Crónica de una Muerte Anunciada

Resenhas - Crónica de una Muerte Anunciada

1 | 2 | 3 | 4

Amarildo 13/08/2014

O que acontece quando...
...você começa a ler um livro cujo final já está na sua cara: estampado no título da obra, ratificado na primeira frase do livro? Gabo, mais uma vez engendrando um enredo fascinante, deixa "[...] em cada palavra o testemunho [...]" de sua "[...] devoção por suas virtudes de adivinhação, e por sua permanente vitória contra os indiferentes poderes da morte". Nesse livro, o final, que bem pode se dizer que é seu começo, está resignado a ser um esteio para uma das mais brilhantes narrativas feita em Nossa América.

Marlete 01/05/2012

Intrigante. Todos sabem desde o começo qual é o mistério, mas o Autor vai colocando aos poucos a visão de todos os personagens do povoado, e termina de uma maneira bem surpreendente. Lí a versão em Espanhol mas o vocabulário está mais fácil que Cuentos de Eva Luna, da Isabel Allende, que eu lí em Espanhol no ano passado.
Depois desta Crônica, vou buscar outros livros do Gabriel García Márquez.

Leo 23/12/2009

Embora o título já diga muita coisa, está longe de dizer tudo: García Márquez consegue ser imprevisível mesmo contando uma história cujo final, aparentemente, já sabemos desde o início.

A propósito: vale MUITO a pena ler o original em espanhol!

1 | 2 | 3 | 4