Procura-se Um Marido

Procura-se Um Marido Carina Rissi

Resenhas - Procura-se Um Marido

Lu_ 12/04/2024

Leia, releia, rereleia! Não tem erro <3
A primeira vez que li esse livro eu estava no colégio e eu tinha me apaixonado perdidamente por ele. Amei com todo o meu coração, me ensinou tantas coisas, não sei nem descrever.
Relendo ele, 5 anos depois, terminando a faculdade, fiquei com muito medo de que eu tivesse mudado demais a ponto de não gostar do livro. De ficar irritada com a Alicia sendo uma burguesinha (e fiquei, no começo rs), mas depois fui entrando na história e sendo arrebatada. DE NOVO! HAHAH
Que livro incrível! INCRÍVEL! Um doce, um aprendizado, uma lição, sobre amor, trabalho, relacionamentos...tudo!
Um grande diamante da literatura nacional. Sem contar a grande nostalgia de ver MSN e MP3 em meio a história haha
Agora vou assistir a adaptação. Nervosa!
Obs.: O tempo inteiro fiquei com "Não quero ver você triste" - Erasmo Carlos e Marisa Monte

Brunna.macieel 10/04/2024

Esperava mais, o primeiro livro que eu li da mesma escritora eu amei, já esse, na minha opinião, prometeu tudo e entregou nada.

du 09/04/2024

Procura-se um Max ?
Meu primeiro contato com a autora, gostei bastante. Me senti vendo um filme da sessão da tarde, uma comédia romântica muito legal pra passar o tempo. O Max é um personagem muito fofo.
Apesar dos pesares, a Alicia tem seus defeitos, o romance é meio slow burn, mas a leitura flui muito!!!! De alguma forma, me senti acolhida por eles! ?
Luå 09/04/2024minha estante
aaa amo muito os livros da Carina! O meu favorito dessa trilogia é Mentira Perfeita. Se você gostou de Procura-se um Marido, vai amar o spin-off.

Maria 02/04/2024

Nem bom nem ruim
A protagonista é bem irritante a princípio, senti como se a autora quisesse que a gente gostasse dela mas simplesmente fracassou, você só passa a gostar dela quando passa a se identificar em certos momentos.

Achei o romance muito enrolado, demora demais pra acontecer as coisas, não tem aquele ritmo lento e gostoso de um romance bem escrito.

Porém não consigo desgostar por ser um romance e o casal ser muito fofo no final das contas.

Não recomendaria, a não ser que você já não tenha mais opção e queira passar o tempo.

Monica.Mocarzel 02/04/2024

Eu precisava ler esse livro
Um romance brasileiro, com um toque de enemies to lovers, muitas reviravoltas, vários momentos inesperados... Alguns plot twists. Eu realmente não sabia que precisava ler este livro ATÉ ler este livro!... Bem levinho, para relaxar mesmo!

Bianca.Rafaele 31/03/2024

Livro muito bom! Divertido, leve e muito empolgante. Ler a história de Alicia e Max é uma experiência avassaladora, pois lidamos com personagens cheios de personalidade, defeitos e inúmeras qualidades. Vemos um amor real, com suas dificuldades sendo superadas e a paixão florescendo pouco a pouco. O enredo nos deixa imersos no livro, querendo descobrir o que virá a seguir. Amo a escrita da Carina Rissi, ela consegue nos conectar ao universo do livro de uma maneira muito simples e cativante. ?

Geovana514 29/03/2024

Tem meu coração
Que livro lindo, o título pode ser meio "medíocre" mas é aquilo "não julgue o livro pelo título" porque tudo que envolve nele, toda a história, tudo que a personagem passa, os momentos dela com o vô Narciso é lindo!?

Laís 22/03/2024

O que achei sobre o livro.
AMEI. GENTE TO PASSADA.

Esse livro supriu mt as minhas expectativas, e ainda conseguiu ser melhor dq eu imaginava.
A escrita é simplesmente perfeita e flui mt a leitura. Aliás a escritora sabe descrever perfeitamente os sentimentos e as situações sem que possamos ficar entediados.

Adorei a personagem Alicia, no começo ela parecia uma criança mimada e sem maturidade mas depois ela se tornou uma mulher de respeito, fiquei mt comovida como tudo que ela passou e suportou. Tbm fiquei mt comovida com a história dela e do avô dela, a relação que eles tinham era mt fofo e era de se admirar. O jeito que o avô dela tratava ela era simplesmente mt fofo e carinhoso.
O casal é mt lindo e fofo e a gente surta a cada cena deles.

Enfim eu amei mt livro e favoritei. Dei 5 estrelas.

(Pequeno Spoiler)
E sobre a borboleta azul, eu ja imaginei desde o começo que a borboleta seria o avô dela.

NAY 20/03/2024

Procura-se um marido
Amo muito histórias clichês e essa parece bem um filme que saiu direto da sessão da tarde, achei o início um pouco forçado e achei que a Alicia demorou de amadurecer, quando a história começou a ficar interessante de vdd, não dava para confiar em ninguém!
Sei lá eu gostei do Max demais e depois gostei da Alicia ! Mas acho que o Plot não foi nada surpresa! Porém gostei do final !

Vou ali procurar um Max para mim !

booksdalaus 20/03/2024

Procura-se um marido
Protagonista de Procura-se um marido, Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. A morte do querido familiar muda completamente o rumo da história criada pela autora Carina Rissi.
Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império ? a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Era algo inimaginável para Alicia que, então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso: colocar um anúncio no jornal para encontrar um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema "amores impossíveis". Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.

Mayzy 18/03/2024

Uma gracinha
Carina Rissi arrasa dms na escrita. 450 pags vão voando com muita fluidez.
Mesmo que a Alicia me irrite um pouco com a atitude mimada, acho q aprendi a gostar dela durante o desenvolvimento da história (talvez pq ela ganhou mais maturidade kkkkkkk).
O Max nem se fala veyr, um fofo desde o começo

Lanillu 15/03/2024

Primeira vez lendo um livro da Carina Rissi, e gostei! Achei muito divertido, e é aquele tipo de livro que te prende do começo ao fim, só achei meio chato algumas brigas desnecessárias e alguns detalhes que se ela tivesse deixado no ar, teria sido mais encantador.
Maaas enfim, pra mim o ponto forte do livro é o relacionamento da protagonista com o Avô, foi lindo demais! Me emocionei!

Débora 15/03/2024

Procura - se um marido
Foi o primeiro livro nacional que li dessa autora, gostei muito da história, super envolvente e leitura fácil, a única coisa q me incomodou um pouco é que ela foi muito detalhista em aspectos que acho q não precisava, mas mesmo assim não tornou a leitura cansativa.

Lari.Bisordi 10/03/2024

Amei essa história!!
Foi cheia de reviravolta com personagens cativantes e bem desenvolvidos.
Nunca tinha lida nada dessa autora e me surpreendi.