A Senhora de Avalon

A Senhora de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - A Senhora de Avalon

Fábio 03/04/2012

Bom livro!
Bom livro! Vale a leitura.

Entretanto, acho que ficaria melhor se eu já tivesse lido "A Casa da Floresta", que é o livro anterior à este.

Nix 01/10/2011

Muito bom, mas...
Gostei bastante do livro, o estilo dela eh muito legal e nos prende a leitura. Mas acredito que o livro nao tera o mesmo efeito sobre quem ainda nao leu brumas de avalon. Pa ra quem ja leu, muitas coisas passam a fazer sentido. Tive vontade de reler o brumas.

Galahad 23/10/2010

Três Gerações

22/09/2010
A Sabia

Putz. Não sei realmente o que dizer.

Primeiro infelizmente foi Gawem que fudeu com Avalon. Por ter ido atrás de "Roma" seu avo no caso.
Segundo sua iniciação foi muito loca os princípios apresentados pela Deusa e ele sendo o primeiro Pedragon.
Terceiro o modo como Avalon foi parar fora do "tempo-espaço" ficou muito bom pela maneira como teve que ser feito. Por uma trindade.
Os FDP dos nazarenos como sempre estragando o trabalho de Avalon em espalhar a Verdade pelo mundo a fora.
Grande aparição de Jose de Arimateia e seus grandes ensinamentos. Pergunto-me quem ele teria sido. Chedan ou Ardanos?
No posfácio de Caillean ela menciona três personagens do qual quebrei a cabeça e não os descobri completamente. Tenho certeza que um deles e a Morgana. Os outros dois acredito que seja Gym e Gwyndyon (Arthur) ou Gym e Galahad (Lancelot), mas não tenho certeza. Gostei muito de mais essa epopéia.

20/10/2010
A Suma Sacerdotisa.

Acho que o grande marco deste capitulo e a amizade de Carausius com Allectos. Do qual no começo me pareceu que eles eram Arthur e Lancelot, mas como o desenrolar da historia acredito que Allectus seja Mordred, pois os dois golpes se parecem.
Sobre Dierna acredito que ela tem muito a ver com Viviane, pois ela faz as coisas desnecessárias que iriam ocorrer mesmo sem a sua interferência.
As lutas são bem inteligentes principalmente a do barco contra Maximiano.
Carausius era um bom líder. Achei que faltou um pouco de como estava o desenvolvimento dos cristãos. A morte de Carausius e meio sem graça, pois o suicídio não combinava com ele.

A Filha de Avalon.

Bem interessante. Ana a Senhora dessa época e muito “má” com suas filhas vamos dizer. Mostrando assim de onde vem o temperamento de Viviane e o porquê de ela ser do jeito que e nas Brumas.
Vemos também o porquê de Morgause ser tão ambiciosa, pois veio de um ritual em pleno Samhain. O teste para Viviane baixar as brumas e magnífico os mistérios apresentado são muito interessantes. Assim como a transformação de Taliesin em Merlin da Britannia e muito loco esses outros mistérios que são apresentados. Nessa questão do Merlin eles disseram em uma parte que o ultimo Merlim foi à época de Caratacus, mas não me lembro dele em nenhum momento de Os Corvos de Avalon.
Vemos também o nascimento da querida Viviane e os sofrimentos dos quais teve que passar para se transformar em quem e nas Brumas: uma mulher de garra. Analisando com suas vidas passadas mostram que todas elas tinham a mesma característica. Que para alcançar os objetivos independentemente de seus sentimentos a obrigação vinha em primeiro lugar. Interessante também e ver que Vortimer e Lancelot, mas vendo por outro lado. Nas Brumas deveria gostar muito dele o que não e o que acontece uma pena, pois teria ajudado muito no destino de Avalon acredito.

Carol 22/06/2010

Conheça Avalon
Uma ótima leitura para quem gosta de assuntos medievais. Lembra do Rei Artur? Pois é... Marion Zimmer escreveu As Brumas de Avalon, que contava a história da pespectiva mágica, a parte da história da irmã de Artur, que morava em Avalon. Mas esse livro não trata da história de nenhum desses dois famosos personagens, mas sim de Avalon e de sua sacerdotisas e de como elas influenciaram a Inglaterra antiga. Vale muito a pena ler.

Larissa Frade 05/01/2010

...
Adoro Brumas de Avalon, mas esse Senhora de Avalon é um livro muito rico em detalhes, detalhes estes que me fizeram desistir logo no primeiro capítulo.

Erika Moura 10/10/2009

Nem se compara com as Brumas!
Comprei este livro, bem depois de ter adquirido as coleção Brumas de Avalon, imaginei que tinha alguma ligação, me decepcionei...
Bem bobo, dá pra ler no banheiro!

Leitora Viciada 18/07/2009

'Série' As Brumas de Avalon
Esse livro e outros (A Sacerdotiza de Avalon, A Queda de Atlântida, Os Ancestrais de Avalon, A Casa da Floresta, Os Corvos de Avalon) estão ligados aos 4 volumes de As Brumas de Avalon.

A senhora de Avalon é para mim o mais importante que se liga As Brumas de Avalon. Isso porque ele mostra coisas importantes, como por exemplo, Avalon foi 'escondida' nas brumas... e mais: a cronologia mostra três gerações de Senhoras de Avalon, terminando justamente na Viviane, personagem importantíssima de As Brumas de Avalon, com esse livro você conhece sua infância/juventude e passa a compreender melhor a personagem.

Esse livro é fabuloso, mágico!
florcerqueira 29/08/2012minha estante
Tatinda
Na sua opinião então me diga qual seriaa melhor ordem de leitura?

Leitora Viciada 29/08/2012minha estante
Oi, Leka! Apesar de existir a ordem cronológica, existe a ordem em que foram escritos. Acho que se deve começar por As Brumas de Avalon. Apesar de ser o "final" foi o primeiro a ser publicado. Os outros lançados posteriormente contam o passado da Grã-Bretanha e de Avalon e existem as reencarnações das personagens ao longo da História. Por favor leia esta postagem que escrevi sobre a série: http://www.leitoraviciada.com/2011/07/serie-avalon.html Beijos

Raquel Holmes 02/01/2013minha estante
Eu to começando por este. :)

Bianca 06/11/2013minha estante
Eu li As Brumas de Avalon antes deste, acabei de terminar, e vou reler As Brumas de Avalon porque após ler este, obviamente será possível ver mais detalhes