Uma carta de amor

Uma carta de amor Nicholas Sparks




Resenhas - Uma Carta de Amor


346 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Samires 26/08/2016

Excelente
Ótimo livro.
comentários(0)comente



Lissa 04/08/2016

Uma carta de amor
É difícil não se emocionar com Sparks, mesmo depois de ler quase todos os livros dele e estar ciente do rumo que ele toma, parece que sou pega desprevenida.

História emocionante, apesar de ter alguns momentos mega açucarados, gostei muito!!!
comentários(0)comente



Ca Melo 01/08/2016

Uma carta de amor - Por Nicholas Sparks
Eu já li mais de 10 livros do “Tio Nick” e tento ler pelo menos um livro desse autor no ano, porque tenho a impressão de ser sempre “mais do mesmo”, o autor sempre utiliza uma fórmula em seus romances que conta sempre com uma “desgraça” para acabar com os nossos corações, e isso me deixou mais crítica em relação aos seus livros. Mas vamos direto a esse livro em específico ;)

Como de costume com os livros de Nicholas Sparks esse também ganhou uma adaptação cinematográfica em 1999 estrelado por Kevin Costner e Robin Wright nos papéis principais, eu ainda não assisti ao filme.

“Como o curso de todas as garrafas entregues aos caprichos do oceano, o desta era imprevisível. Os ventos e as correntes têm papel importante na direção de qualquer garrafa; tempestades e detritos boiando à deriva também podem mudar seu rumo… Não há como prever onde uma garrafa pode ir parar, e isso é parte do mistério.” (Pág. 7)

Um dos pontos que mais gostei no livro foi o fato da estória se passar numa época em que a internet estava apenas engatinhando entre nós, então se deparar com as pesquisas feitas por telefone e biblioteca é muito interessante, de verdade, ver o quanto a tecnologia evoluiu da época em que o livro foi escrito (1998) com hoje é incrível!😉 E poxa não é tão romântico (e arcaico) encontrar uma carta de amor dentro de uma garrafa na praia?❤

Um dos pontos que mais gosto dos livros do “Tio Nick” é a sua escrita, sim, a forma com que o autor escreve me encanta muito. Ele consegue escrever suas histórias pelo ponto de vista feminino de uma forma tão real que até parece que é realmente uma mulher descrevendo seus sentimentos e experiências. Porém, nesse livro eu não sei se a ideia do autor foi proposital ao escolher o foco narrativo utilizado (influência do curso de Letras para análise;) hahaha), pois a estória se inicia narrado pelo ponto de vista da Theresa, e assim que se encontra com Garret o foco muda para o ponto de vista dele por uma grande parte do livro e ao final volta para ela novamente sem nenhuma transição de mudança, então achei um pouco “estranho”.

Com essa estrutura eu me identifiquei muito com a personalidade da Theresa, sua vida, trabalho e questionamento, pude entender e compreender as razões por cada uma de suas atitudes em relação à Garret. O maior problema foi lidar com as atitudes desse moço, eu sei que ele estava vivendo um trauma desde a morte da esposa, mas achei muitas atitudes imaturas em relação à Theresa, e justamente quando ele decide tomar uma atitude à favor do relacionamento….. “desgraça“!😉 Em contrapartida, as cartas de amor escritas para a esposa falecida eram muito lindas, mas não, não chorei! rs

“Mas agora, sozinho em casa, acabei compreendendo que o destino pode ferir alguém, assim como pode abençoá-lo, e fico perguntando por que, entre todas as pessoas no mundo que poderia ter amado, tive que me apaixonar por uma que foi levada para longe de mim.” (Pág. 48)

O que me prendeu à leitura foi descobrir como o relacionamento do casal iriam funcionar, nem tanto pelos seus traumas do passado (a traição e separação de Theresa e a morte da esposa de Garret), mas a questão da distância, cada um já tem a sua vida estabelecida em seu respectivos lugares e queria muito saber como seria no final. O casal conta com dois “conselheiros” para auxiliá-los e guiá-los nessa difícil decisão a ser tomada, e sendo pessoas mais experientes e bem próximas do casal.

Ao final depois de ler 15 livros do autor ( sim 15 livros), esse não me impressionou muito e nem foi um dos meus favoritos, acredito que toda minha experiência lendo os livros do “Tio Nick” tiraram um pouco do brilho e do elemento surpresa durante a leitura, mas não encontrei nenhum “problema” grande de escrita ou de enredo na estória. Super recomendo o livro para os amantes de romance e que querem derramar algumas lágrimas ao final da leitura!

site: https://abookaholicgirl.wordpress.com/2016/01/11/uma-carta-de-amor-por-nicholas-sparks/
comentários(0)comente



PS Amo Leitura 13/06/2016

Bom
"No livro Uma Carta de Amor vamos conhecer Theresa e Garret. Seria quase impossível deles se conhecerem, mas uma carta irá mudar tudo.

Theresa é mãe solteira e trabalha como jornalista. Sua vida é tão agitada e cansativa, e mesmo contra sua vontade, ela decide tirar férias e ficar um tempo na casa de um casal de amigos na praia. Todo dia de manhã, Theresa vai para uma caminhada e, durante elas, ela encontra uma carta dentro de uma garrafa assinada por Garret. Como jornalista, ela não exita em buscar mais informações sobre este homem misterioso.

Após procurar informações suficientes sobre este tal de Garret, Theresa vai à Boston para conhecê-lo e devolver as cartas românticas perdidas, porém ela não sabe como tudo isso irá acabar. Tudo que ela sabe é que ela está encantada com as palavras doces escritas por ele.

Garret ainda sente a morte de sua esposa, mas após visualizar Theresa perto de seu barco, ele sente que ela, de alguma forma, é especial. Então ele a convida para velejarem juntos. É a partir daí que as faíscas de um sentimento começa aflorar e dar uma chance novamente ao amor. Juntos irão descobrir como recomeçar.

A narrativa é em terceira pessoa e trata de assuntos delicados, como perda de uma pessoa amada. E ao longo da narrativa existem algumas cartas que Garret havia escrito para a sua falecida esposa e jogado no mar.

Como sempre (ou quase), Nicholas traz toda emoção à sua história. É uma história de descobertas, novas chances e recomeços; que sempre é possível seguir adiante, independente da dor que te sufoca."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-uma-carta-de-amor.html
comentários(0)comente



agnusday 13/05/2016

uma carta de amor
bem para quem gostar de romances mal resolvidos e lágrimas caindo dos olhos sem querer e um ótimo livro ,um final bastante surpreendente.
comentários(0)comente



Pri 26/04/2016

Triste :(
comentários(0)comente



Eillyane 11/04/2016

Uma carta de amor
à otimo...so nao gostei do final...
Renata Cavalcante 26/04/2016minha estante
Eu também não. Assim como outros livros desse autor.




Sil 16/03/2016

UMA RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO
Boa tarde pessoas lindas,

vocês tem aquele autor, que em algum momento da vida, decepcionou vocês? Aquele cara que fez você criar mil e uma expectativas e quando você viu, não era aquela Brastemp? Pois é, conheço um cara assim…
O nome dele é Nicholas Sparks, norte-americano (culpado?), que lançou até hoje uns 17 livros aqui no Brasil. Ganhei uns 3 livros dele de presente, li, e amei, na empolgação fui comprando os demais, então atualmente, tenho todos os livros dele lançados até o momento. Acontece que, no meio do caminho fui enjoando dele, e dos livros dele #castigo, mas quem me conhece, sabe que eu não vendo um livro antes de ler ele todinho, mesmo se ele for uma droga e eu adormecer durante a leitura, livros devem ser lidos! Muitas vezes nos surpreendemos com a reviravolta de alguns (Eugênia Grandet é um desses).

Mas o fato é que até semana passada eu estava brigada com o Sr. Sparks, uma briga que já durava cerca de um ano, não conseguia nem pensar em ler algum livro dele, até tinha colocado eles no “canto da vergonha” na minha estante. Por que isso? Bem… vamos aos motivos:
Pra quem já leu Sparks, sabe que tooodas as suas histórias acontecem na Carolina do Norte, sim, todos eles, todinhos, todos os 17 livros (ta, ele vive ou vivia lá, e isso ajuda a descrever melhor os lugares, mas ele nunca saiu de férias pra outro lugar?)

Sempre tem uma casa velha com um lago ou uma praia que precisa de reformas

Um dos personagens tem como hábito, correr.

Os mocinhos geralmente bebem muito pouco, a mocinha é sempre discreta, usa pouquíssima maquiagem, usa calça jeans e camisetas básicas (alooou?? qual o problema desse autor com moda e beleza?)

Sempre alguém morre ou tem uma doença terrível (lógico, isso faz os livros dele venderem muito)

Então, diante desse quadro, personagens e lugares repetitivos (só mudava a doença e o drama da história), eu estava com uma ressaca literária das bravas com o Sparks, nem os filmes dele fazia questão de ver, deixei ele de lado por um bom tempo… até semana passada. Peguei Uma carta de amor, e resolvi ler, conclusão:

Meu coração é fraco, eu perdoei ele depois depois desse livro! Siim, a história também se passa na Carolina do Norte, os personagens são os mesmo, mas eu também percebi outras coisas:

Esse autor instiga as mulheres a não aceitarem qualquer homem como parceiro: não é poque você ama, que você precisa aceitar certas coisas, nenhum ser humano merece ser mal-tratado.

No inicio, a repetição dos personagens me levava à crer que era falta de criatividade do autor, ou que na cabeça dele existia uma pessoa ideal, que pessoas com aquelas características eram as perfeitas, mas nossa! Como estive enganada, ele não faz personagens diferentes, pois ele é o personagem dos seus livros, é o Nicholas que gosta de correr, que gosta de vinho e ocasionalmente de cerveja, que bebe moderadamente, que sente atração por mulheres pouco maquiadas e discretas, que deve adorar mulheres de sandálias abertas, Nicholas Sparks vive em seus livros.

Vamos finalmente ao livro:

Theresa Osborne, divorciada e com um filho adolescente, encontra na praia, uma mensagem dentro de uma garrafa. Ela resolve ler essa mensagem e descobre que foi escrita por um homem muito romântico e ainda apaixonado. Ela se comove muito com a carta e resolve encontrar o autor da mesma. A partir disso, tudo pode acontecer…ou não.

Um livro que faz a gente valorizar o que temos, enquanto temos.

Abraços e boa quarta!

(Bora assistir Convergente?) \o/

site: https://www.youtube.com/watch?v=9JC1jdGdWpA
Bruna 29/06/2016minha estante
Ahhh finalmente alguém que estava brigada com o Sparks igual a mim, rs! O problema é que eu ainda estou brigada com ele. Estou realmente CANSADA de todas as histórias se passarem na Carolina do Norte, de todas as mulheres serem fofas, perfeitas, evangélicas, discretas... Os personagens são iguais, o lugar é igual, as tragédias são iguais... Só pode ser falta de criatividade mesmo! Estou tentando dar uma chance pra esse livro, mas não consigo =( Vou tentar novamente




Lana 03/03/2016

Linddooo!
"Antes de termos nos encontrado, atravessava a vida sem sentido, sem razão. Sei que de alguma maneira, todos os passos que dei desde o momento em que comecei a andar eram passos dirigidos ao teu encontro. Estávamos destinados a nos encontrar. Mas agora, sozinho na minha casa, comecei a perceber que o destino pode magoar uma pessoa tanto quanto pode abençoar, e dou por mim a perguntar-me porque razão - de todas as pessoas do mundo inteiro que alguma vez poderia ter amado - tinha de me apaixonar por alguém que foi levado para longe"
comentários(0)comente



Ninna 01/02/2016

Uma carta de amor
Porque eu achei ele tão chato no começo ? Porque os três primeiros capítulos foram tão cansativos ? Não sei te dizer. Acho que não tava preparada pra ele a uns seis meses atrás. Mas eu disse pra mim: "Não posso abandonar esse livro ! Tenho que terminar !"
E não foi bem terminar, eu comecei desde do início, li os três primeiros capítulos (os cansativos) novamente. E aqui estou eu, toda encantada com o livro, uma história de amor, não uma história de amor na adolescência como estou acostumar a ler, mesmo tendo me esquecido que o Nicholas faz questão de matar um personagem pra variar, eu adorei, eu amei. Foi um final inesperado ! Um final que eu nem sonhava de longe em acontecer (não estava pensando no final, mas não imaginei isso.) Podem dizer o que for, mas eu recomendo. Nicholas Sparks reinando como sempre, com suas épicas histórias de amor, mostrando o quanto o amor verdadeiro é lindo e acredito que ele possa existir sim. Já entrou nos meus favoritos.
comentários(0)comente



Matheus.Maitan 09/01/2016

Um livro para refletir
Um livro em que você aprende a dar valor no hoje, porque é tudo que temos.. fiz uma resenha.. deem uma olhada no link

site: https://www.youtube.com/watch?v=j6c_u-YGTjQ
comentários(0)comente



Livro Sem Rabisco 08/01/2016

Realmente não sabia o que esperar...
O livro Uma Carta de Amor é um livro que dói, dói de verdade! A história de Theresa e Garret me fez entender o que é a tão famosa Ressaca Literária. Depois que acabei esse livro, senti um vazio tão, mas tão grande, que por três dias simplesmente não consegui escolher outro livro na estante... :/
A história me fez refletir sobre como o destino é capaz de interferir na vida das pessoas e até onde ele é capaz de levá-las; que quando você acha que fez suas escolhas, a vida mostra que tem outros planos.
Se você quer saber para onde o destino levou Theresa Osborne e Garrett Blake, corra agora comprar, baixar ou pegar emprestado esse livro e leia, mas leia logo porque eu tenho vontade de dar um enter aqui, criar um parágrafo abaixo e contar tudo o que aconteceu na história e dizer o quanto as vezes eu odeio ser uma leitora tão dedicada a ler e a conhecer esses personagens que aparecem em nossas vidas e de repente se vão, deixando um buraco onde antes estava o coração. Já teve essa sensação também? Isso não é exagero nenhum, experimenta ler e depois me conta, vale muito a pena.


site: http://livrosemrabisco.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Lari 26/12/2015

Perfeito
Super recomendo, pois a história é incrível, Nicholas apesar de continuar sua tradição de arrasar nossos corações, se superou ao menos para mim, nesta história. O final é triste, porém cheio de esperança.. Porque mostra que o amor pode sim ser verdadeiro e profundo e no entanto dado a mais de uma pessoa em nossas vidas, claro cada uma de uma vez e passado o tempo necessário para que nosso coração se cure. É uma história linda.
comentários(0)comente



sabris 18/12/2015

Theresa Osborne se divorciou de seu marido após descobrir que estava sendo traída, desde então, não conseguiu se envolver com mais ninguém. Em uma viagem de férias à Cape Cod, mais precisamente após sua corrida matinal na praia, ela descobre uma garrafa com uma folha de papel dentro, após ler a carta, Theresa se sente seriamente comovida e graças ao destino e a ajuda de sua chefe, ela faz uma viagem até Wilmington, onde pretende conhecer o remetente da carta e provavelmente, o futuro amor de sua vida.
É um livro maravilhoso, irresistível e inesquecível. Capítulos longos, porém, com uma história que te envolve dos pés a cabeça, faz seu coração bater forte. Como diz no verso do livro "uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre". Vale infinitamente a pena.
comentários(0)comente



Daiani.Cris 24/11/2015

Theresa tem 36 anos, mora em Boston com seu filho Kevin e ? colunista do Boston Times. Ela tem uma amiga/chefe de 58 anos, Deanna, super legal, atenciosa e que vive dando conselhos amorosos surpreendentes.
Em uma tentativa de distrair Theresa, Deanna a convida para passar umas ?f?rias? com ela e seu marido na praia de Cape Cod, e l? Theresa encontra uma carta de amor em meio a pedras e areia.

?Como o curso de todas as garrafas entregues aos caprichos do oceano, o desta era imprevis?vel?.

?E foi ali, depois de 26 dias e 1180 quil?metros, que ela chegou ao fim da sua viagem?.

Deanna viu que aquela carta de amor poderia dar ?s pessoas uma sensa??o de que o amor ainda existia ? mesmo que fosse escondido em algum lugar no mundo ? e resolveu que Theresa deveria public?-la em sua coluna. Relutante, Theresa acabou cedendo e publicando a carta.
Surpreendentemente, a partir desta ela encontrou outras duas cartas de amor, todas assinadas por Garret, e endere?adas a Catherine.
Sem conseguir esconder seu interesse pelo misterioso rom?ntico Garret, Deanna ajuda Theresa a encontr?-lo e, numa aventura, ela segue para Wilmington, onde soube que o misterioso tinha uma loja de artigos para mergulho.
Ela imagina mil Garrets; algu?m com mais de 60 anos que chora a perda de sua companheira de uma vida toda; algu?m jovem demais que chora seu primeiro amor, etc, mas descobre um homem encantador, pouco mais jovem que ela, e eles se d?o muito bem logo de cara.
A partir da? vive-se muitas emo?es; Garret luta contra o que ainda n?o sabe sentir por Theresa, e ambos lutam depois para driblar a dist?ncia (que pelo que pesquisei d? mais de 13 horas de carro, e pouco mais de 3 horas de avi?o).
Mas a maior luta ? contra a presen?a de Catherine; Garret ainda n?o consegue distinguir o que sente por Theresa, e ele vive assombrado com as lembran?as da esposa falecida, n?o s? pelas lembran?as, mas tamb?m por pesadelos.
? um romance lindo e muito f?cil de ler, tem um final surpreendente e nada clich? tamb?m ? mas confesso que queria o final clich? :?( .
Espero que quem, assim como eu, ? apaixonado por romance possa ter a oportunidade de ler essa maravilha ;)
comentários(0)comente



346 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR