Dezessete Luas (eBook)

Dezessete Luas (eBook) Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Livia.Moreira 18/12/2021

Achei que enrrola muito pra acontecer as coisas, e no fim não acontece muita coisa, essa coisa de menina diferente e incompreensível é mt chata nesse livro

Sthéphanny Alves 08/12/2021

Dezessete Luas, dezessete lágrimas
O primeiro livro foi caos, mas esse com certeza não é calmaria. Dezessete Luas foi um livro tão melancólico e intenso que por vezes eu precisava parar para respirar. Senti toda a intensidade do amor de Ethan por Lena, e foi difícil pra mim também vê-la como estava. Assim como entendi Lena, e o que ela sentia também. Mas confesso que em um certo momento cheguei a shipar um certo alguém com outra certa pessoa. Bom, não contém spoilers.

Luke 27/11/2021

A chegada de Lena à pequena cidade Gatlin mudou a vida de Ethan, sobretudo, mudou sua própria visão de mundo. Entretanto, desde a Décima Sexta Lua, onde Lena recusou-se a Luz ou as Trevas, Ethan sente que Lena está cada vez mais distante. A velha sensação de estar caindo nunca foi tão grande como está agora. Ethan sente-se perdido até que surge uma nova missão à suas mãos, uma predição que o nomeia o Guia, contrapondo-o ao sentimento de estar perdido. Com Lena fugindo, a Décima Sétima Lua chegando e as forças das Trevas se movimentando, será Ethan capaz de intervir e desempenhar seu papel? Ou não importanto o que acontecerá, tudo será obra do destino? E Lena, até quando o conflito com aquilo que ela deve ser e aquilo quer ser irá definir suas escolhas?
Um ótimo romance da série que me conquistou pela estética, pela criatividade na reinvenção da narrativa sobrenatural, Margaret Stohl e Kami Garcia são uma ótima dupla! Espero que, juntas, escrevam outra série no futuro!

Breno 26/11/2021

Gostei bastante
Esse livro tem um ritmo bem melhor que o primeiro apesar de não ser focado no romance não deixa de ter. Explora ainda mais o mundo conjurador e consegue surpreender a cada capítulo.

taissa 14/11/2021

há luz nas trevas e trevas na luz
depois da "morte" de Macon Ravenwood no aniversário de dezesseis anos de Lena, ela enlouqueceu (quase literalmente) e cabe a Ethan (que descobriu ser um dos poucos humanos diretamente ligados a um conjurador poderoso) a encontrar e a salvar de si mesma e de Sarafine e Abraham Ravenwood, que querem seu poder nas trevas.

Eu amei. Meio desesperador, é o mesmo sentimento que eu tive lendo "Lua nova" pela primeira vez. Foi meio estranho ver o livro todo sem a Lena, e muito esquisito no final confiar na Ridley, apesar de não 100%. E o Link, eu não sei se isso vai ser bom ou terrivelmente ruim.

Mas gostei, foi uma boa sequência.

Anna 13/11/2021

Tem o plot que eu não gosto, a falta de comunicação isso acaba deixando o livro arrastado. Lena se comversase com Ethan não estaria tão perdida. E o final é muito bom

Anna 10/10/2021

É tão magnético, quanto o primeiro...
Olá leitores! Tenho que dizer que gostei demais desse segundo livro. Ele é tão encantador quanto o primeiro, porém a história é mais densa, sabe? Mas nao tira os méritos da história. Estou animada para Dezoito Luas, afinal de contas, é a maior idade dos nossos personagens...

Luh - Wishing a Book 24/09/2021

??Dezesseis Luas ???? .

Lena Duchannes é uma conjuradora, e reza a lenda, que aos 16 anos seus poderes serão invocados para o bem ou para o mal.
Ela se muda para uma pacata cidade no vilarejo de Gatlin, na Carolina do Sul e como todo aluno transferido, se sente fora de seu lugar. É tímida, não tem muitos amigos, e as pessoas ainda falam e temem sua família, acusada de praticar culto ao mal e bruxaria.
Mas é aí que ela conhece Ethan Wate, e ambos se apaixonam perdidamente.
Agora terão que lutar e ser fortes pra vencer barreiras e acabar com a maldição que ronda a cidade.
O amor une e fortalece, formando laços inquebráveis, e é isso que eles buscam . . . . ??Dezessete Luas???? .

Após os acontecimentos anteriores, o casal passa por perigos, pouco antes de serem reclamados pelas trevas, mas a vitória teve um sabor amargo. Lena vive a dor e o sentimento de culpa pela morte do tio Maicon e começa a se afastar de Ethan. Antes que este consiga compreender o que está se passando, ela foge com a prima Ridley. Auxiliado pelo amigo Link, Ethan vaga pelos túneis subterrâneos da cidade, um mundo secreto, escondido á vista de todos, determinado a salvar a amada. Como no primeiro volume da série, o presente também é intercalado por uma série de visões enigmáticas revelando acontecimentos passados, que dão pistas para o futuro. Mais segredos são revelados, peças de um quebra-cabeças que liga toda a trama.
Mas o amor de verdade nunca se acaba.

_______________________________________
Romance que foi um dos melhores pela Amazon alguns anos atrás, competindo com histórias sobrenaturais, como Diários de Vampiro, com o tema de bruxas, encantos, mistérios e assombrações...
Ótima narrativa, quando o amor e suspense se misturam, podemos esperar grandes histórias.
Gostei ate do filme, homônimo, porém não teve a continuação...
Contamos ainda com os livros finais da série ?Dezoito Luas? e ?Dezenove Luas?, que ainda não tive oportunidade de ler, mas espero conseguir este ano.

#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Às vezes o amor é assim, e você se vê no meio de uma trégua quando não é isso que quer."

"- As damas primeiro.
- Por que os homens só dizem isso quando se trata de alguma coisa horrível ou perigosa?"

"É difícil explicar, mas quando se fica tão fechado para o mundo como eu fiquei nos meses anteriores, se abrir dava uma sensação tão errada quanto ficar nu na igreja."

Gabrielle.Ribeiro 27/08/2021

Cansativo
Nesse livro conta um pouco mais a história da Lena e do Ethan, com eles separados, o que me fez querer desistir de ler umas cinco vezes. Até mais da metade do livro é uma leitura massante, que não te prende, o melodrama da Lena muitas vezes me tirou do sério.
O jeito como a Liv foi descartada no final do livro também me deixou bem decepcionada, pois ela foi uma personagem essencial.
O livro começa a valer a pena só depois das últimas 100 páginas, se você ter paciência pra chegar até lá, o final vai compensar um pouco.
Eu indicaria a leitura apenas pelo final, agora vamos ver nos próximos dois se vai ser assim também.

Sté Souza 23/08/2021

Esse livros é uma boa continuação. A trama está um pouco mais sombria em vista da anterior, porém não menos interessante e, desta vez, com personagens novos que tornaram o enredo ainda mais intrigante e desafiador. Muitas verdades são reveladas e mais inimigos aparecem (e amigos também). Parece que vai ficar mais interessante e mais perigoso a partir daqui.

"Cortes profundos deixam cicatrizes, independentemente do que se tenta fazer para curá-los."