GenÉtica

GenÉtica Mayana Zatz

Resenhas - GenÉtica

Duda 02/10/2019

Livro de fácil leitura.
Este livro me interessou depois da indicação de minha professora de genética. A leitura acabou por ser muito satisfatória, porque o texto aborda diversos conceitos da área de uma maneira mais prática no dia a dia, dessa forma se entende muito bem o que o livro quer passar. Para mim os temas que foram abordados em minhas aulas, tornaram-se muito mais claros depois da leitura. Além disso, o livro possui uma linguagem super acessível, em que a leitura mostra-se sendo para todos e não só para quem é da área da genética.

renata.rossetto 29/04/2019

Interessantissimo
Livro de fácil leitura que responde a diversos questionamentos atuais como, por exemplo, se devemos fazer testes genéticos, se podemos escolher o sexo dos bebês, se devemos guardar o cordão umbilical, entre outras.
A autora também discorre sobre o polêmico assunto das células tronco embrionárias, sobre o uso de informações, questões éticas, seleção genética e clonagem.
Escrito com muita propriedade por nossa grande cientista e pesquisadora Mayana Zatz, merece ser lido, apreciado e divulgado.

Lidiane123 04/09/2016

Te induz a pensar...
Eu diria que é um livro que cumpre bem sua proposta que é instigar, aguçar o seu interesse pelo assunto ético que envolve todos aspectos que se utilizam da genética para resolução de problemas.

Se está em busca de aprofundamento do assunto "genética", não é o livro indicado, a autora relata os casos de forma superficial, assim como fala dos distúrbios e doenças entre um caso e outro de forma breve. Mas para quem gosta do tema, é simplesmente uma leitura estimulante, fluida, que linka de forma eficiente um capítulo a outro, mantendo a linha de raciocínio até a conclusão e conta com uma espécie de glossário para esclarecer palavras utilizadas ao longo do livro, que para quem não é estudante da área, ou não tem algum nível de conhecimento, eu aconselho que seja lido antes do conteúdo principal.

Marisa Aziliero 12/05/2014

É um bom livro, principalmente para quem gosta ou tem interesse pela área. Tive como "leitura obrigatória" no terceiro semestre de psicologia, na matéria de genética, mas é um livro muito interessante e fácil de ler e compreender, tem vários debates que só ajudaram no crescimento e na aprendizagem e compreensão de diversos assuntos. Vale a pena ler.

Rosana 02/02/2012

Deveria ser leitura obrigatória para todos envolvidos na discussão de leis ou diretrizes bioéticas! De forma simples e isenta, apresenta questões sobre as quais está mais que na hora de pensarmos, pois não diz respeito apenas a cientistas, médicos ou pessoas que possuem doenças graves, mas a todos nós. Tudo isso, tratado por uma autora com característica tão paradoxal quanto única: ser uma cientista de altíssimo nível e reconehcimento mundia e, ao mesmo tempo, um ser humano sensível às relações humans e toda gama sentimental e emocional que elas envolvem. Leitura arrebatadora!
Jordão Barros 11/08/2018minha estante
Porque não dá 4 ou 5 estrelas então?