A Última Pergunta

A Última Pergunta Isaac Asimov

Resenhas - The Last Question

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Morgan 01/01/2022

neste conto mostra o sentido da vida, algo que não tem resposta, é sempre uma pergunta do personagem

bieussauro 01/08/2021

Um conto para causar crises existenciais
Neste conto é mostrado como a pergunta "qual o significado da vida?" é irrelevante e nunca terá uma resposta correta. Cada um deve buscar a resposta a sua própria maneira, o importante é aproveitar cada momento que a vida te proporciona.

Cortina 19/06/2021

Excelente!
Uma obra rápida, interessante e muito reflexiva. Assim como o Fim da Eternidade, para mim, essa obra está entre as melhores!

Dante49 21/05/2021

inovador e atemporal
eu li esse conto totalmente sem expectativa e fui pego TOTALMENTE de surpresa. trouxe questões sobre vida, morte, consumismo, preservação da natureza.... tudo em 14 PÁGINAS. Asimov foi um GÊNIO escrevendo isso aqui. nem sabia se teria isso aqui no Skoob, mas fiz questão de vir avaliar e fazer minha resenha.

Luiz Gustavo 19/05/2021

A Última Pergunta
Um conto de pouquíssimas paginas pra ser lido em alguns minutos. Uma verdadeira viagem pelo 'tempo' de uma forma única. O final, tanto quanto o todo, é perfeito. Leiam.

caiozin 05/05/2021

sensacional
esse eh sem dúvidas alguma um dos contos que eu já li.

não consigo pensar em palavras para descrevê-lo.

Paulinho 27/04/2021

Quero mais Isaac Asimov
Curto, angustiante e com um PUTA PLOT TWIST no final, deixa bastante curioso pra saber qual é a resposta da "ultima pergunta"

Nina 26/04/2021

Até o fim dos tempos ...
... a busca da resposta que mudaria tudo, inclusive o destino da espécie humana.

Tirza 24/04/2021

Final maravilhoso!
A leitura é rápida, mas as teorias após ela são intermináveis.

Recomendo muito ??

Alexia 23/04/2021

“This is by far my favorite story of all those I have written.”

“Poderá um dia a entropia ser revertida?”

Nem tenho muito o que dizer. Definitivamente é um dos melhores contos que eu já li.

Duda 21/04/2021

Na frase final me arrepiei, quis gritar até. Maior reviravolta de um livro que eu vi nos últimos tempos, e isso pra uma história tão bem montada em pouquíssimas 16 páginas. Quantas reflexões nesse conto, uma aula sobre a mente humana

Isadora 21/04/2021

Curto e lindo!
Alguns anos atrás tentei ler Asimov e não consegui, meu avô pegou o livro que eu tinha desistido e leu rapidamente, aproveitando cada momento da leitura. Parecida que se reencontrava com um velho amigo, sabe?

Os anos se passaram e ele me manda esse conto. Decidi dar mais uma chance para Asimov e meio desconfiada, deixo a história me ganhar, leve, curto e ao chegar ao final... Emocionante demais!!

Asimov colocando teologia, filosofia misturado com ficção científica, sem igual!!

Grazy_lene 11/04/2021

Recomendado e obrigatório!
Foram tantas as emoções que eu senti ao ler esse conto, que nem sei explicar. É incrível como eu vejo os humanos, daqui a milhares de anos, tentarem deter a entropia ou invés de caminhar ao seu lado. A gente está sempre tentando se salvar acima de tudo, mas aí eu pergunto "a troco de quê??"

Titi 09/02/2021

O conto fala sobre busca a respostas que não temos, é genial ver como a mente do autor consegue criar esse cenário de ficção científica

1 | 2 | 3 | 4 | 5