Como navegar em uma tempestade de dragão

Como navegar em uma tempestade de dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz 26/11/2020

Descontraído
Eu amo esse tipo de livro, super fácil de ler, repleto de desenhos que parecem ter sido feitos a mão e que enriquecem a leitura, se você quiser uma leitura leve eu recomendo muitoo

Regina de Souza 25/08/2015

MORTE OU AMÉRICA!
O livro conta a história daquela que deveria ser apenas uma competição amistosa de nado entre tribos mas se tornou para os três amigos (Soluço, Perna de Peixe e Camicazi) uma enorme aventura em direção a América com direito a um porão abarrotado de escravos, icebergs, dragões de gelo a espreita para devora-los e o encontro com um dragão lendário por séculos adormecido e deveras faminto.

mybaggins 02/02/2024

Saga intocável
Como todos os livros de httyd esse não podia ter outro elogio a não ser perfeito. Eu adoro como todos os livros dessa saga são (obviamente) cheias de aventuras e situações cômicas mas sempre quando chegamos no final temos aquele choque de reflexão sobre tudo que lemos. Mesmo sendo um livro infantil algumas lições e reflexões são para o público adulto que irá entender muito bem e até mesmo se identificar. É isso que gosto nesse livro, como ele cativa não só um público específico. É isso que AMO em httyd.

Jacke 01/07/2014

Resenha - Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão

Tudo começa com uma competição de "nado" entre as tribos dos Hooligans Cabeludos, das Ladras do Pântano e dos Histéricos, a competição não é nada amistosa e acaba demorando muito mais tempo do que o imaginado, por culpa de alguns...imprevistos. Depois de algumas confusões, Soluço e seus amigos Perna-de-Peixe e Camicazi são sequestrados por Norberto, o Demente e obrigados a viajar até a América (um lugarzinho que Soluço nem sabia que existia). O plano de Norberto é governar a América, que seria rebatizada de Dementolândia, mas para isso ele precisa da ajuda da coisa que tiquetaqueia que está com Soluço, sem ela nunca acharia a América. Soluço acaba sendo obrigado a ajudá-lo. E, ainda por cima, deve voltar para Berk em apenas três meses, cinco dias e seis horas, para impedir uma tragédia de acontecer. Os vilões desta história já são conhecidos por aqueles que acompanham a série, como Norberto o Demente e Insensato o Assassino.

Nesse livro, Cressida começa a misturar fatos históricos (descoberta da América, por exemplo) com as aventuras vividas por Soluço e novos dragões (bem criativos) são introduzidos a série, o que eu adorei!
O melhor de tudo é o epílogo, Soluço mais velho nos passa uma valiosa lição e uma grandiosa reflexão.

A narrativa de Cressida, como sempre, é surpreendentemente humorada, rápido (um pouco mais nesse volume, em especial) e encantadora. Com ilustrações impecáveis (à seu modo), Como Navegar em uma tempestade de dragão vai divertir crianças, adolescentes (como eu) e até mesmo adultos.

Quotes Prediletos:

“Ela fitava Soluço, cravando os olhos nele, como se uma minúscula esperança lutasse contra uma experiencia amarga de uma vida inteira.”

“Só porque não sabemos como essa Máquina funciona, isso não significa que ela não funcione.”

“Apesar do que pode parecer, o mundo não é mesmo achatado como uma panqueca. Não temo nenhuma cachoeira nos cantos. Não há bordas no globo em que vivemos, lutamos, rimos e morremos. ”

“Pois foi naquela expedição que pela primeira vez descobri A MIM MESMO e descobri meu destino.”

“Talvez todos os reis devessem trazer a marca dos escravos para lembra-los de que deveriam ser escravos do seu povo, e não o inverso”

site: http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/2014/07/resenha-como-navegar-em-uma-tempestade.html#more

JL Marcal 12/10/2021

E as aventuras não param
A aventura desse livro é bem improvável, assim como as dos outros livros. Adoro as ilustrações que sempre tem nas páginas. Recomendo muitíssimo!!

JanaAna16 09/08/2022

Soluço tem três meses, cinco dias e seis horas para descobrir a América, voltar a Berk, salvar seu pai, derrotar as serpentes-polares e vencer a competição amistosa de nado intertribal. Será que ele vai conseguir?
Divertido e debochado, vai conquistar até o leitor mais resistente.
Recomendo leitura em família.

pfaline 26/12/2021

O início de tudo
Foi esse o livro que me fez conhecer a série, onde eu comecei a ler. Achava que seria o meu favorito dela pra sempre, mas não, já foi substituído.

Entretanto é um ótimo livro juvenil, um dos melhores da saga, e valeu a pena reler.

Camila 11/12/2011

Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão
Depois de um sexto livro razoavelmente morno, esse sétimo livro traz uma nova aventura de Soluço e seus amigos pelos mares ocidentais. Uma simples competição de nado amistosa, entre as tribos dos Hooligans, das Ladras e dos Histéricos, acaba se tornando uma disputa de vida ou morte! Soluço entre na água e nem imagina que acabará em um navio com destino à América!
Mais uma vez, as aventuras de Soluço ensinarão valores muito importantes para as crianças e jovens!!

www.leitoracompulsiva.com.br

AndyinhA 05/03/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não é uma das aventuras mais legais de Soluço e cia, não que o tema seja chato ou algo assim, mas como eles passam tanto tempo viajando, não tem aquelas reviravoltas e dramas estranhos que parecem acompanhar nossos amigos.

Neste sétimo livro, as aventuras por mais que não sejam as mesmas as vezes começam a ficar repetitivas. Mas acredito eu que como toda boa série, as pequenas pistas deixadas aqui e ali serão importantes para o desfecho da série.

O mais legal deste livro foi a forma inusitada que Soluço encara a viagem e como ele é transformado por ela. O local de destino brinca com a história e será que sempre aprendemos errado na escola? Esse foi o lado divertido e engraçado que a autora sempre dá em suas histórias.

Para saber mais, acesse: http://bit.ly/yV13rR

Anderson 30/04/2015

Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão
Esse é o sétimo volume das memórias do nosso herói, Soluço Spantosicus Strondus III. Nesse livro Soluço e seus amigos vivem uma espetacular aventura pelos mares ocidentais. Tudo estava bem, até Soluço e seus amigos Perna-de-Peixe e Camicazi serem sequestrados por Norberto, o Demente que pretendia levá-los para um lugarzinho chamado América. O plano de Norberto era governar a América, que se passaria a chamar Dementolândia, mas para isso ele precisava da ajuda da coisa que tiquetaqueia, sem ela nunca acharia a América. Soluço está sendo obrigado a ajudá-lo. Estava com tanta saudade de Soluço e Banguela que coloquei esse livro na frente da minha pilha gigantesca de livros não lidos, é claro que não me arrependi! Uma coisa que percebi de diferente nesse enredo, foi o fato da autora brincar um pouco com fatos históricos como, por exemplo, o descobrimento da América e a tentativa de criação de uma máquina voadora.

Nesse livro, Cressida começa a misturar fatos históricos com as aventuras vividas por Soluço e novos dragões são introduzidos a série. O melhor de tudo é o epílogo, Soluço mais velho, nos passa uma valiosa lição e uma grandiosa reflexão. A narrativa de Cressida, como sempre, é surpreendentemente humorada, rápido e encantador. Com ilustrações impecáveis, Como Navegar em uma tempestade de dragão vai divertir crianças, adolescentes e até mesmo adultos.

site: comandoliterario1.bogspot.com

C. Aguiar 23/09/2018

Insensato, o Assassino, convida os Hooligans e as Ladras do Pântano para uma competição de nado intertribal, aonde quem sair por último da água é que deverá ser decretado como o vencedor da prova. Porém como ficar tanto tempo na água?
O avô de Soluço o aconselha a sair em um tempo especifico, pois ele está prevendo muitos problemas e o garoto terá de achar um jeito de ficar na água por todo aquele tempo.

Depois de serem desclassificados - Stoico e Berta -, algo muito ruim acontece, pois seus filhos ainda não voltaram da competição - acabam sendo dados como mortos - e ao que parece, Insensato é o ganhador da prova! Então qual será o final doloroso desses dois chefes vikings perdedores? Enquanto isso, aonde andam seus filhos? Eles estão realmente mortos?

Durante a prova Soluço, Perna-de-Peixe e Camicazi acabaram em um grande problema. Eles fora sugados por algo desconhecido e agora encontram-se em uma verdadeira enrascada. Os perigos que estão por vir vão colocar esse trio a prova, pois terão de lutar contra marinheiros bárbaros, Linguetas de Rapina, Serpentes Polares e muito mais.
Nesse livro descobrimos mais coisas do que podemos imaginar e a cada leitura que passa, Soluço está cada vez mais enfrentando problemas maiores do que os anteriores.

Essa história foi bem interessante e tenho quase certeza que mais para frente alguns personagens que apareceram nesse livro, podem ajudar Soluço em algum momento. Seria algo muito legal de acompanhar, visto que Soluço acabou mudando a vida desses personagens de um jeito que eles nunca imaginaram que um viking poderia fazer.
O livro segue o mesmo estilo de capa que os anteriores, é repleto de ilustrações no decorrer da leitura e não achei nenhum erro enquanto lia.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Patty Pizarro 29/07/2013

Adorei...
De todos os livros da série, esse foi o que mais me agradou....Amo esse trio....Doida para ler o próximo.

Nay Freitas 24/05/2013

Como Navegar em uma tempestade de Dragão
O sétimo volume da saga Como treinar um Dragão, Soluço Spantosicus Strondus III retorna em sua trajetória de se tornar um guerreiro viking, mas todos sabem que Soluço é um magricela desajeitado.
Desta vez Soluço e seus amigos Camicazi e Perna-de-Peixe estão em um torneio, a Competição Amistosa de Nado Intertribal.
Quem ficar mais tempo dentro da água ganha e tudo começa a se complicar quando Soluço, Camicazi e Perna-de-Peixe são raptados pelos dragões Linguetas de Rapina que são muito ágeis e acabam sendo colocados em uma embarcação dirigida por um dos inimigos de Soluço, Norberto o Demente. Norberto está a caminho do continente americano e acredita que poderá encontrá-lo, mas para isso precisa da ajuda de Soluço.
Stoico pai de Soluço e Berta mãe de Camicazi acabaram sendo presos e um destino cruel os espera e o único que pode salva-los é Soluço e seus amigos que tem apenas três meses, cinco dias e seis horas para completar a missão.
Então resumindo... Soluço e seu fiel dragão Banguela, junto com os seus amigos precisam descobrir um jeito de voltarem a Berk, Soluço não faz ideia do que está acontecendo com o seu pai e muitos perigos esperam por esses guerreiros nessa nova aventura.

1 | 2 | 3 | 4