Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Adriane.Lima 17/08/2019

Se pode confiar ,então desconfie.
Existe várias necessidades tantos fisiologicas quanto fisicas e emocionais. No mundo real o sentimento muitas vezes é desvalorizado ,mas nunca esquecido, o ser humano foi feito para se socializar , viver em um meio e compartilhar tudo ao seu redor. As amizades é uma delas, ter amigos, compartilhar momentos tristes e felizes, dividir seus sonhos e paixões .Tudo isso é normal e comum,mas quando se tem algum ao seu lado tão obscuro e tóxico , alguem que te sufoce mais do que te traga paz, simplemsnte saia dessa pessoa, corra dela . A confianca é um sentimento de ilusão e a desconfianca é uma verdade absoluta, se agarre a ela e assim não irá sofrer tanto. Bela maldade nos faz ver que ninguém é como realmente diz ser ou apresenta ser. Muita gente vive como se fosse um ator, sua vida não passa de um teatro, então nao faça parte deste espetáculo.

GrasieFink 18/03/2016

Resenha: Bela Maldade
Um thriller psicológico, repleto de mistérios, onde a crueldade não tem limites.

Katherine Patterson é uma adolescente com um grande mistério sobre seu passado. Antes era uma jovem rica, popular e festeira, vivia uma vida perfeita, mas tudo isso fica pra trás após uma tragédia abalar a estrutura de sua família e de sua vida. Ela decide morar sozinha numa nova cidade, com a intenção de viver discretamente, sem amigos, sem se destacar em nada, em completo anonimato.

Entretanto, seus planos não saem como planejado, sua vida muda completamente ao conhecer Alice Parrie, uma garota popular, linda, adorada e admirada. Ela também se encanta com Alice e se envolve com essa nova amizade, que acaba se tornando uma luz na escuridão em que ela vivia. E assim, aos poucos, Katherine retorna a uma vida mais sociável. Ela também acaba conhecendo Robbie, um rapaz fofo, que é apaixonado por Alice e que se torna um grande amigo seu.

No entanto, sua nova amizade está longe de ser uma garota normal, ao mesmo tempo que Alice é encantadora, é também extremamente perversa e egocêntrica. De princípio, Katherine percebe que sua amiga tem seus momentos sombrios, mas devido ao grande carinho que tem por ela, acaba tolerando algumas coisas- pra mim, tolera até demais. Na verdade, é um pouco difícil de compreender Alice, por ela ser uma pessoa que consegue enganar e manipular os outros com muita facilidade, entretanto, o mais difícil é tentar se distanciar dela, e Katherine sente isso na pele, sua amiga não é uma garota que aceita ser rejeitada e isso acaba se tornando um grande problema.

O livro é divido em duas partes e apresenta uma narração interessante que é descrita pela própria protagonista. Os capítulos não são dispostos em ordem cronológica e a trama é dividida em três momentos distintos: A história central que gira em torno de algo que já aconteceu, que retrata o momento que Katherine conhece e se torna amiga de Alice, todos os momentos bons e ruins dessa amizade e outras experiências que ela vivencia com outros personagens; há também os flashbacks do seu passado trágico, onde o leitor acompanha toda sua dor e culpa, como também passa a notar e compreender toda a mudança da personalidade e modo de vida da protagonista; e há também os flashforwards que são os momentos mais futuros diante da história central- seria, nesse caso, o presente de Katherine. Eu acho muito divertido o uso desses elementos, pois desperta uma curiosidade em saber o que aconteceu em seu passado e também como foi que o futuro dela ficou daquele jeito, -afinal, a história já inicia com uma revelação intrigante.

“O problema com as palavras é que , por mais que façam sentido, em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos.” – pg 247

Foi um livro que eu devorei e me emocionei, achei a leitura muito agradável, o leitor se sente bem próximo da personagem principal que possui uma caracterização bem realista. Super recomendo!

Resenha completa no blog!

site: http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

Erika Kathly 31/03/2024

Bela Maldade
Olha, confesso que apesar de meio clichê, essa foi uma história gostosa de ler.
os cenários são cruéis, sem dúvidas? mas o roteiro inteiro era meio óbvio, os caminhos que os personagens iriam cruzar, a ordem dos fatos. mas ao mesmo tempo conseguiu ser uma leitura envolvente, de certo modo você sente um apreço inigualável por Katherine e uma repulsa extraordinária por Alice.
vale as quatro estrelinhas!

Gi 22/11/2012

Um livro diferente (resenha de: http://minhasmelhoresimpressoes.blogspot.com.br/ )
Bela Maldade narra três histórias simultaneamente: os acontecimentos principais, os acontecimentos passados aos principais e os acontecimentos futuros aos principais. Nesses mais importantes, Katherine é uma menina tímida, sem amigos, que acaba de mudar-se para uma nova cidade onde mora com a tia e reserva um passado obscuro. Surpreende-se quando Alice, a menina mais linda, inteligente e popular da escola convida-a para sua festa de aniversário. Seu primeiro impulso é recusar, mas as habilidades de persuasão da encantadora Alice são boa o suficiente para convencê-la. A partir daí, ela, seu melhor amigo apaixonado, Robbie, e Katherine tornam-se inseparáveis. Inicialmente Katherine não vê, mas sua amiga apresenta um comportamento não só possessivo, mas muitas vezes detestável e maldoso.

Os acontecimentos passados narram a forma como Katherine perdeu sua irmã mais nova, Rachel, de forma brutal; e os futuros, a vida dela após a morte de Alice, quando já tem uma filha de quatro anos.

Bela Maldade não é um livro a que se possa permanecer indiferente após a leitura. Fala sobre tudo o que se possa falar num livro: amor, amizade, família... Mas essas coisas não são apresentadas da maneira convencional. Não é um livro infantil ou um conto de fadas. É a realidade exposta sem pudor algum. Então, se você lê para fugir completamente do seu mundo e problemas e ir a um lugar onde tudo dá certo, talvez esse não seja o livro para você.

Rebecca James escreveu sobre adolescentes, mas a adolescência não é o tema principal, e sim a manipulação psicológica, a culpa, a coragem... Tem muito a ensinar, mas não foi escrito com o objetivo de dar lições de moral, de forma alguma. A forma com que as três realidades são narradas torna todas elas interessantes. Quando ocorre a transição de uma para outra, você fica triste pela sua ansiosidade em saber os próximos acontecimentos daquela que foi interrompida, e feliz pela sua inquietação em saber sobre aquela que vai começar, principalmente quando se trata da principal e da passada.
[...]

Conclusão? Se você busca uma leitura envolvente, mas que não seja leve; que te faça amar todos os personagens, à exceção apenas, quem sabe, do vilão; uma história atual; então Bela Maldade é para você. Apesar disso, considere bem, pois muitas pessoas, com certeza, detestariam essa história onde a realidade está tão impiedosamente presente.

Moniiqueta 27/06/2012

Simplesmente TRISTE DEMAIS !!!

Antes de tudo..EU NÃO QUERIA COMPRAR ESSE LIVRO NÃO QUERIA MESMO !!!! cara eu lia as resenhas dele e via que ele era triste, forte , do mau e eu ficava pensando não quero comprar não quero comprar..Mais ao mesmo tempo eu lia as resenhas e via o quanto o livro era bem criticado apesar de ser do mau u.u Então eu comprei e OMG não me arrependo o livro é realmente sensacional muito bem escrito mais do mau u.u

Alice é simplesmente uma vadia sociopata que acha que as pessoas são responsáveis pelos problemas que ela e a família dela possui...E quando ela acha a pessoa que ela acha que é responsável pelo estado deplorável do irmão tchram ? ela faz o inferno para ela..Ai que temos a Katherine..Cara tive tanta raiva da Katherine algumas horas do livro tive vontade de entrar no livro e dar umas tapas na Katherine por não ver as coisas..por não aceitar a realidade..
E o Mike juro que quando ele fez o que fez no final do livro fiquei P DA VIDA COM ELE ...porra eu sabia q isso iria acontecer...cara me deu raiva...vontade de gritar e chorar..enfim ..

Vamos ao livro..

Muito bem escrito...apesar de estar ao mesmo tempo falando de 3 épocas diferentes...ele não se perde em nenhum momento..a leitura flui fácil e agente fica querendo saber do final mesmo sabendo o que acontece..pq o ínicio do livro é previsível..agente fica querendo saber como se desenrolou tudo até chegar ao fim..Recomendo a leitura..não esperem um final feliz porque ele não existe mais mostra o amadurecimento d personagem Katherine ..

Só uma coisa: Não coloco o nome da minha filha de Aline mais.

Mari 10/03/2019

Um livro para se lembrar
Li Bela Maldade quase seis anos atrás e ainda é um livro que eu tenho um carinho muito grande. A forma que a Rebecca James escreve a história alternando entre presente, passado e futuro não é nada confusa e só faz a curiosidade crescer para saber o que se passa na história como um todo: o que e como o passado influência no presente e em como isso vai resultar no futuro que estamos lendo.
Ainda me lembro bem das reviravoltas, de não conseguir desgrudar do livro para saber tudo.
É cativante, me marcou e recomendo para todo mundo - inclusive infernizei minhas amigas para lerem.
É certamente um favorito.

Lool 26/03/2012

Uma história sobre decisões
É uma história muito envolvente
com personagens muito interessantes que fazem você achar graça ou ficar com muita raiva...
Suas decisões são duvidosas, estranhas, malucas, as vezes você fica chocada com elas, as vezes pensa se faria a mesma coisa...
Da pra se ver como existem pessoas que apesar de toda informação ainda tomam decisões impensadas e estúpidas
E esse livro também serve de alerta sobre isso!

Gostei muito e recomendo!

Luany Hinkel 02/03/2020

Que livro foi esse?
Meu Deus, quando terminei o livro precisei de um tempo para conseguir organizar os pensamentos. Gostei muito do livro, apesar de ser um pouco sombrio, mas ele nos mostra que nem toda amizade é boa e que devemos cuidar e proteger aqueles que amamos.

Natália 14/08/2015

Me prendeu do início ao fim e fiquei totalmente envolvida com os sentimentos dos personagens. Foi meu primeiro thriller psicológico e certamente passarei a ler mais coisas do gênero.
Personagens muito bem desenvolvidos e descritos. Se você começa a leitura sem ler a sinopse, tem a impressão de que Alice é uma pessoal sensacional e talvez só seja cheia de manias ou egocêntrica, mas com o desenvolver da narrativa tem a sensação de que cada movimento dela é um barril de pólvora.
Outro ponto alto é a maneira como a história é contada. Vemos Katherine no passado, presente e futuro de maneira alternada nos capítulos e em nenhum momento isso fica confuso.
5 estrelas e apesar de ter lido em ebook, não pensaria duas vezes antes de comprar o livro físico para reler caso encontrasse em alguma loja física ou virtual (o que não tem acontecido)!

Jéssica R. 17/10/2011

Adorei!!!
O livro é muito bem escrito, o tema é bastante interessante, mostra até que ponto a loucura e egoísmo humano pode chegar.
Mas também mostra como a amizade é importante para o ser humano e que devemos estar atentos a quem chamamos de amigo.

Duas coisas me impressionaram nesse livro:
1 - A vontade de viver da protagonista.
2 - A crueldade de sua amiga maldita.

Deus me livre de topar com uma Alice da vida!!!
Vai de reto!!!

Mariana Dal Chico 12/11/2011

A capa é linda, mas se reparar bem, vai ver que por trás da beleza há perigo, o que traduz muito bem o enredo do livro, estejam avisados: esse livro é forte. Obsessão, maldade, malícia, loucura, vingança, amizade, perdas e amor são alguns dos assuntos tratados, de forma crua, todos os acontecimentos me surpreenderam, um livro para ser devorado sem reservas.

A narrativa é feita em primeira pessoa sob o ponto de vista de Katherine, ou Katie, alternando três diferentes momentos de sua vida: o presente - já com 22 anos -, o passado onde ela conta como era sua vida até o momento da morte de sua irmã e a época em que conheceu Alice. A cena da morte de Rachel é tão bem escrita, que fui obrigada a parar a leitura e respirar antes de continuar, eu já desconfiava o motivo do seu assassinato, mas esse não é o elemento principal no enredo.

A construção de personagens é muito boa, você sente que os conhece, que está vivenciando a história da Katherine. Alice é destestável, uma verdadeira psicótica, o modo como ela age, como quer toda atenção, faz pensar como Katherine não percebeu antes que era uma roubada ser sua 'amiga', mas aí aos poucos você vai descobrindo o que aconteceu no seu passado e compreende porque ela quer ficar perto da Alice. Robbie é doce - mesmo que perdidamente apaixonado pela pessoa errada - e Mick é perfeito.

Leia mais: www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-sorteio-bela-maldade.html

Pedro 18/12/2011

Bela Pedida Para Uma Leitura
A solitária Katherine tentava começar uma nova vida ingressando num novo colégio. Ela deixara sua antiga cidade e seus pais numa tentativa de amenizar e tentar esquecer as dores do passado. Quando é abordada pela bela e popular Alice convidando-a para sua festa de aniversário, a novata se permite um momento de lazer e diversão, algo que ela não ousava sentir há muito tempo. Mais precisamente, desde a morte trágica e conturbada de sua irmã mais nova Rachel. Entre as garotas nasce um forte laço de amizade, mas com o passar do tempo Alice se mostra uma pessoa desequilibrada e Katherine acaba por se afastar da amiga. Mas a maldade de Alice só estava despertando.

Envolvendo romances, amizades, superação e uma bela dosagem de tragédia, Rebecca James nos conduz por uma estória muito bem formada e fácil. A narrativa flui de modo muito leve e você vai devorando as páginas antes que perceba. O romance não foca só na "amizade" de Katherine e Alice, mas abrange toda uma trajetória da protagonista. Narrado em primeira pessoa, o livro se passa em três momentos importantes da vida de Katherine: os mistérios sobre a tragédia que levou a morte de sua única irmã, a relação com Alice enquanto completava o último ano escolar e uma viajem que fizera com sua filha, anos mais tarde.

É só mais ao fim da leitura que o leitor consegue realmente ver o lado sombrio e psicótico de Alice e entender a motivação da personagem. Não é um livro em que você fica estagnado em uma trama cruel e perversa e se afligindo a todo momento por um possível ato de crueldade vindo seguir. Sendo assim, o texto vai abrindo novos caminhos e tramas diferenciadas. O que quero dizer, é que a narrativa não é um thriller, propriamente dito. Engloba também o romance e o drama, além de se acompanhar um visível processo de amadurecimento de Katherine ao avançar das páginas. Bela Maldade é um livro que super recomendo pra quem deseja uma descontração com uma pitada de perversidade.

Luisa 30/11/2014

Bela Maldade
Neste livro, Rebecca James conta-nos a história da trágica vida de Katherine.
Katherine sempre teve uma "irmã perfeita", sabe aquele tipo de garota que é talentosa, boa aluna, segue as ordens dos pais, nunca chega tarde em casa, é boa com todo mundo, etc. Agora como você se sentiria se a sua irmã que era tudo de bom tivesse sido brutalmente assassinada por um descuido seu?
Durante várias partes do livro você se pergunta como Katherine pôde ser tão idiota ao ponto de aceitar carona de caras que ela nem conhecia? Será que a mãe dela não é como todas as mães que eu conheço e que vivem dizendo "Não aceite carona de estranhos."? O mais inacreditável é que de certa forma, ela mesma descreve-os como mal encarados, então por que diabos ela aceita ir com eles? Isso é algo que eu ainda não consigo entender.
Só que ela nunca se culpa por esse descuido! Na verdade ela se culpa durante praticamente todo o livro, que por sinal é narrado em três tempos, passado, presente e futuro, por ter fugido em busca de ajuda e deixado a irmã para trás, mas o que ela podia fazer? Ela era só uma garotinha indefesa perto daqueles brutamontes que abusaram e assassinaram a irmã dela.
Quanto ao final do livro, eu passei dias querendo bater na escritora. O motivo? Simples, ela matou o mocinho lindo e perfeito da história! Aí tu se pergunta, Rebecca tu tem algo contra a Katherine? Porque sério, é sacanagem, tu matou a irmã, deu uma amiga falsa e traiçoeira pra ela e ainda mata o amor da vida dela quando ela engravida.

site: http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/2014/08/eu-li-bela-maldade.html

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“Se naquela época eu soubesse a facilidade com que as coisas podem ser destruídas, não teria dado tudo por garantido.” – pág. 54

Quando recebi o release de Bela Maldade, de Rebecca James, logo me apaixonei pela capa. Até pensei ser um livro sobrenatural. Depois, lendo mais informações, vi que, mesmo com personagens adolescentes, era um thriller psicológico.

A curiosidade venceu e resolvi ler. Talvez a palavra certa seja “devorar”. Foi o que eu fiz. Li em um dia porque precisava saber como terminaria, precisava me acalmar e descobrir se a situação se encerraria sem muito sofrimento, mas, como os primeiros capítulos já indicavam, não seria bem assim.

“Sei que é melhor não lhe dizer banalidades sem sentido, mentir que palavras podem curar. Porque sei que não curam, não podem. Palavras são só palavras, ajuntamentos de sons impotentes contra a força da verdadeira dor, do verdadeiro sofrimento.” – pág. 45

Antes de continuar, preciso dizer o quanto o livro é ótimo. Dei cinco estrelas no Skoob. Ele não é um romance simples e previsível. Sabemos algumas coisas e intuímos outras, mas só lendo para entender o que será de cada personagem.

A narrativa é em primeira pessoa e não segue uma ordem cronológica. Praticamente no começo já sabemos o que acontecerá, só precisamos ler para ir preenchendo as lacunas e descobrir como tudo terminou daquela forma.

O livro conta a história de Katherine Patterson, uma garota nova na cidade, que vive discretamente e sem falar do seu passado. A bela Alice se aproximará dela e, a partir daí, tudo será direcionado por ela.

“Acostumei-me tanto tudo protegido e íntimo, tornei-me tão relutante em deixar qualquer pessoa se aproximar, que me surpreendo ao perceber como estou ansiosa pela companhia de Alice.” – pág. 22

O título em inglês, Beautiful Malice, é um jogo de palavras juntamente como nome da Alice e evidencia bastante do que encontramos.

Em alguns momentos da leitura, me perguntei como Katherine não via algumas coisas, mas sei que nem sempre é fácil desconfiar de quem julgamos nossos melhores amigos.

O livro trata de confiança, perdas, erros, tristeza, recuperação, manipulação, perdão, maldade, insanidade, sobrevivência, amor, amizade e a capacidade de lidar com nossas fragilidades e seguir em frente.

Não é uma história que começa e termina bonitinha. Trata-se de superar ou não acontecimentos irreversíveis.

No final, gostei bastante da ausência de ordem cronológica, porque sabendo antecipadamente de alguns eventos, foi mais fácil lidar com eles.

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/11/09/bela-maldade-rebecca-james/

Rafael 28/02/2015

A amizade pode ser mortal.
Conheci esse livro na Bienal do Ceará no finalzinho de 2014, e a capa me seduziu no mesmo segundo. Então, quando li a sinopse da história foi impossível não comprá-lo, pois eu amo os filmes Mulher Solteira Procura e Colega de Quarto (se vocês não viram nenhum, corram!) e o livro parecia ter uma pegada bem parecida. Mas ao terminar a leitura, vi que não foi bem assim...

Começando por Alice, ela é a melhor personagem do livro, sem dúvidas. Ela realmente consegue persuadir e manipular as pessoas ao seu redor. Nos primeiros capítulos, a garota é maravilhosa com Katherine mas depois não esconde seu verdadeiro caráter, seja humilhando Robbie - seu melhor amigo que é apaixonado por ela - ou a própria Katherine. Sempre, claro, pedindo desculpas depois e dizendo que se arrependeu e a tonta da Katherine continua caindo. Mas me decepcionei com o nível de loucura da personagem.

Ela realmente usa e abusa de humilhações, mas Rebecca de Colega de Quarto é muito mais insana mentalmente que ela, por exemplo - inclusive, imaginei a Leighton Meester como a Alice, pois ela arrasou no filme citado. É só no final que Alice parte para o ''tudo ou nada'' e a cena, na minha opinião, não causou um impacto tão grande como eu esperava. E posso dizer que achei a revelação final super previsível? Na metade do livro, eu já imaginava essa ligação entre o passado e o presente de Katherine, então, também não me surpreendi com isso.

E falando nela, mesmo que Alice roube todas as cenas, Katherine também é uma boa personagem. Não morri de amores ou me identifiquei com ela, mas torci para que ela conseguisse sair de isso sem maiores danos. E também achei interessante que apesar de dar uma segunda chance à Alice e esta novamente a magoá-la, ela se afastou - diferente de muita gente que morre dando milhões e milhões de chance. Fiquei bastante triste com seu primeiro final, mas bastante feliz com a surpresa que a vida lhe deu com o passar dos anos, pois não achei forçado.

Agora focando na escrita da Rebecca, eu a achei crua e maçante no começo, mas com o decorrer dos capítulos, ela não me incomodou tanto. Também achei um pouco confuso a divisão da história entre passado, presente e futuro, pois em alguns momentos só sabemos em que tempo está bem depois de começarmos o capítulo. Mas ela me convenceu com o acidente que aconteceu com Katherine, mostrando o pavor da personagem em reagir e sofrer consequências mais graves e em vários momentos, eu lia mais algumas páginas para ver o que Alice ia aprontar.

Por fim, focando na capa (SIM, eu precisava falar dela), que trabalho maravilhoso o da Intríseca, não é?! A capa seduz o leitor assim como Alice, e achei isso bem legal. A versão americana é do mesmo jeito, mas possui uma cor diferente. Até agora não me decidi qual a mais linda. E é isso, pessoal! Não me convenceu tanto, mas também não odiei. Mas se existisse um livro baseado em Colega de Quarto, certamente barraria esse num piscar de olhos. Sim, vocês precisam assistir esse filme porque é muito bom, obrigado!

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/