Procura-se Um Marido

Lu. Franzin 03/11/2012

Lindo! Leve! Perfeito!!
Resenha:

Para a querida Lu,
Que toda a espera valha a pena.
Boa leitura, com carinho
Carina Rissi

Essa foi à dedicatória que autora fez em meu livro Procura-se um Marido, e acho que devo explicar o porquê.

Conheço a Carina há dois anos, desde que me mudei para a cidade vizinha a dela, e por uma grande coincidência, sua filha e o meu filho estudam na mesma sala e escola. Soube de seu primeiro livro, Perdida um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, e consegui me aproximar da autora através dele, já que o adquiri de suas próprias mãos.

Então quando descobri que ela estava lançando o segundo livro, imaginem como fiquei atormentando a pobre criatura, que eu via todo santo dia de segunda a sexta?

Já saiu? Vai demorar? E o lançamento é quando? Nossa! Tá demorando não é?

Acho que até passei dos limites, mas a recompensa veio a galope!

Procura-se um Marido, é um livro tão gostoso de ler que comecei ás 13:00 horas de um dia, e terminei ás 10:47 horas do outro! (Vale ressaltar que o livro tem mais de 400 páginas!) Perdi a hora de me deitar, e passei a manhã fazendo minhas tarefas diárias aos tropeços, tentando voltar sempre ao encanto de Alicia. Essa garota me pegou!

Mimada, briguenta, encrenqueira e todos os adjetivos que a combinação muito dinheiro + falta de família + perda do dinheiro pode oferecer! Mas, ainda sim, de um encanto tão surpreendente que enlaça o leitor com fios de aço e não solta até o final da história, o que no meu caso não foi o bastante, pois ainda carrego-a sempre por perto! Com mais de três marcadores separados estrategicamente nas partes que mais gostei. Ainda estou decidindo, mas acho que vou ter que tirá-los de lá... Ou incluir mais uma dúzia deles!

E o Max? O tal marido de aluguel?

Nossa!

Digo, Nossa Mesmo!! Aí sim é que entendemos todos os dons adormecidos de Alicia, pois ele consegue transformar, de um jeito tão peculiar, a garota encrenqueira numa mulher completamente diferente.

Mas se é assim, então Alicia perde o seu encanto?

Não, garanto que não! Ela vai se descobrindo e deixando que a influencia de Max a toque sem ela mesma perceber. Sofri com a Alicia, chorei com ela e também quase me acabei de tanto rir com as trapalhadas que ela apronta. Sarcástica, e algumas vezes até um pouco maldosa (os leitores me entenderão quando souberem o que ela apronta com o Max!) em alguns momentos me senti na obrigação de dar-lhe um safanão... Mas Max, Mariana e o Vô Narciso sempre me socorriam quando isso acontecia.

... Você é muita coisa, Alicia ele sorriu Tantas que ainda não descobri todas, mas tenho absoluta certeza de que não é uma pessoa ruim. Pag. 193

... Seus dias estão contados, meu bem. Foi aí que tudo azedou. Levantei-me num átimo, sem poder refrear meus impulsos... Pag. 255

Procura-se um Marido, trata o amadurecimento pessoal através de dores, medos, decepções, surpresas e obstáculos a serem enfrentados pelos personagens de uma maneira tão real, tão cativante que quase achei que podia sentir o rosto queimar com as lágrimas de Alicia, o cheiro da pele de Max, e ainda me pego procurando uma borboleta azul.

A trama é tão bem construída, que nenhuma ponta fica sem um nó de acabamento no final.

Resta-me agora, aplaudir de pé essa autora, Carina Rissi, vizinha, e afirmar-lhe que valeu, sim, a espera.

Ps.: Vou dar uns dois meses de folga para a autora, e logo em seguida já começar com a tormenta de novo: Tem mais um? Já começou a escrever o próximo? Vai demorar pra acabar?...

Lu. Franzin

*Nota. - Todas as resenhas expostas nesse blog são de minha autoria e responsabilidade, elas expressam a minha opinião pessoal a respeito dos livros lidos. Não é meu interesse denegrir a imagem de nenhum autor, e nem influenciar os novos leitores de maneira negativa ou positiva a adquirirem ou se absterem de alguma obra.
Viviane 29/12/2012minha estante
Nossa fiquei com super inveja de vc conhecer ela... Pede para ela vim lançar o livro aqui em Fortaleza ... Quero com dedicatória tb .... Estou aguardando numa fila para ler esse livro ...

A.Figueiredo 07/01/2013minha estante
Concordoo com sua resenha! xD O livro cativa o leitor de primeiraaa! Me apaixonei pelos personagens, a Carina escreve muito bem. É uma leitura divertida, quando vc percebe já está no meio da história... Comecei a ler ontem na praia, todos me olhavam e faziam: "Ana, para de ler e vem pra cá".. hehehe Mas não deu, só consegui dormir ontem depois de terminar de ler. =D

Lisete 12/01/2013minha estante
Estou curiosíssima pra ler esse livro... Sua resenha ta ótima e me deixou mais ansiosa (:

http:/ourbooksontheshelf.blogspot.com.br/?m=0

Luciane 13/02/2013minha estante
Adorei sua resenha... Terminei o livro hoje e estou de ressaca literária total... Livro lindo! Assim como amei o Perdida!
alias... Sera que a Carina esta escrevendo outro???
Virei fã!

Luciane 13/02/2013minha estante
alias... Sera que a Carina esta escrevendo outro???
Virei fã!

Raíssa 23/03/2013minha estante
Já quero demais esse livro. Adorei sua resenha e tive um inveja (branca. rs') de você conhecer a autora. Não sabia que ela era brasileira. Preciso lê-lo. *-*

Helena 31/03/2013minha estante
ela eh mto boa no que faz uma grande leitora nato:) super talentosa:)

Lili 25/08/2013minha estante
amo max *-*

Fabiana 29/10/2013minha estante
Realmente esse livro é maravilhoooooso. UM DOS MELHORES QUE JÁ LIII. Carina Rissi é uma excelente autora. Adorei Procura-se um Marido e Perdida. São muito gostosos de se ler né :)

Glaucia Montoia 10/12/2013minha estante
Simplismente maravilhoso!
Li em menos de uma dia...me prendi a cada página...a mocinha não é fresca e não se deixa levar.
Adorei a parte q ela parte pra cima do advogado dela...Ri até...qro mais livros dessa escritora...AMEI!

Bruna 04/06/2014minha estante
Li tudinho em 3 noites as 444 páginas e ficava super ansiosa durante o dia. E olha que não sou do tipo que lê livros de Romance. Mas a história é divertida, cativante e com histórias paralelas para dar movimento à história. Claro que tem a parte mais melosa, mas passa rápido (pra quem não curte excessos de romantismo).

Cassia Patricia 14/01/2015minha estante
Cassia Patricia 14/01/2015minha estante
Adorei o livro, encantador, brilhante,cativante enfim existe varias palavras para falar sobre o livro, estou apaixonada e com muita ressaca literária... adorei a resenha.
excluir

Jéssika 06/03/2015minha estante
Acho que ganhei de você rsrs.
Comecei a ler era 22:00 e terminei as 5:00 da manhã. Simplesmente não consegui parar de ler.
Muito bom!

Fran 15/07/2015minha estante
Lindo livro! Como vc disse: leve de se ler! Qdo dei por mim já estava no final! Carina Rissi foi um achado, li por acaso e acabei me apegando de mais! Este e No mundo da Luna estão no meu top 5 chick lit!

Aline 19/01/2016minha estante
Concordo, amei o livro... acabei de ler e a história não sai da minha mente... amei os personagens, principalmente o Max.. nossa mesmo rsrsrsrs!!!

Miriam 13/07/2016minha estante
Achei o livro Leve e divertido!

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Não sei nem o que dizer dessa história, leve, apaixonante e muito divertida não tem como ler e não se apaixonar por max e alicia com certeza, maravilhoso.

Kivia 24/05/2020minha estante
Livro leve e que nos causa uma grande lição de vida!! Quando terminei Denise fiquei com ressaca literária , demorei dias pra começar outro livro.. esse livro me consumiu tanto que li em horas, ele suga, querendo saber mais e mais do ira acontecer!!

Aline.Borges 05/08/2020minha estante
Eu amei Perdida, mas esse aiiii AFF cansei de tanto ler rs

Nanda 12/04/2021minha estante
Boa noite
Boa noite. Alguém pode me ajudar a ler um livro nesse app, sou nova e não estou conseguindo.

Ivan.Santtus 31/12/2022minha estante
Caraaaca, que invejaaa kkkkkkk queria muito conhecer ela

Tori 05/05/2019minha estante
É legal ver outros pontos de vista, e vc obviamente não é obrigada a gostar né, eu particularmente amei esse livro e não poderia deixar de comentar : realmente violência não leva a nada, a alicia é um pouco impulsiva né, mas eu não achei o Max errado em defender ela do "patrão" até porque o Breno usa dessa "amizade" com a alicia e acha que pode tratar ela como um lixo, ele insultou ela, tudo bem que ela tava errada em não ter ido na hora marcada, mas ele não pode tratar ela com insultos, ele poderia não ter dado uma nova chance no emprego pra ela e pronto, ele tratar ela super mal não justifica.

Sah 11/06/2019minha estante
Super concordo. Dei 2,5. Pra mim é um dos piores livros da Carina, só perde pro Mundo da Luna rsrs. Mas gostei muito da série Perdida.

Sah 11/06/2019minha estante
Super concordo. Pra mim esse é um dos piores livros da Carina, só perde pro Quando a Noite Cai, que consegue ser ainda mais chato. Mas a série Perdida, por exemplo, eu gostei muito!

Danielle.Soares 19/06/2019minha estante
Concordo com você! Foi o primeiro livro que li dela e já não gostei. Acho que a autora enrola muito, o que se faz desnecessário. Protagonista fraca. Trama arrastada. Não achei a leitura fluida, como muitas pessoas escreveram.

Sah 19/06/2019minha estante
Oi Danielle! Tente ler a série Perdida. Começa meio estranha, mas logo engata e fica bem legal!

Danielle.Soares 19/06/2019minha estante
Obrigada pela dica.

Estela 26/06/2019minha estante
Danielle, tb foi meu primeiro dela e já desisti da "sequência" q é o Mentira Perfeita. Mas vou seguir o conselho da Sah e tentar a série Perdida e tá na minha lista há um tempão =)

Estela 26/06/2019minha estante
Vitoria, sim, o que eu acho mais legal nas leituras em conjunto são os pontos de vista diferentes!! Tbm entendi seu ponto :D

Andreia 20/08/2019minha estante
Só tinha lido até agora desta autora a série perdida que gosto muito, esse livro é sofrível que protagonista insuportável a história é arrastada. Fiquei com a sensação de ter perdido meu tempo com essa leitura.

Estela 21/08/2019minha estante
Andreia, infelizmente é esta a sensação q fica mesmo :(

Aline 15/11/2017

Insano
De longe um dos livros mais difíceis que li este ano... Não consegui me envolver com a estória, nada fazia sentido e quando não pensava em abandonar a leitura, pensava no tempo que eu estava perdendo podendo ler outros livros.
Na verdade, o que me fez enfrentar a leitura até o final foi o apego ao meu suado dinheiro pago num e-book que não foi barato, um dos mais caros que já comprei até...
Enfim, a história pra mim foi meio sem pé nem cabeça, o livro é extremamente amador (já li outros livros da Carina, mas esse deve ter sido o primeiro dela, porque gosto muito dessa escritora), a "mocinha" foi a mais irritante, narcisista, egoísta, fútil, medíocre e chata que já li na vida... Impossível gostar!!
Pode ser que eu esteja muito exigente com as minhas leituras e a culpa seja totalmente minha, mas não rolou pra mim.
Aline 02/12/2017minha estante
Tu descreveu exatamente oq eu senti lendo esse livro. Comecei a pensar que o problema era comigo kkkk porque todos parecem amar esse livro... Enfim, não rolou pra mim. Não curti a escrita dela tbm. Já leu algum livro dela q gostou?

Aline 02/12/2017minha estante
Sim, eu li No munda da Luna, apesar da protagonista me irritar também, o livro é fantástico.

Maleno Maia 10/12/2017minha estante
Estou lendo e tive a mesma impressão. O livro é muito longo e a autora recheou ele com diálogos desnecessários e infantis. Sim, eu poderia estar lendo livros que me agregassem mais conhecimento, ao invés dessa história totalmente sem sentido.

@hialee 18/12/2017minha estante
Estou pensando o mesmo que vc já cheguei aos 50 % e minha vontade é de gritar com a protagonista.

Bruna Carolina 21/12/2017minha estante
Minha impressão foi exatamente a mesma! Só terminei o livro porque não gosto de deixar leitura pela metade, mas olha, foi difícil.

Kaah 02/01/2018minha estante
Pra mim não foi tão dificil assim seguir a leitura, mas realmente tenho que concordar que o livro é muito grande pra história que é, ficando muito cansativo. E mais, depois quando finalmente eles se apaixonam fica muito meloso, acabando com a personalidade dos dois!

Paolla Cunha 08/05/2018minha estante
Ahhhhh Isso kkkkk só li pq pensei, ja cheguei ate aqui... !!!! vendo as outras resenhas achei que estava sozinha nessa... mas sua resenha me prova que nao... também escrevi uma!!!

Karem7 21/02/2022

Coração quentinho
A Alicia tinha tudo pra ser uma personagem odiada por mim, mas aí ela foi chegando e ganhando meu coração com aquele jeito atrapalhado dela e eu comecei a me apaixonar pelo Max e aquele contrato meio doido...

Aiai... Eu quero reler ele kkkkkk

Karem7 21/02/2022minha estante
Como faço para ler???

Rafael Kerr 21/02/2022minha estante
Kah! Os livros estão disponíveis para compra em diversos sites, Na Amazon e Google book tem alguns capítulos de degustação!

Lá no Instagram @lenda.de.sauria tem todas as informações

Karem7 21/02/2022minha estante
Ok!!!

Bianca.Costa 19/08/2021

Tudo de bom
Sabe aquele romance que te cativa e te prende? Então, é esse mesmo. Eu amei muito a Alicia, o Max, a amizade da alicia de mari (elas são tudooooooo). Eu amei demais, louca pra ler outros livros da autora
Mandy Soares 19/08/2021minha estante
amoooooo?

Luísa 19/08/2021minha estante
Aaahhh esse romance é tudo de bom ?? amiga, eu não sei se vc sabe, mas tem o segundo e o terceiro, eu só li o segundo, mas achei incrível

Mandy Soares 19/08/2021minha estante
já li todos dela ??? sou apaixonada!!!!!

Luísa 19/08/2021minha estante
Amiga, eu só li essa triologia e a saga perdida, mas eu amei muito, ela é uma autora muito incrível, ainda quero ler todos os livros deles

Dela***

Manoela.Carvalho 05/05/2020

Tava numa ansiedade inexplicável pra ler esse livro e amei muito! Um livro leve, divertido e ao mesmo tempo intrigante ?
Thaise @realidadeliteral 05/05/2020minha estante
Amo esse livro

Aline.Silva 05/05/2020minha estante
Eu não gostei, demorei 2 meses para ler, achei muito previsível e óbvio, infelizmente para mim não rendeu :(

Ramon.Izidoro 05/05/2020minha estante
Encontrou já? Tô disponível

Thaise @realidadeliteral 06/05/2020minha estante
Ahahahahaha eu to é morta kkk

Manoela.Carvalho 26/05/2020minha estante
KKKKKK

Dayane 27/01/2014

Procura-se um marido
Milhões de Spoilers! Não leia se gostar de mistério!

Pois é, ando numa “vibe muitcho loka” de ler novos autores brasileiros e tive boas surpresas neste caminho. Vanessa Bosso (so much love) é um caso.

Carina Rissi... Not só much! Foi meu primeiro exemplar dela e acho que iniciei a leitura com muitas expectativas, porque combinemos, ela é publicada! Pela Record! Vejam bem, DE TES TO dar duas ou três estrelas para um livro, porque comigo tem que ser assim: AMAR ou ODIAR. E infelizmente Procura-se um Marido foi um caso de duas estrelas: história morna, vazia, promissora apenas na sinopse (promete mas não entrega).

Me surpreendi com as muitas e muitas resenhas superpositivas desta história e me questionei: sou louca? Sou chata? Digam-me vocês!

Achei a trama do livro bem interessante: casamento por conveniência, ele querendo uma promoção, ela querendo sua herança e como o gênero prometido era chick-lit já delirei imaginando as muitas risadas. Só que não… A trama desenrolou-se de maneira bem bobinha, quase infantil e convenhamos que mais de 400 páginas para algo tão banal, me entediou e muito. Quase abandonei a leitura lá pela página 250 porque estava mega-desanimada, não acontecia nada!

Chick-lit é dinâmico, alvoroçado, irônico e malvadinho! Cadê?

A Alicia tinha tudo para ser uma personagem poderosa, a autora deixou passar ótimas oportunidades para nos fazer dar risadas com sua preguiça, irreverência e falta de preparo. Mas fora um episódio de xerocar a própria bunda, ela foi sendo engolida pela trama linear e virou uma chatinha.

O Max, manteve-se um bom protagonista até as últimas 100 páginas: misterioso, durão, fazendo jogo duro. Ficava ansiosa para saber qual era a dele, imaginando algum segredo por trás do acordo dele com a Alícia, e confesso que quando ele se declarou achei meio broxante. Muito mimimi. E muito pau mandado. No no no. O Maximus virou Minumus.

Gente, não queria que ele fosse um ogro, nada disso, mas ele era muito bonzinho. Sabe aquelas mocinhas abnegadas e bobinhas dos romances de banca? Então, ele! Outra coisa, amor a primeira vista? Sério mesmo? Tipo no momento que eu trombei com você e me apaixonei?

Querida Carina, se o seu nome não é Judith Mcnaught ou se a história não se passa na adolescência, não tente amor a primeira vista. Não cola!

Falando na Judy… Ai que saudade das tramas que enchem o estômago de borboletas, que quando você pensa que está tudo bem um dos protagonistas vai lá e estraga tudo te fazendo desejar mastigar o livro de aflição… Ops, devaneei… Voltando.

Como eu disse, a trama tinha tudo para ser intrigante, a autora colocou um cadinho que espionagem industrial, um cadinho da dinâmica mocinho/bandido mas sem mistério nenhum! Quem não saca que o advogado era a maçã podre? E o nome de vilão de novela mexicana? Clóvis Hernadez. Sério fia? E nem vamos começar a falar da biscatón Vanessa. Clichê ao cubo e dos ruins. Ah, Alícia, tio Google mandou um beijo! Tsc tsc tsc.

No meio do chick-lit titanic (ou seja afundando) a autora resolveu dar uma de espiritualista e trazer o vô Narciso do além para dar conselhos para a neta descabeçada. Hãn? Cuma? Pois é, momento Violetas de Março… No meio da comédia romântica.

Enfim, tinha tudo para ser muito bom, mas ficou ruim. Quem sabe se retirassem 100 páginas de encheção de linguiça? Na luta contra meu aborrecimento, li o fim só porque sou brasileira! Quase dormi na declaração de amor do Max.

Acordei com o bilhete fofo que ele escreveu para ela nas costas de um panfleto de promoção de silicone em 36 vezes. Um dos raros bons momentos.

Aaaaaah! Já estava esquecendo do absurdo mór! Alícia nunca trabalhou na vida (pelo menos não de verdade) e em poucos dias como assistente do mosquito do cocô do cavalo do ladrão, já solucionou dois problemas graves da empresa: deu uma ideia de participação dos lucros para melhorar a renda dos funcionários e outra revolucionária para o Brasil, de fidelização dos clientes através de embalagens e refil, igual a algumas marcas internacionais de cosméticos que ela conhece (uma das empresas que ela herdará é deste ramo). Heloooooo? Natura? Avon? #todasshora

Nem quero pensar no futuro deste conglomerado industrial porque duas soluções que quaisquer estagiários de administração dariam em um trabalho de faculdade serem apontadas por uma inexperiente herdeira falida? Cadê os analistas? Gerentes? CEO's?

Enfim, pesquisa é bom! Faz falta!

Ah e por falar em pesquisa. Record, minha filha! O departamento INTEIRO de revisão está de férias? Erros de português, concordância e pontuação fizeram meus olhos lacrimejar. Havia muitos! Decepcionante.

Enfim, Se você espera rir e se divertir como faz quando lê Sophie Kinsella e Helen Fielding melhor procurar outro livro! Sorry!
Camylla 08/02/2014minha estante
Tem uma opcao pra sinalizar os spoilers. Use ela, fica bem melhor

Dayane 10/02/2014minha estante
Oi Camylla, tudo bem? Então, estou familiarizada com esta opção de sinalizar spoilers, mas tenho um certo toc e me dá agonia ver aquelas resenhas escondidas, então não uso o recurso. Mas sempre que estou ciente que vou liberar alguma revelação sinalizo já na primeira linha da resenha assim não frustro o leitor. Abraços!

CarlaC 10/07/2014minha estante
O livro pode ser sem graça mas a sua resenha está muito engraçada. Ri imenso aqui sozinha. kkkkkkkkkkkk Olhando para os pontos que vc sublinhou é ainda mais difícil tentar entender esse rating tão elevado.
bjs!

Akemi 06/08/2014minha estante
Adorei sua resenha! Exatamente q eu senti! achei q era a UNICA q nao tinha gostado do livro, pois em todos os lugares só vejo comentarios de como é linda e maravilhosa a historia.... apesar de ter gostado bastante da narração da escritora, achei tbm o livro mega enchenção de linguiça... E pq deus tinha um fantasma no meio da historia??

Vitória 24/12/2019minha estante
Totalmente de acordo! Amei a resenha

Annelyse.Diamante 06/09/2022

Comecei a ler os livros da Carina Ricci com o pé esquerdo. Comecei com a série Perdida e detestei. Nem terminei de ler o primeiro livro da série. Então veio esse e pensei... Vou dar uma segunda chance! E simplesmente amei a história. Cheia de ação, romance, uma pitada de comédia... Um pouquinho de tudo! Me apaixonei por Alicia e Max. Agora quero conhecer mais o irmão do Max. Bora pro segundo livro!!
Vanda 06/09/2022minha estante
O segundo e bem melhor ???boa leitura

Annelyse.Diamante 07/09/2022minha estante
Sério Vanda? Que ótimo! Porque amei o primeiro!!!

Vanda 08/09/2022minha estante
Eu achei sim Rsrs,a história e cativante

lis.siqueira 14/09/2022minha estante
Qual é o livro do irmão do Max?

Annelyse.Diamante 14/09/2022minha estante
Do irmão do Max é Mentira Perfeita

Laura Soares 28/06/2018

Legalzinho
Ainda estou tentando decidir o que achei deste livro. Se por um lado, a história é interessante e engraçada, por outro, algumas passagens me deixaram incomodada.

A história se desenvolve a partir de um casamento de conveniência entre Alicia e Max, onde ambos serão beneficiados. Alicia planeja assim reaver sua herança, já que seu avô faleceu e deixou um testamento que exige que ela permaneça casada um ano para poder ficar com o que é seu de direito. No entanto, as coisas passam a se complicar quando ela se vê desejando que algo real ocorra entre ela e o marido.

O livro é todo narrado em primeira pessoa pela visão de Alicia, que é uma garota mimada e sem noção. Acaba sendo difícil cair de amores por ela; apesar disso, não se pode negar que ela é obstinada. Houveram cenas em que adorei sua personalidade, e outras em que eu apenas queria bater nela.

Max é o tipo de homem perfeito: bonito, cavalheiro, trabalhador, organizado... O que também me tirou do sério, rs. Gostei dele (eu acho), mas ele é tão idealizado que chega a doer. Tanto que fisicamente ele parece o Thor (sim, o vingador). Acho que, talvez com partes narradas por ele também, o livro ficaria mais legal e teríamos uma visão mais ampla do enredo.

"(...) não consigo parar de pensar em você. Meu mundo virou de pernas pro ar... e não quero que volte a ser o que era. Não se isso te excluir. Quero que esse caos aumente se significar que terei você por perto."

Um ponto que me incomodou foi que senti que a história poderia facilmente ter sido contada em MENOS páginas. Até a metade do livro está tudo ok, mas com o tempo as passagens se tornaram um pouco repetitivas e comecei a torcer para acabar logo.

Outra coisa a observar é que esse é um livro do tipo romance meloso. E meloso do nível exagerado. Se você procura um livro assim, pode gostar muito, mas se não está na vibe, esqueça. Me considero até bem romântica, mas comecei a revirar os olhos em certos pedaços.

A trama é previsível, com um quê de sessão da tarde na Globo. Um ponto positivo foi o modo como foi abordado o avô de Alicia, e como a autora se utilizou para mostrar sua presença.
Também houveram partes bem-humoradas que me arrancaram algumas boas risadas.

Enfim, a minha relação com a leitura foi meio amo/odeio, mas ainda recomendo o livro e gostei infinitamente mais dele do que de "Perdida", também da Carina Rissi.
Fran.Fonseca 28/06/2018minha estante
Tb achei bem mediano, e Ainda por cima não curti a Alicia :/

Laura Soares 28/06/2018minha estante
Que bom que não fui a única haha

Karen 05/07/2018minha estante
É um livro até bacana, mas com muitos clichês que tbm me fizeram revirar os olhos em algumas (muitas) partes kk e nossa, super concordo que a quantidade de paginas muito grande pra história.

Karen 05/07/2018minha estante
É um livro até bacana, mas cheio de clichês que tbm me fizeram revirar os olhos em algumas (muitas) partes kkk e super concorto que a quantidade de páginas é muito grande pra história.

Nay 08/07/2014

Um tapa na realidade,da riqueza a pobreza.
Um anúncio de jornal e uma longa jornada pela frente.
Ok. Eu estou pulando etapas. Vamos dar inicio falando do começo.rsrrs
Alicia, uma bela jovem de olhos azuis profundos e no auge dos seus 24 anos, vê sua vida desmoronar com a morte evidente do avô e seu único parente vivo.
Pressionada pelas circunstâncias nada favoráveis e um testamento com ajustes exigentes, onde uma cláusula aponta a necessidade de Alicia casar-se e só então após um ano de boa convivência com o marido, ela terá direito aquilo que lhe pertence. ..
Chateada com a perca eterna do vô Narciso, e principalmente com o gosto amargo de traição, desgosto e revolta ,visto que o avô teve coragem de coloca-la em tal situação e deixando a desamparada ou assim ela pensava- Alicia dá inicio no seu plano de revogar seus direitos no patrimônio. E aqui voltamos ao início dessa resenha.

Um anúncio de jornal e uma longa jornada pela frente.
A jovem acredita que assim poderá rever seus direitos, e após ter o anuncio publicado mais e mais candidatos estranhos aparecem para preencher os pré-requisitos exigidos, no entanto o único á encaixar perfeitamente na vaga de marido é o formoso Maximus..Intimamente chamado pelo apelido, Max.
Alicia e Max, antes mesmo desse anúncio já sofriam uma espécie de estranheza, implicância e trocas de farpas no ambiente de trabalho, claro que por trás de tanto desprezo existe uma grossa camada de desejo, curiosidade e atração.
Ambos recusam a assumir interesse um pelo outro, mas no íntimo e bem lá no fundo, um se pega pensando no outro..

(...)
Suspirei, cobrindo a cabeça com o travesseiro para abafar o grito .Eu não queria voltar para aquele lugar cheio de andares e pessoas ríspidas ,musculosas e mal-educadas, com a barba por fazer e que me deixavam inquieta.
*Alicia referindo ao Max.*

Sou apaixonada com historias que envolva conquistas, olhares, flertes. Em alguns momentos me peguei sonhadora lendo a rebelde Alicia, tentando fugir-obviamente falhando- dos olhares ambíguos do tentador Max.

(...)
Quando levantei a cabeça ,encontrei os olhos do camarada mal-educado fixos em meu rosto- eu precisava parar de me referir a ele dessa forma; camarada havia saído de moda fazia pelo menos uma década! O problema era que sua aparência não ajudava. Apesar do terno alinhado e da postura séria, definitivamente havia algo de selvagem em seus olhos, para não mencionar os cabelos, mais longos do que homens de negócios costumavam usar. Algo nele me fazia pensar em fugas alucinantes e bungee jumping .Encarei-o por um instante, me recusando a desviar o olhar. Senti um pequeno tremor subir pela coluna.

Além de romance, o livro tem um suspense- previsível demais - para desenvolver. Por trás do testamento, tem alguém interessando na fortuna dos Bragança e Lima. A autora até tentou maquiar o "vilão" -falhando totalmente- na primeira linha e o comportamento do suposto "bandido" fica obvio suas intenções .. Mas o fator interessante é o quanto a convivência forçada faz o casal se aproximar, tornando verdadeira a possibilidade de viver um casamento arranjando transportando-o para a realidade.
Max é um homem honrado e leva muito há serio o que promete, sendo assim boa parte da trama ele fica se segurando, para não avançar limites na intimidade que envolve marido e mulher. Alicia, por outro lado é esforçada e se pega rendida, apaixonada e desesperada para consumar a união.

(...)
"Eu mal respirava. Max era uma incógnita para mim. Ás vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dias de chuva.

O vô Narciso embora falecido ,teve grande influência na hora de desvendar segredos e orientar a neta desajuizada.. Sua participação onírica apareceu nos momentos mais angustiantes. E previsível demais para o meu gosto, ganhou aparições num formato diferente e isso não foi suspense em momento algum.

MINHAS CONSIDERAÇÕES:
Alicia no inicio do livro, valha me Deus.. Garota insuportável, mimada. Mas um pouco mais de esforço e a realidade batendo em sua cara, a garota fica aceitável até desenrolar mais um pouco da trama e atingir a maturidade que se espera de uma jovem de 24 anos.
Já O Max, poxa vida! Como não amar um exemplar daquele? O cara é praticamente sem defeitos, é lindo ,atencioso, inteligente ,sagaz.. E talvez tenha faltado um defeito de peso, afinal todo ser humano é errante e esta sujeito a falhas. Embora, Max tenha incorporado certos momentos com rispidez e nervosismo.
Eu gostei do livro, mas esse não é de longe o meu favorito.
A escrita é legal,mas não segurou a trama e em muitos momentos se fez repetitiva.Achei os personagens fracos e pouco explorados em diversos sentidos.

A questão do tempo me pareceu pouco coerente. Apenas um mês e acontece tudo aquilo?. .Achei estranho.
Assim como alguns gastos do Max, levando em conta sua condição financeira e investimentos extras nos problemas familiares.

E Por fim, achei que o livro merecia um epilogo mais digno. Achei apressado, corrido e levando em consideração o tanto de conflitos que o casal enfrentou ao longo da historia. Era de se esperar algumas paginas a mais envolvendo o romance entre o casalzinho.
Teve momentos que os diálogos seguiam uma linha perfeita .Tudo bonitinho do jeito certo, no momento certo, situações questionáveis e previsíveis.
O livro tem características fortes como a leveza, fácil absorção. ..Porem me peguei sentindo falta de alguma coisa, deixando a impressão de um livro amador.

[PS]: Veja bem.. A ideia de procurar um marido através de um anúncio de jornal me pareceu algo contraditório e apavorante , especialmente ponderando que a historia se passa no Brasil. Por aqui, essa pratica além de loucura é considerada falta de astúcia... Ok,lá nos Estados Unidos isso pode até funcionar ,que ao contrário do Brasil por lá isso é uma tática comum ,levando em conta o online datingnamoro online,ou para muitos uma espécie de encontro as cegas...Mas falando do livro,não creio que essa abordagem tenha sentido e possa ser levado a serio. Uma vez que se alguma pessoa tentar fazer isso nos dias de hoje, facilmente essa dita-cuja será assassinada, ou coisa pior.. Mas claro, como se trata de um livro "Chick lit era de se esperar um final feliz e tudo arrumadinho no seu devido lugar.
Danielle 08/07/2014minha estante
Até agora a maioria das resenhas que eu li, avaliaram com 4 ou 5 estrelas.
Eu já estava começando a ficar preocupada, com a coerençia desse povo rsrs
Tipo o livro é legal, mas esta longe de ser o melhor.Outra coisa que vc não mencionou ai na resenha,foi que a Alicia nem mudou tanto assim, amadureceu em parte,claro,mas ficamos por ai e só.Terminou o livro fazendo loucura,assim como fazia antes , e achei que faltou dialogo,principalmente entre ela e o Max.Odeio esses conflitos em livro,disse que não me disse, um recusa a ouvir, outro recusa a falar.
Realmente,esse me pareceu um livro amador

Nay 08/07/2014minha estante
Olá Danielle.
pois é ainda teve isso que vc falou.
Acho lamentável essa conclusão. Gosto de prestigiar as nossas autoras brasileiras. E vou simplificar ,eu gostei desse livro, apenas não senti ser arrebatada, não me cativou.

Na Nossa Estante 08/10/2014minha estante
Gostei da sua análise, às vezes eu acho que o povo tem medo de dizer que não gostou muito de um livro XD

Nay 11/10/2014minha estante
Obrigada,O que tem na nossa estante.
Eu sentia uma necessidade enorme de ler esse livro,afinal,só encontrava elogios.
Infelizmente,ele não supriu aquilo que eu esperava .E como a amiga Danielle,comentou abaixo.não compreendo essas avaliações de 4 e 5 estrelas.
Essa questão de gosto,é algo bem particular,né?

SilviaV85 16/03/2021

Te prende desde o início
Adorei o livro. Divertido, como romance bem clichê que bem que poderia acontecer na minha vida, e outros assuntos bons
Aline Michele 16/03/2021minha estante
O livro com a história do irmão do Max também é legal

SilviaV85 17/03/2021minha estante
Comecei a ler esse

Aline Michele 17/03/2021minha estante
Eu vi! Eu gostei a bessa

SilviaV85 18/03/2021minha estante
Tb tô gostando

Kayle Coelho 18/04/2021

Maravilhoso
É um livro muito leve de ler e prende demais. Amo o jeito que eles se envolvem e aos poucos vão se apaixonando um pelo outro.

Foi meu primeiro contado com a escrita da Autora e eu simplesmente amei, leitura leve, personagens bem construídos e clichês na hora exata.
????????????

Lê o restante da 'trilogia'

VanessaKroline 18/04/2021minha estante
Tente não se apaixonar pelo Marcus ?

I.amgab 18/04/2021minha estante
Carina Rissi é tudo pra mim, agora com o próximo livros eu te garanto que é impossível não se apaixonar pelo Marcus

Imensuravelliterario 06/08/2021

Não funcionou comigo.
É um bom Nacional, mas não funcionou comigo.

Comecei a ler com altas expectativas, porém fiquei bem entediada, e confesso que esperava mais, além do fato de ter que ficar lembrando toda hora que era um nacional, acho que esperava uma livro com "cara de nacional" mesmo.

Gostei da personagem principal (a Alicia) e até fiquei mal com o que ela passa no livro (chorei horrores haha).

Irei tentar outros livros da autora, quem sabe não funcionem mais?
Thata 06/08/2021minha estante
Amor Sob Encomenda, super maravilhoso! Está no meu top 5 favs, é maravilhoso. Sobre o primo do Max, o Nicolas e a Melissa, um casal incrível, muito bem desenvolvido e muito gostoso de ler. Recomendo SUPER!

Imensuravelliterario 06/08/2021minha estante
Muito obrigada pela indicação, irei ler, sem dúvida alguma! ??

Thata 06/08/2021minha estante
Amg, só pra dar uma motivada, tem enemies to lovers, dividir apartamento, só tem uma cama, casal de mentira, e outros mil clichês apenas em um romance e ficou na medida certa!!

Imensuravelliterario 07/08/2021minha estante
Falou em dividir apartamento com uma só cama e casal de mentira, eu já me interessei haha, já adicionei aqui como meta de leitura pra esse ano!!!

Flavia 26/05/2013

Esperava mais....
Procura-se um Marido é o segundo sucesso da autora nacional Carina Rissi, lançado pela Verus Editora, selo do Grupo Editorial Record.
Alicia Moraes de Bragança e Lima (nome de gente hyka) é uma moça de 24 anos e foi criada pelo avô desde criança depois de ter perdido os pais, e a relação dos dois só pode ser resumida em "amor fraternal sem limites". Os dois têm uma ligação muito especial, se conhecem super bem, se entendem como ninguém, e, apesar de todo o dinheiro, um é o maior tesouro do outro, pois são os únicos da família que restaram. Vô Narciso é dono de um império de empresas cuja fortuna é incalculável, e Alicia aproveita a vida o máximo que pode, viajando pelo mundo, sem se preocupar com nada, já que o avô banca todas as suas despesas e a livra de todas as confusões que se mete.
Porém, depois de Alícia arranjar mais problemas com tantas curtições desenfreadas, mostrando que não tem um pingo de responsabilidade, seu avô ficou muito decepcionado...
Mas vô Narciso acaba morrendo devido a um aneurisma, e o que Alícia não esperava, era descobrir que, além de ter perdido o avô, ele havia incluído uma cláusula em seu testamento em que ela só poderia receber toda aquela fortuna sem fim depois de casada, numa tentativa maluca de fazer com que a garota tomasse juízo. Alícia, desesperada, se vê numa completa enrascada, pois o curador da herança, Clóvis, segue a risca tudo o que o avô deixou por escrito e não vai dar moleza para ela. Alicia ficou sem dinheiro, sem cartão de crédito, teve que começar a trabalhar em uma das empresas do avô começando de um cargo baixo com um salário miserável e vergonhoso, precisou vender seu precioso carro para pagar o que devia, e, como tentativa de sair dessa vida cruel, bolou um plano mirabolante e resolveu colocar um anúncio no jornal procurando um marido de aluguel para, enfim, receber a herança e poder viver tranquilamente.
Depois de alguns mocorongos que se candidataram, eis que surge Max, um funcionário que trabalha na empresa do avô e que, mesmo sendo um gato gostosíssimo e inteligente, ela não suportava desde quando o conheceu, mas, o casamento de fachada ajudaria os dois em seus interesses, e Alicia embarca nessa se metendo em muitas confusões e descobrindo que um casamento de negócios era mais complicado do que ela imaginava, principalmente quando ela passa a conhecer Max melhor e descobre que seus sentimentos vão muito além do que ela pretendia...

Quando vi a capa de Procura-se um Marido, já fiquei desesperada pelo livro, e depois de ter lido algumas resenhas, minha curiosidade e ansiedade pra ler logo essa história que todos andavam falando tão bem, só aumentou. Devido a isso, coloquei muitas expectativas na leitura e não aguentava mais esperar para começar a ler logo e matar essa curiosidade.
Alícia é uma patricinha com a vida boa que perde tudo da noite pro dia e precisa consertar tudo, e ver a garota amadurecendo, aprendendo com os erros e demonstrando o potencial que tem foi uma coisa muito bacana de acompanhar. O relacionamento que tinha (e continua mantendo através de sonhos) com o avô é uma coisa muito bonita e me emocionei várias vezes por isso. Sua amizade com Mari também é algo muito bacana e bem construído, pois uma amiga de verdade, além de conhecer a outra e saber do que ela precisa, está ali pro que der e vier, independente da situação. Super ponto positivo pra esse tipo de amizade abordada aqui.
Mas apesar da história ser boa no geral, ter me arrancado algumas risadas, ter me prendido e me deixado bem empolgada no começo, ela não superou minhas expectativas, pois além de extremamente previsível, em todos os pontos, soou muito surreal, principalmente no que diz respeito a Max, e ao final a considerei fraca. São muitas páginas para uma história muito simples e com poucos personagens. Chegou a me lembrar os livros da Marian Keys, que apesar de muito bons, poderiam ser muito mais finos se não fosse pelos detalhes e acontecimentos desnecessários e que não fazem diferença nenhuma na história.
Max é o típico galã de novela que arranca suspiros por onde passa. É inteligente, rico, bonito, rico, gostoso, lindo, educado, rico, compreensível, sarado, olhos verdes penetrantes, fala mansa, rico, protetor, intelectual, forte, alto, lindo, rico... Um cara como ele não existe, definitivamente, e nem me atrevo a querer um pra mim... Acho que personagens, por mais fictícios e "perfeitos" que sejam, devem ter seus defeitos. Alícia sim me conquistou, pois ela tem defeitos e aprende com eles.
Há várias cenas que, pra mim, foram completamente irritantes e infantis em que os personagens ficam precipitando as coisas, sem esperar por explicações para o que viram ou ficaram sabendo, para só bem mais tarde aparecerem com uma desculpa boba para não terem dado ouvidos ao outro. E isso acontece com a família de Max ao saberem do casamento, o que foi uma tentativa de forçar um humor numa família supostamente maluca, mas que pra mim não teve graça; com Alícia, pois a menina é explosiva, inconstante e está amadurecendo aos poucos, e até pra pra relevar todas as suposições que ela tem; mas o pior foi com Max, pois tendo em vista que ele é um cara tão sabido, compreensível e maduro ao que tudo indica, essa é uma atitude que não combina com ele.
A pior personagem da história é Vanessa, pois é a típica vagabunda que botou na cabeça que deve conquistar Max e atrapalhar o casamento dele, e fica se submetendo a situações lamentáveis em que ela força cenas de amassos o atacando e fazendo de tudo pra prejudicar Alícia na empresa, mesmo sabendo que não tem a menor chance de conseguir nada. Personagens que existem pra atrapalhar, devem realmente atrapalhar, caso contrário, são descartáveis, inúteis... Essa ganhou a caveirinha odiosa, com louvor.
A história tem uma premissa bacana, é um chick lit que traz uma narrativa em primeira pessoa super fácil, simples e gostosa de se ler, mas só continuei lendo pra ver se tudo o que previ desde o início iria mesmo acontecer, e foi dito e feito.
A revisão foi ótima, a capa é linda (já disse isso) e merece uma estrela exclusiva, a diagramação é simples e as folhas são amareladas o que acabam contribuindo para nossa visão, obrigada, Verus!
Eu gostei da escrita da autora, e devido aos nomes e alguns termos usados, ela evidencia que é um livro nacional. Mais um ponto positivo.
No geral considerei um livro bom, pois é um romance água com açúcar que vai agradar às mais sentimentais, que curtem uma história fácil e bem levinha, e que sonham e suspiram com um príncipe encantado...
Angelica Brezel 27/05/2013minha estante
Concordo plenamente com você!

Brubel 18/02/2015minha estante
Gente!!! Eu pensei as mesmíssimas coisas. Não entendo como esse livro tem 4.6 estrelas. Agora "Perdida" está largado na estante sem previsão de leitura.

Elisabete99 09/10/2015minha estante
Eu já li Perdida e No mundo da Luna que são ótimos..
Esse eu achei "fraco"... A história não me prendeu e demorei bastante pra terminar :(

Rafite Muniz 30/11/2015minha estante
Adorei a sua resenha, procuro por mais resenhas assim detalhadas e não chatas.