The Vow

The Vow Kim Carpenter...

Resenhas - The Vow

Jackeline 04/05/2020

Véi, eu não sei muito o que falar desse livro. Ele é curto, então você acaba terminando logo, além de que também não tem muito diálogo, e eu não sei se isso se torna interessante ou não. Mas, por ser curto e de fácil entendimento, caso queiram ler, vão em frente

Paulinha 26/04/2020

Totalmente diferente do filme!!
Que livro lindo! Que história surpreendente!!
Amor verdadeiro existe, e a história de Kim e Krickitt Carpenter provam isso.
Ela sofreu uma lesão cerebral em um acidente, esqueceu-se de seu marido, mas mesmo assim, ele lutou por ela. Decidiram ficar juntos e cumprirem seus votos matrimoniais. Krickitt se apaixonou por Kim novamente, nunca mais se lembrou da fase do namoro e noivado, mas juntos construíram uma nova história.
A mensagem desse livro é muito necessária para os dias atuais, tenha fé em Deus e esteja sempre com sua família.
Vale muito a pena ser lido, mesmo se vc tenha assistindo ao filme, porque o livro, como sempre, é mil vezes melhor!

Gueda 22/04/2020

Para vida
Um livro que me ajudou a vê a vida de uma outra forma, lutar por ela, valorizar as poucas coisas, é um livro que mostra q a fé nunca é demais e Deus sempre está do nosso lado.

Bruna1789 19/04/2020

UAU! QUE TESTEMUNHO!
Eu nunca chorei tanto com um livro como chorei com este. Que história linda e encantadora, ela me fez reforçar a minha convicção de ter um relacionamento ancorado em Deus, me mostrou o poder sobrenatural da fé e de que tudo que Deus faz é perfeito. ELE permitiu que isso acontecesse com o casal para que eles servissem de testemunho para todas as pessoas, mas principalmente para outros casais que estão passando por situações difíceis no casamento, para mostrar que quando duas pessoas trocam seus votos, elas não estão apenas se comprometendo um com o outro, mas principalmente com Deus, se tornando uma só carne, que dificuldades e adversidades virão, mas é preciso acreditar, tentar recomeçar como casais, como uma só carne. Ao meu ver as palavras que descrevem essa história são FÉ, COMPROMETIMENTO, PERSEVERANÇA, ESPERANÇA e MUITO AMOR, ela nos mostra que é possível ultrapassar obstáculos, que o segredo está em acreditar e ter fé em DEUS.
Com certeza entrou na minha lista de favoritos!
Recomendo a leitura para todos!

Heidi Gisele Borges 12/04/2020

É uma história sobre fé (eles continuaram a se apegar a Deus, não a culpá-lo) e bem diferente do filme (que gosto bastante).

Até a metade foi uma leitura interessante, mas depois se tornou cansativa.

E depois li em outro lugar sobre o fim do casamento deles por uma traição de Kim, foi ainda mais difícil continuar a leitura.

Enfim, continuo preferindo o filme, mesmo que seja uma história totalmente diferente.

Gleiciana 02/04/2020

Uma linda história de amor inspiradora e emocionante
É uma história REAL escrita por um dos protagonistas. É romance e ao mesmo tempo um livro de autoajuda. Uma linda história de amor inspiradora e emocionante. Fizeram um filme "Pra Sempre" inspirado nesse livro, mas fique tranquilo em ler e ver o filme ou visse versa porque são bem diferentes, mas os dois são incríveis.

Heeeloisa 29/03/2020

Fascinante
Quando comecei a ler este livro, imaginava ser mais um romance, ficcional, com todas as perfeições que se acham nesses livros que acabam virando histórias contadas em filmes.
Enfim me toquei que não era apenas um romance, mas sim, uma ?biografia?, totalmente baseado em fatos reais.
Tal livro é inspirador pelo fato de como podemos superar as mais inesperadas adversidades.

vaneperola 23/03/2020

Interessante!
Um livro interessante. Totalmente diferente do filme, mas com pontos que se ligam. Fiquei entre "awwn que fofo" e "nossa, por que depois de 25 anos eles se separaram?". É difícil entender como que alguém vive uma história dessas e depois tudo desanda. Enfim, o livro é repleto de situações trágicas, mas que nos puxam para termos fé e esperança, pois as coisas podem mudar! Mas confesso que ter tido o spoiler de como eles estão agora me desanimou.

Poliana Lira 09/03/2020

História rápida mas muito repetitivo, apesar das poucas páginas deu uma cansada.

Cantinho Literario da Ana 27/02/2020

#Resenha: Quatro vidas de um cachorro - W. Bruce Cameron
Nesse lindo livro é contada a história de um cachorrinho, que de uma forma simples e ingênua, relata seu dia a dia em suas quatro vidas. E em cada uma delas, ele nasce de uma forma diferente e em cada situação ele se questiona sobre o seu propósito nesse mundo.
Na primeira história ele nasce como Toby, um filhote de cachorro que vivia na rua com sua família. Essa sua pequena família é composta por sua mãe e seus dois irmãos e irmã, batizados por ele de Faminto, Veloz, Mana e Mamãe. Essa família morava sob as raízes escuras de uma árvore que era na maior parte do dia fresca e escura. A árvore se empoleirava na margem de um regato. Aos poucos eles foram crescendo e sua mãe os ensinava tudo que era necessário para sua sobrevivência naquela grande cidade. Em um certo dia quando estavam saindo para comer eles encontram um grande caminhão que caçava os animais. Com isso sua mãe logo juntou seus filhos e foram todos correndo para se esconderem em uma grande manilha. Mas Toby teve a curiosidade de saber quem estava nesse caminhão e quando o mesmo olhou para trás, os homens os viram se escondendo. E logo em seguida foram capturados e levados para o canil. Chegando lá eles perceberam que não eram os únicos e a partir desse momento, muita coisa mudou na vida de todos.
Na segunda história esse filhote nasceu em uma fazenda que era um tipo de canil. Onde o filhote conseguiu fugir e encontrou um grande amigo que se chamava Ethan, nessa nova família esse pequeno filhote recebeu o nome de Bailey que começou a ser o cão de estimação do garoto. Muitas coisa aconteceram e o amor e a amizade entre Ethan e Bailey era cada vez maior. O filhote acreditava que sua missão era amar e cuidar do menino e de sua família. Eles vão crescendo juntos e nos mostram uma verdadeira lição de amizade e companheirismo.
Na terceira vida o filhote vem como uma fêmea de pastor alemão e recebe o nome de Elleya. Ela é uma cadela de resgate da polícia. Nessa vida o filhotinho acaba achando que encontrou o propósito de sua vida, o mesmo trabalhava para salvar e encontrar as pessoas e com isso ele pensa que essa era a razão de ter vindo ao mundo. Quando ela acaba ficando velha e chega na hora de sua morte, ela pensa em tudo que já tinha feito até o dado momento, acreditando que essa seria sua última vida. Mas acabou se enganando, pois na quarta vida ele vem como um labrador preto que após uma longa jornada de acúmulos de experiências, acaba descobrindo qual realmente é seu propósito na vida.

Andressa 26/02/2020

Para Sempre - uma história inspiradora de um grande amor
Bom, essa é minha primeira resenha. Não sou muito boa nisso, porém vou tentar.
Então, já tinha visto o filme e tinha interesse em saber como era o livro e eu achei perfeito. Kim e Krickitt Carpenter haviam se casado há dois meses e sofreram um grave acidente de carro, que fez com que Krickitt sofresse uma perda de memória e consequentemente não conseguisse mais lembrar do seu marido. O livro mostra com muito bem o detalhe do acidente, como foi o processo de reabilitação da Krickit, como ele conquistou ela pela segunda vez, a luta não só dele mas também dela de permanecem juntos. É uma história muito surpreendente. Chega a parecer coisa de filme, mas é real mesmo! E a fé que ela, Krickit, manteve mesmo depois de ter sofrido um acidente que afetou seu cérebro é muito inspiradora. Eu amei muito a história dos dois e para quem viu só o filme leia o livro também porque é muito melhor! Hehe

SanderleyAlves 26/12/2019

Uma história incrível!
Para quem deseja acreditar no amor, "para sempre" é uma história comovente e real de que é possível amar.

Daniel.Rocha 10/09/2019

Uma bela história de amor, mas nem tanto
Simplesmente eu me apaixonei pelo filme e fiquei louco quando descobri que a história era do livro, porém, não me agradou taaanto assim.
O livro é bem curto e parece mais um resumão do que aconteceu com o casal do que uma história bem contada nós mínimos detalhes. Tudo é contado muito brevemente de tudo o que aconteceu. É lindo? SIIM. Mas poderia cativar mais o leitor. ALIÁS, depois de 25 anos eles se divorciaram na vida real, isso deixa mais desgostoso ainda de ler.

Jaque 31/07/2019

Para Sempre
Para Sempre é uma biografia do casal Kim e Krickitt Carpenter, que recém casados, tiveram sua vida de casal completamente mudada após um acidente, mudança essa que poderia ter feito a maioria das outras pessoas desistir.
É uma verdadeira história sobre a reconstrução de um casamento, onde os votos feitos pelo casal no altar no dia do casamento deles, são colocados em pauta.
Para Sempre é uma história envolvente, emocionante e reflexiva.

Feh 27/07/2019

Mais sobre fé do que o relacionamento dos dois.
O livro é realmente muito bom, quando se fala em um todo, agora, parando para analisar, tem umas coisas que realmente não me satisfez.

O livro, ele narra mais sobre acreditar em Deus, ter algum propósito do que realmente amar a esposa, a gente pode achar bonitinho que o divórcio não era uma escolha, mas se pararmos para pensar, vamos ver que a religião não permitia o divórcio, era ficar casado ou ficar casado. Vendo por este lado, não é tão fofo assim.

Eu senti que o livro era narrado demais e quase não mostrava diálogos, isso me incomodou bastante, não sou muito adepta da falta de diálogos nas estórias.

Eu não vi o filme, mas quero saber como é, se ele é mais ligado a está parte da fé ou mais ligado ao romance e o desespero de um marido em querer que as memórias de sua esposa volte.