As aventuras de Robinson Crusoe

As aventuras de Robinson Crusoe Daniel Defoe




Resenhas - As aventuras de Robinson Crusoé


44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


Paulo 12/09/2015

Super recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria.Eduarda 05/05/2017

Robinson Crusoé
O livro conta a história de Robinson Crusoé, um marinheiro que vai se aventurar e naufraga em uma ilha...
Robinson Crusoé decide ir viajar, derrepente o navio naufraga em uma ilha do Caribe, e ele era o único sobrevivente, então ele começa a construir uma cabana para morar na ilha, depois de alguns dias ele ve uma pegada na areia e percebe que não era dele, então começa a procurar e acha os canibais e acho o sexta-feira, ele fala para sexta-feira não comer carne humana e ensina ele a falar inglês, então eles viram amigos.
Com o passar do tempo outro navio naufraga com os ingleses, depois ele faz um acordo com eles e eles ficam na ilha e ele volta para casa, depois de passar 27 anos na ilha
Depois de algum tempo ele volta para ilha quando a mulher dele já tinha morrido e os filhos estavam grandes, mais ou menos com 47 anos e os ingleses que estavam lá já tinham filhos(uma família).
Eu gostei muito desse livro de aventuras, principalmente da parte dos canibais, muito legal
comentários(0)comente



Pedro Ademir 05/05/2017

Robinson Crusoé
Robison Crusué era muito encorajado e destemido. Seu maior sonho era ser um grande marinheiro mais seus pais nunca apoiaram essa ideia dele navegar por aí.
◦ Mas ninguém,ninguém mesmo desiste de seus sonhos, e finalmente ele embarca em sua primeira viagem.Mas foi nessa viagem que infelizmente aconteceu o inesperado náufrago, mas a única parte boa disso foi que Robison foi o único sobrevivente.Felizmente o barco tinha naufragado perto de uma ilha, e nadando ele foi até lá. Parafernália chance de sobrevivência, ele voltou até lá e por sorte achou umas armas de fogo, comida e também ouro (que não serviria para nada.Ele tinha que fazer um abrigo então fez dois, um na beira da praia e outra na entrada do "verde" da mata.Ele temporizou o tempo que ficou na ilha com ricos.Depois de certo tempo ilha, avistou pegadas,sim canibais ele ficou com medo, mais acabou "domesticando" um e chamou de sexta-feira.
◦ Depois de muito tempo ele avista um barco que o levaria a sua cidade natal,ele embarca e deixa na ilha uns espanhóis tomando conta de lá.quando chega à cidade ele não conhece ninguém e sua família já havia morrido.sendo assim voltou para a ilha com algumas pessoas e tornou da ilha um vilarejo.
comentários(0)comente



Lindoia 28/08/2009

Robinson Crusoé
Escolhi este livro,pois ele escreve os sofrimentos de um homem perdido em uma ilha,o que é muito interessante.Analisei que um homem é capaz de fazer perdido em uma ilha,sem comida,dinheiro e conforto.

Robinson era um jovem marinheiro inglês.Viajou para a África,em busca de novs terras.

Na viagem ocorreu uma tempestade horrível!Muitos trovões,chuva,raios....e seu navio naufragou.

Todos os tripulantes do navio morreram afogados no mar,menos Robinson.Por sorte,parou em uma ilha desconhecida.

Procurou o qu havia na ilha,e achou muitos coqueiros,frutas,lagos....mas sofreu muito,pois estava isolado na ilha e não sabia como sobrebiver lá.

Com o passar do tempo,Robinson foi s acustumando a sobrebiver na ilha...caçava peixes,comia carangueijos,frutas....e construiu sua própia casa,co um pouco de madeira e fibra.

Mas o que Robinson não sabia era que nesta ilha havia um tribo de índios.No começo,se assustou om o fato de eles serem canibais.
Robison aliou-se a eles e formou uma tripulação.Construiu um navio com o índios e voltou para sua terra natal.

Robinson Crusoé é um livro bem intessante,pois conta muitas aventuras e um homem perdido em uma ilha.
comentários(0)comente

MVGiga 28/01/2011minha estante
Maldito Spoiler




Maria.Eduarda 05/05/2017

Robinson Crusoé
Nome do livro: Robinson Crusoé
Editora: Companhia das Letrinhas
Autor: Daniel Defoe
Número de página: 63 páginas ao todo

Este livro conta a história de Robinson Crusoé, um menino rebelde e tem um sonho de viver grandes aventuras no mar.
Teve um dia que Robinson fugiu de casa para embarcar em um navio, que com uma tempestade acabou naufragandos. Todos os marinheiros acabou morrendo exceto Robinson, que acabou encalhado em uma ilha deserta. Quando acordou, Robinson viu o navio naufragado e foi até lá para pegar mantimentos.
Nessa ilha, Robinson começa a construir muitas coisas,uma delas foi a construção de duas casa (seu abrigo). Ele deu um nome para cada um de seus abrigos, um deles ele chamava de "casa de campo" e o outro "casa de praia".
Por passar muitos anos nessa ilha Robinson acaba encontrando vário valores, inclusive a religião.
Robinson sempre explorava a ilha, mas teve um dia que ele saiu para explorar e acabou encontrando uma pecada, foi então que ele percebeu que não estava sozinho na ilha.
Foi então que ele encontrou um grupo de canibais.Desses canibais ele decidi-o educar um.
Robinson colocou o nome dele de Sexta-Feira, pois foi o dia que Robinson salvara a vida dele.
Sexta-Feira era mais religioso que Robinson.
Depois de muitos anos vindo na ilha, Robinson acabou encontrando um barco que ia para a Inglaterra.
Quando chegou, ele se sentia um perfeito estranho, pois já tinha sido dado como morto. Inclusive os pais de Robinson já haviam falecido.
Robinson casou-se e teve três filhos.
Quando a sua mulher morreu, Robison decidiu voltar a ilha.
Chegando lá ele percebeu que sua ilha já estava habitada, principalmente pelo o Sexta-Feira e pelos os espanhóis.
Ele passou vinte dias na ilha, ouvindo as histórias dos povos que ali habitavam e depois se despediu deles, deixando um estoque de tudo que eles precisavam. Então Robinson voltou novamente para a Inglaterra.

Na minha opinião esse livro foi uns dos mais legais que já li, pois mostra uma história de superação e dificuldade vivida por Robinson, mas ele nunca desistiu de lutar. Amei esse livro.
comentários(0)comente



Andrey.Luis 05/05/2017

Resenha do Robinson Crusoé
Eai gente,tudo bem?Então hoje eu vim aqui para contar um pouco do livro "Robson Crusoé" e contar a minha opinião,bom eu não vou contar tudo dw não perde a graça do livro:O livro começa com um adulto que queria ser aventureiro nos mares mas nesse caminho acaba acontecendo várias coisas,tanto boas como ruins.
Bom eu acho que não vou falar mais do livro e sim contar a minha opinião,eu achei esse livro muito interessante é diferente dos outros que eu li quanto mais vc ja esse livro mais vontade ta dar de ler e vc n consegue parar até chegar no final do livro!
Espero que gostem do livro tanto quanto eu gostei!
Andrey
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joao.Vitor 05/05/2017

Às aventuras de robinson crusoe
A história fala sobre um jovem chamado Robinson crusoe que busca aventura no mar,seu pai quer que ele estude e vire advogado mais ele não quer isso,decidiu
Ir para uma aventura sem a benção de seus pais,na sua primeira aventura o navio afundou e ele foi capturado por piratas e virou escravo depois de um tempo conseguiu escapar dos piratas e foi para o Brasil,onde abriu seu próprio negócio. Depois de passar um tempo no Brasil fez amigos e contou suas aventuras,um amigo dele pediu que fosse a uma viagem para ele mais o navio afundou e ele foi parar numa ilha e agora ele lutará para sobreviver. Em minha opinião o livro é muito bom e emocionante
comentários(0)comente



Julia Miranda 04 05/05/2017

Resenha do livro Paradidático
Bom dia!!! Hoje estou aqui para falar sobre um livro muito interessante e bem divertido .O nome dele ,como podemos observar é " AS AVENTURAS DE ROBINSON CRUSOÉ " .
Esse livro conta as aventuras de um jovem que se aventura em meio de embarcações para melhor conhecer o mundo.
Porém ,em um de seus náufragos ,Crusoé ,acaba ficando isolado em uma ilha ,onde tem que usar seus recursos do resto da embarcação ,para sobreviver .
Com seus instrumentos ,e inteligência ,Crusoé consegue sobreviver na ilha sem dificuldades ,tanto que ficou 27 anos nesse estado .Até que um dia um prisioneiro de um grupo de canibais ,após ser salvo por Crusoé ," doa" uma embarcação para ir embora daquela ilha .
Gostei muito desse livro ,porque quando você chega em uma determinada idade ,você não se interessa mais em contos de fadas .
No entanto ,esse livro conta aventuras que parecem coisas inacreditáveis .
Robinson Crusoé é um livro de 5 estrelas que eu aprovo e recomendo .
comentários(0)comente



Luquinhas.Melo 05/05/2017

Robinson Crusoé
Tudo começa com Robinson Crusoé querendo viajar para lugares novos, para conhecer lugares que ele não conhecia, só que seus pais não deixaram ele ir então  Crusoé espera ficar de noite para fugir para um barco de comerciantes, de dia o barco já estava em auto-mar , Crusoé então os ajudou no comercio. Mas um dia eles foram atacados por piratas, eles roubaram as coisas e destruíram o barco e pegaram Crusoé e o fizeram de escravo, mas um dia os piratas viram as suas habilidades no barco e o lirbetaram.

Crusoé começou a trabalhar nos barcos, um dia ele foi para o brasil e resebeu a missão de trazer escravos para lá, Crusoé foi mas não teve tanta sorte e acabou em uma tempestade que o levou para a ilha, Crusoé entrou em pânico mas se acalmou, no outro dia ele viu o barco perto da margem ele então foi à té la e consiguiu varias coisas ótimas para a sobrevivência, com o tempo ele foi se adaptando e com o tempo ele começou a esplorar a ilha e encontrando canibais e se preparou caso eles o achassem então teve um dia que ele viu uma pessoa prestis a ser devorada então Crusoé o resgatou e lhe chamou sexta feira. Eles viraram amigos e com o tempo resgataram mais pessoas causando uma guerra entre canibais e Crusoé, logo com o tempo um barco os achou e o levou apenas Crusoé assim voltando para casa



Eu gostei do livro por ter uma apegada maior na sobrevivência.
comentários(0)comente



Anah.Santoro 05/05/2017

Resenha do livro Robinson Crusoé
Título: Robinson Crusoé
Autor: Daniel Defol
Editora: Campanha das trilhas

A história conta sobre as aventuras de um tripulante chamado Robinson Crusoé ele morava em Nova York, ele gostaria de conhecer o mundo, só que os pais dele não queriam que isso acontecesse. Quando surgiu esta oportunidade ele foi...
Ele naufragou em um navio, este navio afundou, e ele foi para outro navio, que fizeram ele de escravo por 3 anos, até que um dia ele ficou sozinho pois empurrou os outros tripulantes, novamente o navio afundou, mas ele conseguiu se salvar, ele foi até uma ilha e ficou por lá por 27 anos. Lá ele salvou um homem chamado sexta-feira.
Eu achei o livro muito legal, pois as aventuras que Robinson faz é o que mais me empolga.
comentários(0)comente



Julia.Sena 05/05/2017

As aventuras de Robinson Crusoé
Robinson Crusoé era um rebelde que viajou para Londres de navio, desobedecendo as ordens de seus
pais.
Depois de algum tempo em alto mar e navios afundando Robinson Crusoé foi parar em uma Ilha Deserta, onde construiu sua moradia, criou animais e salvou prisioneiros de canibais um deles era Sexta - feira seu companheiro.Agora ele terá que lutar para sobreviver e voltar para sua casa.
Achei um livro muito interessante e envolvente.5 estrelas!
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR