Amor No Ninho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mari Scotti 03/11/2012

Amor no Ninho
===Resenha===

Amor no Ninho é o tipo de livro que eu não leria, pois prefiro uma boa fantasia com vampiros, anjos, demônios, fadas e afins, por isso relutei um pouco, mas na semana passada ele ficou me olhando lá da minha estante nova (ganheiii do meu papito), pedindo por favorzinho pra ler. Não resisti ao charminho do Daniel e li. Confesso que me arrependi amargamente de não ter lido antes. Devorei a obra em dois dias e no último não larguei meu volume até terminar a última linha às 02:30h da manhã. Então já adianto que recomendo muito essa leitura!
A história conta sobre a adoção de Marina, uma brasileira que perdeu os pais num acidente, ela tinha apenas sete anos de idade quando isto aconteceu. Felizmente não ficou desamparada por muito tempo, porém foi adotada por uma família Londrina (que invejaaa) e logo se viu mudando de cidade, país, cultura e família.
Ao chegar na nova casa e conhecer seus irmãos que eram seu oposto – loiros de olhos claros e ela morena de olhos castanhos – quando ela vê Daniel pela primeira vez, mesmo sem saber, ela descobre ali seu primeiro amor.
A redação da Maribell nos envolve com os sentimentos de Marina, a dúvida de não entender porque se sente diferente perto do irmão, as reações dele ao tratá-la que, pra quem já passou por isso sabe que também é por insegurança e talvez pelo sentimento ser recíproco. A autora emendou com louvor as passagens de tempo da trama, as vezes eu achava que estava demorando demais para que ela ficasse mais velha e então era surpreendida com uma situação entre Marina e Daniel que realmente devia ser contada naquele momento.
Ambos cresceram e a história começa a ganhar mais corpo, sensações e sentimentos de ambos. Fiquei maravilhada quando a visão do personagem mudou de Marina para Daniel também em primeira pessoa, eu não gosto muito de livros escritos em primeira pessoa e que usam desse artifício de mudar a visão ao invés de desde o inicio escrever em terceira pessoa, porém a sutileza com que foi inserido a narração de Daniel não deu a sensação de “o autor não sabe o que está fazendo” mas bem o oposto.
Não gosto de resenhas com spoilers porém preciso citar um ou dois para completar a resenha.
Eu leio muito, muito mesmo, perdi as contas de quantos livros já li, mas nunca me deparei com um primeiro beijo tão bom quanto o de Marina e Daniel, cheguei a brincar com a minha mãe dizendo que eu não escreveria melhor! (Porque eu sou romântica incurável e amo cenas de beijo e pegação.. lalala kkk). Eu li e reli umas três vezes antes de avançar na leitura. A cumplicidade deles no decorrer da história me fascinou, pois é exatamente assim que se sente quem começa um relacionamento romântico com alguém que conhece praticamente a vida toda.
Porém nem tudo em Amor no Ninho é um mar de rosas, porque pra quem se lembra do inicio da resenha, eles foram criados como irmãos. Como lidar com isso? Vencer o preconceito da sociedade, da família, dos amigos, da escola? Mesmo sendo irmãos de criação todos os enxergam como irmãos e não é fácil para eles assumirem esse amor perante as pessoas. Da metade do livro pra frente eu não conseguia largar, precisava saber como todos reagiriam e chorei junto com o Daniel, imaginando eu mesma no lugar da Marina cuidando dele numa das piores situações que eles viveram. Achei que ficaria só por ai e depois seriam flores, a família aceitando, a sociedade fazendo festa… mas… o final me chocou ainda mais e eu preciso desesperadamente do volume dois!!!
Como deve ser ter que começar tudo do zero, de novo? Quem leu entendeu, quem não leu, corre ler! Não comentem nos comentparios o que eu quis dizer ein!! Não estraguem o fim do livro. kkkk

Nota: 10,00
Recomendadíssimo!

Se depois do que leu ainda tiver dúvida se lê ou não, se pergunte: por que um livro esgotaria na primeira semana da Bienal se não fosse MUITO bom? E não foram impressos poucos volumes não, isso eu garanto!
Não comprou ainda por que?? Se quiser autografado, entre em contato com a autora Maribell pelo blog Sonhos e Contos da Maribell.

Beijos, Mari

Gisele Galindo 17/08/2012

Um amor singelo e forte
A primeira vez que vi o livro e li o título, acreditei se tratar de uma história mais chocante, que os personagens realmente fossem irmãos, mas não, Marina é adotada, uma brasileirinha, que parece bem madura para sua idade no início da trama, que se passa na Europa.

Maribell escreve de forma simples e bela, fazendo o leitor (no caso eu) pensar: o amor deles é tão natural, por que tanto medo em revelar um sentimento lindo como o deles?

No entanto, logo bem a questão: e se fosse comigo?

Não há como julgar atitudes alheias, muito menos quando são escritas por outra pessoa, já é difícil de manter um julgamento com nossos próprios personagens (me expresso agora como autora), quem dirá com de outros escritores!

Esse é o tipo de livro que a todo o momento o leitor se questiona quanto a solução, argumentos e atitudes dos personagens.

A narração se divide entre quatro personagens (Marina, Dan, Shanti e Lance), em primeira pessoa, o que de vez em quando me deixou confusa, mas nada que atrapalhasse a leitura. Os quatro são muito bem descritos e fica claro a personalidade e índole de cada um. Em certos momentos achei algumas atitudes do Dan exageradas, mas ele era assim, fazer o que?! (risos). Marina, desde pequena, mostrou-se inteligente e madura para sua idade, o que me causou estranheza quando passou a agir um tanto covardemente e às vezes tola, nesse quesito ela me irritou um pouco. Shanti e Dan me deixaram feliz, pois gostei bastante deles, apesar dele ser um “pouquinho” machista, mas tinha lá suas razões (mais risos).

Enfim, foi uma leitura prazerosa e fora da minha linha preferida (fantasia e hot), por isso me surpreendo e dou mais valor ainda a esses livros quando gosto.

Muito sucesso e felicidade à Maribell Azevedo!

iluj 08/03/2012

O que você faria se estivesse apaixonada por aquele a quem está destinado a ser seu irmão...

Desde pequena Marina era apaixonado por Dan, o seu irmão adotivo, sentimento o qual permaneceu durante o tempo. Marina eu antes pensava ser a única a sentir algo, vê seu amor ser retribuído, no entanto como viver tal sentimento, quando a pessoa que você ama é aquela que vocês conviver e foi ensinada a tratar como um irmão?
Será possível viver um amor assim, sem machucar outras pessoas? Será que seus pais aceitariam tudo isto e como os outros veriam?
O amor é mesmo o suficiente para superar todas as barreiras, até aquelas impostas pelo destino?
Marina e Dan juntos vão lutar contra isto, mas o amor deles terá que ser forte o suficiente para superar mais do que certas convenções.
Apesar de ser um tema polêmico, a leitura é leve, doce, envolvente, com um enredo bem construído e algumas reviravoltas deixando um gostinho de quero mais, personagens doces e cativantes, como Marina e sua amiga Shanti, a qual não há como não rir dos seus conselhos, as pagina vão passando e você vai vendo o amor entre os dois florescer e a luta deles na escolha de viver este amor e enfrentar os conflitos eu este pode gerar, não tem como não ficar na torcida, e querer saber como tudo vai acabar.
Sabe aquele livro fofo, que você não consegue largar, foi assim que eu fiquei com Amor no ninho e o final me deu um apertinho no coração e me deixou querendo mais, Amor no ninho é um livro que mostra que a pessoa amada pode surgir de onde você menos espera, e que tem que ser forte o suficiente, para superar certas barreiras, até mesmo aquelas menos esperadas , e impostas pelo destino.

resenha postada no blog acordei com vontade de ler

estantedasuh 03/08/2013

Amor No Ninho - Blog Era Uma Vez o Livro
Um casal em busca de uma criança para adotar, uma linda manina que tinha acabado de perde os pais e três crianças a espera da nova irmã. Isso tudo poderia ser visto a uma primeira impressão, como algo normal né. Bom, não foi bem assim.

Marina não poderia estar mais feliz, tinha acabado de ganhar pais super carinhosos, duas irmãs e um irmão, o que ela poderia querer mais? Só que o que ela viu naquele menino branquelo, com lindos olhos azuis, foi além do sentimento fraternal. Até ela que era ainda uma menininha com seus 8 anos percebeu que ele tinha se tornado seu príncipe de contos de fadas.

Conforma Marina amadurecia, com ela o encantamento por Dan seu "irmão" só aumentava, ela sabia que não poderia acontecer nada entre eles, o que seus pais achariam disso. O que aconteceria com a relação deles caso ela se declarasse a Dan. Marina só tinha como desabafar com Shanti, sua melhor amiga, só que o que ela não imaginava era que Daniel também sofria todos aqueles anos por amar tanto seu "Muffim de baunilha".

Só que esse amor não ficou por muito tempo escondido e Marina e Dan não conseguem mais disfarçar. O que fazer? Como explicar a família que eles não se viam como irmão de verdade?

Gente tenho que admitir que eu enrolei horrores para ler o livro, infelizmente não conseguia engrenar na leitura. Mas quando ei emplaquei, tenho que admitir que não consegui largar o livro. A história de amor entre Marina e Daniel é muito bonita.Daniel é o tipo de homem que qualquer menina se apaixonaria. Ele é educado, carinhoso e Marina é delicada, carinhosa e super amiga, o tipo de pessoa a quem se recorre na hora de pedir um conselho.

Maribell, tem um jeito romântico que chega dar vontade de chorar, rsrsrsrs, é engraçado mas é verdade. Ela tem uma delicadeza na hora de transmitir os sentimentos que é inacreditável. Daniel e Marina são dois personagens fortes, decididos, que fazem de tudo para ficarem juntos.

Bom, resumindo, amei o livro e entrou para a lista dos meus queridinhos e já estou louca pelo segundo "Amor Inteiro". Gente assim como eu, de uma chance a esse livro ou vocês não vão querer ver como é que termina esse amor que nasceu no ninho?

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2013/07/resenha-amor-no-ninho-de-maribell.html

Danni 17/07/2013

"E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? "
Me surpreendeu esse livro.
Já li sabendo que contava sobre amor de irmão, mesmo sendo adotivos, já rola um preconceito.
Mas mesmo sendo esse assunto, a autora escreve tão bem, expressa o amor de Marina e Dan de uma forma tão sincera, com tanto amor. Nada é explicito, de forma imoral, ao contrário, quebra preconceitos.
Mostra que pode existir sim um amor lindo e real entre dois irmãos, e que mesmo eles lutando contra, amor vence sempre.
Uma das coisas que também gostei muito, e que no livro inteiro eles ficam sempre juntos, não é que nem a maioria, que sempre tem uma terceira pessoa pra estragar o casal.

Só não dei 5 estrelas pelo final dele, achei muito injusto, mas deve ser pq amei o casal e não queria aquilo. Vamos pro Amor Inteiro?!

"Quando ele veio à escada e eu olhei em seus olhos, o mundo pareceu menor, porque ele se tornou o meu mundo, aquele menino bonito, que me olhava desconfiado, transformou-se no príncipe encantado dos meus sonhos infantis."

"Mas tenha em mente que, se você não se arriscar de vez em quando, pode deixar passar um grande amor, por medo e insegurança, e aí, quando se der conta, pode ser tarde demais."

Mirela L. 13/03/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida?
Foi no momento em que li essa frase que o meu interesse em ler Amor no Ninho despertou. Eu nunca tinha lido, e nem assistido nada, que abordasse um tema tão diferencial, polêmico e totalmente possível, quanto amor entre irmãos de criação. E não digo amor fraternal, mas aquele sentimento que mexe com o coração de uma forma diferente, que faz os olhos brilharem e as pernas amolecerem na presença “daquele” alguém! Ninguém escolhe quem ama, certo?! E como já dizia Arnaldo Jabor: “O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar (…) Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca (…) Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.”
Marina, após pouco mais de 1 ano vivendo em um orfanato, é adotada por uma família inglesa, que desde o primeiro momento sempre demonstrou muita doçura. Ela já sabia que iria ter 3 irmãos, a partir daquele fatídico dia, e isso só colaborava para que ela ficasse bastante nervosa, mas também feliz. A pergunta que não queria calar era: “Será que eles vão gostar de mim?”. Maggie e Cate logo demonstraram a animação de ter mais uma irmã e Dan… Bem, com Dan a situação foi um pouco diferente.
Justamente na escada, na 1ª vez em que se olharam aconteceu algo incomum, um sentimento pareceu explodir no peito de Marina. Aquela sensação era diferente de tudo que ela já havia sentido… Dan era especial. De alguma forma, muito especial. No início eu achei super bonitinho as intrigas entre eles, bem típico de irmãos, mas ao mesmo tempo algo como cumplicidade surgia e crescia entre os dois. Infância, pré-adolescência, adolescência, o tempo foi passando e eles foram vivendo muitas situações juntos e, cada vez mais, ficavam meio que “perdidos” sem saber como encarar as sensações despertadas.
Marina não conseguia ter sucesso nos relacionamentos, mesmo com as palavras de ânimo da sua amiga Shanti, pois aos olhos dela só existia Dan. E o que eu achei muito fofinho, foi que o Dan não era aquele tipo de galã, homem mais lindo do mundo, que lemos em tantos livros por aí… Ele era o galã da Marina, o mais lindo do mundo pra Marina! *-* Um sentimento lindo de se ler e se envolver!
A partir do momento em que eles vão crescendo o sentimento só aumenta a intensidade. E esse feito é o interessante da história, porque o leitor vai acompanhando cada passo do “relacionamento”. Daí momentos de só flores acontecem (o primeiro beijo deles é perfeito! *-* super desejado, intenso, apaixonado,…) e fazem o leitor suspirar e pular de felicidade, mas alguns problemas também começam a surgir: aceitação dos pais, rótulos colocados pela sociedade e até uma assustadora previsão! Esconder ou deixar de viver um relacionamento com uma pessoa que se vê poucas vezes no dia já é complicado, imagine estar um bom tempo convivendo com ela na mesma casa? :/
Maribell também nos presenteia com algumas pinceladas da história de Lance, melhor amigo do Dan, aquele tipo de cara saidinho, altamente irônico e metido a sedutor, que vai conquistando mais e mais no decorrer da história. Como também pinceladas da história de Shanti, melhor amiga de Marina, uma garota super extrovertida e desinibida.
Ah, e eu ADORAVA quando o Dan falava: Ai meu Santinho! haha E o senso de proteção dele também era gamante. Mas, com certeza, o que me fez gamar de pronto foi o respeito, o carinho e a delicadeza com que ele tratava Marina… Um amor!
Amor no Ninho tem partes sensuais e talvez um pouco precoces sim, que para mim foram totalmente explicadas, visto que os protagonistas moravam na mesma casa durante muito tempo (leia-se muito tempo de sentimentos e sensações frustradas), além dos hormônios adolescentes, rs. O que só poderia resultar desse conjunto seria uma combustão Instantânea, né?!
Um livro com um vocabulário sem rodeios, que proporciona uma leitura fluida que quando adicionada ao envolvimento e a ansiedade do leitor, em descobrir o desfecho da história, acaba num piscar de olhos. Uma leitura deliciosa! Alguns capítulos são narrados pela Marina, outros pelo Dan, o que, pra mim, é outro ponto positivo porque proporciona ao leitor uma visão do “universo” de cada personagem. O único fator que não me encontrei foi relacionar o Dan da capa com o Dan da história… Não consegui mesmo! :/ Mas é uma capa linda, sem dúvidas! *-*
Parabéns a Maribell por conseguir desenvolver uma obra tão singular e especial! *-* Eu amei Amor no Ninho porque me surpreendeu, me fez suspirar, quebrar barreiras, acreditar… E ainda para completar, terminei o livro chorando (sim, eu chorei! haha) porque ela dá uma super reviravolta na história e acaba de uma forma que só me restou torcer muuuito pra que o lançamento do próximo seja pra ontem. Recomendo BASTANTE!

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com/2012/03/resenhando-50-amor-no-ninho-maribell.html

Nina 18/06/2012

Os escritores brasileiros estão me surpreendendo a cada livro que leio.

"Amor no Ninho" aborda uma história de amor muito complicada, mas como o amor vence qualquer barreira, tudo fica possível.

História emocionante, leitura leve e que faz o leitor entrar na história e querer saber logo o final.

Recomendo!!

Jess 07/03/2013

Maribell Azevedo - Amor no Ninho
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Eu realmente não gosto de livros nacionais, estou tão habituada a ler internacionais que quase nunca me deixo cair na idéia de ler estes livros de autores brasileiros, porém como eu já conhecia mais ou menos como Maribell trabalhava adentrei em sua história com gosto e devo dizer que me apaixonei tanto que reli o livro uma dúzia de vezes enquanto esperava o volume seguinte. Talvez, além da escrita impecável da Maribell, o enredo se desenrolar em Londres tenha me deixado mais devota ao livro, se fosse em qualquer outro lugar dentro do Brasil eu não ficasse tão confortável quanto fiquei.
Antes de começar a falar sobre o enredo devo dizer que Marina é uma criatura divina, ela faz com que você se encante por sua pureza e felicidade contagiante.
A história se inicia com a chegada de Marina a sua nova família é uma coisa extremamente linda de se ver, a pequenina garota extremamente temerosa quanto ao que achariam dela, porém logo se ver o amor envolver aquela família.
Algumas fases da vida de nossa pequena Marina é contada antes de finalmente chegar ao ponto em que ela se ver apaixonada por seu irmão, mesmo sendo irmão de coração, não de sangue, ainda sim este fato surpreende a muitos o tabu ainda se faz presente. Para mim achei algo fascinante por eu gostar de histórias diferentes, isso inclui o incesto, porém neste caso eu não classificaria desta maneira, não há incesto quando não há pessoas do mesmo sangue. Eu me vi também em uma batalha onde podia visualizar este livro sofrendo algum preconceito por pessoas que não tem a mente aberta e isto me assustou não apenas por eu considerar a autora minha amiga, mas também pelo fato de que eu simplesmente me apeguei muito a esta história.
O embate de sentimentos por parte de Daniel às vezes me deixava extremamente frustrada, a forma como ele magoou algumas vezes a Marina por ele tentar se desvencilhar do amor que sentia por ela me aborreceu, mas não permiti que isto me tirasse a atenção segui bravamente e o gran finale me pegou. Me senti triste, mas sabendo que teria uma continuação (e eu já tinha uma idéia de como seria por ter lido quando era uma fanfic) mantive minha fé nela.
Amor no Ninho é uma história extremamente envolvente e apaixonante, você consegue adentrar na cabeça de cada personagem, consegue sentir tudo o que ele estava passando em cada momento. A escrita é simples e te faz mergulhar como nunca. Recomendo demais este livro.

Dani Bastos 05/03/2013

Leve e romântico!
Recebi o 'Amor no Ninho' participando de um lv. Até esqueci que estava participando do mesmo e, ao recebê-lo, estava com vários livros na mão e achei que ia acabar não lendo. Ao reler a sinopse, pensei ser um livro bem água com açúcar e, no momento da vida que estou, não ia ter interesse...mas que surpresa tive ao começar a ler as primeiras páginas! Com uma linguagem simples, leve, cheia de detalhes românticos, o livro rapidamente prende nossa atenção. Em poucos dias o devorei, terminando antes mesmo do prazo estipulado pelo lv! E já estou ansiosa pelo segundo livro!

Vale muito a pena ler!

Jeanne 26/07/2012

Uma amiga tinha me falado que Amor no Ninho era O LIVRO! Fui para o lançamento do livro, em Fortaleza, e fiquei encantada com a simpatia da autora e os comentários entusiasmados dos presentes nesse dia. Mas, nada disso, me preparou para O LIVRO! Conquistou-me completamente e já estou ansiosa por sua continuação, Amor Inteiro. Maribell Azevedo, autora brasileira ganhou uma fã e fez uma leitora feliz. Agora só falta lançar um perfume de baunilha para ser perfeita.

Uma história de amor a primeira vista! Marina é adotada aos 8 anos e ao encontrar Daniel, seu irmão adotivo, tem seu coraçãozinho conquistado. Aquele lindo menino preencheria todos os seus sonhos mais românticos.

“Eles rodearam-me observando. Foi então que aconteceu. A partir daquele momento e para sempre, quando meus olhos se encontraram com os de Dan, fui atingida por um sentimento muito forte, e naquele instante, alguma coisa surgiu dentro de mim, e apesar da minha pouca idade, eu sabia que havia sido plantada a semente de algo especial e único, algo que no futuro eu chamaria de amor. Quando surgiu na escada e eu olhei em seus olhos, o mundo pareceu menor, porque ele se tornou o meu mundo, aquele menino bonito, que me olhava desconfiado, transformou-se no príncipe encantado dos meus sonhos infantis.”

Durante a narrativa do livro, Marina com 16 anos, vai relatando como foi a sua vida após a adoção, relembra várias situações que ocorreram entre ela e Dan e que fizeram com que ficasse ainda mais apaixonada.

Podem dois irmãos se apaixonarem? Com esse questionamento, os dois crescem e amadurecem. Marina, sempre foi tratada sem distinção alguma, com muito amor e carinho tanto pelos pais como pelas irmãs. Mas a relação com Dan nunca foi igual a que ele mantinha com Cate e Maggie. Aquele frisson, aquela emoção diferente, o doce e lindo encontro de almas gêmeas cujo encontro estava planejado por uma força superior.

Durante suas lembranças, Marina recorda o dia em que ficou menstruada (como foi meigo o Dan!); a dupla que faziam nos jogos, o dia em que conheceu Shanti (sua melhor amiga), os desentendimentos com Lance (melhor amigo de Dan). Quero um livro só para eles.

Num determinado momento, Marina desiste de Dan. E, é então, que Dan confessa seus sentimentos, se declarando apaixonado e ciumento. Oh, céus, só de lembrar eu já me emociono...

Com muito amor e dificuldades, com direito a um casamento escondido na Taiti, eles iniciam uma das mais belas histórias de amor que tive oportunidade de ler. Que me empolgou de tal forma que li o livro ininterruptamente, só indo dormir amanhecendo o dia, mas não sem antes reler alguns trechos que me marcaram. Deixei no ar algumas situações para que vocês sejam surpreendidos como eu fui.

Ai, meu santinho! Amor no Ninho é doce, encantador, envolvente, lindo e inesquecível. Um dos melhores livros que já li. Sem dúvida, nenhuma é O LIVRO! Leitura obrigatória e imprescindível.

Amy 23/02/2012

INTRODUÇÃO
Começando pela capa que é a descrição de toda a trama do livro. É bonita e bem reflexiva. Quando estava lendo o livro uma amiga querida, Renata Didgin, me informou que esse livro surgiu de uma fanfic. Então quando ia rolando as ações eu ia falando pra ela e foi bem interessante saber que algumas poucas modificações foram feitas.

NARRATIVA
Apesar do tamanho do livro a leitura flui rapidamente. É leve e bem objetiva em muitos dos momentos. A temática é um pouco delicada se fosse vista com os olhos de 10 anos atrás. Mas é um assunto bem recorrente e que nos faz o exemplo do Woody Allen (que se apaixonou pela filha adotiva e com quem continua junto). O amor de Marina e Daniel é muito bonito, não tem como não torcer para os dois durante toda a trama. O desfecho me surpreendeu bastante o que contribuiu para dar uma unidade ao livro, pois esse desfecho sempre vem no começo do livro e deixá-lo no final tornou a obra interessante. Eu não contaria aqui pois estragaria a surpresa de quem ainda vai ler. A construção dramática é bem detalhada e possuem momentos que te fazem sentir arrepios, suspiros e agitação. As reações são bem compreensíveis e esperadas. Os personagens secundários não apresentam muitas ações novas. O foco sempre está nos dois e a reação do mundo deles.

MOMENTO MACCHIATO
- Não me deixe entrar lá – ela repetia sem parar.

- Entrar onde?

- Na caverna – disse, com dificuldade. – Estava perdida numa caverna, tão escura, chamava por você, ouvia sua voz, mas não te encontrava.

- Está tudo bem agora, foi só um pesadelo – disse, esfregando suas costas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Maribell deve ter feito muitas versões dessa estória, mas acredito que no conjunto geral ficou muito bom. É uma trama bem divertida e um pouco melancólica, pois não é fácil tratar de um tema que a sociedade repudia em alguns pontos, principalmente os de mente fechada e religiosos fervorosos.É um livro que te deixa em dúvida mas que quebra o tabu e o preconceito quando é notável que um foi feito para o outro.

link: http://thislovebug.net/macchiato/40-amor-no-ninho-maribell-azevedo

Cia do Leitor 15/02/2013

AMOR NO NINHO
O Livro é inicialmente narrado pela protagonista Marina, uma delicada e doce menina órfã de 8 anos que está vivendo o seu momento inesquecível e único da adoção. Sentimos toda a emoção da menina insegura e ansiosa por viver uma nova fase de sua vida em meio de pessoas desconhecidas, em um novo lar com sua nova família. O Frio na barriga, o medo de não ser bem recebida, ser aceita e amada por todos, acompanhamos de perto essa sensação e desejamos de alguma forma pô-la no colo e confortá-la.
Seus novos pais Charles e Francis, estão igualmente ansiosos, mas, felizes por sua escolha, passam segurança para a pequena Marina em forma de carinhosos gestos e doces palavras de isentivo.
Mas, quando ela atravessa a porta da sua nova casa e conhece seus irmãos adotivos, Magareth, Catherine e Daniel, percebemos que ela ficará segura e sentimos um grande alívio.

No momento que ela é apresentada ao seu irmão Daniel, um menino de apenas 11 anos, sentiu-se encantada por seus olhos azuis como o céu e pele clara como a neve, o sorriso de arrancar suspiros e um olhar profundo e intrigante ao observa-la. A primeira troca de palavras com Dan, foi como fogos de artifícios ele era um sonho real.
Particularmente questionei esta parte. Como uma menina de 8 anos poderia sentir-se atraída de forma romântica por outro alguém? Então, pensei...
O Amor é um sentimento universal e inexplicável que não escolhe onde fazer morada. Com a idade de Marina, acreditamos nos contos de fadas, nos príncipes e princesas, sonhamos acordadas e vivemos essa fantasia em nosso próprio mundo. Então, devo concluir que Marina encontrou seu príncipe encantado, do seu mundo inocente e infantil e que aos poucos foi amadurecendo e revelando-se o amor de sua vida. E afinal, é uma adolescente que está contando sua história, então essa é a sua visão desde o inicio, sendo comparada com amor a primeira vista.
Deixei os meus questionamentos de lado e resolvi seguir o rumo agradável da estória.

Acompanhamos o crescimento de Marina e Dan, sempre no ponto de vista dela. Ela, vivendo um amor platônico, convicta de seus sentimentos, mas, insegura se deve expor ao mundo, principalmente ao Dan, que é seu objeto de desejo. Por outro lado, vemos um Daniel amadurecendo aos poucos e mudando de comportamento, ficando mais zeloso e ciumento quando o assunto era sua irmã Marina. É quando percebemos que se trata de um sentimento recíproco.
Seguindo um comportamento padrão de todos os jovens que se descobrem apaixonados e sabem que haverá conflitos com os pais e a sociedade. Passam a mentir, encontrar-se as escondidas, vivem aventuras arriscadas e a necessidade de estar um com o outro torna-se incontrolável e quente.

A dor e a culpa que Marina sente torna-se a nossa dor. A cada etapa da vida dos irmãos é apresentada de uma forma tão doce e puramente inocente, que nos encanta, nos envolve e nos tornam cúmplices. Vivemos com eles as descobertas, medos, frustrações e inseguranças. Rimos e choramos juntos nos momentos de alegria e tristeza. E quando damos por si, os questionamentos sumiram e simplesmente aceitamos, porque passamos a viver esse amor com eles.

A essa altura, o livro já será narrado também por Daniel, vemos o desenrolar da estória por um outro ângulo, conhecemos seus verdadeiros sentimentos, suas perspectivas, ansiedades e alegrias. Tornando-nos mais íntimos de Dan e fazendo-nos torcer por esse amor proibido..
E quando pensei que o livro já tinha alcançado seu propósito, a autora pegou-me pelos pés apresentando-me um novo casal que incrementou e desviou um pouco o foco inicial, o impossível e inesperado acontece (entenderão porque). Novos sentimentos se afloram. Fiquei deveras empolgada e me diverti muito com as situações vividas e narradas por esse estranho casal. Sim, conhecemos novos pontos de vista, novos narradores passam a fazer parte do livro e dão mais enfase a trama.
Até que...

Gostaria muito de detalhar cada acontecimento coberto de revira-voltas, mas, estaria de alguma forma dando spoiller e estragando a surpresa que esta obra nos proporciona.

Bom, o livro é incrivelmente lindo, fala de família, amizade, confiança, sonhos, inocência, sacrifícios e amor verdadeiro, te tira do chão e te faz pensar, questionar, aceitar e partilhar. Ainda teve um desfecho surpreendente que nos leva direto para a continuação: Amor Inteiro, livro publicado no mês de Dezembro/2012 da qual estou muito ansiosa pra ler

Achei a capa linda e atraente, do tipo que, se exposta em uma estante chamaria a atenção de longe como um imã, a diagramação é bem simples, a fonte mediana e as páginas cremes, facilitou-me bastante na leitura, de forma que as 322 páginas foram devoradas em menos tempo que de costume.

Fascinante, lindo, emocionante e comovente.
Um livro indicado para todos os leitores que apreciam uma bela história.

Indicadíssimo e recomendando
Parabéns Maribell Azevedo

John Fellix 22/01/2013

Terminei de ler Amor no ninho.
E como a Maribel me prometeu o livro é cheio de fortes emoções.
A historia traz algo magico – um sentimento - tão perfeito e uma verdade tão linda que acabei ate sentindo uma pontinha de inveja dos personagens.
Inveja por eles sentirem um amor tão puro e verdadeiro. . .
E esse amor, forte, intenso e no começo visto como pecaminoso mexeu definitivamente com algo em meu interior. . .
kkkk é engraçado dizer, mas confesso e tudo tão perfeito, que percebi sentir algo forte vi que era algo feio, algo que chamamos de inveja – que citei ali em cima...
Percebi que essa inveja começou a despertar quando vi que eu comecei a torcer pra algo acontecer e destruir esse amor. . . E por Deus. Isso aconteceu. – Eu vibrei quando uma pessoa os pegou na cama. Mesmo estando dormindo aparentemente – inocentes e sem malicia.
E adorei um personagem que comecei tento antipatia.
-Lance. Serio. Eu te entendo. Mas iremos encontrar “ a garota” no final da nossa historia. . .
Maribell Azevedo. Um de vários pontos de destaque, - o momento que fiquei sem ar, perdido chão e apenas liberei as lagrimas. – na parte do socar na arvore. Eu sei como é isso... Foi perfeito e atormentador para quem vê o próprio desaparecer da vida de alguém.
Queria falar mais, quero saber mais. E sei que vou devorar Amor inteiro.
Parabéns. Por amor no ninho. E já adiantando Parabéns por Amor inteiro. A historia é ótima.

Vitrine TBF 03/11/2012

Amor no Ninho