paternidade. Ela pediu ajuda a seu agente e também amigo, Myron, para descobrir o responsável pela mensagem e que trouxesse de volta seu marido que sumiu após ler a bendita mensagem.

Encontrar Lex foi fácil, ele o encontrou em uma boate; mas também encontrou sua cunhada Kitty, que tinha ido embora a mais de 15 anos com seu irmão mais novo, Brad.

Ao ver Myron, Kitty foge. Isso deixa nosso querido agente com uma pulga atrás da orelha. Agora além de ter que descobrir quem deixou a mensagem anônima, terá que descobrir o que Kitty estava fazendo na cidade e onde estará seu irmão.

O que será que uma coisa tem a ver com a outra?

Myron tem uma equipe que trabalha com ele na agência e também o ajuda com seus serviços de “detetive”. Esperanza é vice-presidente da empresa, antes era lutadora profissional; deixou os rings para se dedicar a família e ao seu trabalho. Outro personagem de grande impacto na serie de Myron Bolitar, é Windsor Horme Lockwood III, mais conhecido como Win.

Win é o cara! Ele é o melhor amigo de Myron, amigo pra valer. Os dois juntos já passaram maus bocados. Mas Win sempre esteve ao seu lado, mesmo correndo risco de vida.
Os dois são muito engraçados, são irônicos e debocham de tudo até mesmo quando estão na maior enrascada. Win me faz pensar em amizade, dessas que você não encontra em qualquer esquina.

“Temos uma tendência a acreditar que as coisas boas vão durar para sempre. É a nossa natureza. […] As coisas boas são raras. Precisamos valorizá-las, porque elas sempre acabam cedo demais. […] Estar nisso com você é uma dessas coisas boas”.

Juntos os dois vão a caçada das peças desse quebra cabeça super complexo.

Para descobrir a verdadeira história dessa rede de mentiras, traições e segredos, Mayron e Win se metem com gente muito perigosa, mas não é fácil botar medo nesses dois. Eles não desistem fácil, e vão até o fim para encontrar a verdade.

Os diálogos existentes no livro são a coisa mais incrível. Às vezes me pegava com aquele risinho de canto.

Se eu fosse definir os livros de Harlan Coben com uma palavra, seria reviravolta.

A história te prende do início ao fim. Myron o tempo todo é confrontado com decisões que fez no passado e percebe que as escolhas mudaram o rumo da vida de todos que ele ama.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-alta-tensao-harlan-coben/

Vann.Deodato 09/11/2019

Ah, Myron...!
Mais um livro incrível do meu amado Harlan. Amo tanto o Myron que parece ser da minha família. Bom... Não vou falar muita coisa pq eu tenho sempre a mesma opinião em relação aos livros do Harlan. Mas, leia, é ótimo!

Amanda 16/01/2020

Ótimo
Que livro, uma trama que te envolve do início ao fim, uma história que te faz prender o fôlego e a cada capítulo te faz querer mais. Indico!

Raphaela ð @noseosdogs 21/03/2020

Sensacional!
Sou muito suspeita pra falar, porque amo Coben!! Até hoje não tem nenhuma obra dele que tenha me causado decepção.
Esse escritor é fenomenal!
A escrita dele é muito leve, sempre cheia de humor e envolvimento.
Em um dado momento da história, imaginei que algo específico ia ser revelado e não tinha nada a ver com o que eu estava pensando (adoro essas surpresas pelo caminho). E pra fechar com chave de ouro.. outra coisa que sequer passou pela minha cabeça.
Me surpreendeu de forma mais que positiva.

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Não tem como prever os finais dos livros do Harlan, ele sempre consegue te surpreender, gostei muito da narrativa.