Crónica de una Muerte Anunciada

Crónica de una Muerte Anunciada Gabriel García Márquez

Resenhas - Crónica de una Muerte Anunciada

1 | 2 | 3 | 4

carol 13/04/2024

N sei nem explicar como esse livro me cativou tanto desde o inicio ja sabendo como acabava sinceramente comecei o livro pq era obrigada a ler pela escola e acabei em casa de tanta curiosidade critica top adorei mto

FAtima311 26/02/2024

Gabo sempre genial!
Somente a genialidade de Gabriel García Márquez para transformar um fato, digamos, corriqueiro na época, em uma crônica primorosa como essa. Sabemos quem morre e porque morre, quem mata e porque mata e, no entanto, não conseguimos parar de ler, de devorar cada palavra e cada linha.

letAcia1172 26/12/2023

É o tal do Gabo
Assim né... assumo que esperava mais. Apesar de ser um livro curtinho senti que foi uma leitura muito arrastada kk é um enredo ok com um desenvolvimento ok e um desfecho ok: a morte anunciada de um homem que supostamente (pq é provável que a moça tenha mentido) tirou a virgindade de uma moça - vingada pelos seus dois irmãos pq era ela de uma família religiosa e não podia ter perdido a virgindade antes de casar e todo esse rolê que já é old. Todo mundo sabia que esse cara tava sendo jurado de morte e ao invés de simplesmente AVISAR a ele, escolhem assistir os acontecimentos como um espetáculo. Fiquei agoniada pq todo mundo ou pensava que ele já sabia ou não se achava no direito de contar ??? Além de que ninguém IMPEDIU os assassinos de cometerem o crime tipo assim gente enfia a honra no c*! Enfim espero que as leituras vindouras de obras do querido sejam melhores...

Katharina.Pedrosa 30/09/2023

Intrigante
Mesmo sabendo o final da história, é muito interessante a forma como os pontos de vista compõem o enredo.

MachadiAninha 03/09/2023

Gabo é Gabo, não tem jeito
A escrita dessa crônica é tão bem organizada que nem tenho palavras pra descrever. Pelo título e pelo o que se afirma durante toda a obra, você sabe o que acontece, e mesmo assim, existe a curiosidade e o grande impacto. Foi minha primeira obra em espanhol e fico muito feliz que tenha sido essa.

Yaruro 16/07/2023

Gostei muito! Já tinha lido o livro quando era criança, mas foi muito melhor ler na língua original. O autor trabalha muitas referências do Caribe e mistura muitas culturas.

skuser02844 08/06/2023

Eso fue mi primer libro en español y a mí me he gustado mucho. De hecho, es mi primer libro de Gabriel García Márquez también; no conocía su estilo de escrita. Es loco ver qué casi toda la gente sabe sobre el deseo de los gemelos de matar Santiago, pero nadie hace nada sobre eso, lo que es posible associar con la actual realidad, con la gente niilista. También es interesante como Márquez construyó una historia envolvente mismo con el final ya determinado.

maytA1 07/06/2023

Uma leitura bem simples e rápida, gostei muito da escrita apesar de não ter me conectado tanto com a história.

Paulo.Danrcley 03/05/2023

"Pela primeira vez dona de seu destino, Ângela
Vicário descobriu então que o ódio e o amor são paixões recíprocas."

04/04/2023

Esqueci de fazer minha resenha desse.

Eu me surpreendi com esse livro, realmente não achei que fosse gostar tanto dele. ?Crônica de uma morte anunciada? é o terceiro livro do Gabriel García Márquez que leio, mas até agora parece ser o livro pelo qual eu devia ter começado.

Acho que muitas das críticas e outros elementos presentes em ?Cem Anos? também estão presentes aqui, ainda que o mais famoso deles (realismo mágico) não esteja. É um bom livro pra quem quer começar e não sabe por onde.

Bia 25/03/2023

Acho que talvez eu teria gostado e aproveitado melhor a leitura de eu não tivesse sido obrigada a ler tão rápido. Mas enfim, no geral foi uma boa leitura e as cenas da autópsia e do assassinato foram fortíssimas, só de lembrar da vontade de vomitar.

Weslley 23/02/2023

Genial, Gabo.
Primeira vez que leio Gabo e resolvi iniciar em sua língua original. Gostei bastante do livro, me prendeu do início ao fim. Como o próprio título já diz, não há uma morte mais anunciada que a de Santiago Nasar. No decorrer da história vamos conhecendo vários pontos de vista diferentes, umas pessoas que contam lado bom da vítima, outras que desejam seu mal. Nos faz pensar em como isso tudo aconteceu e o principal interessado não consegue ser avisado por tamanha incredulidade do povo.

E no fim, acabamos por lembrar de Capitu e Bentinho, só lendo pra saber o porquê da referência!

Nina 13/11/2022

Anunciada, porém o mistério persiste...
Gabriel Garcia Marquez sempre mostrou porque foi um dos melhores escritores de sua geração. Arrojado, culto, bem humorado. Seus livros nos fazem rir e chorar, nos surpreender e descobrir.

A morte de Santiago Nassar foi anunciada, só faltou um cartaz, talvez, para que fosse mais escancarado o anúncio. Muito anunciada. Já começamos o livro sabendo... Mas o mistério principal não é esse... E seguimos, como na história de Capitu e Bentinho, tentando descobrir quem foi... (SEM SPOILERS!)

1 | 2 | 3 | 4