A Última Pergunta

A Última Pergunta Isaac Asimov




Resenhas - The Last Question


63 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



luizapmentel 14/03/2023

Isaac Asimov e a Inevitabilidade do Fim
Um conto ótimo, de uma complexidade e riqueza de detalhes pra época que foi escrito, aborda um assunto atemporal e intrínseco a raça humana, escrito com maestria, sem contar o clímax final de arrepiar.
comentários(0)comente



Rafael467 04/03/2023

Inacreditável
Eu fiquei embasbacado, chocado, atônito, completamente derrubado.

Que final foda, crise existencial pro resto da vida
comentários(0)comente



Leandro423 19/02/2023

Um conto curtinho que dá para ler em uma hora.
Ele conta como seria o futuro com um computador que responderia a todas as perguntas até chegar a última e derradeiro pergunta.
Tbm fica claro que com o avanço da história todas as coisas vão se modificando inclusive os nomes que ganham uma nova escrita.
comentários(0)comente



Carolegal_ 15/01/2023

Incrível
Esse conto é simplesmente incrível! Em poucas páginas o autor mostra a cronologia da humanidade de forma inteligente e fácil.
O ano começa em 2061 e o supercomputador Multivac, durante milhões de anos e avanços tecnológicos, responde as grandes perguntas da humanidade.
comentários(0)comente



maria 10/01/2023

Achei o começo bem complicado, aí li o final e vi que parecia o começo. Escrita linda, uma história empolgante e meio complicada que te deixa com uma crise existencial, acho que isso que é ler Isaac Asimov.
comentários(0)comente



Diegopsy 28/12/2022

CRISE EXISTENCIAL PARA UMA CRÍTICA SIGNIFICATIVA.
Um conto incrível, você sairá com uma grande crise existencial com certeza. Se sua fé estiver abalada, com certeza vai fazer você pensar ainda mais.
É meu primeiro contato com o Isaac Asimov, e achei simplesmente genial.
Pode parecer complexo inicialmente, mas vai se encaixando para quem não é muito chegado em ficção cientifica.

Recomendo muito 5 estrelas!!
comentários(0)comente



Alice 13/12/2022

A ultima pergunta
Ok, eu queria ler o físico, mas n achei, ent foi o audiobook q me salvou e posso garantir q independente da forma q li esse livro, eu fiquei chocada, pensei tanto durante a narração, pensei nas questões científicas (obviamente), nas histórias e também nas religiosas. Eu fiquei surpresa com a genialidade do Isaac Asimov (n sei se escrevi certo), sério, simplesmente incrível e o melhor de tudo é q é um livro perfeito, com poucas páginas e faz vc pensar tanto q nenhum numero consegue mostrar quantas perguntas, respostas e pensamentos que surgem na sua mente. Indico muito... ameeeeeeiiiii
comentários(0)comente



Rita625 11/12/2022

Meu querido Azimov...
Adoro a forma que o autor conduz suas histórias. Ele sempre utiliza o pano de fundo da ficção científica para abordar questões existenciais da humanidade. E eu amo isso!!!
É viciante e angustiante, porque Azimov desperta o interesse e em pararelo o medo do futuro. O medo do fim da humanidade, do mundo e do universo. Ele foi um escritor ímpar pois nao se prendeu a recursos limitados de máquinas extraordinárias e estruturas mirabolantes. Azimov domina os diálogos e a construção da tensão, te prende e te faz questionar a tua própria existência. Azimov escrevia maravilhosamente bem, doces poesias em um mundo ultra moderno no futuro. Azimov nao é sobre máquinas, azimov é sobre questionamentos filosóficos!
comentários(0)comente



Regis 16/10/2022

A Última Pergunta: "Como reverter a  entropia?"
Contado de forma linear, mas com saltos de até bilhões de anos na história humana, a pergunta se repetia a Multivac (super computador que após toda sua evolução jazia no hiperespaço), e a mesma resposta era dada: "Dados insuficientes para uma resposta significativa."

Agradeço ao Leonardo que durante uma conversa me instigou a ler esse maravilhoso conto de Asimov. Que me deixou perdida em pensamentos e conjecturas sobre a profundidade de tudo que o conto aborda, me fazendo apreciar ainda mais a capacidade do autor de causar deslumbramento a cada leitura.

Aconselho que entrem nessa ficção científica sem nada saber, e irão se maravilhar com tudo que esse curto conto despertará com esse misto de religião, filosofia e ciência.

O clímax final é extraordinário.

Recomendadíssimo.
HenryClerval 16/10/2022minha estante
É Incrível ver sua mente funcionando após concluir uma leitura que estimulou todo seu ser.
Adoro debater com você nesses momentos.


Regis 16/10/2022minha estante
Obrigada por me ouvir e contribuir com suas impressões. ?


Léo 16/10/2022minha estante
Que bom que gostou.?


Regis 16/10/2022minha estante
Adorei, Léo!
Agradeço muitíssimo sua indicação. ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



vischoepping 26/09/2022

Uma carta de amor à entropia
Cara esse contioé foda em tantos níveis que não tenho nem como descrever, e o plot twist final é pfto nunca li algo com uma reviravolta tão simples e tão boa. Considero esse livro uma carta de amor para quem estuda o conceito da entropia, e compreender a metafísica por trás de tudo isso
comentários(0)comente



Ana Claudia 18/08/2022

Conto do Isaac Asimov curto e surpreendente. Acredito que seja um dos seus contos mais famosos e recomendado.
comentários(0)comente



Alina Maria 10/04/2022

A narrativa é bastante complexa, a leitura é fluida e leve, contudo após ser finalizada é iniciada todo um conjunto de pensamentos a respeito do significado existente.
comentários(0)comente



MAGO.SUPREMO 24/03/2022

Uma surpresa agradável
O livro ''A última Pergunta'', de Isaac Asimov é um conto que discorre sobre os seres humanos em diferentes eras, perguntando a um ''super computador'' se haveria como, a humanidade reverter a entropia do universo (algo ininterrupto), fazendo com que, a sua própria existência individual (em alguns contos) e, a de toda sua espécie, continue se perpetuando.
O livro é de uma escrita um tanto rebuscada (característica comum dos livros escritos na época) e, de uma ''leitura interpretativa'' (para se entender alguns diálogos e compreender as informações), ademais, no decorrer da trama pode ser interessante realizar algumas pesquisas para complementar a absorção do conteúdo (surgirão alguns termos fictícios, isto é, criados pelo autor para serem usados em seus livros de ficção cientifica).
Apesar do livro ser bem pequeno (50 páginas) ele nos possibilita realizar uma reflexão que de praxe, temos só em livros enormes. A obra é dividida em vários ''mini contos'' que juntos se complementam em ordem cronológica, mesmo que, os personagens não tenham relação alguma entre si.
Foi uma ótima leitura, muito proveitosa e, que me deixou absorto em meus pensamentos por um longo período de tempo. Recomendo essa magnífica obra para todos aqueles que gostam do gênero ficção científica, que envolva robôs, humanidade e universo. Além disso, o autor é um divulgador científico, então, em suas obras é presumível que tem um ''tanto'' de conhecimento que se absorvidos, podem ser usados como conhecimento prévio (nesta obra, as estrelas).
comentários(0)comente



63 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR