Problemas? Oba!

Problemas? Oba! Roberto Shinyashiki

Resenhas - Problemas? Oba!

1 | 2 | 3 | 4

mariagabim 25/09/2023

Bem mais ou menos.
Fizemos a leitura coletiva desse livro no trabalho. Como falei para o grupo, é um livro bacana porém muito REPETITIVO. A ideia central é bacana, vc pega lições legais, mas ele fala praticamente a mesma coisa em todos os capítulos o que gera uma leitura muito arrastada. Anotei o que me acrescentou mas do meio pro final só li pq era uma leitura coletiva. Enfim, é isso.

Serafim 06/04/2012

Chovendo no molhado
Só li esse livro porque ganhei, e perdi meu tempo com ele.
Um pouco se deve a minha antipatia por livros de auto-ajuda, outro tanto pelo próprio livro que não é capaz de motivar sua continuidade.
É uma série de 'ditados-chinês-clichê' que está no livro inteiro, como aqueles e-mails chatos que a gente recebe e a unica estrela que ele merece é por não terminar com "se não enviar para xx pessoas...."

Roberto tenta colocar uma historinha no meio, mas não cativa. Fala do inicio ao fim da mesma coisa, é um assunto de uma página que o autor faz questão de 'amassar no pilão' e fazer um livro.

É um dos poucos livros que abandonei em minha vida.. e olha que já li muitos livros chatos que nem me lembro o nome mas terminei de ler, já esse.....

Problemas? Oba!
Recomenda o livro?? Nem pro pior inimigo!!
Reck 03/11/2016minha estante
Cara, tu escreveu o que eu não consegui sobre esse livro. Ele é incrivelmente ruim, eu fiquei estressado enquanto o lia, mas fui forte (ou burro) e fui até o fim.

Juli 03/09/2021

PROBLEMAS
Gostei bastante da leitura e me trouxe diversas novas perspectivas que me ajudam bastante no dia-a-dia. Um novo ângulo de entender a importância dos problemas em nossas vidas.

Muito relevante para mim.

Kowa 14/12/2021

O livro da muitos concelhos úteis, para quem precisa mudar a visão sobre "problemas". Dando sempre exemplos daquilo, que está sendo falado...
Recomendo a todos os pessimistas e ranzinzas...

Junior.Silva 11/03/2018

Muita repetição e enrolação
A ideia principal do livro é legal, porém, é muito repetitivo e chega uma hora que cansa a leitura. Na minha opinião, caso fossem acrescentados exemplos reais onde o conceito apresentado foi aplicado, seria mais animadora a leitura.

Kyssiêh 15/01/2012

Esperava mais do Livro
Ainda estou lendo o livro, passei de 3/4 da leitura, mas já posso afirmar que esperava mais. Até agora mostrou-se um livro repetitivo e demasiadamente monótono de se ler. Uma pena, pois para quem já leu duas vezes o Monge e o Executivo, ler Problemas, Oba! chega a ser frustrante. Mas valeu a intenção de Roberto.

Tupã 22/05/2020

Chato
Um livro que não disse a que veio. O autor faz muita firula.

Luciana 04/08/2012

Problemas?OBA!
Roberto, nos fala em seu livro algo que sabemos mas decidimos não prestar atenção. Se sai melhor aquele que consegue resolver problemas da forma mais eficiente possível. Ele nos conta histórias reais de sucesso com a resolução de problemas. Não é um tipo de livro que um CEO iria ler, mas a sua leitura é tão simples e fácil que vale a pena dar um lida.
Mariana Ribeiro 23/03/2013minha estante
"Não é um tipo de livro que um CEO iria ler, mas a sua leitura é tão simples e fácil que vale a pena dar um lida." Concordo com vc Luciana!
Vi algumas críticas, me coloquei no lugar de quem as fez, dentro da visão e gosto deles, devem ter razão, mas essa sua frase diz muito, talvez um CEO/CIO não vá ler, tem livros do Roberto até mais interessantes e mais estruturados para esse público, porém é um livro simples, fácil e pequeno, não custa ler.
Dependendo do momento da carreira do profissonal ou até mesmo do momento que a empresa onde trabalhamos está passando ele cai como uma luva.

Natalia.Eiras 16/09/2012

Um livro deve cumprir seu papel, e esse faz o trabalho direitinho...
Eu acho que um livro tem que cumprir o papel que ele se propõe, logo, se o livro é de fantasia, o mínimo que ele tem que fazer é te tirar alguns minutos da sua realidade e fazer sua mente viajar.

Se um livro é de auto ajuda ou gestão de pessoa, o mínimo que ele tem que fazer é te ajudar!
O livro que tinha lido anteriormente (confira a resenha de Tudo ou Nada aqui) não cumpria esse papel na minha opinião; mas o autor se redimiu comigo com esse livro.

Oportunidade de um novo negócio; de se superar; de melhorar nosso produto ou a nós mesmo.

A primeira coisa que me chamou atenção foi o fato de ter um marcador na orelha do livro, o que é muito útil e um brinde para o leitor. Já gostei aí...

Depois ele vai apresentando os por quês de vermos os problemas como oportunidades; mas utiliza uma história pra fazer isso (como em O Monge e o Executivo...sempre ele...), deixando a leitura bem mais interessante, fácil e envolvente (afinal, eu quero saber como termina a história, não como termina o livro...sacou?!)

E no final você fica com aquele espírito empreendedor impregnado e tendo milhões de ideias.
O livro é um grande manual de como começar a pensar como um empreendedor e a mudar sua visão sobre os problemas que irão surgir na sua jornada.

Se você se encaixa nessas categorias, leia. Você não vai se arrepender.

Coisas que aprendi com esse livro:
1. Todas as vezes que um problema aparecer, veja como uma oportunidade de mostrar o seu trabalho e desenvolver uma solução para o problema. Quem sabe essa solução não vira um produto e você ganha milhões com a sua ideia?
2. Preste atenção quando alguém vier te expor um problema. Ele esta te dando a oportunidade que você tanto procura. É através de conversas que percebemos quais os problemas que precisam de soluções e que surgem as melhores ideias.
3. Um grande líder tenta sempre solucionar o problema de seus funcionários e de sua empresa; Uma grande empresa é aquela que soluciona os problemas de seus clientes de forma eficiente.
Mariana Ribeiro 23/03/2013minha estante
Natalia no seu comentário as frases mais marcantes foram:
"Nele, somos levados a perceber que quando um problema aparece, não devemos ver como um obstáculo, mas sim, como uma oportunidade."
e
"Muito bom pra quem quer começar um negócio ou pra quem dirige uma equipe e lida com problemas todos os dias."
Eu concordo com vc!
É como falei no comentário da Luciana acima, dependendo do seu momento e do momento da empresa, ele vai como uma luva.

Cristine.MAller 14/10/2021

Razoável
É uma leitura interessante, tem algumas frases de impacto que propõe algumas reflexões, porém de uma forma superficial.

Tem boas dicas para quem pensa em empreender ou já é empreendedor. Em síntese fala sobre mudança de mentalidade, olhar problemas como oportunidade de crescimento.

Lipe 28/01/2021

Interessante.
O livro entrega o que promete, ações práticas, um método de validação de negócios simples, porém eficiente, e um final de arrepiar!

Vanessa.Waterstrad 30/12/2020

Um livro que te faz ver os problemas de um ângulo diferente. Linguagem fácil e uma leitura leve.

Carlos Martins 17/08/2012

Confesso que tive um certo preconceito devido ao título do livro (que parecia auto ajuda), mas depois que comecei a ler logo no primeiro capítulo todo o mal entendido foi desfeito. O livro aborda o lado de problemas, mas o foco está nos problemas profissionais, mostrando o ponto de vista de que todo problema é uma oportunidade de apresentar um trabalho diferente e ganhar dinheiro. O livro cita diversos exemplos de problemas que foram encarados com a devida postura profissional (um método que ele ensina) e renderam grandes ideias. Apesar de todos os elogios, na minha opinião o autor Roberto Shinyashiki faz muita questão de mostrar entusiasmo com as situações e a história em si, parecendo exagerado, mas não é algo que compromete a qualidade do livro.

05/03/2014

É bom, porém não sai do mesmo argumento. O que o torna repetitivo.

1 | 2 | 3 | 4