Ecos do Futuro Diana Gabaldon

Resenhas - Ecos do Futuro - 1ª Parte

Tati Bertoldo 12/11/2023

Ecos do Futuro
Esse livro em especial me fez perder o fôlego algumas várias vezes. Que maestria foi a escrita dele. Recomendo muito mesmo todos os livros que levam os leitores até aqui.

Ana 04/11/2023

Nesse livro, que é o volume sete da série Outlander, Claire, Jamie e Ian deixam Fraser's Ridge e pretendem seguir em direção à Escócia, com a intenção de levar Ian de volta para sua família e trazer a impressora de Jamie para os EUA. Roger e Brianna voltaram para o século XX e agora residem em Lallybroch, porém não conseguem deixar o passado totalmente para trás. Também temos os pontos de vista de Lorde John, que lida com várias questões familiares; William, o filho adotivo de John, que está tentando provar seu valor na batalha; E Denzell e Rachel Hunter, irmãos, quacres, ambos também têm um papel essencial nessa trama.

A história começou devagar e confesso que, no início, os capítulos narrados por Lorde John e William me davam sono, só melhorou o ritmo da metade pro final. Daí deu uma acelerada na reta final, a autora adicionou alguns eventos sem aprofundar muito e terminou de forma abrupta, com várias questões em aberto. Se eu dei 5 estrelas foi porque eu sou fã da série de uma forma geral, se eu não gostasse eu não teria chegado até aqui. Mas me incomodou esse final com vários acontecimentos sem profundidade e sem conclusão.

Rosana.Montenegro 27/10/2023

Ecos do Futuro
Esse livro é um caos, no que diz respeito à guerra!
Claire e Jamie se veem às voltas com a guerra novamente (que sina!) e resolvem voltar à Escócia.
Outros personagens contam suas histórias, como William e Brianna (que voltou ao presente)

Isa 02/10/2023

Confesso que o início achei bem chato e o meio tb kkkk algumas informações me pareceram só pra render mais um livro, sabe? Mas depois dos 70% fica excelente é impossível de parar de ler, inclusive, já estou desejando ler o próximo

Márcia 23/09/2023

O desafio é descobrir se o amor resiste à guerra ou à morte
Ecos do futuro traz a verdade e o segredo dos relacionamentos baseados no amor: a maturidade aliada ao tempo. Além disso, o enredo apresenta as consequências deixadas pelas batalhas. Então se você não quer sentir o verdadeiro cheiro de um campo de batalha, ou mesmo ver os corpos dilacerados e o que era feito deles, não leia.
Acabo Ecos do Futuro com sede para Escuto com sangue do meu coração a fim de descobrir como o amor resistirá à morte.

Greice.Felipe 10/09/2023

Mais um livro da série que amei
Muitas coisas emocionantes acontecem nessa volume da série. Ele tem coisas emocionantes até no finalzinho onde achei que mais nada poderia acontecer. Mas também tem um acontecimento que me deixou triste. Tem ainda muita coisa pra se resolver no próximo volume que me deixou com vontade de mais.

Jotinha 31/08/2023

Ele não poderia estar mais morto
Eu vi esse livro com muitos olhos, e tentei não criticá-lo por se diferenciar com os outros, o início foi insuportável, o desenvolvendo mal organizado de William foi uma comida que deu azia. Não gosto dele e nem de seus pensamentos, que são completamente insignificantes. A trama por fora da guerra foi muito pequena, já que esse livro foi de fato o que entregou a Revolução Americana. E pela primeira vez vejo que a autora escolheu fazer muitas novas decisões de escrita, tais quais me surpreendeu. Uma delas foi o final, COMPLETAMENTE ABERTO, ela nunca deixa um livro com tantas pendências a serem tomadas no próximo livro, pela primeira vez me vi refletindo O QUE VAI ACONTECER A SEGUIR, nos outros livros eu não conseguia fazer essa pergunta. Diana foi perfeita em realizar um livro tão fora do padrão seguido por 6 livros anteriores. De início pareceu um livro mais de ambientação e desenvolvimento de trama, assim espero que o livro 8 seja tiro porrada e bomba, mas o livro 7 trouxe algumas resoluções e foram satisfatórias, como finalmente o William ver seu próprio rosto estampado na cara de Jamie.

Fabiana.Rubio 31/08/2023

O MELHOR!
O melhor livro da série!
Esse livro segue com a revolução americana, incluindo todo o romance de Jaime e Claire.
Começa devagar, mas depois você vai pegando o gosto para ver o passado refletindo no futuro que você fica ?on the edge of the sit? de tanto que você quer saber o que vai acontecer!!
Super recomendo!

Thalita 30/08/2023

O final me pegou lindamente pq eu não tava esperando nada daquilo, aconteceu coisas aqui que eu nem imaginei que aconteceria. boa parte do livro teve na série então eu já meio que sabia o que tinha acontecido mas outras? minha nossa. foi bom ver a marsali e o fergus, não esperava que acontecesse aquilo com o ian e muito menos o final, eu ainda to pensando nesse final

Mandy_livros 22/08/2023

MEU DEOS
Eu estou em choque!!!! Que livrooo
Demorei muito para ler por causa da facul, mas depois que peguei o embalo devorei. Que final incrível, ansiosa para ler o 8

Luana.Walery 08/08/2023

Simplesmente emocionante!
Dentre todos os volumes de Outlander, Ecos do Futuro é simplesmente o mais emocionante, sem dúvida alguma. É uma montanha russa de sentimentos, é cada cena que te tira o fôlego. Chorei horrores! As cenas de ação são incríveis, e as cenas dramáticas te derrubam.
Acho incrível como a Diana não deixa ponta solta na história, tudo se encaixa de uma forma incrível e fluída. Não é atoa que pra mim, é minha história de romance favorita, tanto pelos personagens, quanto a forma que consigo emergir na história. Sem falar dos fatos históricos e personagens reais. Os personagens fictícios também são todos memoráveis. Jamie Fraser e Claire Fraser é meu casal favorito da vida. ??

Ana Cris 17/07/2023

Releitura dessa vez pela tradução dos fãs.
No volume 7 a história já dispensa resenha ou comentários... rsrs Mas vamos lá. Neste a autora, de forma criativa, intercala as histórias dos personsagens no tempo onde cada um está usando cartas.
Pra quem for baixar, deixo a dica para procurar a tradução do grupo de fãs Fraser's Ridge. Essa turminha teve o cuidado especial de traduzir de forma diferenciada a forma diferente de falar dos Quackers, além de ser o melhor arquivo digital para Kindle.