As aventuras de Robinson Crusoe

As aventuras de Robinson Crusoe Daniel Defoe




Resenhas - As aventuras de Robinson Crusoé


44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Lara 26/04/2022

Aventura clássica
Não me agradou muito e no geral o classicismo é uma das épocas literárias que menos aprecio. Prefiro os enredos do realismo e a sofisticação literária do modernismo, mas entre livros com enredos simples prefiro os românticos às aventuras dos classicistas pois considero esse tipo de tema um pouco infantil. Não tenho dúvidas de que prefiro Dom Quixote à Robinson Crusoé, afinal o elemento humor acrescenta muito à trama, porém As aventuras de Robinson Crusoé tem seus méritos, como as ricas descrições da vida prática e laboral na ilha, as quais acredito que devam interessar mais ao universo masculino do que ao feminino.
Willian 02/05/2022minha estante
Muito boas as suas resenhas. Vc me convenceu a terminar o Som e a Fúria.


Lara 18/05/2022minha estante
Que legal, Willian! Esse se tornou um dos meus favoritos, tenho vontade de ler novamente. Obrigada.




Luis.Gustavo 05/05/2017

As aventuras de Robinson Crusoé
Esse livro conta a história de um homem chamado Robinson Crusoé, seu sonho de profissão sempre foi ser marinheiro, mas ninguém o apoiava pois todos queriam que ele cursasse direito.
Até que um dia,surgiu uma oportunidade dele viajar pelos mares, não avisou a ninguém e foi por conta própria, várias coisas ruins aconteceram nas suas viagens, até que um dia seu navio afundou , e ele ficou naufrágo em uma ilha e para saber se ele sobreviveu nessa ilha só através na leitura do livro!


Esse é um ótimo livro, divertido e com muitas aventuras. RECOMENDO A TODOS!
Yotiago 05/05/2017minha estante
Eu gostei


Luis.Gustavo 05/05/2017minha estante
Obrigado meu belo amigo?




Myla 05/05/2017

Robinson crusoé
Robinson Crusoé
O livro conta a história de Robinson Crusoé um jovem a marinheiro inglês,que decide fugir de casa para seguir seu sonho de conhecer o mundo.
Assim de saída de sua saída de casa ele entra num navio que deixou o porto de hule com destino a Londres,passaram -se dias que Robinson estava em auto mar, mais no oitavo dia o vento Começou a soprar muito forte ,ao meio-dia o mar estava muito agitado fazendo os tripulantes ficarem com medo,no meio da noite um dos tripulantes gritou que a água começou a entra no navio.
Depois do navio ter afundado o capitão do navio não deixou mais o entra novo navio. Depois de ser dispensado pelo capitão,embarcou em outro navio com destino a Guiné aonde foi saqueado e tornado escravo ,depois de alguns anos sendo escravo conseguiu fugir nadando pelo mar aonde encontrou um navio português aonde consegui se abrigar por alguns anos,mais este navio passou por uma tempestade onde sobreviveram robinson,um cachorro e dois gatos depois da tempestade Robinson acordou numa ilha aonde passou vinte sete anos de sua vida. No dia 19de dezembro Crosué é Sexta -Feira (um amigo que salvou o de ser morto e comido pelos canibais o ensinou a ler escrever e lhe deu abrigo e vestimentas e proteção )foram morar na Inglaterra aonde teve três filhos uma menina e dois meninos e se casou.
Kelly.Souza 11/11/2019minha estante
qual e o final da historia?




Lindoia 28/08/2009

Robinson Crusoé
Escolhi este livro,pois ele escreve os sofrimentos de um homem perdido em uma ilha,o que é muito interessante.Analisei que um homem é capaz de fazer perdido em uma ilha,sem comida,dinheiro e conforto.

Robinson era um jovem marinheiro inglês.Viajou para a África,em busca de novs terras.

Na viagem ocorreu uma tempestade horrível!Muitos trovões,chuva,raios....e seu navio naufragou.

Todos os tripulantes do navio morreram afogados no mar,menos Robinson.Por sorte,parou em uma ilha desconhecida.

Procurou o qu havia na ilha,e achou muitos coqueiros,frutas,lagos....mas sofreu muito,pois estava isolado na ilha e não sabia como sobrebiver lá.

Com o passar do tempo,Robinson foi s acustumando a sobrebiver na ilha...caçava peixes,comia carangueijos,frutas....e construiu sua própia casa,co um pouco de madeira e fibra.

Mas o que Robinson não sabia era que nesta ilha havia um tribo de índios.No começo,se assustou om o fato de eles serem canibais.
Robison aliou-se a eles e formou uma tripulação.Construiu um navio com o índios e voltou para sua terra natal.

Robinson Crusoé é um livro bem intessante,pois conta muitas aventuras e um homem perdido em uma ilha.
comentários(0)comente

MVGiga 28/01/2011minha estante
Maldito Spoiler




Lucas 12/02/2011

O pai de todos os clássicos
Este livro é provavelmente o primeiro romance já publicado, a data é de 1719. Quando se fala de Robinson Crusoé não se fala apenas de um personagem, mas sim de uma lenda, Daniel Defoe imortalizou a sua obra que continua sendo lida mesmo trezentos anos depois de escrita.

A estória é de um jovem marinheiro inglês que viajou para a África,em busca de novas terras, em um acidente de navio acaba apenas ele sobrevivendo à tragédia e acaba por fim ficando isolado numa ilha deserta. A narrativa do escritor é excelente, nos faz sentir muito o infortúnio e a dor de Robinson Crusoé perdido em uma ilha.

Ele fica por incríveis 28 anos na ilha, maior parte sozinho e depois acompanhado pelo imortalizado aborígene sexta-feira, o que mais encanta no livro é a forma como a situação é encarada por ele, apesar da tragédia da sua vida, em que literalmente foi banido para o ermo, jamais modificou seus pensamentos e sua forma de ser, incluindo a religião em que nenhum momento ficou abalada. É uma história muito bonita de dor e solidão, principalmente solidão, mas que acaba sendo disfarçada pela ternura do personagem.

Robinson Crusoé nos faz refletir como o ser humano é tolerante à situações adversas, na minha opinião As aventuras de Robinson Crusoé é o melhor livro de auto-ajuda já publicado!

Brincadeiras a parte, o livro é um marco na literatura mundial e é incrívelmente fácil e divertido de ser ler mesmo estando com quase trezentos anos de idade.

Leitura obrigatória!
comentários(0)comente



luis 12/04/2012

MUITO BOM ESSE LIVRO DEU ORIGEM AO FILME NAUFRAGO
comentários(0)comente



Shirliany 08/11/2012

Gostei muito desse livro, porque adoro livros de aventura
comentários(0)comente



Cristian 30/05/2014

robinson crusoe
o livro nao espressa tudo o que tenha a oferecer.
Mais algumas partes sao bem interessantes a noa ser o que nao entendemos.
comentários(0)comente



Mateus 30/05/2014

robson cusoé
Robson Crusoé fugiu de casa para viver uma vida no mar logo depois o barco afundou e ele foi parar eu uma ilha de canibais , la ele viveu muito tempo, ele fez amizades com um dos canibais que lhe ajudou a sair da ilha depois de ter saindo ele foi para o brasil no brasil ele fez uma plantação de cana-de-açúcar e ganhou muito dinheiro e voltou para sua casa natal bem velhinho.
comentários(0)comente



ca ;) 11/12/2023

Achei o livro extremamente divertido e com uma ótima mensagem, em que mostra que devemos seguir nossos sonhos e viver a vida da melhor e mais divertida maneira possível :)
comentários(0)comente



Paulo 12/09/2015

Super recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pedro Ademir 05/05/2017

Robinson Crusoé
Robison Crusué era muito encorajado e destemido. Seu maior sonho era ser um grande marinheiro mais seus pais nunca apoiaram essa ideia dele navegar por aí.
◦ Mas ninguém,ninguém mesmo desiste de seus sonhos, e finalmente ele embarca em sua primeira viagem.Mas foi nessa viagem que infelizmente aconteceu o inesperado náufrago, mas a única parte boa disso foi que Robison foi o único sobrevivente.Felizmente o barco tinha naufragado perto de uma ilha, e nadando ele foi até lá. Parafernália chance de sobrevivência, ele voltou até lá e por sorte achou umas armas de fogo, comida e também ouro (que não serviria para nada.Ele tinha que fazer um abrigo então fez dois, um na beira da praia e outra na entrada do "verde" da mata.Ele temporizou o tempo que ficou na ilha com ricos.Depois de certo tempo ilha, avistou pegadas,sim canibais ele ficou com medo, mais acabou "domesticando" um e chamou de sexta-feira.
◦ Depois de muito tempo ele avista um barco que o levaria a sua cidade natal,ele embarca e deixa na ilha uns espanhóis tomando conta de lá.quando chega à cidade ele não conhece ninguém e sua família já havia morrido.sendo assim voltou para a ilha com algumas pessoas e tornou da ilha um vilarejo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria.Eduarda 05/05/2017

Robinson Crusoé
Nome do livro: Robinson Crusoé
Editora: Companhia das Letrinhas
Autor: Daniel Defoe
Número de página: 63 páginas ao todo

Este livro conta a história de Robinson Crusoé, um menino rebelde e tem um sonho de viver grandes aventuras no mar.
Teve um dia que Robinson fugiu de casa para embarcar em um navio, que com uma tempestade acabou naufragandos. Todos os marinheiros acabou morrendo exceto Robinson, que acabou encalhado em uma ilha deserta. Quando acordou, Robinson viu o navio naufragado e foi até lá para pegar mantimentos.
Nessa ilha, Robinson começa a construir muitas coisas,uma delas foi a construção de duas casa (seu abrigo). Ele deu um nome para cada um de seus abrigos, um deles ele chamava de "casa de campo" e o outro "casa de praia".
Por passar muitos anos nessa ilha Robinson acaba encontrando vário valores, inclusive a religião.
Robinson sempre explorava a ilha, mas teve um dia que ele saiu para explorar e acabou encontrando uma pecada, foi então que ele percebeu que não estava sozinho na ilha.
Foi então que ele encontrou um grupo de canibais.Desses canibais ele decidi-o educar um.
Robinson colocou o nome dele de Sexta-Feira, pois foi o dia que Robinson salvara a vida dele.
Sexta-Feira era mais religioso que Robinson.
Depois de muitos anos vindo na ilha, Robinson acabou encontrando um barco que ia para a Inglaterra.
Quando chegou, ele se sentia um perfeito estranho, pois já tinha sido dado como morto. Inclusive os pais de Robinson já haviam falecido.
Robinson casou-se e teve três filhos.
Quando a sua mulher morreu, Robison decidiu voltar a ilha.
Chegando lá ele percebeu que sua ilha já estava habitada, principalmente pelo o Sexta-Feira e pelos os espanhóis.
Ele passou vinte dias na ilha, ouvindo as histórias dos povos que ali habitavam e depois se despediu deles, deixando um estoque de tudo que eles precisavam. Então Robinson voltou novamente para a Inglaterra.

Na minha opinião esse livro foi uns dos mais legais que já li, pois mostra uma história de superação e dificuldade vivida por Robinson, mas ele nunca desistiu de lutar. Amei esse livro.
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR