Amor No Ninho

Amor No Ninho Maribell Azevedo

Resenhas - Amor No Ninho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nina 18/06/2012

Os escritores brasileiros estão me surpreendendo a cada livro que leio.

"Amor no Ninho" aborda uma história de amor muito complicada, mas como o amor vence qualquer barreira, tudo fica possível.

História emocionante, leitura leve e que faz o leitor entrar na história e querer saber logo o final.

Recomendo!!

Naty 01/06/2012

www.meninadabahia.com.br

- Você foi feita para isso, para ser beijada por mim até perder o fôlego, para desmaiar nos meus braços de tanta paixão – disse, agarrando-me pelos braços. - Agora, repete o que vou dizer: ‘Daniel Harrison, você é meu’ – olhei para ele, atordoada. – Repete!
Pág. 198

Marina, neta de brasileiros que moram em Londres, foi adotada, ainda pequena, por uma família inglesa. Com a adoção, ganhou três irmãos, Maggie, Cate e Dan. Como as meninas eram mais velhas, ela acabou se aproximando um pouco mais de Dan. E apesar de adorar a nova família e ter irmãs, ela nunca conseguiu pensar nele como seu irmão.

Os anos passam, os sentimentos se fortalecem. Adolescente, quase mulher, ela sabe que Dan é o amor de sua vida. Mas como contar isso a ele? Pior, como contar aos seus pais sobre esse sentimento? Seria pecado, incesto - se ela não fosse adotada -, mesmo assim eram essas palavras que lhe vinham na mente, sempre que pensava nesse amor.

Quando estava tentando esquecê-lo e partir para outra, ele se declara. Para consumar esse amor, um casamento escondido na paradisíaca Bora Bora. A fantástica lua de mel, só era perturbada pelos pensamentos: como voltar para casa e contar tudo aos pais?

É quando os problemas batem na porta do paraíso.

Lua-de-mel? – Me encolhi de medo dessa vez, ao ouvir o berro do papai. – Você fornicou com sua irmã por uma semana no Taiti?
Pág. 339

Os pais não aceitam. Para eles, seus filhos são irmãos, não importa quem tenha gerado Marina. Como eles puderam casar? Como puderam ter relações sexuais? Pior, como puderam esconder tudo deles? Revoltados, pensam em várias opções: anular o casamento alegando insanidade, internar Dan e fazê-lo ir num psiquiatra e coisas semelhantes. Eles só não contavam com a determinação de Dan e Marina. Eles poderiam sair de casa, mas nunca se separariam.

Amor no Ninho, de Maribell Azevedo (Baraúna, 476 páginas, R$ 39,80) é uma bela história de amor. Um amor que passou por barreiras e derrubou preconceitos. Um amor maior do que tudo. Quando li a sinopse pensei que a narrativa seria parecida com Todas as Estrelas do Céu, de Enderson Rafael, mas é completamente diferente. É mais madura. Fiquei impressionada com a leitura e, por vezes, me emocionei com os protagonistas. Maribell conseguiu montar uma emocionante história de amor, que se passa na fria Londres, viaja pelo Taiti e culmina com... Não vou contar, né? Digamos que a história tem uma ponta de Para Sempre (de Kim e Krickitt Carpenter).

Em algumas cenas senti um ‘pulo’. Como se parte da história tivesse sido cortada. Tive essa impressão duas vezes, mas nada que atrapalhe o fluxo da leitura.

Josy 22/05/2012minha estante
Achei sua resenha um tanto quanto controversa.
Você diz que a história é ótima. Nesse ponto eu concordo plenamente com você. A história é maravilhosa, atual, polêmica e bem desenvolvida. O texto tem fluidez e prende o leitor do ínicio ao fim, pelo menos meu livro é rotativo, várias pessoas já leram esperam ansiosos pela sua continuação. É preciso estar bem ligado para captar quando existe as mudanças das visões de cada personagem, acredito que essa percepção venha com a prática na leitura. Portanto na minha opinião, a autora nos dá a oportunidade de perceber a visão de cada personagem. O que torna a leitura bastante interesante. Diferente da sua visão, adoro o casal secundário, eles dão leveza a trama. Shanti e Lance, têm humor e são amigos fiés, aqueles que todos gostariam de ter. É importante lembrar que esse é o 1º livro, a sua continuação já era prevista. E eu, assim como, muitos leitores, fãs dessa trama, o aguardam.

Renata 20/04/2012

Ai, ai ! Era assim que eu fazia quando fechava a página do livro! Foi muito bom conhecer a história de Marina e Dan, duas crianças que são unidas pela adoção! Os pais de Dan já tem quatro filhos, mas sonham em ter mais, então eis que surge a possibilidade de adotar Marina, uma menina órfã neta de brasileiros !

Marina é levada a conhecer a nova família, os Harrison, Caterine, Maggie e Daniel, seus novos irmão, são muito receptivos com a recém chegada, porém, ela sente algo diferente ao ver Daniel e toda a sua beleza, despertando desde então um sentimento que mais tarde ela descobre que é correspondido!

Muitos anos se passam e a convivência dos dois foi sempre uma tortura para Marina, vendo Daniel se envolver com outras garotas enquanto ela sonhava com o amor entre os dois! Até que um dia, movido pelo ciúme Daniel se declara para Marina e os dois começam a viver sua linda história de amor de forma velada, que traz consigo todas as dificuldades que o relacionamento entre duas pessoas criadas como irmãos pode ter!
Amor no Ninho traz muitos conflites que eu imagino que podem acontecer na nossa vida real e uma mensagem muito bonita de persistência e sensibilidade! Muitos conflitos acontecem no decorrer dessa história, também muitos momento quentes que são narrados pela autora com perfeição e sem vulgaridade! Eu queria um Dan pra mim (rsrsrsrs)

A narrativa da foi construída em 1ª pessoa de acordo do ponto de vista de alguns dos personagens conforme a história ia acontecendo. Não posso deixar de mencionar aqui os melhores amigos dos personagens principais Lanci, melhor amigo de Dan e Shanti melhor amiga de Marina! Eles são um caso á parte na história, são personagens muito bem construídos e a história deles dois daria sem dúvida um outro livro!
Amor no Ninho é uma história linda com um final incrível que me fez sentir ódio da autora, mas eu entendi o sentido de tudo o que aconteceu! A diagramação do livro é boa apesar da páginas serem brancas a diagramação unida à narrativa ótima da Maribell faz com que a leitura seja bem rápida, e a capa é linda! Eu indico Amor no Ninho para todas aquelas pessoas que gostam de um romance cheio de dificuldades e bem divertido!!

" Agora, mais um componente poderoso tinha se unido de forma definitiva à quimica do meu amor, uma forte atração física. Naquele crespúsculo, morreu o meu amor de menina, e como a noite que surgia nasceu o meu amor de mulher."

Raíssa Lis 16/04/2012

Recebi esse livro de booktour organizado pela Clicia do Silêncio Que Eu to Lendo! E amei a oportunidade, o livro me surpreendeu muito e não leria se olhasse apenas a capa, pois não chama nem um pouco minha atenção.

Marina era filha de brasileiro e mora em Londres. Devido a um acidente de carro acabou perdendo os pais com oito anos foi mandada para um orfanato para enfrentar a longa espera para uma adoção.
Após um ano, um casal muito simpático aparece no orfanato, observando uma menina de longos cabelos cacheados e olhos castanhos encostada em uma árvore isolada de todas e escolhem por Francis e Charles para fazer parte de sua família.

Ao chegar em sua nova casa é apresentada aos irmãos Maggie, Cate e o Daniel, o irmão mais novo, que logo chamou sua atenção. Muito nova para poder entender seus sentimentos, Marina não compreende o que sente quando seus olhos encontram os de Daniel no primeiro dia, mas tem a certeza de que encontrou o amor da sua vida.

Com o passar dos anos, fica cada vez mais difícil lidar com esse sentimento. O amor aumenta e acaba sufocando Marina. Desconhecendo como lidar com essa paixão, acaba guardando esse segredo, mesmo sofrendo com isso, pois não consegue sair com nenhum outro carinha da escola e, a cada vez que Daniel aparece com uma menina, seu coração se parte.

Alguma coisa no destino mostra que eles terão uma surpresa e poderão viver esse amor tão intenso que vive dentro de cada um. Mas, como sempre, vão enfrentar muitos obstáculos e o maior deles será encarar a todos, quebrar o grande preconceito de "amor entre irmãos".

Apesar de ser um tema polemico, foi abordado de uma forma leve, pelo fato de ser narrado por Marina e mostrar que em toda a sua vida desde o momento que viu Daniel, não o considerava como seu irmão e sim, como o grande amor de sua vida.

Possui uma diagramação muito boa, tornando a leitura muito rápida e gostosa, apesar de ter 476 paginas. Adorei o livro e claro recomendo. E adorei o final, mesmo não sendo o esperado, eu amei.

Resenha no Blog Flor de Lis

Aione 26/03/2012

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Eles estarão preparados para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar?

Fazia tempo que não me envolvia tanto com a leitura de um livro como me envolvi com Amor No Ninho. A escrita de Maribell Azevedo me conquistou desde as primeiras linhas, tornando a leitura das quase 500 páginas rápida e completamente fluida.
A narrativa é, notoriamente, bem desenvolvida. Em primeira pessoa, acompanhamos por quase todos os capítulos a vida dos protagonistas segundo a visão de Marina. Disse “quase” porque em alguns capítulos há uma modificação na narrativa que, embora permaneça em primeira pessoa, alterna-se para a ótica de Daniel, bem como para a dos melhores amigos de ambos, Shanti e Lance.
A história é completamente doce e intensa. O amor descrito existe desde o início e, assim, as personagens precisam aprender a lidar com ele. Foi esse, inclusive, o maior motivo para que eu não achasse a história polêmica como acreditei que seria: os irmãos nunca se viram como irmãos pelo simples fato de sempre terem sido apaixonados um pelo outro. Por mais complicada que seja a situação familiar que os envolvem, eles nunca se enxergaram irmãos e, portanto, eu também não consegui encará-los dessa maneira.
Um ponto que me incomodou um pouco, apesar de não ter interferido na minha leitura, foi a maneira madura de como Marina encara seus sentimentos, tanto quando criança quanto depois, quando adolescente. Achei que a maneira usada para descrever Daniel quando o conheceu não foi condizente com a idade tida na época. Não estou me referindo aos sentimentos sentidos, acredito que ela possa sim ter sentido tudo o que sentiu, só acho que ela era criança demais para compreender o que sentia (como de fato não compreende), e, principalmente, criança demais para descrever Dan como o descreve. Mesmo depois de crescer, continuei achando Marina madura demais para sua idade. Talvez ela de fato o fosse, só que por toda a história acabei a encarando muito mais como uma mulher do que como uma adolescente.
Outro foi apenas um detalhe: Daniel, após formado na escola, investe na carreira de ator e consegue um papel secundário em um filme, estrelando ao lado de outros atores mais famosos. Ainda que seu papel seja secundário, o filme parece ter sua importância e estranhei a ausência total da imprensa e de paparazzis em cima do garoto.
Quando iniciei a leitura, não me lembrava de ter lido que Amor no Ninho teria uma continuação (Amor Inteiro – ainda não finalizado). Assim, até o último ponto final eu acreditei que esse seria um volume único e, dessa maneira, que a história seria concluída nele. Por isso, enquanto eu lia, fiquei com a sensação de que alguns momentos pareciam ser desenvolvidos muito lentamente e que o final acabaria se desenrolando rápido demais. Mas, ao compreender que o livro terá uma sequência, pude também entender que esse primeiro volume foi feito tanto para apresentar a história como para se aprofundar no relacionamento entre Marina e Dan a fim de demonstrar a intensidade do sentimento que compartilham, além de quão complicada é essa situação.
Uma observação que acho importante ser feita: a sinopse do livro contém uma frase que conta um fato que só acontece lá pela metade da história. Assim, recomendo que a sinopse não seja lida, caso você não aprecie spoilers. A sinopse que coloquei no início da resenha é a mesma do livro, porém alterada para não conter a frase em questão.
A maneira de como a história foi finalizada, da mesma forma que me deixou doida para ler a continuação, também me deixou agoniada e encantada, tudo ao mesmo tempo. Gostaria de explicar melhor a parte que eu achei mais linda, mas, se fizer isso, darei o maior spoiler de todos, então infelizmente não poderei fazer comentários.
Recomendo o livro a todos os românticos de plantão. Ele tem muitas partes bem “água com açúcar” e se isso não for do agrado de alguém, talvez o livro não seja tão recomendado nesse caso. Mas no meu, que amo um bom romance, posso afirmar que leitura foi extremamente agradável e prazerosa.
Lygia 24/04/2012minha estante
Vou começar a ler, Aione! :) Consegui um preço camarada pela versão digital, haha!

Vanessa Vieira 19/03/2012

Amor no Ninho_Maribell Azevedo
O livro Amor no Ninho, de Maribell Azevedo, nos conta a história de Daniel e Marina. Marina perdeu os pais aos 7 anos de idade, vítimas de um acidente automobilístico, e acabou indo parar em um orfanato. Ela foi adotada tempos depois pelo casal Charles e Francis Harrison , que já tinham 3 filhos: Daniel, Cate e Maggie. A princípio, eles queriam adotar um menino, para ser companheiro de Dan, mas acabaram não resistindo à doçura e meiguice de Marina.

A chegada de Marina na casa dos Harrison é regada por muita felicidade, e os seus irmãos aguardam com ansiedade o momento de conhecê-la. Logo de cara, ela sente uma atração incrível por Dan, mesmo este a ignorando, temendo perder o posto de caçula da família. A amizade entre os dois é forte e intensa, e esses sentimentos vão evoluindo cada vez mais ao decorrer dos anos, culminando em uma paixão secreta forte e arrebatadora.

O amor entre os dois vai amadurecendo e se intensificando dia após dia, até que chega um momento em que eles não conseguem mais disfarçar o sentimento e acabam se entregando de forma avassaladora à paixão. Esse amor que os consome é uma bênção, e ao mesmo tempo, uma maldição, já que eles são irmãos de criação, e tanto a família deles quanto à sociedade em si repudiam essa relação, alegando se tratar de um incesto, mesmo ambos não possuindo laços de sangue. Eles não desistem de buscar a sua felicidade e lutam com todas as forças para vivenciar esse amor, enfrentando tudo e todos que não aceitam essa relação.

Durante uma viagem romântica e paradisíaca no Taiti, uma anciã, vidente, profetiza que o destino guarda fortes surpresas para o casal, se mostrando traiçoeiro e cheio de percalços. Dan reluta em acreditar, mas Marina se amedronta com a previsão, passando a ter até pesadelos acerca disto,. Muitos desafios e conflitos envolvem o polêmico romance de Dan e Marina e não será fácil o caminho pedregoso que eles irão enfrentar...

Amor no Ninho é um livro maravilhoso, intenso e apaixonante! Conhecemos o amor considerado impossível entre dois irmãos de criação e a sua luta para vivenciar esse sentimento tão puro e majestoso. Dan e Marina são um casal apaixonante! O romance entre os dois foi bem desenvolvido, retratando a personalidade de cada um e até mesmo os conflitos que surgem devido a diferença de temperamento entre o casal. Escorre amor, aos litros, das páginas do livro de Maribell Azevedo! E não é aquele tipo de amor meloso, pegajoso, e sim, um sentimento sutil, verdadeiro, um amor ágape, puro em toda a sua plenitude!

O livro é narrado em primeira pessoa, demonstrando com exatidão os sentimentos dos personagens e conta com o ponto de vista de Dan e Marina, além dos de Shanti e Lance, amigos e confidentes do casal. Por falar em Shanti e Lance, são personagens ótimos e de extrema importância na trama. E o romance que os dois engatam é extremamente fofo também!

Marina é uma garota meiga, doce e linda, sendo também uma filha amorosa e obediente. E ter que esconder o seu relacionamento com Dan de sua família, se torna uma verdadeira tortura para ela, que não suporta mentiras. Dan é super fofo, amigo e companheiro, e em alguns momentos, até mesmo possessivo demais com aqueles que ama. É lindo acompanhar o desenvolvimento do casal e o amadurecimento do seu amor. Me emocionei em muitas partes do livro, ao ponto de verter lágrimas e o final da trama me surpreendeu bastante Amei o livro e recomendo com certeza!

Leandro | @obibliofilo_ 19/03/2012

Eu ainda não consegui tirar da cabeça, todos os acontecimentos e as belíssimas cenas que fazem parte deste maravilhoso livro. "Amor no Ninho" é aquele tipo de livro em que ao lê-lo, você passará vários dias, com a estória ainda na cabeça! Digo isso por experiência própria. Foi muito difícil escrever esta resenha. Espero que ao término da leitura desta resenha, todos que a leram, busquem de alguma maneira ler este livro. Porque realmente vale a pena!

"E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um 'Amor no Ninho'.

O livro começa narrando a estória de Marina, uma menina de apena sete anos de idade, que ao perder os pais em um acidente, é mandada para um orfanato. Ao completar oito anos, é adotada pela família Harrison. Até então, tudo parecia apenas uma mudança. Mas Marina não imaginava que iria se apaixonar perdidamente pelo garoto, que na realidade, iria se tornar seu irmão. O amor que surge entre eles é imediato. Bastou apenas uma troca de olhares, para o surgimento de um amor, que mudaria a vida de ambos.

Apesar de um ano antes ter perdido seus pais em um acidente, Marina adaptou-se rapidamente ao seu novo lar, pelo fato de receber bastante carinho e afeto. O mais interessante em toda a estória, é o amadurecimento do amor entre ambos. É impressionante observar o crescimento de cada um e de seus respectivos sentimentos. Marina já era linda quando criança, e quando cresce torna-se ainda mais! O Dan também é muito bonito. Devido à maneira como eles foram criados, o Dan acabou tornando-se super protetor com Marina. Sabe aquela proteção que ao mesmo tempo consegue ser possessiva e linda? Pronto, é exatamente assim que acontece.

O Dan sempre sonhou em ser ator e sempre teve talento nesta área. Porém, ainda não havia surgido uma oportunidade, para ele mostrar seu talento. Até que surge um teste para ele atuar em um filme e ele consegue ser aprovado, para surpresa e felicidade de toda família e principalmente de Marina. Marina o ajuda de todas as maneiras possíveis. Principalmente, porque no filme, algumas cenas envolvem dança e o Dan, não é um bom dançarino. E como Marina era bailarina e consequentemente boa dançarina, ela o ajuda, indo a todos os ensaios. E todos que participam do ensaio ficam encantados com ela, por ser bonita, muito fofa e carismática. O Dan muitas vezes surtava de tanto ciúme e eu conseguia dar boas gargalhadas!

Até que chega o grande dia da festa de lançamento do filme. E depois de todos assistirem o filme, apenas Dan e Marina vão para a festa. E é lá na festa que tudo que eu realmente estava ansiando que acontecesse, acontece. Ao ver Marina prestes à beijar outro ator do filme, Dan não se controla, pega marina no colo e sai carregando-a em disparada, para bem longe do ator, onde os dois pudessem realmente ficar a sóis. Ele a leva para o banheiro do salão e tranca a porta. E é justamente lá que ele se declara para ela e é onde também acontece o primeiro beijo. Um beijo tão desejado, verdadeiro e intenso.

Mas é justamente depois do primeiro beijo, que começam a surgir várias dúvidas. Dúvidas como: Assumir e arcar com as consequências? Esconder? Como revelar todo aquele amor para as pessoas? Como não magoar os pais?

Essas e outras perguntas começam a surgir e muitas vezes eu me vi refletindo-as. Porque realmente não é uma decisão fácil. Mas mesmo assim, eles decidem encaram, até porque se amam demais e não conseguem mais ficar muito tempo longe um do outro. No começo eles só revelam para seus melhores amigos: Shanti e Lance. Shanti é a grande amiga de Marina; ambas se conheceram na escola e tornaram-se verdadeiras amigas. E Lance é o grande amigo de infância do Dan e aquele típico "mulherengo".

Outro acontecimento interessante na estória, foi o surgimento de um novo amor, entre Shanti e Lance. Mesmo sabendo que Lance era "mulherengo", não gostava e não queria relacionamento sério, foi inevitável Shanti não se apaixonar por ele. E Lance também acaba se apaixonando por Shanti. E eu achei bem legal o surgimento deste novo romance na estória. E eu (como sempre) torci muito por eles.

A narrativa flui naturalmente e de maneira bastante agradável. Os capítulos são narrados aleatoriamente por Marina, Dan, Lance e Shanti. Cada um deles foi muito bem construído, o que ajudou bastante. E durante a leitura, eu percebi que vários assuntos são tratados, e não apenas resumindo-se na relação amorosa entre irmãos não consanguíneos.

Se eu gostei do livro? Eu A-M-E-I! Foi realmente uma leitura muito prazerosa. Me peguei muitas vezes com um sorriso bobo no rosto. O livro realmente conseguiu transmitir uma sensação bastante agradável para mim. Só o final que é desesperador! Preciso urgentemente do próximo livro "Amor Inteiro". Se você ama um bom romance, como eu, não deixe de ler "Amor no Ninho"! Porque realmente vale a pena. Porém, se você não curte muito romance, talvez não fosse uma boa escolha lê-lo. Até porque o amor predomina em todo o livro.

Recomendadíssimo!

Nise 18/03/2012

Resenha do blog Diamante Literário
Como eu comentei com vocês na caixa de correio, assim que esse livro chegou eu passei ele na frente porque a sinopse tinha me encantado de uma forma que eu não podia esperar. A minha maior expectativa era em relação a como a autora iria tratar um tema tão dificíl e que diverge de pessoa para pessoa, então, leiam agora o que achei do livro.

O título do livro eu imagino que seja proposital, Ninho se refere bastante a lar, casa e família. Marina e Daniel são irmãos, mas não de sangue, ela é adotada. Chegou a família Harrison com apenas 7 anos e logo se encantou por Daniel, 2 anos mais velho que ela. Quando eu li a descrição do momento em que Marina vê Daniel pela primeira vez, estranhei bastante a forma como a autora escreveu, pois são sentimento de uma pessoa adulta vendo outra, e não uma criança vendo outra. No decorrer do livro tive a sensação de que ele fosse um diário, e o tempo certo do enredo seria Marina com 17 anos e os flashbacks seriam para entendermos como o amor entre os dois nasceu.

"Como se sabia quando finalmente havíamos encontrado o verdadeiro amor? Aquele que nos estava reservado desde a aurora dos tempos? Aquele que nos completava de tal forma que se tornava tão especial como o ar que eu respirava, como o sangue que circulava em minhas veias, como o espírito que em mim habitava?"

A princípio o livro é narrado pela visão de Marina, mas do meio para o final, temos a visão de Daniel da estória deles e de mais dois personagens que compõe um enredo paralelo a de Shanti, amiga da Marina e a de Lance, amigo do Daniel. Esse outro casal é um caso a parte, sendo que a estória deles tem começo, meio e fim. Não deixando nada faltando. O Daniel expondo a sua visão dos fatos te dá a noção do tamanho do amor deles e de como eles sentem, pensam e agem da mesma forma. Eles pouco namoraram com outras pessoas, morrem de ciúmes um do outro e temem a reação dos pais sobre o amor deles.

Marina e Daniel se completam, impossível não dizer isso. Marina tem seu jeito brasileiro, espivitada e amorosa e Daniel tem seu jeito impulsivo e encantador. Até eles ficarem juntos o livro é angustiante, a Marina fica o tempo todo com aquele amor de homem pelo Daniel, mas com o medo e a dúvida de saber se aquilo é certo ou não a acompanha sempre. Quando sabemos que aquele sentimento é correspondido e eles ficam juntos, primeiro o amor explode (como vocês podem imaginar) e depois vem uma série de problemas (que vocês também podem imaginar) que vai testar o amor dos dois.

"Quero deixar uma coisa bem clara, não vou desistir de nós! Não depois de passar nove anos quase enlouquecendo nessa casa! ... Vendo você todo dia, sem poder te ter, sentir seu cheiro e querendo você, sem poder te tocar! Eu quero você Marina! Quero você na minha vida, na minha cama e na minha alma! Eu te amo!"

A autora foi muito feliz, na minha opinião, de focar o livro no romance e não no preconceito das pessoas. Não se tem como saber o que cada um pensa a respeito do assunto, nesse caso, eu fui totalmente a favor deles. Mas tenho certeza que muitos vão estranhar, porque por mais que eles não sejam irmãos de sangue todo o ambiente foi construido para que eles crescessem e se tratasse como tal. Mas nem sempre as coisas saem como planejado, no final, a vida tem seu próprio caminho.

Recomedo o livro, especialmente se você for amante de um bom romance romântico como eu. O livro tem várias cenas dos dois juntos e cenas íntimas também, mas nada de muito exagerado não, tudo bem sutil. Não se assustem com a quantidade de páginas que o livro possui, se tivesse mais eu acharia bom, porque o enredo proporcina isso, uma estória com bastante detalhe. Sobre o final ... só direi que não imaginava que a autora faria isso, me surpreendeu de verdade. É um final que cabe ao enrendo, mas fiquei com um gosto de "preciso de mais Marina e Daniel". Parabéns Maribell!

"Logo não éramos mais Marina e Daniel, eu não saberia dizer onde eu terminava e ele começava, nos completavamos de forma plena, o amor físico sendo um símbolo do sentimento maior que nos unia, o equilíbrio perfeito entre suavidade e força espírito e carne, liberdade e prisão. O que fomos o que éramos, o que seríamos. Sempre."

Mirela L. 13/03/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida?
Foi no momento em que li essa frase que o meu interesse em ler Amor no Ninho despertou. Eu nunca tinha lido, e nem assistido nada, que abordasse um tema tão diferencial, polêmico e totalmente possível, quanto amor entre irmãos de criação. E não digo amor fraternal, mas aquele sentimento que mexe com o coração de uma forma diferente, que faz os olhos brilharem e as pernas amolecerem na presença “daquele” alguém! Ninguém escolhe quem ama, certo?! E como já dizia Arnaldo Jabor: “O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar (…) Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca (…) Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.”
Marina, após pouco mais de 1 ano vivendo em um orfanato, é adotada por uma família inglesa, que desde o primeiro momento sempre demonstrou muita doçura. Ela já sabia que iria ter 3 irmãos, a partir daquele fatídico dia, e isso só colaborava para que ela ficasse bastante nervosa, mas também feliz. A pergunta que não queria calar era: “Será que eles vão gostar de mim?”. Maggie e Cate logo demonstraram a animação de ter mais uma irmã e Dan… Bem, com Dan a situação foi um pouco diferente.
Justamente na escada, na 1ª vez em que se olharam aconteceu algo incomum, um sentimento pareceu explodir no peito de Marina. Aquela sensação era diferente de tudo que ela já havia sentido… Dan era especial. De alguma forma, muito especial. No início eu achei super bonitinho as intrigas entre eles, bem típico de irmãos, mas ao mesmo tempo algo como cumplicidade surgia e crescia entre os dois. Infância, pré-adolescência, adolescência, o tempo foi passando e eles foram vivendo muitas situações juntos e, cada vez mais, ficavam meio que “perdidos” sem saber como encarar as sensações despertadas.
Marina não conseguia ter sucesso nos relacionamentos, mesmo com as palavras de ânimo da sua amiga Shanti, pois aos olhos dela só existia Dan. E o que eu achei muito fofinho, foi que o Dan não era aquele tipo de galã, homem mais lindo do mundo, que lemos em tantos livros por aí… Ele era o galã da Marina, o mais lindo do mundo pra Marina! *-* Um sentimento lindo de se ler e se envolver!
A partir do momento em que eles vão crescendo o sentimento só aumenta a intensidade. E esse feito é o interessante da história, porque o leitor vai acompanhando cada passo do “relacionamento”. Daí momentos de só flores acontecem (o primeiro beijo deles é perfeito! *-* super desejado, intenso, apaixonado,…) e fazem o leitor suspirar e pular de felicidade, mas alguns problemas também começam a surgir: aceitação dos pais, rótulos colocados pela sociedade e até uma assustadora previsão! Esconder ou deixar de viver um relacionamento com uma pessoa que se vê poucas vezes no dia já é complicado, imagine estar um bom tempo convivendo com ela na mesma casa? :/
Maribell também nos presenteia com algumas pinceladas da história de Lance, melhor amigo do Dan, aquele tipo de cara saidinho, altamente irônico e metido a sedutor, que vai conquistando mais e mais no decorrer da história. Como também pinceladas da história de Shanti, melhor amiga de Marina, uma garota super extrovertida e desinibida.
Ah, e eu ADORAVA quando o Dan falava: Ai meu Santinho! haha E o senso de proteção dele também era gamante. Mas, com certeza, o que me fez gamar de pronto foi o respeito, o carinho e a delicadeza com que ele tratava Marina… Um amor!
Amor no Ninho tem partes sensuais e talvez um pouco precoces sim, que para mim foram totalmente explicadas, visto que os protagonistas moravam na mesma casa durante muito tempo (leia-se muito tempo de sentimentos e sensações frustradas), além dos hormônios adolescentes, rs. O que só poderia resultar desse conjunto seria uma combustão Instantânea, né?!
Um livro com um vocabulário sem rodeios, que proporciona uma leitura fluida que quando adicionada ao envolvimento e a ansiedade do leitor, em descobrir o desfecho da história, acaba num piscar de olhos. Uma leitura deliciosa! Alguns capítulos são narrados pela Marina, outros pelo Dan, o que, pra mim, é outro ponto positivo porque proporciona ao leitor uma visão do “universo” de cada personagem. O único fator que não me encontrei foi relacionar o Dan da capa com o Dan da história… Não consegui mesmo! :/ Mas é uma capa linda, sem dúvidas! *-*
Parabéns a Maribell por conseguir desenvolver uma obra tão singular e especial! *-* Eu amei Amor no Ninho porque me surpreendeu, me fez suspirar, quebrar barreiras, acreditar… E ainda para completar, terminei o livro chorando (sim, eu chorei! haha) porque ela dá uma super reviravolta na história e acaba de uma forma que só me restou torcer muuuito pra que o lançamento do próximo seja pra ontem. Recomendo BASTANTE!

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com/2012/03/resenhando-50-amor-no-ninho-maribell.html

iluj 08/03/2012

O que você faria se estivesse apaixonada por aquele a quem está destinado a ser seu irmão...

Desde pequena Marina era apaixonado por Dan, o seu irmão adotivo, sentimento o qual permaneceu durante o tempo. Marina eu antes pensava ser a única a sentir algo, vê seu amor ser retribuído, no entanto como viver tal sentimento, quando a pessoa que você ama é aquela que vocês conviver e foi ensinada a tratar como um irmão?
Será possível viver um amor assim, sem machucar outras pessoas? Será que seus pais aceitariam tudo isto e como os outros veriam?
O amor é mesmo o suficiente para superar todas as barreiras, até aquelas impostas pelo destino?
Marina e Dan juntos vão lutar contra isto, mas o amor deles terá que ser forte o suficiente para superar mais do que certas convenções.
Apesar de ser um tema polêmico, a leitura é leve, doce, envolvente, com um enredo bem construído e algumas reviravoltas deixando um gostinho de quero mais, personagens doces e cativantes, como Marina e sua amiga Shanti, a qual não há como não rir dos seus conselhos, as pagina vão passando e você vai vendo o amor entre os dois florescer e a luta deles na escolha de viver este amor e enfrentar os conflitos eu este pode gerar, não tem como não ficar na torcida, e querer saber como tudo vai acabar.
Sabe aquele livro fofo, que você não consegue largar, foi assim que eu fiquei com Amor no ninho e o final me deu um apertinho no coração e me deixou querendo mais, Amor no ninho é um livro que mostra que a pessoa amada pode surgir de onde você menos espera, e que tem que ser forte o suficiente, para superar certas barreiras, até mesmo aquelas menos esperadas , e impostas pelo destino.

resenha postada no blog acordei com vontade de ler

Amy 23/02/2012

INTRODUÇÃO
Começando pela capa que é a descrição de toda a trama do livro. É bonita e bem reflexiva. Quando estava lendo o livro uma amiga querida, Renata Didgin, me informou que esse livro surgiu de uma fanfic. Então quando ia rolando as ações eu ia falando pra ela e foi bem interessante saber que algumas poucas modificações foram feitas.

NARRATIVA
Apesar do tamanho do livro a leitura flui rapidamente. É leve e bem objetiva em muitos dos momentos. A temática é um pouco delicada se fosse vista com os olhos de 10 anos atrás. Mas é um assunto bem recorrente e que nos faz o exemplo do Woody Allen (que se apaixonou pela filha adotiva e com quem continua junto). O amor de Marina e Daniel é muito bonito, não tem como não torcer para os dois durante toda a trama. O desfecho me surpreendeu bastante o que contribuiu para dar uma unidade ao livro, pois esse desfecho sempre vem no começo do livro e deixá-lo no final tornou a obra interessante. Eu não contaria aqui pois estragaria a surpresa de quem ainda vai ler. A construção dramática é bem detalhada e possuem momentos que te fazem sentir arrepios, suspiros e agitação. As reações são bem compreensíveis e esperadas. Os personagens secundários não apresentam muitas ações novas. O foco sempre está nos dois e a reação do mundo deles.

MOMENTO MACCHIATO
- Não me deixe entrar lá – ela repetia sem parar.

- Entrar onde?

- Na caverna – disse, com dificuldade. – Estava perdida numa caverna, tão escura, chamava por você, ouvia sua voz, mas não te encontrava.

- Está tudo bem agora, foi só um pesadelo – disse, esfregando suas costas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Maribell deve ter feito muitas versões dessa estória, mas acredito que no conjunto geral ficou muito bom. É uma trama bem divertida e um pouco melancólica, pois não é fácil tratar de um tema que a sociedade repudia em alguns pontos, principalmente os de mente fechada e religiosos fervorosos.É um livro que te deixa em dúvida mas que quebra o tabu e o preconceito quando é notável que um foi feito para o outro.

link: http://thislovebug.net/macchiato/40-amor-no-ninho-maribell-azevedo

Rapha 25/01/2012

Resenha de "Amor no Ninho" - Blog Doce Encanto
“E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida?”

Aos 08 anos de idade Marina fora adotada pela família Harrison, que a receberam maravilhosamente bem. Assim que chegou à sua nova casa, Marina fora apresentada aos seus irmãos: Maggie, Cate e Daniel, este último, o único homenzinho da família. Logo de cara a pequena Marina sentiu algo diferente pelo irmão, na época ainda não sabia o que era aquele sentimento, mas com o decorrer do tempo viria a descobrir que se tratava de um grande e verdadeiro amor.

Apesar de um ano antes ter perdido seus pais em um acidente, Marina logo se adaptou àquela vida, afinal recebia muito amor e carinho de sua nova família, que a tratavam como uma verdadeira princesa, por ser a caçulinha era toda paparicada.

Assim bons e alegres anos se passaram... Marina se tornara uma belíssima moça que chamava a atenção de muitos marmanjos. Ela era alegre, simpática, gentil, mas tinha dentro de si um segredo que a entristecia: era apaixonada por seu irmão Daniel e isso jamais poderia ser revelado, pelo menos era o que pensava.

Daniel também crescera e se transformara em um bonito jovem, e apesar do desejo de ser ator, era bem tímido. Certo dia ao passar em um teste para um filme, onde teria que dançar uma coreografia super difícil, resolveu pedir ajuda à sua irmãzinha Marina, que era um talento na dança. Claro que prontamente Marina se dispôs a ajudá-lo; ela passou a ir aos ensaios para pegar a coreografia e treiná-la com Daniel. Todos do ensaio adoraram Marina, que além de linda era super fofa.

Tudo transcorria com "normalidade", até que algo (surpreendente para Marina) acontece na festa de lançamento do filme, onde apenas ela e Daniel puderam comparecer: ao ver Marina prestes a beijar outro ator do filme, Daniel enlouquece, pega Marina no colo e sai em dispara com ela. Ele acaba a levando para o banheiro do salão, após discutirem, Daniel abre seu coração e se declara à irmã; é lá mesmo que ocorre o primeiro beijo – Tão intenso, tão verdadeiro, tão desejado.

Mas... e agora? O que fazer? Assumir? Esconder? Como contar sobre esse amor para as outras pessoas? Como não magoar seus pais?
Perguntas e mais perguntas, porém certeza mesmo só uma: eles se amavam.

Sabe aquele livro que você lê com um sorriso bobo nos lábios? Pois é, este é assim! Mas não se deixe enganar, acreditando que haverá apenas romance, muitas surpresas e reviravoltas acontecem, e a você, querido leitor, só resta ficar de queixo caído.

Maribell Azevedo é uma escritora magnífica, ela criou um enredo super interessante, as personagens são bem construídas, e a escrita dela é viciante – poucos livros me fazem varar a noite e este conseguiu isso.

Quanto ao final, vou ser bem sincera: é de deixar qualquer um maluco! Ainda bem que tem continuação, estou muitíssimo curiosa para ler Amor Inteiro.

Lindo e surpreendente, é assim que melhor descrevo “Amor No Ninho”. Recomendo muito!!!

Abaixo está um quote que eu amei:

“Como se sabia quando finalmente havíamos encontrado o verdadeiro amor? Aquele que nos estava reservado desde a aurora dos tempos? Aquele que nos completava de tal forma que se tornava tão essencial como o ar que eu respirava, como o sangue que circulava nas veias, como o espírito que em mim habitava? [...]”

CONFIRA MAIS RESENHAS EM: http://rapha-doceencanto.blogspot.com/
Leandro | @obibliofilo_ 16/02/2012minha estante
Super curioso para ler este livro!
E depois da sua resenha, a curiosidade aumentou!
Parabéns!

Dana Silva 26/12/2011

Romantico, fofo e intenso.
Quando me falaram da temática desse romance, logo me veio à cabeça o livro “Todas as estrelas do céu”, que eu AMEI por sinal, do autor Enderson Rafael, também brasileiro.

Amor no ninho narra a estória de Marina e Daniel. Marina, uma criança filha de brasileiros que perdeu os pais em um acidente automobilístico aos 7 anos, passou um ano em um orfanato e foi adotada por um casal inglês. Casal este que já tinha três filhos, Maggie (14), Cate (13) e Dan (11). Assim que Marina chega à casa dos Harrison e seus olhos pousam nos olhos de Dan, a atração é imediata, porém confusa por se tratarem de duas crianças que a partir dali seriam “irmãos”.

Ambos têm vidas tranqüilas e confortáveis na medida do possível, Marina sempre foi tratada como filha legitima do casal, que nunca fez nenhuma distinção entre ela e os outros filhos. Ela vai crescendo e aos poucos percebendo que o que sente em relação à Dan não é amor fraternal e começa a entrar em parafuso por não agüentar mais toda essa situação que já está ficando insustentável. Marina precisa tomar uma decisão.

"Eu amava o Dan, profundamente, desesperadamente, totalmente e tolamente. Sim, eu era uma tola por amá-lo tanto, há tanto tempo e sem a menor possibilidade de vê-lo concretizado, bastaria uma palavra dele para que jogasse tudo para o alto, daria qualquer coisa por um simples beijo, por uma simples carícia que demonstrasse claramente que eu significava algo mais para ele, que não fosse apenas a irmãzinha."

O livro é narrado até certo ponto por Marina, em seguida, entra a narração de Daniel (alternando os pontos de vista de cada um) e com participações de Shanti e Lance (amigos do casal). Eu gosto bastante de narração em terceira pessoa, pois nos possibilita saber o que cada um está pensando ou sentindo sobre determinada situação.

Preciso abrir um parêntese para esses amigos. Gente, eles são ótimos e espero que a Maribell explore um pouco mais as histórias deles no próximo livro da série. Sério, são um show à parte esses dois. Shanti é minha mais nova heroína preferida, e Lance, bem... é o Lance... sabe aquele amigo pentelho, que você ama?

Uma coisa que eu achei um pouco esquisita no livro foram os diálogos enquanto eles eram crianças. São diálogos muito “complexos”, não sei se vocês vão conseguir me entender, mas eu achei os diálogos muito maduros para serem proferidos por duas crianças.

A evolução dos personagens é fantástica, mas não pense que eles são perfeitos! Absolutamente não! Quando finalmente eles se declaram, tudo fica muito intenso entre eles e eu achei certas atitudes de Dan muito imaturas. Claro que na hora que eu estava lendo eu surtei geral, gritei, ri, bati palmas e vibrei muito, mas depois, analisando eu percebi a bobagem que ele fez. Mas sabem, eu acho que consegui entender isso, ele queria provocar o pai dele e os vizinhos por terem hostilizado Marina, mas não dá pra deixar passar o fato de que ele desrespeitou aos pais, mesmo sabendo que eles não aprovavam o relacionamento deles. E essa é uma das coisas que mais aproxima as coisas da realidade, é justamente o erro dele! E convenhamos gente, eles são adolescentes, ele tem 20 anos e ela 17, como poderíamos esperar que eles encarassem a situação e agissem da forma mais coerente possível? Não dá né?!

"Assim que a Marina começou a gemer mais alto, sussurrei em seu ouvido:
-Hoje vou te fazer cantar ópera em árabe".

À primeira impressão, você pode achar o tema absurdo, por se tratar do amor entre irmãos. Irmãos? Sim, irmãos. Pois foram criados juntos e para mim é como se fossem biologicamente ligados, além de serem juridicamente irmãos. Perante a igreja é pecado, para a sociedade é imoral, incesto. Mas a autora aborda o tema tão delicadamente e com uma doçura tão grande que, para mim, foi impossível condenar ou ver como algo sujo e feio como a sociedade prega.

O amor deles é lindo e natural, tornando fora de cogitação não simpatizar com o casal e não torcer para terem um final feliz. O livro tem cenas muito intensas, mas em momento nenhum é vulgar. Não existem palavras de baixo calão. É hot, porém doce. O amor deles é lindo e de fazer suspirar por dias a fio. Não, não vou revelar mais nada sobre o enredo, sobretudo o final pois todos conhecem a minha inclinação a dar spoiler.

O ponto negativo em minha opinião é a capa. Se fosse pela capa eu não compraria. A diagramação é simples. Não encontrei erros de ortografia e nem de gramática. Páginas brancas não me agradam muito mas deu pra ler tranquilamente.

Em minha sincera opinião o livro merece 5 estrelas e um coração. Sim, ele se tornou um dos meus favoritos e eu marquei várias passagens que pretendo reler de tempos em tempos. Se você procura um romance arrebatador e que te deixe suspirando por vários dias mesmo após o final da leitura, leia este livro.
Georgia34 24/01/2012minha estante
Otima resenha, ficou completa...você disse tudo para aumentar a vontade de ler o livro. rs

Dana Silva 24/01/2012minha estante
obrigada Georgia! Se quiser dar uma passada no meu blog e seguir :D http://www.feedyourhead.com.br/

Bruna 26/01/2012minha estante
Concordo com genero numero e grau.
Jordana a "embaixadora" de amor no ninho, que me "fez" compra-lo acompanhou toda a minha via crucis com a Cultura pra finalmente te-lo em maos para leitura.
E quer saber? Vale tudo isso e um pco mais!

Dana Silva 26/01/2012minha estante
aimeudeus isso é tao gratificante! obrigada :D

Pati 29/09/2012minha estante
Ai Dana, preciso desse livro já! Estou super interessada e passando mal só por ter lido a sua resenha kkkkk, vou comprar correndo, sei que estou atrasada, mas melhor tarde do que nunca né? ;)
Bjs,
Pati

Dana Silva 30/09/2012minha estante
Pati o livro é lindooooo e vale suuuuper a pena! bjs

Dany Maria 24/05/2015minha estante
Superrr concordo quando voce diz dos diálogos deles quando eram crianças....no começo eu fiquei mesmo achando esquisito ele ter 10 anos e ela 8 anos,mas uns diálogos e pensamentos de adultos rsrsrs
Mas enfim,isso não prejudica a leitura,estou amando!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6