Uma carta de amor

Uma carta de amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

Cia do Leitor 06/02/2017

Uma carta de amor
Theresa Osborne, jornalista, divorciada, mãe do menino Kevin, que após a separação com David (por causa de traição), passa a trabalhar no jornal em Boston, onde faz morada. Sentia que deveria dedicar-se mais ao filho, mas, o trabalho consumia seu tempo. Tinha que manter o emprego para poder sustentar a casa, pois a pensão que recebia do ex. não era o bastante para ter uma vida com mais conforto.

Como rotina Kevin passa os finais de semana com o pai, e aproveitando o ensejo Theresa resolve visitar sua mãe em uma casa de repouso. Após matar a saudade, ela resolve dar um passeio na praia próximo ao local. Perdida em seus pensamentos, ela se depara com um objeto estranho na areia à beira do mar. Uma garrafa lacrada com uma rolha e dentro encontrava-se uma carta enrolada como um tubo.

Curiosa e não tendo nada a perder, visto que não ao existia um dono, ao menos nenhum por perto, Theresa desenrola o papel e poe-se a ler o que estava escrito. Surpreende-se com a mais bela declaração de amor já visto na vida.

A linda carta, encerrava com a assinatura "G". Curiosa, encantada e determinada em achar o dono das belas palavras, Theresa leva seu achado a conhecimento de seu chefe e amigos do jornal, encontrando ali uma matéria perfeita que iria alavancar sua carreira de jornalista. Claro que todos a apoiariam nessa empreitada.
Obstinada, após diversas pesquisas e consultas, Theresa vai ao encontro de Garret, um gentil pescador que a faz suspirar.

O proposital encontro, pelo ao menos da parte de Theresa, se transformou em um romance arrebatador, algo que ela insistia antes que nunca aconteceria na vida de ninguém. Ela apenas não acreditava no amor e toda a fantasia criada em torno desse sentimento... Bom, até acontecer com ela.😄

O relacionamento entre os dois encontra barreiras das quais somente nós leitores saberemos se serão superadas e findadas com um "Feliz para Sempre", afinal os meios justificam os fins.

Quem nunca teve curiosidade por cartas ou mensagens enviadas dentro de garradas jogadas ao mar? Muitas delas vem de muito longe, de outro continente em outro idioma. São antigos hábitos onde muitas vezes aconteciam em pedido de S.O.S por algum náufrago, ou simplesmente um desabafo de alguém apaixonado. Demais né? Mas, hoje em dia com a inclusão da tecnologia esse hábito tornou-se uma raridade. Quem seria o louco a fazer tal proeza? Por isso o livro tornou-se interessante, pois passa-se nos dias atuais e esse achado foi a premissa perfeita para um livro envolvente a ponto de tornar-se um filme de sucesso.

A narrativa de Nicholas Sparks segue o mesmo padrão, emocionante e apaixonante, mesmo com mortes aqui ou ali. Esse é o estilo de escrita do autor, que nos deixa sempre com o coração em frangalhos, com um nó na garganta de tanto soluçar. Mas, nem por isso menos apaixonados por suas obras. Never.

Apesar de me sentir contraditória com o fato de amar livros com casais jovens, assumo que aprecio ainda mais os casais maduros sem os mi,mi,mis e imaturidades dos mais novos. Por isso gostei muito dessa obra. Se trata de pessoas maduras, decididas, que vivem seus dramas mas, não ficam de braços cruzados choramingando. Vão à luta! Apesar de Theresa ter agido de forma inconsequente, ela teve a coragem de assumir os erros e maturidade resolvê-los sozinha.

Claro que o desfecho é estilo Tio Nick, E-mo-cio-nan-te. Um conselho aos mais fracos. Preparem seus lencinhos, pois, Nicholas Sparks não é sempre bonzinho e nesse livro ele vai machucar você...

site: http://www.ciadoleitor.com/2017/02/resenha-uma-carta-de-amor-nicholas.html

Garotas de Pemberley 02/02/2017

A Mensagem na Garrafa
O livro é o típico romance triste que não exige esforço pra ser lido (especialmente se for intercalado com Crime e Castigo que as GDP estão me obrigando a ler). Theresa é uma personagem triste que depois de uma grande decepção parece encontrar uma pessoa que lhe conforte. Garret, um instrutor de mergulho bonitão, também já sofreu muito e juntos os dois começam a cicatrizar as feridas.

Claro que isso é um livro do Sparks, então você já sabe que no meio vai ter umas tretas para testar o relacionamento do casal (e a vida, afinal reza a lenda que em todos os livros alguém morre – mas é mentira, só em alguns haha). Algumas atitudes da Theresa me irritaram um pouco, como jornalista eu teria agido diferente em certas situações, mas fazer o quê? Ah, sim, a maior parte da história se passa na Carolina do Norte.

Uma Carta de Amor é um livro gostoso para ler em um momento de descanso, em algumas partes é bem emocionante e passa mensagens bonitas sobre amor e recomeços. Os personagens também são um pouco mais velhos do que na maioria dos livros do Nicholas o que me lembrou um pouco (do meu queridinho) Noites de Tormenta e tem todo aquele clima praieiro gostoso, não sei se sou só eu, mas livros com enredos que acontecem no litoral sempre tem espaço no meu coraçãozinho.

Let 26/01/2017

Uma linda história de amor.
Nicholas Sparks quando sabe mesmo quebrar um coração e isso ninguém tem dúvidas, e com em uma carta de amor ele sabe fazer isso como ninguém. Confesso que acheio o começo do livro um pouco arrastado, mas quando começam os conflitos, meu Deus pega os lenços e vai. Ele sabe como armar um bom conflito que, daqueles em que o coração fica apertado.
A história de Teresa e Gerret me lembrou um pouco o clima de Noites de Tormenta, mas o final arrebatedor de uma carta de amor me pegou de surpresa. A última carta de Gerret me pegou de jeito e eu nem sou uma pessoa de me emocionar fácil. E pensar que esse livro foi escrito em 1999 e só agora li essa maravilha.
Pra quem não conhece Nicholas Sparks acho que esse recomendo começar por ele pra entender o porquê dessa fama de "mau" kkkk. E para quem já conhece sabe que no começo é tudo lindo amorzinho, mas não esqueça dos lenços, pois o choro é garantido.

Pedro.Morais 14/01/2017

Cheio de reviravoltas....
Se você quer ter seu coração partido em.mil pedaços, leia este livro.
O amor é posto em diversas provas, superar a perda da pessoa amada, iniciar um novo relacionamento, driblar a distância é tentar fazer o namoro dar certo e o ponto chave perdoar.
Aprendi que devemos fazer o máximo pela pessoa amada agora, pois o amanhã nem sempre poderá chegar....
Pedro.Morais 14/01/2017minha estante
undefined

Gabriely 04/01/2017

Obras do acaso
Uma história profunda e apaixonante. Onde as circunstâncias são as vezes tão distantes que não esperamos que algo vá mesmo acontecer, até acontecer. Um livro onde o amor esbanja em qualquer palavra, e a gente sente aquela profunda ligação com os personagens, onde ficamos ansiosos com as escolhas e temerosos com as consequências delas.
Theresa ao encontrar uma carta em uma praia, ficou curiosa e comovida, mais não pensou que pegaria suas coisas e viajaria a procura de seu escritor, muito menos que ao querer ajudá-lo a seguir em frente, tocaria sua própria vida.
Um amor improvável acaba se tornando algo tão forte até para nós leitores, nos mostrando que não importa o tempo ou o passado, quando se tem amor pra dar você recebe tanto.

Bianca.Santos 06/12/2016

A mais romântica história!!
Este livro conta a história de Theresa, uma mulher que sofre pela dor da traição, cuida sozinha de um filho que está entrando na adolescência e ainda trabalha fora como jornalista e o destino apresenta à ela Garrett, um mergulhador que sofre pela perda de seu unico e grande amor que era Catherine.
Juntos, vivem uma linda e magnífica história de amor que é marcada pelo passado de ambos que lutam até o final para vencerem esses fantasmas que os perseguem.
Nicholas Sparks nos traz o melhor do romantismo neste livro, pois cartas de amor dentro de garrafas jogadas ao mar não é sempre que lemos por aí.
Sei que sou suspeita em dizer isso, mas vale muito a pena ler este livro que traz personagens que jamais iremos esquecer.

Katy 27/10/2016

Uma carta de amor - Nicholas Sparks
Escrever sobre Sparks é sempre uma tarefa difícil, visto meu amor incondicional pelo autor. Eu procuro as palavras certas e todas elas parecem pouco para definir a maestria com que ele escreve e o amor puro e verdadeiro que é capaz de, com suas histórias, nos fazer acreditar. Com "Uma carta de amor" não foi diferente.

Esse é, provavelmente, um dos livros mais românticos do autor. Um romantismo clássico, do tipo que infelizmente têm sido esquecido. Isso já fica nítido pela forma como os protagonistas se encontram: através de uma carta de amor jogada no mar dentro de uma garrafa.

Antes disso, Theresa Osborne havia passado por um casamento onde amou e foi traída, o que a fez desacreditar do amor. Ela viveu então dedicada ao seu trabalho como colunista e seguiu a vida com praticidade e obstinação, sem se envolver seriamente com ninguém.

Porém, em suas férias, Theresa resolve fazer uma viagem para Cape Cod, onde ao passear pela praia, encontra uma garrafa com uma carta dentro. Curiosa pelo fato inusitado, a colunista resolve ler o conteúdo, achando tratar-se de algo muito antigo e, sem dúvidas, demasiadamente romântico.

Ao ler do que se trata, as certezas de Theresa á respeito da essência da carta só aumentam: trata-se de um texto apaixonado de um homem que aparentemente sofre muito com a perda de sua amada. Entretanto, é nítido que não se trata de um documento tão antigo quanto esperava, o que instiga ainda mais a curiosidade de Theresa. "Que tipo de homem ainda escreve cartas de amor, as coloca em uma garrafa e atira no mar?".

Motivada pela curiosidade, Theresa publica a carta no jornal em que trabalha e logo outras pessoas entram em contato com mais informações à respeito e outras cartas aparentemente do mesmo homem. E então Theresa, cada vez mais encantada com as lindas palavras do homem misterioso, parte em sua busca... E encontra Garret, um viúvo solitário que nunca superou a perda de sua esposa Katherine.

A partir daí, temos mais do mesmo, em parte. Todos os elementos típicos dos livros de Sparks estão presentes: muito romantismo, muita paixão, uma história de amor inesquecível, um final que despedaça nosso coração. Contudo, não concordo que, como muitos dizem, os livros de Nicholas sejam iguais uns ao outro, como muitos falam. O livro é maravilhoso em todos os aspectos e o autor tem o dom de inserir em suas histórias valores esquecidos, sentimentos raros e uma profundidade sem igual. Trata-se de um estilo inigualável, onde é impossível ler sem se emocionar. São livros para serem apreciados por românticos incorrigíveis e amantes das tragédias de amor. Se você não for nenhum dos dois, certamente não apreciará a obra em toda sua extensão.

O livro ganhou uma adaptação cinematográfica, estrelada por Kevin Costner e Robin Wright, que souberam interpretar com destreza os personagens principais, mantendo toda a essência da obra. Ele se assemelha com "Noites de tormenta", outra obra do autor que também trás protagonistas mais maduros que sofrem com mágoas passadas. Entretanto, em "A última carta de amor", temos a perda como o tema principal e ficam nítidas as reflexões acerca da forma como as pessoas lidam com isso. Enfim, é uma obra belíssima, carregada de dor, profundidade, e, sobretudo, muito amor.

Quel 17/09/2016

Muito romântico
Essa história é muito linda, conta história de Theresa uma mulher divorciada e mãe de um menino e também uma colunista de uma revista.
Theresa vai para outra cidade passar o final de semana com os amigos quando, encontra uma garrafa com uma carta dentro, a princípio Theresa ler e se emociona com a declaração de amor feita para uma mulher chamada Catherine.
Theresa e a amiga decidem publicar a carta, o que não imaginavam era a repercussão dessa carta. Theresa se vê cada vez mais curiosa e interessada no autor das cartas que é Garrett.
Garrett é um homem comum e solitário que depois da morte da esposa, nunca mais se envolveu com mais ninguém. Mas, como o tio Nicholas é muito bomzinho ele trata imediatamente de juntar o casal.
É claro que Theresa e Garrett irão passar por momentos difíceis mas será que depois de todos esses desafios eles ficarão juntos?
Só lendo para saber.

Karla.Rayana 08/09/2016

O motivo pelo qual não gostei
Bem, se você acredita em amor á primeira vista e todas essas bobagens, ele é perfeito pra ti. Não vou tirar o crédito de Nicholas Sparks, é bom autor, até. Mas, sinceramente, como uma pessoa pode se apaixonar pela outra lendo apenas cartas? urgh. Meloso demais, perfeito demais. Fico feliz que... bem, não vou dar spoiler. E, caramba! Por que eu disse que gostei que isso aconteceu? Nossa, fui muito cruel agora. É que eu realmente não gosto de todas essas coisinhas, esses amores românticozinhos perfeitinhos e bláblá. Não estou feliz que aconteceu o que aconteceu no final, pois isso não se deseja para ninguém, nem para quem mais se odeia. Mas, enfim, livros que falam especialmente de romance nunca foi algo que apreciei. Há de haver outras coisas envolvidas.

Nanda 04/09/2016

Uma Carta de Amor
Ahh Querido Nicholas ou Autor Favorito, só você para me tirar de um ressaca, só você para me dar esperanças e amor, só você para me escrever um livro em 1998 e eu terminar de ler hoje e me tocar tanto que nenhum contemporânea é capaz. Eu sou grata por você existir! Nossa, que livro encantador. Tão realista, implacável, no modo a lá Nicholas Sparks, não tem como não amar..