The Outsiders

The Outsiders S. E. Hinton

Resenhas - The Outsiders

Gabriela 31/03/2024

Gosto de livro com gente problemática, me apetece
Mais um livro contando uma história sobre jovens com as famílias totalmente desestruturadas e sem nenhum apoio, com o diferencial de que a escrita mesmo lenta, constrói tudo de uma forma muito dinâmica. Quero muito ver o filme.

Bruno.Augusto 19/02/2024

História muito boa
História envolvente que retrata a violência das gangues de bairro nos EUA do final da década de 60, para os que vão ler a versão em inglês o ideal é que já esteja ao menos no nível intermediário pois o vocabulário não é muito simples.

PedrokaTBHC 20/11/2023

Tocante
S. E. Hilton trás para nós uma trama tocante e simples, com personagens que nos emocionam e nos conectam com a narrativa, com relações bem estabelecidas e com um emocional fortíssimo

Polly'sTown 11/11/2023

Nothing gold can stay (?)
Nem sei por onde começar, mas sério, que livro gostoso de ler, muito fluído do começo ao fim mesmo em inglês. E nossa que história boa, comecei lendo sem nenhuma expectativa e tudo nele me surpreendeu muito.

Eu amo todos eles, me apeguei a cada um deles e agora sinto que perdi meus filhos. Ri e chorei horrores e me fez pensar muito. É agora um dos meus livros favoritos.

(Obs: feião a fala do two-bit sobre os indígenas, eu sei que foi escrito a muito tempo, mas me incomodou sim, por isso não é 5 estrelas)

Johnny vc sempre será o melhor, eu te amo ??

IzaF. 31/10/2023

?You only remain gold as long as you're
able to appreciate the world's beauty like
children do, with excitement and
curiosity.
Only then you're as gold as this world, as
the sunset.?

bwinstonn 25/10/2023

"STAY GOLD, PONYBOY, STAY GOLD..."
Já nem sei quantas vezes reli esse livro, mas com certeza permanece sendo o meu favorito.

Por já estar familiarizada muito bem com a história, me arrisquei em ler em inglês. LEVEI UMA SURRA, tanto que demorei pra terminar, mas consegui e vale muito a pena.

Ver na íntegra como a autora idealizou e escreveu é muito interessante, perceber as gírias e os costumes.

Em qualquer idioma, The Outsiders é uma ótima história de amizade que te deixa pensando nela ainda por um bom tempo.

lavínia 06/07/2023

Nao to bem parece que eu perdi um filho acho que nunca vou me recuperar desse livro ????????

- v 20/03/2023

?I liked my books and clouds and sunsets.? - Ponyboy Curtis
Me pediram uns anos atrás pra ler esse livro como leitura escolar obrigatória do meu curso bilingue mas eu nunca dei muita bola, em meados do ano passado resolvi ler The Outsiders pela primeira vez por conta de uma referência em Gilmore Girls e digo com propriedade que hoje esse é um dos meus livros favoritos.
O jeito que o Ponyboy narra essa história é simplesmente emocionante pelo carinho que ele descreve seus irmãos e os outros membros da gangue. The outsiders me tirou de uma tremenda ressaca literária e eu simplesmente amo esse livro, que fala sobre essa cultura de greasers e socs de uma perspectiva de um menino de 14 anos que cresceu em uma vida de gangue de greasers mas nunca viu isso como algo ruim em sua trajetória, esse livro conta isso de uma maneira muito mais humanizada sobre oque é ser um greaser e como é ter uma classe social superior tentar tirar tudo oque tem.
E eu recomendo esse livro pra todos que quiserem ler algo mais leve mas que não tira seu peso na narrativa.

Amanda.Jakovacz 08/01/2023

Apesar de curto, demorei bastante para acabar. Inglês com bastante gírias que eu não conhecia e algumas até fiquei sem entender.
É um livro sobre gangues, mas não é só isso. Tudo se resolve muito rápido, mas foi divertido.

Mcjaria 25/11/2022

Mais do que imagina
Li o livro inteiro pra escola em três horas e esperava muito menos do que eu li. A história da irmandade dos Greasers e a rivalidade deles com outra gangue era esperada, mas o resto dos acontecimentos do livro me surpreenderam, aprendi muito com essa leitura e super recomendo

Ju 04/10/2022

muita falação para pouca qualidade
Eu entendo o motivo de "The Outsiders" da S. E. Hinton ser considerado um clássico moderno americano que representou a juventude da época em que foi lançado e que ainda possui algumas características que são reflexos da juventude, mas o livro não é bem escrito. E tudo bem, afinal, a autora deu origem a ele quando tinha 15 anos e, com toda certeza, não dominava a arte de construir tensão com a narrativa.

A história é bem previsível e os conflitos tem resolução rápida. Entretanto, o que mais me incomodou foi a forma como ela sempre fazia os personagens contarem alguma característica que possuíam em vez de mostrar que eles a possuíam por meio do enredo. "Show, don't tell".

Enfim, ele cumpriu o seu papel na época, mas não é nenhuma obra prima.

maisa mas não a rica 24/07/2022

Comprei o livro porque amei a capa. Não li a sinopse, não conhecia a autora, não sabia de nada sobre ele. Comecei a ler sem pretensão nenhuma... e amei!
Entrei de cabeça na leitura e me vi envolvida com os personagens. Chorei um pouquinho e ri demais, e também odiei os Socs.
The Outsiders é um livro que fala sobre o amor entre irmãos, sobre a convivência em família e sobre os amigos, na verdade irmãos também. São parceiros. São Greasers! E foi divertido ler as aventuras, as brigas; e foi dolorosamente ler as mortes.

Camilla 01/05/2022

Foi um livro bem cansativo e chato de ler, mas como era para a escola precisei ler. Não acho que vale a pena, se quiser saber a história veja o filme.

livia! 10/02/2022

The Outsiders.
Meu professor comentou sobre esse livro na aula de inglês no ano passado e achei o livro no quarto do meu irmão.

Amo MUITO tudo nesse livro, a escrita, o desenvolvimento dos personagens, e a lição de vida que ele passa!