Ecos do Futuro

Ecos do Futuro Diana Gabaldon

Resenhas - Ecos do Futuro - 1ª Parte

Erick Santos 07/08/2021

Mortes melancólicas e nascimentos cômicos!
Como todos os outros livros da saga esse também teve seus altos e baixos, achei perfeito? Não, não achei. Mas também não foi ruim.

Gostei bastante do livro, creio que não faltou ação!
Não goste muito dos capítulos do William, espero que no próximo eu me apeguei mais a ele.

Início de novas aventuras para uns e o final de aventuras para outros, morte triste e nascimentos cômicos, foi esse o 7ª livro da saga de outlander.

Carina172 06/08/2021

OMG
Estava achando esse livro parado e arrastado mas no ultimo terço do livro, Só foi eita atrás de eita. MDS, muitos arcos e ganchos la de trás, sendo entrelaçados e mais ganchos na frente sendo formados. Ansiosa para iniciar o oitavo volume e vê o que mais tem pra acontecer. Vindo de Outlander. Podemos esperar de tudo e mais um pouco.
Erick Santos 07/08/2021minha estante
O começo foi bem parado mesmo, já na metade da aquele UP e o final? Digno de novela mexicana, maior correria

Erick Santos 07/08/2021minha estante
Se Diana escrevesse os livros no mesmo pique desses últimos capítulos não iriam passar de 400 páginas, kk os últimos capítulo foram super corridos e sem muitos detalhes

Carina172 07/08/2021minha estante
Achei o mesmo. Deu aquela arrastada e nas partes que eu realmente queria ver. Correu muito

Erick Santos 07/08/2021minha estante
Pronto, eh tava ansioso para ver Claire viajar sozinha, ver acontecer algo, ver ela se virar sem Jamie, realidade : Claire Diz que precisa viajar, no próximo capítulo Claire já está no local de destino kkk

Juliana.Medeiros 22/07/2021

Esse foi o livro da serie q mais demorei a acabar, mas nao pq n estava gostando, mas pq queria ler mais devagar msm e n ficar ?órfã? ja q sempre os livros finalizam com aqueles ganchos e q vc n ve a hora de começar o px.
Amei muito ler pois teve muita historia, muito aventura, muito humor, muito romance, muito drama? teve de tudo msm! E o final foi daqueles q deixa o leitor louco pra pegar o px e saber o q vai acontecer, ja q muita coisa ficou em aberto sem um ?fim?.

Jobs 21/07/2021

Definitivamente foi o livro que eu menos gostei da série. Achei que o começo foi muito lento e por isso não conseguia engatar na leitura. Ao longo da história, poucos eventos emocionantes aconteciam e senti que a autora acabou deixando muita coisa para se desenrolar no final, principalmente nas últimas 100 páginas. Ainda assim, curto muito a escrita de Diana Gabaldon e tenho um carinho enorme por todos os personagens de Outlander e suas histórias. Sem mencionar a riqueza de detalhes históricos, que é impressionante. Recomendo a leitura, ainda mais levando em consideração que se você já chegou até aqui, já passou pelos outros seis livros e provavelmente não vai querer interromper a leitura da saga agora.

Carolina Madaloso 15/07/2021

Gostei muito do livro, é um livro onde acontecem muitas descobertas e que deixa um final em aberto para vários personagens, fazendo com que o desejo pelo próximo livro seja grande.

mystsan 07/07/2021

Li antes de todos os outros livros por pura curiosidade, agora preciso ler os anteriores pra entender alguns pontos. Amei o livro.

Lanny 04/07/2021

Final corrido
Eu já sabia o que esperar desse livro, mas não imaginava que a Diana iria passar um longo tempo descrevendo batalhas em cima de batalhas e no fim sairia correndo para descrever coisas importantes como um reencontro e a morte de um personagem querido.
Menos ainda que as viagens transatlânticas seriam totalmente suprimidas. Assim, o fim é bem corrido e um final totalmente aberto, que mais parece o fim de um capítulo do que de um livro. Já pegar o próximo (e último publicado no Brasil)

@juliaavictorino 11/06/2021

Lento no começo, emocionante no final
Seguindo as reviravoltas do sexto livro, esperava que a leitura fosse um pouco mais dinâmica no começo. Acho que esse foi o livro da saga que mais tive dificuldade de pegar o ritmo.

O fato de cada personagem estar em um local/tempo diferente, cada um com seu cotidiano, impactou muito o fluxo da história. E o protagonismo do william... São páginas e páginas dele sozinho com suas reflexões. Me pareceu um jeito um pouco maçante de inseri-lo de forma mais ativa na trama.

E vamos combinar que o que a gente quer mesmo é saber o que tá acontecendo com Claire e Jamie de um lado e Brianna e Roger de outro.

Não sou a maior fã de cenas de batalhas, exércitos, marchas muito grandiosas, acho um pouco entediante e diana aqui não poupa os detalhes.

Mesmo que a maior parte da trama de ecos do futuro se volte para conflitos e batalhas, é a sua conclusão que surpreende e emociona, com alguns encontros e reencontros tão aguardados pelos leitores.

Foi ótimo ver um pouco mais do lord John Grey, um personagem super importante mas que até então aparecia com bem pouco destaque.

Terminei com o coração na mão e morrendo de curiosidade pra saber o que vai acontecer com tudo que diana deixou em aberto para o próximo livro.

Thais.Garrido 07/06/2021

Reviravolta atrás de reviravolta
A essa altura de outlander, todo mundo sabe como a Diana consegue misturar perfeitamente ficção com realidade, e é muito interessante ver como ela entrelaçada as revoltas que culminam na independência dos Estados Unidos com a história do Jaime e da Claire.
As partes narradas pelo Willian para mim foram um pouco cansativas, mas como era através dos capítulos dele que acompanhamos a luta pela independência e a perspectiva da coroa, foi interessante acompanhar.
A intercalação entre o passado e o futuro, que vemos através das perspectivas do Roger e da Brianna, deu um novo frescor para o livro e a abordagem dos novos viajantes também provocou muitas discussões interessantes.
É muito legal ver como a Diana conseguiu desenvolver nosso apego pelos personagens secundários ao longo dos sete livros, e neste aqui, fica muito claro que a história de outlander vai muito além do Jaime e da Claire, já que grande parte dos capítulos mais interessantes e emocionantes eram narrados por outros personagens.
E tem tanta história e reviravolta que tive que anotar em um caderno para conseguir lembrar de tudo até esse livro ser adaptado na série de tv.

Paloma.Nobre 04/06/2021

Admiro a escrita da Diana Gabaldon e este livro foi um presente. Mais desafiador que os anteriores, Ecos do Futuro conta com 3 linhas do tempo e diversas conexões entre essas linhas. É preciso pensar e conectar cada trecho da história. Claire e Jamie, mais velhos que no livro 3, ainda continuam em meio a política, dessa vez do lado certo. Em meio a isso temos William e Lord Jonh, do lado errado da batalha. A chocante descoberta sobre as origens de Fergus. Os ecos que o passado fazem nas cartas que Brianna e Roger leem, em 1980. Tudo isso constrói uma narrativa tensa mas cheia de amor.

Heliara 24/05/2021

Supreendente
É impressionante como o livro é grande, porém a leitura flui rapidamente e quando vi, já havia ultrapassado a metade das páginas. Adoro a escrita da autora e sua história, sempre muito envolvente. Sem falar em algumas lições de história.

Mari 22/05/2021

Decepcionante
Não sei se a autora perdeu a mão, se foi uma tentativa de tornar este volume mais dinâmico do que os outros, ou escreveu pensando na adaptação para tv. O caso é que perdeu muita qualidade se comparado com os livros anteriores. O estilo descritivo já estava enraizado boa livros anteriores, e agora do nada temos que nos acostumar com mudanças de cena, de tempo, espaço e personagens muito rapidamente, com pouquíssimo espaço para se ambientar e saborear a cena. O pingue-pongue Escócia - América - século XX - século XVIII e tudo de novo sem realmente desenvolver nada é de deixar zonzo. Para completar, acaba o livro cortando completamente a resolução de uma das situações, criando o desagradável clima de "não perca o próximo capítulo da novela". Espero que para o último livro da série ela retome a qualidade anterior!