O Retorno do Jovem Príncipe

O Retorno do Jovem Príncipe A. G. Roemmers

Resenhas - O Retorno do Jovem Príncipe

Marcela.Leituras 16/02/2016

Inspirado em 'O Pequeno Príncipe', este livro fala do retorno do menino, já na adolescência, à Terra. Ao viajar sozinho no vazio da Patagônia, um homem maduro encontra um adolescente desacordado e o socorre. Quando o rapaz acorda, o homem percebe que não se trata de um jovem qualquer, mas de um famoso príncipe que cresceu e resolveu revisitar o planeta Terra. Os dois viajantes embarcam num diálogo que aborda questões existenciais. Assim, a viagem de carro se transforma em uma trajetória espiritual, que abrange a transição da inocência à maturidade, do cotidiano ao transcendente e da tristeza à alegria.

Jaque.Vitor 07/02/2016

Baseado no original
È completamente diferente do original mas com a mesma linha de raciocínio, como ? leia que vc vai entender o que eu percebi no outro livro, o original, é o pequeno príncipe que passa mais lições que é mais ... inteligente.. talvez inteligente não seja a palavra mas mais... com frases mais profundas e de nos fazem refletir mais. Nesse é o contrario o homem que mais fala essa frases, ele que é o protagonista e não o pequeno príncipe, foi o que eu percebi.. Esse definitivamente não é um livro para crianças por isso não tem desenhos. Senti falta de mais personagens, de mais acontecimentos, mais ações , atitudes e falas ou atitudes do jovem príncipe que estava mais como aprendiz e entendedor no planeta Terra. Mas mesmo assim esse é um livro que eu compraria para mim mesmo não gostando de ter livros em casa, com certeza é um livro com muitas lições de moral e de vida que vale muito a pena e não é nenhuma perca de tempo . Amei

Safis 22/01/2016

Emocionante
Esse livro é lindo, tem muitos ensinamentos e é um livro que mostra com muita simplicidade a alegria que a vida pode ser!

Em Um Virar de Página 09/11/2015

A volta de um clássico
Uma continuação inusitada, de um clássico, acaba por nós fazer criar grandes expectativas, e neste caso todas elas foram atendidas. Já tinha lido algumas versões de continuações do pequeno príncipe e esta me surpreendeu bastante, achei a a visão do nosso pequenino herói não poderia "crescer", e este livro nós mostra que crescemos, e nossos problemas e forma de os enfrentar se transformam, a visão do retorno do jovem príncipe só tem as nós ensinar, e com um final surpreendente, sua lição é guardada conosco!

site: http://emumvirardepagina.blogspot.com.br/

tray 14/10/2015

Aconchegante
É claro que não tem a mesma inocência do pequeno príncipe, mas me senti feliz em ler esse livro porque o livro também nos dá essa oportunidade

Peres.Wesley 25/10/2020minha estante
Penso exatamente como você. Não sei como fãs do Lê Petit, conseguem gostar desse livro. Bem decepcionante. Você disse tudo que penso a respeito do livro. Em hipótese alguma é um livro ruim, mas como usou o Pequeno príncipe como uma possível base de continuidade, é bem frustrante. Um livro de autoajuda com frases bem clichês só que modificadas pela palavras cultas impostas a ela. O autor de fato forçou a barra e deixou o "jovem Príncipe" - que não é e nunca será nosso Pequeno Príncipe - como um coadjuvante das ideias morais sonolentas e cansativos do autor. Também não recomendo.

Amanda.C 04/09/2015

Uma linda historia.😍❤
Que da um gostinho,de querer mais um pouco haha

Caio 04/09/2015

Uma pitada de soberba e meia xícara de propaganda enganosa.
Eu realmente achei que estava sendo crítico demais, mas ao ler as resenhas mais curtidas aqui do Skoob, vi que tinha uma opinião parecida. Comprei o livro com expectativas de que fosse algo similar ao Pequeno Príncipe, que transmitisse a sua essência em questão de simplicidade, inocência, amor e reflexão. Mas a única coisa que eu vi foi o autor se gabando por meio de respostas clichés, algumas até interessantes mas carregadas de soberba e muito tendenciosas no quesito religião(cristianismo), e eu como Cristão achei que estava lendo um livro do mesmo segmento ... mas essa não deveria ser a proposta do livro, está mais para propaganda enganosa ao se aproveitar do sucesso do Pequeno Príncipe para escrever um livro de Auto Ajuda ou mesmo descer cristianismo goela a baixo aos leitores desavisados.

Rafaella.Silva 26/08/2015

No começo não gostei muito,tentaram fazer algum tipo de homenagem ao Pequeno Príncipe,mas no decorrer da leitura,mesmo não sendo o mesmo estilo,podemos perceber que o autor conseguiu capturar a essência básica,nos dando alguns pontos de apoio para a vida,e continua sendo uma história emocionante

Carla 27/06/2015

Decepcionante...
Este livro chegou ao acaso em minhas mãos...
Como ia reler a história original do "Pequeno Príncipe", achei por bem ler este livro que estava sendo tão bem vendido na Feira de Livros que visitei.
Realmente, sua história somente pega o "bonde" do singelo e rico livro de Saint-Exupéry para aumentar suas vendas.
Livro que contém até lições morais, mas nada comparável ao livro-mãe. É repleto de situações mundanas (tais quais: comer um sanduíche de carne, boné para trás, posto de gasolina, etc) que seriam totalmente desnecessárias. Vejo-as somente para tentar aproximar o leitor de uma vida real, já que no original, as situações vivenciadas, apesar de ricas em significado, são utópicas.
Infelizmente, uma leitura bem fraca como já citada anteriormente por outros leitores. Uma pena!

LEO ALMEIDA 17/06/2015

É uma leitura trabalhosa, pois requer muita atenção e reflexão! Convida-nos a olharmos para nós mesmos frente aos problemas e não culpar os outros ao tentar solucioná-los! Eu diria que em partes este livro é uma boa recomendação para quem busca ler livros de auto-ajuda!

Debb Cabral 18/05/2015

O Gato leu: O Retorno do Jovem Príncipe
A capa e o titulo de O Retorno do Jovem Príncipe encantam qualquer um, mas confesso que eu tinha medo de ler e perder ou afetar algo naquela magia que O Pequeno Príncipe desperta na gente.

Antes de ler O Retorno do Jovem Príncipe tenha sempre em mente: ele não é um livro do mesmo autor. Apesar de ser uma “sequência”, ele não se assemelha ao que foi escrito originalmente por Antoine de Saint–Exupéry.

Na história, do autor A. G. Roemmers, em uma visita à Patagônia, um homem encontra um adolescente desacordado na beira da estrada e o socorre. O jovem misterioso não é qualquer pessoa, mas sim um famoso príncipe que cresceu e resolveu revisitar o planeta Terra.

site: Leia mais: https://gatoqueflutua.wordpress.com/2015/05/18/o-gato-leu-o-retorno-do-jovem-principe/

Lari 16/04/2015

emedboni 07/04/2015

O Retorno do Jovem Príncipe - Um retorno para avaliar sua vida
Sim, é uma espécie de continuação do Pequeno Príncipe, porém de outro autor. Diversos autores já trabalharam a temática “Pequeno Príncipe” com todas suas metáforas para a explicação desde as coisas simples até as complicadas da vida.
Este livro, em especial, trata sobre as preocupações que temos na juventude. Desde que você se torna um adolescente e está em transição para fase adulta, muitas situações afligem sua cabeça: problemas (que antes você não tinha, ou se tinha, nem percebia), seus valores entram em conflito com a sociedade ou vice-versa, a amizade, o amor, entre tantas outras. E o livro trata isso com uma perspectiva diferente.
A leitura é fácil, o livro tem apenas 102 páginas! Dá para ler em uma tarde... E reler...
Para quem leu o Pequeno Príncipe, pode achar o autor um pouco presunçoso por querer imitar a narrativa do Antoine de Saint-Exupéry, mas aos poucos ele te conquista. O autor passou nove dias em isolamento, não tinha ninguém, então pode desenvolver suas ideias metafóricas sobre a vida.
A ideia do livro é essa, se eu fizer uma sinopse propriamente dita, vira spoiler.