Calafrio

Calafrio Sandra Brown

Resenhas - Calafrio

Lorena 22/05/2014

Trama inteligente e surpreendente
Adorei! Os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos, a trama te conduz de forma que aos seus olhos quase todos viram suspeitos exceto o verdadeiro assassino. O final te surpreende e emociona.
SPOILER
Essa foi uma das poucas vezes em que uma personagem coadjuvante mexeu tanto comigo. Realmente fiquei triste com a história da Marilee, com pais horríveis e um irmão pior ainda, na única vez que ela encontrou amor, não era feito pra durar, apenas uma ilusão, e depois ela vai embora sozinha. Gostaria que a Sandra Brown escrevesse uma bela história pra ela, depois de tanto sofrimento.

Natália 20/01/2011

Envolvente!!!!
Um ótimo livro de suspense!!!!

O primeiro livro que li de “Sandra Brown”. Gostei bastante da narrativa da autora, os personagens são muito bem caracterizados, o que contribui para criar um clima de tensão e suspense durante a leitura.

Durante as primeiras páginas do livro somos apresentados a alguns moradores da cidade de Clearly, que vivem amedrontados pelo desaparecimento de algumas mulheres da cidade. Aos poucos vamos conhecendo os principais personagens, seus medos e segredos.

Um livro cheio de mistério e suspense, que nos faz querer terminar a leitura o mais rápido possível, para descobrirmos a identidade do verdadeiro assassino, apelidado pela polícia de “azul”.

Não deixem de ler,
Recomendo!!!!!

Hester1 21/06/2013

O livro é legal, só nao me empolgou. Nao foi algo que me manteve grudada até o final. Nao senti °liga° no par central.

Valdirene.Perez 08/03/2012

Muito bom esse livro, gosto muito da maneira que essa autora desenvolve uma trama. Pensei em todos os personagens como assassinos, menos o próprio.
Lizzy 23/08/2016minha estante
Eu também desconfiei de todo mundo, inclusive do assassino mesmo, porém duvidei até o final rs

Ibagcaetano 10/07/2022

Angústiante
Apesar da boa construção dos personagens, intensidade da trama é maior nas últimas páginas, o que é uma pena.

Além disso, todo ganho com a constante mudança de suspeitos (que é maravilhosa) se arrasta muito, poderia ser um livro de 200 páginas, teria sido no mínimo, mais eletrizante.

De toda forma, vale a pena.

babizinhafarias 01/06/2011

Pode ser resumido em uma palavra: suspense! Muitas histórias entrelaçadas para um final espetacular. Primeiro livro que leio da Sandra Brown e devo admitir, ela conseguiu me surpreender. E você começa a lê-lo pensando que tudo já está desvendado, porém, cuidado, nem tudo é o que parece.

Me apaixonei por Tierney mesmo ele sendo uma incógnita o livro inteiro. Burton e Wes, os "falsos amigos". Marilee, a professora pervertida; o irmão, William Ritt, o farmacêutico e fofoqueiro da cidade. Scott, o rebelde. As mulheres desaparecidas e, agora, Lilly, ex-mulher do chefe da polícia, Burton, mais uma vítima do Azul?! Um crime federal envolvendo o FBI e os moradores de Clearly querendo fazer justiça com as próprias mãos, à procura do Azul.

Recomendo!

Ione 18/08/2013

Indico!!!!!!
Adorei o livro!!!! Sou suspeita com relação à romances com toque policial, rsrsrs. O livro prende a gente, principalmente porque ficamos imaginando quem será o serial killer e ao mesmo tempo torcendo pelos romances... Para quem gosta deste tipo de livro, super indico!!!!

Orlando 30/05/2011

Um otimo livro de suspense. Sandra Brown é uma das melhores escritoras de suspense da atualidade.

gigicababy 06/05/2013

Esse livro me chamou muito a atenção, do começo ao fim.
É o tipo de livro que vc ñ espera o fim.

Michelle 12/04/2014

Nossa devo dizer que surpreendeu um pouco os acontecimentos.

O livro começa nos induzindo a pensar que sabemos quem é o assassino, mas no decorrer do livro vai prosseguindo os acontecimentos de um modo que nos faz duvidar. Até a sinopse nos faz crer em um assassino errado.

Gostei do modo como foi escrito esse livro, ele vai dando as pistas aos poucos, mas como 'fomos induzidos' para tal personagem, não pegamos o contexto todo do livro.

É uma cidade onde todos tem segredos. Só acho que não precisava desenvolver tanto outros personagens, mas tirando isso foi um livro muito bom de ler.

Virgílio César 07/10/2015

Acho que este é o sexto livro que leio da autora. Achei o mais fraco deles até agora, com uma história previsível, mas mesmo assim é uma excelente leitura.

Angela333 29/03/2016

Lily e Ben Tierney
Cleary, uma pacata cidade da Carolina do Norte, foi abalada pelo desaparecimento de cinco mulheres em dois anos e meio. Não há corpos, pistas ou suspeitos, apenas uma misteriosa fita azul abandonada no local onde cada mulher foi vista pela última vez...
Lilly Martin regressa a Cleary para concluir a venda da sua cabana de montanha e pôr um ponto final ao casamento com Dutch Burton, o chefe da polícia local. Depois de fechar as portas ao seu passado, não imaginava voltar atrás tão cedo. Mas, ao deixar a casa, sob um temporal, Lilly perde o controlo do carro e atropela um homem que emergia inesperadamente do bosque. Trata-se de Ben Tierney, que ela conhecera no Verão passado. Os dois são então forçados a regressar à cabana para esperarem pelo fim da terrível tempestade de neve.
Incontactáveis, com poucos víveres e quase sem aquecimento, Lilly e Ben vão aproximar-se um do outro, ao mesmo tempo que cresce a atracção e o desejo entre ambos. Mas, à medida que o isolamento se prolonga e os dois se envolvem, Lilly receia que a maior ameaça não seja o temporal, mas sim o homem ao seu lado...
Quem será o misterioso Ben Tierney: o raptor ou o homem capaz de salvar Lilly da tragédia que a assombra?
Calafrio é um romance intenso, no qual confiar na pessoa errada pode marcar a diferença entre a vida e a morte.

Monica Monte 02/12/2016

Achei a história muito confusa e truncada. Não sei se pela grande quantidade de personagens, mas não curti. A Sandra Brown me surpreendeu com esse tipo de livro, adorei quase todos, mas esse não desceu. Melhor sorte na próxima vez...
Hester1 02/12/2016minha estante
Tb nao gostei. Mas é normal. às vezes acontece de nao gostarmos mesmo quando adoramos o autor.

Monica Monte 02/12/2016minha estante
Verdade e a Sandra escreve mais livros bons do que ruim, nesse formato.