Uma carta de amor

Uma carta de amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

Maryane.Thereza 31/10/2017

Ameei
A vida é tão cruel que um mundo literário lindo como desse livro, aquece o coração ?

Michelle 29/09/2017

Lindo e apaixonante
Confesso que o início não me empolgou e por alguns dias o abandonei. Tirando o começo que tem a narrativa muito lenta, no desenrolar da história tudo fica mais interessante empolgante.

Um livro pra se pensar em amor, superação, perdão e principalmente como a vida é curta demais para guardar ressentimentos ou deixar de fazer aquilo que gosta ou pede o seu coração.

Final típico de Nicolas, que me deixou em prantos e refletindo por horas.

Lindo ! Recomendo a leitura !

Ana Ira! 23/09/2017

Uma Carta de Amor é um dos primeiros livros do tio Nick que conheci, e por ter o filme com o Kevin Costner, que adoro, fiquei ainda mais curiosa. Mas, logo que comecei a ler tio Nick lá em 2012, já fui percebendo a "tradição" do autor de matar personagens e fui evitando este, pois, eu pressentia que lá vinha bomba! kkk

Em Uma Carta de Amor, que finalmente li este mês, conhecemos a jornalista Theresa, que tem um filho pré-adolescente e é divorciada. Apesar de ter se passado alguns anos, Theresa ainda se ressente da traição e separação. Não tendo confiança nem o desejo de vir a se casar novamente.

Porém, numa viagem, descobre uma carta numa garrafa a qual muda sua vida. Com a ajuda da chefe e algumas pesquisas, descobre que Garrett é o autor dessas tão apaixonadas e íntimas cartas.
Sem muito pensar ou planejar, Theresa viaja para a região litorânea da Carolina do Norte, à procura desse homem. Mesmo sem saber o porque de estar tão envolvida com o mistério todo que envolve essas cartas.

Achei a premissa bem inusitada e romântica. Essa viagem ao desconhecido, remetendo não somente ao autor das cartas, como também, a um recomeço na vida de Theresa. Uma nova chance de ser feliz e superar o desastre de seu casamento.

Theresa e Garrett realmente se encontram e iniciam uma amizade rápida e simples, que os faz relembrar o passado e viver momentos doces e de sonhos. Uma trama leve e bem fluída, que nos faz torcer por um final feliz para o casal.

Os acontecimentos depois que Theresa encontra Garrett são bem rápido e nada muito empolgante. Eu esperava mais da reação dela ao se encontrar com ele pela primeira vez kkkkk Foi tudo beeeeeeeem calmo, sem sal mesmo! rs

Como eu já imaginava o final é bem à lá Nicholas Sparks.
Não foi o melhor livro dele a meu ver, e pra mim, o final foi bem decepcionante. Me entristeceu, até. kkkk

Do tio Nick, ainda falta pra eu ler: Dois a dois, Três semanas com o meu irmão e No seu olhar.
Mês que vem têm mais resenha dele, quem sabe duas, hein?

E aí, quem leu?
O que acharam? Gostaram?
Não deixem de comentar!

Beijinhos,
Ana M.

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/09/resenha-uma-carta-de-amor-nicholas.html

Leticia 20/08/2017

Nossa, como chorei nesse livro. Época que Sparks ainda escrevia livros maravilhosos, hoje parece que só ta cumprindo contrato. Tirei cópia das cartas e ficava lendo todos os dias, querendo tanto que as cartas fossem pra mim...

ViagensdePapel 08/08/2017

Uma carta de amor, lançado em 1998 nos Estados Unidos, explora, como as outras obras de Sparks, uma história de amor. Nesta aqui, conhecemos Theresa Osborne e Garret, que, apesar de viverem em cidades diferentes, têm muitas coisas em comum e muito a resolver em suas vidas pessoais.

Theresa, apesar de ser bem resolvida profissionalmente e ter um lindo filho de 12 anos, sofre as consequências e a amargura de um casamento que terminou após o marido tê-la traído. Construir um novo e sólido relacionamento está sendo mais difícil do que o esperado, já que nenhum homem parece querer assumir compromisso com a mãe de um adolescente.

Garret possui um negócio estruturado, é bastante reconhecido e elogiado como professor de mergulho e vive bem em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Seu coração, porém, está em pedaços desde que ficou sem a mulher, que morreu jovem e pouco tempo após terem se casado. Para tentar aliviar a dor, a solução encontrada por Garret é escrever cartas sobre sua vida e sua perda e lançá-las ao mar, dentro de garrafas.

É uma dessas cartas que, um dia, Theresa encontra perdida em Cape Cod, onde passava suas férias. Diferente de tudo o que ela já havia lido, a carta mexe emocionalmente com ela, pela sua pureza, poética e por ser tão genuína. Encantada pela forma com que Garret expôs seus sentimentos, ela publica a carta em sua coluna no jornal para que outras pessoas tenham a oportunidade de ler algo tão belo. É assim que ela descobre outras cartas que foram lançadas ao mar e endereçadas à mesma pessoa: Catherine.

Depois de tentar descobrir o que estava por trás daquelas cartas, ela se vê cada vez mais envolvida e curiosa pelo homem que as havia escrito. Quem era ele, que colocava tanto sentimento em palavras? Seguindo seu instinto, ela descobre de onde Garret é e vai atrás dele, como forma de saber mais sobre aquele homem, que tanto havia mexido com ela.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2014/04/27/resenha-uma-carta-de-amor-de-nicholas-sparks/

Românticas 08/05/2017

Resenha do Blog Mulheres Românticas
Como todos já viram aqui no Blog, sou fã de Nicholas Sparks! Suas histórias me fascinam e com esse livro não foi diferente!! Que livro maravilhoso, que leitura agradável, que riqueza de detalhes.

Para ler o restante da resenha, visite o Blog Mulheres Românticas.

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2017/02/nicholas-sparks-uma-carta-de-amor_20.html

Sara.Meira 04/05/2017

Chato !
O primeiro livro do Nicholas Sparks que não me encantou, por diversas vezes deixei de ler, não me prendeu em nenhum momento, achei muito tediosa a história, os personagens não me emocionaram, como em outros livros dele, que eu amo.

Sara.Meira 04/05/2017

Uma carta de amor....

Debyh 28/04/2017

Olha eu lendo Nicholas Sparks! Hahahahaha Acho que é minha primeira resenha de um livro dele, porém não é o primeiro livro dele que eu leio. Se eu tivesse que resumir o que gosto neste livro seria a carga emocional do drama com romance e os personagens mais adultos que já passaram por diversas experiências na vida (ao menos na maioria), o que foi o caso aqui. E também por não se tratar de primeiro amor, sei lá, prefiro assim nos livros dele.
Theresa é divorciada, tem um filho e uma rotina que a está deixando cada vez mais entediada, até que ela encontra uma carta em uma garrafa. Era uma carta de amor de um homem para uma mulher, e as palavras fazem com que ela queira encontrar esse homem, eu também iria. Garrett aparenta ser muito forte por fora, mas ainda está destruído por perder Catherine, quando conhece Theresa as coisas estão prestes a mudar.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/uma-carta-de-amor-nicholas-sparks/

Costa172 23/04/2017

Uma leitura que já fazia algum tempo que eu queria fazer, no início a narrativa é um pouco lenta, porém depois de algumas páginas te envolve de um jeito que você não consegue mais largar o livro, realmente vale a pena pra quem gosta de um romance e de finais surpreendentes.

Lilian 19/04/2017

RESENHA #108 - UMA CARTA DE AMOR
Sabe quando sua opinião fica estritamente dividida entre sentimentos? Exatamente assim que fiquei ao concluir essa leitura, este é um livro lindo e extremamente triste, mas não tira todo o amor que podemos sentir por ele e pelo casal existente aqui.

Nossa história começa com Theresa, uma jornalista bem resolvida em sua profissão, mas sempre atarefada, eis que sua vida lhe demanda muitas responsabilidades e tempo de mais. Ela publica textos em uma coluna e fica particularmente interessada em uma história trágica de amor relatada em uma carta em uma garrafa.

Sim leitor, você entendeu bem. Nossa protagonista acabou por encontrar uma garrafa que fora jogada em alto mar e nela continha uma carta escrita por um homem que assinava por 'Garret' para sua amada Catherine. Ela fica extremamente emocionada com a história e, após algumas discussões, resolve publicá-la em sua coluna.

Logicamente essa carta faz muito sucesso e no outro dia Theresa recebe milhares de correspondências, inclusive algumas outras pessoas com outras cartas semelhantes, também assinadas pela mesma pessoa. Curiosa e movida também pelo cansaço de seu trabalho, Theresa aceita tirar uma 'férias' e procurar conhecer o escritor da misteriosa e linda carta.

Theresa não sabe o que fará, mas ela precisa conhecer aquele homem tão apaixonado. E é uma cidadezinha de interior que ela finalmente o encontra, mas não lhe conta que tem conhecimento de suas cartas, os dois acabam tendo muita afinidade e um romance não demora a se desenrolar.

Acontece que, como Theresa será amada se Garret ainda permanece preso à sua amada Catherine? Afinal, foi este o motivo que os uniram, o amor inacabado dele por essa mulher.

"- Você é quem é, Garret: um homem que ama profundamente, e também um homem que ama para sempre. Por mais que me ame, acho que nunca esquecerá Catherine, e não posso viver me perguntando se estou à altura dela."

Garret, por sua vez, é um homem introspectivo e reservado. Depois da morte de sua esposa, a qual ele amava incondicionalmente, ele se fechou para tudo e todos, reservando seus dias somente para trabalho e a escrever cartas para Catherine. Mas Theresa parece mexer um pouco com ele e os sentimentos por ela claramente são fortes, mas como deixar o sentimento de culpa que o assola ao pensar em Catherine?

"Ele sabia que não tinha motivo para se sentir culpado, mas esse sentimento decididamente estava presente, e ele desejou que houvesse alguma coisa que pudesse fazer a respeito.
Mas não havia, é claro. Nunca havia."

Ambos são muito diferentes em suas vidas, ao passo que Theresa vive uma vida turbulenta e cheia de compromissos, Garret vive a tranquilidade que uma cidade de interior pode trazer. Os dois buscam maneiras de conciliar o romance que acaba se desenvolvendo e acabam com questões a resolver. Todavia, é claro que essas questões são meras desculpas para as dúvidas que Garret tem em se envolver completamente com Theresa.

"Encarando as duas fotos, até mesmo ele era capaz de entender por que estava tendo tantos problemas com aquilo tudo. Amava Theresa mais do que jamais pensara que fosse capaz... mas ainda amava Catherine...
Seria possível amar as duas ao mesmo tempo?"

E Theresa acaba em uma situação muito delicada: como competir com alguém que só está nas memórias de um homem apaixonado? Como conviver com a perfeição de outra pessoa? Garret por sua vez compara a todo o momento o que tem com Theresa com o que tinha com Catherine e isso acaba influenciando de forma significativa no relacionamento dos dois.

"Depois de escrever essas duas frases, Garret ficou ali sentado durante uma hora e, por mais que tentasse, não conseguiu pensar em nada para escrever. No entanto, no dia seguinte, quando acordou, ao contrário da maioria dos seus dias, a primeira coisa em que pensou não foi Catherine.
Foi Theresa."

O romance em si é bem maduro, trazendo dois personagens adultos e com problemas reais, esse é um ponto forte, mas talvez seja um ponto negativo também, eis que, por conta disto, muitos leitores não são capazes de se conectar de fato com o casal. Ainda assim, a quantidade de emoção trazida nessas páginas é imensurável, tanto que acabamos essa leitura com o coração destroçado e um sorriso enorme no rosto, banhado em lágrimas, claro.

Quanto à diagramação, como os outros livros do Nicholas, temos uma capa bela e singela condizente com a história, folhas amarelas e letras em tamanho condizente que nos proporcionam uma leitura agradável e nenhum erro de revisão ou gramática.

Enfim, não existe hipótese de não recomendar essa leitura, mas já alerto aos corações fracos que tenham força, pois são muitos sentimentos e nem sempre são felizes. É uma história linda, uma mensagem moral incrível e uma escrita que flui de forma natural, nos envolve e nos faz ansiar pelo desfecho da trama.

Espero que tenham gostado, não chorem em cima das páginas do livro, por favor!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2017/04/resenha-108-uma-carta-de-amor.html

@danieseuslivros 26/03/2017

O medo de amar denovo
História extremamente emocionante e muito leve, me fez refletir de como é importante nós darmos uma segunda chance de ser feliz em meios a tantos desenganados causados pelas pessoas que queremos tanto bem, e também ter confiança o suficiente pra seguir em frente e poder acreditar sim que existe uma pessoa certa pra vc.

"Ana Paula" 27/02/2017

Vou começar essa resenha me desculpando sinceramente com o autor. Vocês sabem o quanto amo os livros dele, mas Uma Carta de Amor não me conquistou como os demais livros...

"Num mundo que eu raramente compreendo, existem ventos do destino que sopram quando menos esperamos. Às vezes sopram com a fúria de um tufão, às vezes mal tocam nossa face. Mas eles não podem ser negados, trazendo, como muitas vezes fazem, um futuro impossível de ignorar."

Vamos começar com o enredo: a sinopse é bem explicativa e conta bastante coisa do que vai acontecer, então não vou me prolongar; Theresa me passou uma impressão muito errada de si mesma. No começo da leitura, quando ela achou a carta e depois, quando começou a descobrir as outras, ela ficava dividida entre ir até a Carolina do Norte conhecer Garret ou continuar com sua vidinha mais ou menos. Nessa parte do livro, achei-a uma mulher indecisa e até cheguei a sentir um pouco de pena dela. Entendi sua hesitação, pois, há três anos, Theresa foi traída por seu ex marido e isso acabou com sua vontade de encontrar o amor novamente. Graças a sua amiga e chefe, Deanna, ela acaba sedendo e embarca para finalmente, conhecer o homem que escreve cartas tão lindas para sua esposa falecida.

Mas... (é, sempre tem um mas), quando Theresa chega a Wilmington, ela muda completamente. Lembra aquela mulher dividida que não quer se arriscar? Pois é, essa mulher some! Parece que nunca existiu. Fiquei triste com isso, porque eu esperava que Theresa evoluísse aos poucos, se abrisse ao sentimento aos poucos, o que não aconteceu.

"Era óbvio que o texto era sincero. E pensar que tinha sido escrita por um homem! Em toda a sua vida Theresa nunca recebera uma mensagem que chegasse sequer aos pés daquela."

Garrett por outro lado, é exatamente o que ele escreve: um homem romântico que ama para sempre. Há três anos vem sofrendo pela morte prematura de sua esposa, Catherine, e isso o corrói por dentro. Garrett sente muita falta dela e para sanar um pouco esse sentimento, ele escreve cartas para ela e as joga no mar. Assim que conhece Theresa, Garrett se espanta com o sentimento que surge em seu peito, ele ainda ama sua esposa, mas também se vê encantado pela força, atitude, carisma e beleza de Theresa.

Assim, os dois vão conhecendo, Theresa conhecendo mais de Garrett do que ele poderia imaginar, e vão se apaixonando. Garrett é um homem incrível, mas muito dependente de Theresa. Por diversas vezes me peguei achando-o um homem chato e grudento, o que nunca (NUNCAAAA) aconteceu enquanto eu li algum dos livros do autor. E Theresa me deixou com a sensação de ter comprado um produto pela embalagem e quando abri, vi que era uma porcaria...

"- O que foi, Garrett?
- Não quero que isso acabe - confessou ele, de olhos baixos. - Não quero que esta semana acabe. Você entra na minha vida, vira tudo de cabeça para baixo e agora vai embora."

Como vocês podem ver, este livro me decepcionou demais. Se tem uma coisa que eu amo nos livros do Sparks é a maneira simples e direta que ele escreve seus romances e nos deixa suspirando ao terminar um de seus livros. Também gosto muito dos personagens que ele cria. São sempre tão reais que é impossível não se apegar a eles. Neste livro, infelizmente, eu já havia previsto o final e não me surpreendi quando ele se concretizou, ao contrário, fiquei feliz por estar terminando logo a leitura. E os personagens, bem, só Jeb, pai de Garret; Kevin, filho de Theresa e Deanna que salvaram minha leitura. São personagens secundários mas que dão todo um charme para a trama. Não posso deixar de comentar sobre a escrita do autor que é sempre gostosa e cheia de pormenores: neste livro, vamos conhecer a vida de Garrett como mergulhador e velejador, o que foi maravilhoso de se ler. Durante essas partes onde era nos contada a vida de Garrett, eu quase não piscava de tão fascinada que fiquei. Nicholas sabe colocar sentimentos intensos mesmo nas menores coisas.

A narrativa é em terceira pessoa e acompanha os personagens principais, Garrett e Theresa. Em algumas partes, temos flashbacks de momentos entre Garrett e sua ex-esposa, Catherine, o que gostei muito. Deu para sentir que o que eles tinham era especial e único.
O livro é relativamente pequeno, possui apenas 288 páginas e, mesmo não gostando muito dos personagens, a leitura foi rápida e fluída.
A diagramação é simples, sem erros de revisão aparente, ótimo espaçamento e letras em tamanho confortável para a leitura.

"- O que é tão engraçado? - quis saber Theresa, surpresa.
- Você, Theresa. O que esperava? Antes de ir para lá, você sabia que ele ainda estava envolvido com Catherine. Lembre-se, foi o amor "eterno" dele que você achou tão atraente. Pensou que ele ia superar tudo aquilo em alguns dias só porque vocês dois se deram bem?
Theresa ficou envergonhada e Deanna tornou a rir.
- Pensou, não foi? Foi exatamente o que você pensou.
- Deanna, você não estava lá... Não sabe até que ponto as coisas pareciam bem entre nós até ontem à noite.
O tom de voz de Deanna ficou mais suave:
- Theresa, sei que parte de você acredita que conseguirá mudar alguém. mas a realidade é que isso não existe. Você pode mudar a si mesma, e Garrett pode mudar a si mesmo, mas você não pode fazer isso por ele."

Do mais, não posso reclamar, a edição física é linda e essa capa está mais bonita do que a anterior. A Editora Arqueiro sempre arrasa nas edições e, mesmo o enredo não suprindo minhas expectativas, não vou deixar de continuar lendo os livros do autor. Convido a você, que gosta desse gênero, a lê-lo e tirar suas próprias conclusões.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/02/resenha-uma-carta-de-amor-nicholas.html#.WLQep1UrLDc

Taiana.Belizario 18/02/2017

Amor e Perda
Linda e apaixonante história de amor, quando se junta o amor e a perda é sempre chocante e emocionante.