Gratidão

Gratidão Gary Vaynerchuk

Resenhas - Gratidão

Mário 06/01/2024

Boca a boca
O poder das redes sociais e o potencial exponencial de divulgação de marcas (para o bem e para o mal) a partir do boca a boca e interações nas mídias digitais.

Boas lições para quem pensa em empreender.

Letícia 23/03/2022

Principais pontos:

1. Estabeleça um bom relacionamento com seus clientes. Como? Por meio das redes sociais. Use as mídias sociais ao seu favor.

2. Gere um sentimento de gratidão em seus clientes por meio da economia da gratidão;

3. Construa sua marca conversando com seus possíveis clientes;

4. Seja apaixonado pela sua marca;

5. Esteja atento aos seus colaboradores e fornecedores: "o bom atendimento ao cliente é reflexo de um bom lugar para se trabalhar".

Rafael Augustto 01/06/2021

Um dos melhores livros sobre marketing
Um dos melhores livros sobre marketing

Mesmo que tenha sido escrito há alguns anos, é um livro que mostra como as empresas precisam tratar e encantar seus clientes.

É um método que dá trabalho, mas que o colocará muito a frente da concorrência

Cibele 12/03/2020

Jóia
É um livro legalzinho.

Carla.Zuqueti 29/03/2019

Bom livro
Já ouviu falar em Economia da Gratidão? Essa é a temática do livro ?Gratidão? do CEO multimídia Gary Vee.
A Economia da Gratidão prevê uma forma diferente de se relacionar com os clientes, de forma muito mais colaborativa, que na economia habitual. Não basta vender seu produto através do marketing comum. É importante criar um relacionamento com o cliente, principalmente através de redes sociais, onde a voz do cliente é soberana, deve ser ouvida e aplicada. O processo de compra passa a ser visto como uma troca, onde o cliente ajuda de forma colaborativa a aprimorar e até mesmo criar novos produtos da empresa.
Esse relacionamento não apenas atrai clientes, mas defensores de sua marca, pois sabem que serão ouvidos e respeitados. Ao criar esse canal de comunicação, a empresa não apenas se expõe mas mostra respeito e comprometimento com o cliente.
Com uma variedade de exemplos e estudos de casos, Gary mostra como é possível aplicar a Economia da Gratidão independentemente do tamanho da empresa, desde que a cultura promova essa abertura.

Embora tenha sido escrito em 2012, o livro ainda é muito atual. Algo no cenário já não é o mesmo, pois temos visto muitas empresas abrindo as portas para comunicação com o cliente nas redes sociais, mas algumas ainda não dão a devida atenção ao processo, por vezes deixando o cliente sem resposta, o que é percebido pelos demais clientes.

Pontos importantes do livro:
1. As redes sociais empoderaram o cliente.
2. Empresas B2B algumas vezes esquecem que quem toma a decisão de compra é um C, que tem as mesmas necessidades de outros C: são pessoas que querem produtos de qualidade, bom atendimento e alguém que resolva seus problemas.
3. A internet deu aos clientes muitos lugares para gastar o dinheiro. A mídia social vai ajudá-lo a conhecer o cliente e criar uma conexão emocional para que ele gaste o seu dinheiro com a sua empresa.
4. Invista em seus funcionários e na cultura da sua empresa.

Boa leitura!

Almerissa 17/06/2016

Relacionamento com o Cliente em Mídias Sociais
Eu criei uma expectativa com esse livro (errada eu sei). O livro inteiro fala somente de relacionamento com o cliente em mídias sociais e não era o que eu esperava (pode ter sido uma interpretação errada minha também). Achei que leria mais sobre gratidão e suas consequências.

rodrigojerry 21/01/2012

Redes sociais como rede de pessoas
Não é um livro técnico, mas um relato de experiências adquiridas com o uso intuitivo da internet para formar redes humanas de indicadores/fãs de uma marca. Ele consegue ensinar de maneira muito direta como utilizar as redes sociais para construir um relacionamento com os clientes ou futuros clientes não só com o intuito de adquirir lucro, mas de ter um retorno sobre aspectos não mensuráveis da empresa, como por exemplo o grau de fidelidade ou de indicação espontânea.