Ecos do Futuro

Ecos do Futuro Diana Gabaldon

Resenhas - Ecos do Futuro - 1ª Parte

Suelen 14/10/2021

Ecos do Futuro - Livro 1
Acho que esse foi o livro que mais demorei pra terminar até agora. Ficar muito tempo imersa nessa saga as vezes pode ser cansativo.

O livro está se passando em dois tempos agora e as vezes se torna um pouco confuso.

Carolina 11/10/2021

Espetacular
Outlander não decepciona nunca! O livro termina de um jeito que nós faz querer correr para ler o próximo.

Mika 08/10/2021

Não foi o melhor, mas...
É bem cansativo e parado no começo, tem muito detalhe histórico sobre a revolução americana e só no finalzinho a história dar uma guinada.

Welrikar 20/09/2021

Maravilhoso
Desde o resgate no mar que eu não terminava outlander tão animada. Adorei os novos personagens, Denzell, Dottie e Rachel. O crescimento do Ian, os acontecimentos com Roger e Brianna, e a passagem por Lallybroch. Sem falar de todo desenvolver da trama entre Jamie, Claire, William e Lorde John. As reviravoltas que acontecem no final, só me deixou ansiosa pra saber como vai se desenrolar no próximo volume.

Vanessa 17/09/2021

Gostei mais de Ecos do Futuro do que do livro anterior, porém ele ainda teve algumas partes que não são tão interessantes na minha opinião.
Eu não consigo me identificar muito com o Roger e os problemas dele, então os capítulos dele são difíceis para mim. O Willian também é complicado mas quero muito ver o relacionamento dele com o Jamie.
Jovem Ian por outro lado é incrível, espero que ele continue feliz daqui para frente. E a história do Fergus também é promissora.
No final, o mais importante é que Claire e Jaime continuam sendo o melhor casal que eu conheço :-D e o final deste livro é eletrizante!

Lilian 13/09/2021

Achei o livro um pouco cansativo?mas no final se mostra bem esclarecedor e emocionante..não vejo a hora de ler o próximo.

Angela Terencio 08/09/2021

Livro sete
Acabei de ler agorinha e posso dizer que ainda estou anestesiada com tantos acontecimentos.

É óbvio que neste livro sete o amor entre Jamie e Claire continua. Mas o que mais chama atenção são os desenrolares de alguns personagens um pouco esquecidos, como o jovem Ian e seu desabrochar para um novo amor, bem como a família que ficou em Lallybroch, Jenny e Ian (pai).

Claro, como em qualquer grande história há momentos pouco interessantes e até mesmo enfadonhos, principalmente como a descrição do desenrolar da guerra. Contudo, um bom leitor acaba não se prendendo a isso e passando a pesquisar e conhecer um pouco mais (nesse caso sobre a história americana.

Se fosse resumir o livro em poucas palavras diria que: se você procura romance romântico , pouco encontrará em Outlander: ecos do futuro, mas posso lhe garantir que você terá aventura, história, drama e muito sangue!

Debora 02/09/2021

Bom
Terminei a releitura deste livro agora e só tive a confirmação do que senti durante a primeira leitura: Esse é o pior livro da saga Outlander (considerando os 8 lançados até hoje).

O livro tem grandes problemas de ritmo, o início tem capítulos arrastados e pouco interessantes, já o final é frenético, com diversos acontecimentos (interessantíssimos) muito mal explicados e pouco desenvolvidos. Os capítulos finais parecem um quebra cabeças com as peças mal encaixadas.

Ainda assim, o pior de Diana Gabaldon ainda é bom, ela faz um retrato cru da vida no século XVIII durante a guerra da independência americana.

O amor imutável de Claire e Jaime continua presente. A luta de Roger e Brianna para proteger sua família também. Conheci novos personagens e reencontrei velhos conhecidos. Terminei desesperada para iniciar o livro 8.

Barbara.Goes 31/08/2021

Amo
Outlander é muito bom, bem escrito com bastante detalhes e muitos conhecimentos. Achei o final corrido mas amei e ansiosa pra ler o 8.

Erick Santos 07/08/2021

Mortes melancólicas e nascimentos cômicos!
Como todos os outros livros da saga esse também teve seus altos e baixos, achei perfeito? Não, não achei. Mas também não foi ruim.

Gostei bastante do livro, creio que não faltou ação!
Não goste muito dos capítulos do William, espero que no próximo eu me apeguei mais a ele.

Início de novas aventuras para uns e o final de aventuras para outros, morte triste e nascimentos cômicos, foi esse o 7ª livro da saga de outlander.

Carina 06/08/2021

OMG
Estava achando esse livro parado e arrastado mas no ultimo terço do livro, Só foi eita atrás de eita. MDS, muitos arcos e ganchos la de trás, sendo entrelaçados e mais ganchos na frente sendo formados. Ansiosa para iniciar o oitavo volume e vê o que mais tem pra acontecer. Vindo de Outlander. Podemos esperar de tudo e mais um pouco.
Erick Santos 07/08/2021minha estante
O começo foi bem parado mesmo, já na metade da aquele UP e o final? Digno de novela mexicana, maior correria

Erick Santos 07/08/2021minha estante
Se Diana escrevesse os livros no mesmo pique desses últimos capítulos não iriam passar de 400 páginas, kk os últimos capítulo foram super corridos e sem muitos detalhes

Carina 07/08/2021minha estante
Achei o mesmo. Deu aquela arrastada e nas partes que eu realmente queria ver. Correu muito

Erick Santos 07/08/2021minha estante
Pronto, eh tava ansioso para ver Claire viajar sozinha, ver acontecer algo, ver ela se virar sem Jamie, realidade : Claire Diz que precisa viajar, no próximo capítulo Claire já está no local de destino kkk

Juliana.Medeiros 22/07/2021

Esse foi o livro da serie q mais demorei a acabar, mas nao pq n estava gostando, mas pq queria ler mais devagar msm e n ficar ?órfã? ja q sempre os livros finalizam com aqueles ganchos e q vc n ve a hora de começar o px.
Amei muito ler pois teve muita historia, muito aventura, muito humor, muito romance, muito drama? teve de tudo msm! E o final foi daqueles q deixa o leitor louco pra pegar o px e saber o q vai acontecer, ja q muita coisa ficou em aberto sem um ?fim?.

Jobs 21/07/2021

Definitivamente foi o livro que eu menos gostei da série. Achei que o começo foi muito lento e por isso não conseguia engatar na leitura. Ao longo da história, poucos eventos emocionantes aconteciam e senti que a autora acabou deixando muita coisa para se desenrolar no final, principalmente nas últimas 100 páginas. Ainda assim, curto muito a escrita de Diana Gabaldon e tenho um carinho enorme por todos os personagens de Outlander e suas histórias. Sem mencionar a riqueza de detalhes históricos, que é impressionante. Recomendo a leitura, ainda mais levando em consideração que se você já chegou até aqui, já passou pelos outros seis livros e provavelmente não vai querer interromper a leitura da saga agora.