Bela Maldade

Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

givanotdiva 13/04/2020

Achei a história por vezes monótona, com um tema interessante entretanto já bem comum em outros livros e com uma final beirando ao previsível, mais uma reviravolta ou outra deixaram o livro mais interessante

cinthia 13/03/2020

Achei os personagens fracos e a separação dos capítulos meio confusa.

Jon O'Brien 03/03/2020

A amizade pode ser mortal
Confesso que não tenho tanta experiência com livros para o público jovem-adulto, mas desde que ouvi falar de Bela Maldade, da Rebecca James, fiquei tão interessado na história que fiz de tudo para adquirir um exemplar. Confira aqui minha resenha sobre o livro!

À primeira vista, o que chama a atenção é a capa, cujas letras do título têm um efeito arco-íris e acabam tornando a fisionomia do exemplar extremamente bela. Mas não gostei do serviço de tradução e revisão de Bela Maldade, que deixou o livro um pouco mecanizado e com problemas de gramática.

Mas vamos falar da história, que é o que mais importa? Depois de uma tragédia na família, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade com a intenção de viver no anonimato e se recuperar do trauma.

Entretanto, isso não é tão fácil, pois na escola ela logo conhece Alice Parrie, que à primeira vista demonstra ser espontânea e alegre, com quem acaba firmando uma amizade. Mas o que há de generoso na amizade com Alice há de doentio: a moça muda da água para o vinho, vai do amor ao ódio em segundos, o que me fez perguntar se ela não teria um transtorno de personalidade.

A amizade de Katherine com Alice se desenvolve espetacularmente rápido, e logo Katherine é tragada para uma relação com a qual tem sentimentos ambivalentes: Alice é a sua melhor amiga? Ou o seu maior pesadelo? O que aconteceria se ela se sentisse rejeitada?

O livro é narrado em três tempos, todos eles por Katherine. Há o presente, onde se passa a maior parte da história; há o passado, que conta os acontecimentos traumáticos da família de Katherine; e há um tempo mais para a frente, quando Katherine já é adulta.

A primeira coisa que percebi sobre o estilo de escrita de Rebecca James é que é extremamente seco, com poucas figuras de linguagem e que acabou não me atraindo tanto. A segunda coisa que percebi, esta bem interessante, é que a autora consegue dividir as informações importantes no livro para que nada seja contado de uma vez.

Os personagens que a Rebecca criou não são tão redondos, a meu ver, com exceção de Alice, que é completa em sua psicologia, repleta de nuances que a fazem, pasmem!, a melhor personagem do livro. Katherine, por outro lado, é uma personagem meio pombo, com quem não consegui me importar durante boa parte do livro.

Por falar em personagens, um incômodo que senti foi porque os personagens criam laços muito rapidamente, o que não sei se é algo que realmente acontece na Austrália ou se a autora exagerou ao criar amizades de um dia para o outro.

O livro é um suspense-psicológico que cumpre o seu papel, deixando o leitor em dúvida quanto às intenções de Alice. No final, essas intenções são explicadas e fazem completo sentido, pegando-me de surpresa. O problema é que muitas outras partes de Bela Maldade são previsíveis, inclusive o final, então eu acho que a Rebecca podia ter escrito algumas cenas de outra forma.

No geral, a ideia do livro é ótima, mas seu desenrolar é apenas bom. Não é tudo o que eu esperava, mas é interessante para passar o tempo. Se você vai ler Bela Maldade, tenha em mente que pode se decepcionar um pouco, principalmente se for exigente, mas eu decidi relevar alguns problemas que encontrei e no fim dei 4 estrelas. É uma excelente diversão, sem mais.

site: https://redipeblog.wordpress.com/2020/03/03/resenha-bela-maldade-um-livro-sobre-uma-amizade-mortal/

Luany Hinkel 02/03/2020

Que livro foi esse?
Meu Deus, quando terminei o livro precisei de um tempo para conseguir organizar os pensamentos. Gostei muito do livro, apesar de ser um pouco sombrio, mas ele nos mostra que nem toda amizade é boa e que devemos cuidar e proteger aqueles que amamos.

estanteelivros 09/02/2020

Bela Maldade- Rebecca James
Após uma tragédia devastadora em sua família, Katherine Patterson muda-se para uma nova cidade.

Em um ambiente totalmente novo, numa nova escola onde se vê totalmente anônima e prestes a recomeçar, Katherine conhece Alice, uma garota popular e ambas acabam se tornando melhores amigas.

Mas uma amizade pode ser cruel... Katherine descobre um lado de Alice, tanto sombrio quanto impiedoso. Todos guardam um segredo... PASSADO. AMIZADE. SEGREDOS. ASSASSINATO... Qual preço pode custar uma amizade?
Bela Maldade é um thriller psicológico que faz o leitor questionar-se sobre os personagens a todo instante. Muitas vezes me peguei pensando quem era a mocinha, afinal?! Narrado fora de ordem cronológica a trama faz com que o leitor leia cada capítulo tentando imaginar o desfecho que a trama irá tomar e com certeza toma um rumo surpreendente.

Sem sombras de dúvidas o livro nos mostra o quanto o lado psicológico de uma pessoa pode afetar não só a ela, mas todos aqueles que estão ao seu redor.
Foi o livro que escolhi para ser a minha primeira leitura do ano e não me arrependo. Vale muitíssimo a pena!

site: https://www.instagram.com/estanteelivros/

Deza Farias 07/02/2020

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO NO IG.
Gente que livro é esse? Pense num livro gostoso e surpreendente de ler!

Katherine Patterson tá começando em uma nova escola em Sydney, depois de uma tragédia arrasa sua família perfeita em Melbourne. Agora ela vive no apartamento da tia paterna e faz de tudo para se tornar invisível.

Na escola ela fica surpresa quando a super popular Alice lhe convida para a sua festa de 18 anos, Alice é aquela garota que todos desejam receber um pouco de atenção, e Katherine se senter muito atraida por toda atenção de Alice, mais ao mesmo tempo ela quer se afastar e tem medo que as pessoas da escola Drummond descubra o que aconteceu com ela e sua irmã Rachel.

Porém Alice é uma garota maravilhosamente insistente e consegue que Katherine vá a sua festa, e aos poucos elas se tornam amigas inseparáveis, e Robbie só chega para deixar tudo ainda mais único, Enquanto Alice é a louca do grupo, aquela que coloca todos para cima, Robbie é a pessoa sensata, é aquele amigo para tadas as horas, e está perdidamente apaixonado por Alice.

Aos poucos o que era uma amizade muito legal, regada a risos e brincadeiras, começa a se tornar uma amizade hostil e abusiva. Quanto mais tempo Katherine passa ao lado de Alice, ela percebe como a amiga e narcisista e cruel.

Mais é só quando Alice conhece Phillipa que ela realmente enxerga a natureza doentia de Alice. E depois que ela apronta uma das boas com Robbie, fazendo fugir para a europa, que a Katherine se afasta dela.

O problema é que Alice não aceita se rejeitadas começar a persegui-la de várias formas, até destruí e acaba com a vida de Katherine.

O livro é muito bom! É daqueles livros que se lêem em uma sentada, a escrita da autora é muito fluida e prende a pesssoa de uma forma que quando ver o livro já está finalizado. Eu amei o livro do começo ao fim! Amei todo os personagens, e teve partes que foi horrível ler de tal reias que eram, realmente sentir todas as emoções.

O final eu achei meio previsível, pelo começo do livro, mesmo assim eu gostei bastante, achei um pouco triste os fatos que aconteceram com a Katherine ( MUITÍSSIMO TRISTE) acho que ela não mereceu nada daquilo. Ela não mereceria ter aquela víbora vingativa como amiga.

O livro está perfeito, um dos livros que eu mais acho lindo na estante, a editora simplesmente arrasou nessa edição! o livro é bem curtinho e a diagramatização está ótima!

Espero que vocês tenham a oportunidade de ler!
Quero dizer que não tem como escolher time aqui, tanto Robbie quanto Mickie são lindos e incríveis a sua maneira, eu mudaria o final para os dois.

Por hoje é isso! Me contem nos cometários se já leram ou tem interesse de ler esse livrineo fofo.

Tami 24/11/2019

Suspense jovem
Bela Maldade é um livro que intercala uma temática de suspense ("um terrível segredo") com personagens bem jovens, ainda no colégio. Ou seja, é difícil definir quem é o público-alvo do livro. Os personagens são, em geral, adolescentes. Ao mesmo tempo, traz algumas situações bem pesadas para a história.

Alice, uma das personagens principais, é descrita como uma garota formidável, que as pessoas não conseguem ficar magoadas por muito tempo... mas é difícil engolir que alguém efetivamente continue amiga da personagem depois das primeiras pisadas na bola. O problema é que uma das pessoas que não consegue deixar de ser amiga dela é justamente outra personagem principal, Katherine (a com "o terrível segredo"). Tanto a construção desta "amizade" quanto o fato dela ser mantida durante o livro é bem difícil de acreditar, o que atrapalha um bocado o envolvimento com a trama.

A história é intercalada com narrações da Katherine do passado (antes do acontecimento), do presente (sua amizade com Alice) e do futuro (depois de outros acontecimentos). Isso achei interessante pois ajuda a criar o suspense da história.

No geral é um livro que flui tranquilamente. Traz alguns assuntos bem pesados na história, que achei bem coerentes com o que ocorria no momento. Infelizmente o final é meio "jogado", o que acaba deixando o final da leitura com uma sensação meio de... pressa para terminar.

É um livro legalzinho de ler, não é uma história surpreendente ou inesquecível, mas também não incomoda.

Adriane.Lima 17/08/2019

Se pode confiar ,então desconfie.
Existe várias necessidades tantos fisiologicas quanto fisicas e emocionais. No mundo real o sentimento muitas vezes é desvalorizado ,mas nunca esquecido, o ser humano foi feito para se socializar , viver em um meio e compartilhar tudo ao seu redor. As amizades é uma delas, ter amigos, compartilhar momentos tristes e felizes, dividir seus sonhos e paixões .Tudo isso é normal e comum,mas quando se tem algum ao seu lado tão obscuro e tóxico , alguem que te sufoce mais do que te traga paz, simplemsnte saia dessa pessoa, corra dela . A confianca é um sentimento de ilusão e a desconfianca é uma verdade absoluta, se agarre a ela e assim não irá sofrer tanto. Bela maldade nos faz ver que ninguém é como realmente diz ser ou apresenta ser. Muita gente vive como se fosse um ator, sua vida não passa de um teatro, então nao faça parte deste espetáculo.

Mari 10/03/2019

Um livro para se lembrar
Li Bela Maldade quase seis anos atrás e ainda é um livro que eu tenho um carinho muito grande. A forma que a Rebecca James escreve a história alternando entre presente, passado e futuro não é nada confusa e só faz a curiosidade crescer para saber o que se passa na história como um todo: o que e como o passado influência no presente e em como isso vai resultar no futuro que estamos lendo.
Ainda me lembro bem das reviravoltas, de não conseguir desgrudar do livro para saber tudo.
É cativante, me marcou e recomendo para todo mundo - inclusive infernizei minhas amigas para lerem.
É certamente um favorito.

Dani | @meuhobbieliterario 18/11/2018

Cuidado com suas amizades, elas podem ser fatais
Aos 17 anos, Katie Boydell precisa mudar de vida após um segredo devastador em sua vida, com isso, ela se muda para Sidney e se torna Katherine Patterson, aparentemente uma menina sem amigos na nova escola até Alice a convidar para uma festa. Essa amizade pode ser mortal.

“As consequências de uma única má escolha podem ser devastadoras.”

Uma caixa de segredos com uma narrativa marcante e desafiadora para apenas 300 páginas, muito bem construído, porém com falhas ao final, o que me desapontou muito.
Alice é a típica personagem ensino médio americano, apesar de o livro ser passado na Austrália. Mimada, popular e que o mundo precisa girar em torno de si, mas você percebe os sinais de fraqueza psicológica logo de início e fica intrigada como Katherine consegue suportar e até gostar disso.
Já a Katherine é a vítima que se sente culpada pela única solução para o ocorrido, que se isolou do mundo, ou melhor, o mundo fez isso com ela. Mas que só consegue perceber que Alice não aparenta ser quem é tarde demais.

"Eu não chorava por ela, mas por causa dela"

O enredo, o segredo e os outros personagens são todos coerentes, porém o clímax do livro deixa um pouco a desejar, pelo menos para mim, mas ele é bom. O leitor compreende TUDO no penúltimo capitulo, a autora deixou o último apenas para amarrar algumas pontas soltas que foram MUITO necessárias.

Adoraria um spin-off de Philippa, minha personagem favorita desse livro, sério... senti que depois de certo ocorrido, ela ficou apagada da história e deveria ganhar algumas páginas a mais, já que ela foi TÃAAAAO IMPORTANTE PARA A KATHERINE. Mas, Rebecca James fez um brilhante Thriller para ler entre pausas de romances e fantasias, recomendo.

site: https://www.instagram.com/cactusliterarios/

Cris.Matthiesen 06/11/2018

Interessante
Uma leitura que não é leve, mas que também não é pesada. Uma garota de 18 anos que se torna amiga da frágil Katherine. Mas nem mesmo uma pessoa tão carente perdoaria as grosserias de Alice. E matei o livro na metade. Fi fácil desconfiar que Alice não era só uma maluquinha, era uma garota má e que havia ali algo a mais que me fez deduzir que Katie a surpresa do livro. O livro é bem escrito,triste, mas na hora de contar o grande drama, deixa no ar o como aconteceu. Tem uma morte desnecessária para trazer de volta um outro personagem vítima também das maldades de Alice. Ficou no meio do caminho. Recomendo para quem não é tão exigente.

site: http://www.crismatthiesen.com/

Roberta - @rkrutzmann 30/10/2018

Instagram @apenas.um.trecho
Não sei porque eu tava com as expectativas altas para esse livro e agora que acabou eu não sei muito bem como lidar. Eu gostei da história mas ao mesmo tempo achei o todo meio meh. O que eu mais gostei foram os personagens, não só porque que tiveram um ótimo desenvolvimento mas também de cada personagem e sua personalidade em si, e o que me decepcionou foi a grande revelação, que pra mim ela não foi tão grande. Não sei se recomendaria a leitura, a não ser talvez para pessoas que estejam conhecendo esse estilo e não queiram algo que seja tão “mirabolante” hahaha. Parando para pensar, talvez eu tenha gostado do livro mas só esteja um pouco frustrada porque esperava outra coisa, louca, só ignora hahahha

site: https://www.instagram.com/p/BpkIwNHgmgN/?taken-by=apenas.um.trecho

Garotas Devorando Livros 20/07/2018

[...]

Confesso que a autora Rebecca James me surpreendeu, jamais imaginaria que um livro de cinco reais iria me prender tanto... Quer um conselho? Não julgue um livro pela capa, e nem pelo seu valor, ok? Pois, Bela Maldade é uma narrativa marcante, que de alguma forma agitou o meu psicológico me fazendo refletir sobre as decisões que tomamos e suas consequências.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/06/resenha-bela-maldade-rebecca-james.html

Kymhy 23/03/2018

Bela Maldade - Rebecca James
Querendo recomeçar de vida, tudo o que Katherine era ser deixada em paz. Porém Alice conquista seu coração e nossa garota acredita ter encontrado uma verdadeira amiga. Até descobrir que ela não era nada do que aparentava ser...

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-bela-maldade-rebecca-james/

Mila F. @delivroemlivro_ 14/03/2018

Gostei, mas esperava mais
Eu já sabia que a história seria forte e eu ficaria envolvida, o que de fato aconteceu. Há todo uma atmosfera de suspense durante toda a narrativa, um mistério algo que aconteceu que mudou a vida da personagem principal: Katherine, mas que não sabemos logo de início, pois tudo será exposto de forma paulatina e vai mexer com nossos nervos.

A narrativa é feita em primeira pessoa, através dos relatos de Katherine, mas não se trata de uma narrativa feita em ordem cronológica, há muitas idas e vindas no tempo, vários fashbacks e isso exige, de certa forma, uma atenção maior do leitor.

Logo no início de Bela Maldade sabemos mais ou menos o final do livro, pois temos o relato de um acontecimento marcante, mas de fato, não sabemos o que irá acontecer, pois a história mesmo é mais relevante que o fim.

Durante a narrativa sabemos que uma tragédia aconteceu com Katherine e sua família: que está relacionado com a perda de Rachel, irmã mais nova de Katherine. Obviamente a personagem principal se sente culpada pela morte da irmã e, ao meu ver, é claro que ela tem sua parcela de culpa, mas não apenas ela.

Após a tragédia, Katherine muda-se e tenta retomar sua vida sendo que opta por ter uma vida completamente diferente da que tinha: escolhe ser invisível, mas seu projeto não dá certo, pois na nova escola Alice se aproxima dela e, com seu jeito louco, espontâneo e egoísta muda sua vida.

Alice é totalmente louca e tem uma atitudes bem maliciosas, fato que me incomodou um pouco, pois Katherine via os defeitos da amiga e fingia não ver, sendo que isso me pareceu uma atitude inocente demais para quem já tinha passado por uma tragédia. Mesmo após tantos avisos dos amigos mais próximos.

A forma como as coisas vão se encaixando e a narrativa vai tomando proporções épicas, acabamos juntando vários fatos e conhecendo os motivos de Katherine se sentir culpada e isso afeta até a relação que ela tem com Alice, pois de certa forma se sente responsável pela amiga. E também começamos a entender os problemas psicológicos de Alice, os seus motivos (que não justificam suas ações terríveis).

Bela Maldade é um livro genial, pois ao ir jogando informações aos pedaços faz com que o leitor se empenhe também em juntar as peças do quebra cabeça e descobrir o que aconteceu, está acontecendo e poderá acontecer. Todo o desenvolvimento e os acontecimentos são fortes, e tudo está conectado de forma a fazer todo o sentido, inclusive o desenrolar da narrativa, que é triste, deprimente, mas tem sua parcela de esperança que todas as histórias deveriam ter mesmo quando acabam.

No geral considerei Bela Maldade um livro muito bom, apesar de alguns detalhes fracos (principalmente a ingenuidade de Katherine e a de um determinado rapaz) sem dúvida, é um livro que, por ser um thriller psicológico, vai estimular o leitor, envolvê-lo na teia da narrativa e prendê-lo até a última página. No entanto, sendo bem honesta, pela reação da minha amiga após a leitura desse livro eu esperei mais dele, mesmo que o que eu tenha lido tenha me agradado muito, senti falto de uma narrativa mais gótica e com personagens mais proativos. Tirando Alice os demais personagens pareciam tão frios, sem vida e conformistas. Dava-me até uma agonia.

site: www.delivroemlivro.com.br