O Retorno do Jovem Príncipe

O Retorno do Jovem Príncipe A. G. Roemmers

Resenhas - O Retorno do Jovem Príncipe

jaquempa 21/04/2020

O Jovem Príncipe
Mesmo que não seja do mesmo autor de O Pequeno Príncipe, o livro traz uma ?continuação? da vida do príncipe, que agora jovem, retorna a Terra mais uma vez. Aborda questões mais juvenis, mas não perde o encanto do nosso principezinho.

tina 29/03/2020

o livro fala o óbvio, sem graça dms

JAlia.Lodea 05/02/2020

O Retorno do Jovem Príncipe
De fácil leitura, é um livro encantador. Levei cerca de 2 horas para terminá-lo, mas que pareceram minutos... inclusive, gostaria que essa viagem tivesse durado mais.
Pode ser considerado uma continuação para o livro de Saint-Exupéry, com o Pequeno Príncipe agora jovem, mas também uma análise de toda a filosofia presente nas palavras do autor original.
É um livro que faz pensar, refletir sobre vida, sentimentos e humanidade e que transmite muita emoção.
Recomendo a leitura a todos que sentem saudades do Pequeno Príncipe e buscam verdades através da literatura.
ótimo comentário. Parabéns!!

DAN LIMA 29/07/2018

O que vou dizer agora, parece ser suspeito, sou um fã do livro: O Pequeno Príncipe...e quando tomei conhecimento dessa segunda obra, lógico, guardada
as devidas proporções, já que o autor não é o mesmo, mas a temática é grandiosa
também.
É como se fosse a parte 2 do Pequeno Príncipe, agora, JOVEM. Detalhe: com a mesma linha de pensamento só que, adaptado para os dias atuais, sem comprometer a obra original. E sim, enriquece mais ainda. Abordando vários assuntos; outros, novos: espiritualidade, religião, amor, humildade, essência humana, amor aos animais, significado da vida, família, natureza, Filosofia, Relações Humanas...
Uma obra que, a meu ver, conseguiu manter o patamar do que o Pequeno Príncipe representa para o mundo e, principalmente, para os seus fãs.
Transmite muitas reflexões, nos emociona independente da idade. E nos revela que o Ser é muito mais importante do que o Ter, na sua essência.
Viajamos, mentalmente,para mundos paralelos na busca de entender o passado, o presente e o futuro, e ter a consciência de que a vida que importa é: aqui agora.
Um livro absurdamente encantador, impactante e obrigatório para os fãs do Pequeno Príncipe. ;-)
Ziza 29/07/2018minha estante
Eu já tinha visto esse livro, mas fiquei desconfiada de não gostar por não ser o autor original, porém com sua resenha, acho que vou dar uma chance. Também sou muito fã do Pequeno.

DAN LIMA 29/07/2018minha estante
Compre sem medo, Ziza. Não irá se arrepender. É mais um TESOURO da Literatura que se deve obter e divulgar. ;-)

Dany 10/08/2018minha estante
Tenho essa edição há séculos e nunca li. Também ficava meio receosa. Lerei ainda esse ano. Sua resenha é ótima!

Dany 28/08/2018minha estante
Esse livro ta estacionado na minha estante há tempos. Por causa da tua resenha fui ler e adorei.

Excelente comentário. Parabéns!!

Yumi 29/09/2020minha estante
UAU! nem sabia que esse livro existia!

RUDY 01/06/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

O autor soube criar uma nova história em cima da tão conhecida personagem do Pequeno Príncipe, embora tenha achado que essa versão adolescente, tenha trazido um príncipe mais circunspecto e fechado, talvez seja reflexivo a palavra correta.
Acredito já ter comentado por aqui que dois livros foram importantíssimos para mim desde a infância/adolescência: POLLYANNA e O PEQUENO PRÍNCIPE. Este último, tive oportunidade de ler em várias fases da minha vida e em cada uma delas, percebia algo diferente, trazendo sempre reflexões e aprendizado, por isso, a curiosidade em ler uma versão adolescente do Príncipe, escrita por outra pessoa que não o Exupéry, foi imensa e não me arrependi de forma alguma.
O autor trouxe uma releitura carregada de pensamentos, dúvidas, muitas passagens profundas e significativas, que nos fazem repensar comportamentos, atitudes e modo de pensar e agir, proporcionando um revolução interior e uma reflexão mais filosófica sobre nosso comportamento e o comportamento das pessoas.
Não se enganem pelo livro ser curtinho, porque a profundidade que traz, o torna imenso, gigante diante do leitor.
Recomendo a leitura para aqueles que, como eu, gostam de buscar o aprendizado e o crescimento pessoal e espiritual.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/05/resenha-30-o-retorno-do-jovem-principe.html
Bom comentário. Parabéns!!

Michelle 25/01/2022minha estante
deve ser maravilhoso voltar a esse ,undo e reencontrar o príncipe

Izaelli 02/02/2018

Bom saber que houve a ideia de abordar o crescimento e suas consequências.
"Nós, humanos, estamos condenados a viver ligados uns aos outros - ou abençoados por conta disso.

Em uma estrada completamente desabitada da Patagônia, um jovem, desacordado, foi resgatado por um homem que coincidentemente trafegava por lá.

Quando acordou, o garoto afirmava ser de outro planeta e que seu objetivo aqui era encontrar um amigo que certa vez o deu um carneiro; não existente, na realidade, por isso precisava achá-lo.

Se sentiu enganado e frustado. Um dos efeitos colaterais de crescer começou a habitar o príncipe, agora não tão pequeno: sua inocência ia embora.

Após uma conversa com uma erva que habitava seu planeta natal, descobriu que os humanos não eram tão virtuosos. Ser ingênuo o traria consequências negativas.

Os dois prosseguiram a viajem iniciada pelo homem, de onde surgiu uma conversa informal levantando questões sobre índole humana, religião, vida, amizade e, no geral, a vastidão que nos ronda.

Nota: 4/5

~ @livrosemadrugadas

Nany 01/02/2018

O Retorno do Pequeno Príncipe, aborda temas interessantes, que nós faz refletir sobre tudo a nossa volta, como agimos, o que pesamos de quem de quem pensamos, e nós faz refletir sobre ter inocência, ajuda a ter um olhar diferenfe sobre um mundo, onde estamos focados demais em ser sérios, em pensar somente em números, em nós preocupar somente nós mesmo. Aborda também o quanto as vezes somos hipócritas, pois defendemos tal ideias e as traimos nossos próprios ideiais. O Retorno do Pequeno Príncipe está mais voltado em alto ajuda, apensar de não gostar desse tipo de leitura, o livro me fez refletir sobre alguns aspecto de minha vida. Nele é abordado, perdão, amor a si mesmo e ao próximo, enfrentar os problemas, felicidade, julgar o proximo .... Acredito que vale a pena ler.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 28/06/2017

Livro: O retorno do jovem príncipe
Saint-Exupéry no final da sua obra prima faz um apelo: "Façam-me um favor! Não me deixem tão triste: escrevam-me depressa dizendo que ele voltou...

60 anos depois, nasce "O retorno do jovem príncipe", como se fosse uma "continuação". A família do Saint-Exupèry deu o aval ao autor A.G. Roemmers, garantindo a volta do nosso pequenino.

É uma fábula que aborta questionamentos sociais, tem ares de clássico. Um livro que crianças, jovens, adultos e idosos devem ler, refletir, repensar, avaliar cada palavra ali escrita.

Quero sempre poder encontrar o jovem príncipe: Hoje, amanhã, eternamente.

Trechos favoritos: ?Só existe uma maneira de mudar o mundo: mudar a si mesmo.?

"O Jovem príncipe me permitiria descobrir o melhor que havia nele apenas para que eu pudesse descobrir o melhor que havia em mim?.

"Quem era aquele jovem que irradiava inocência e sacudia as bases do sistema de crenças que eu herdara??

Sarah 30/11/2016

É um lindo livro, gostei bastante.

Anne 15/09/2016

Decepção Total!!
Eu realmente esperei muito mais desse livro e me decepcionei logo nas primeiras páginas, mesmo assim fui até o fim. Na minha opinião é um livro de autoajuda com muitas frases de efeito e o título foi usado apenas para chamar atenção. O enredo é ótimo e poderia ter sido mais explorado, não gostei, não recomendo para pessoas que já leram o Pequeno Príncipe e compram esse livro na intenção de ser tão bom quanto.
Peres.Wesley 25/10/2020minha estante
Penso exatamente como você. Não sei como fãs do Lê Petit, conseguem gostar desse livro. Bem decepcionante. Você disse tudo que penso a respeito do livro. Em hipótese alguma é um livro ruim, mas como usou o Pequeno príncipe como uma possível base de continuidade, é bem frustrante. Um livro de autoajuda com frases bem clichês só que modificadas pela palavras cultas impostas a ela.

Raquel Dias 05/09/2016

Uma história cativante e intrigante
Diferente de "O Pequeno Príncipe", o "Retorno do Jovem Príncipe" nos faz conhecer novos caminhos, novas ideias com base num "ser superior". O Livro nos faz pensar, refletir sobre nossas ações do dia a dia. Este é um livro com um "toque" mais "adulto" de entender as coisas, porém é recomendado para todas as idades.
Mesmo não estando totalmente dentro da temática do Antoine com a fábula ''O Pequeno Príncipe", ainda sim é um ótimo livro. Com intensão de transmitir novas experiências, e isso é o que deixa a história a cada página mais cativante.
Como todo o ser humano quer obter respostas para suas inúmeras perguntas, esse livro não fica para trás, deixa em aberto por algum tempo certas perguntas, onde ao decorrer da história a resposta aparece, "como passe de mágica".
É um livro incrível que fala sobre amizade, carinho, proteção, curiosidades, e o mais importante, amor!

Emanuele.Ribeiro 28/06/2016

Sobre um amor <3
Um livro que fiz questão de reler. Um jovem que ensina a um adulto, como viver. Que nos mostra constantemente que temos opções, mesmo quando estamos entre a cruz e a espada, e basta nós, somente nós, escolhermos.

site: http://duaspretas.wix.com/duaspretas