The Vow

The Vow Kim Carpenter...

Resenhas - The Vow

Kaa 27/07/2020

Para sempre
Não tem como não se emocionar com a hiatória desse casal. Desde o início, a forma como se conheceram e se apaixonaram, foi tão lindo e tão diferente. Numa época onde não existia rede social, celular ou o telefone era muito caro, onde cartas eram enviadas e esse casal se conheceu de uma forma inesperada.
Um casamento lindo, que foi abalado por um acidente (hoje, mundialmente conhecido). Mas a história de Kim e Krickitt é inspiradora. O amor dele por ela e te manter seus votos matrimoniais quando tudo parecia perdido. A fé e a confiança em Deus. A forma como ela sabia que, de alguma forma, era casada com um homem que, em sua mente, ela nunca tinha visto antes, mas que ela sabia que ele era o marido dela e que ela queria lutar por aquilo, é uma lição.
Esse livro é uma lição de vida, uma lição de fé, e uma lição para os casais. Que as pessoas sejam boas, como as pessoas que ajudaram esse casal, que sejam cada dia melhores, assim como eles. E tomara que essa história inspire ainda milhares e milhares de pessoas ppr milhares e milhares de anos e... para sempre.

Thaís Berganton 25/07/2020

Superação
Amor regado a superação e esperança. Leitura rápida e fluida, uma boa história para se acompanhar!!

Joao1115 12/07/2020

Me surpreendeu
Que livro sensacional. De verdade, foi um livro que me surpreendeu, achei que seria mais um daqueles romances chatos e fiquei realmente surpreso.

Houve momentos no livro como quando a esposa insultava Kim (por causa do estado mental dela), que eu parei e pensei: por que ele não segue outro rumo?
E ele sempre era persistente, porque, se não fosse pra ficar com ela, pelo menos ele ajudaria o máximo possível. E isso foi algo muito bonito.
Também foi incrível o apoio que o casal recebeu de amigos/familiares e até desconhecidos.

Achei no começo quando começaram a falar sobre Deus que seria algo exaustivo, que ficariam pressionando aquela tecla toda hora e pelo contrário. O autor te faz querer sentir aquela fé, toda aquela esperança que move aquele casal.

O que me preocupou era quando Kim saiu em um estado médico grave do Hospital pela preocupação com a esposa, achei que naquele momento o Kim teria sequelas muito graves.

Fiquei o tempo todo intrigado com a história, esperando o momento em que tudo ficaria bem. O momento mais "aliviado" que eu tive foi naquele diálogo da ligação, não deu pra segurar a risada: "? Kim, há uma pessoa ao meu lado que quer conversar com você. Eu fiquei em êxtase. Ela passou o telefone para Krickitt. ? Oi, aqui é Krickitt que está falando. ? Oi Krick. Sua ligação me deixou muito feliz. Mais silêncio. Em seguida:
? Bem, preciso ir agora. Tchau."

Algo que me deu muita raiva foi quando houve aquele problema com o seguro, que ocorre também com muitas outras pessoas. Aquela cláusula bem nas entrelinha que quando você precisa do seguro ele não está disponível.

Mesmo que você não goste tanto de romances recomendo que leia esse livro. A mensagem de esperança que essa livro passa é muito bonita, com certeza vou levar essa história comigo nos momentos difíceis.
Livia.Hilario 12/07/2020minha estante
Tem o filme tbm que é bem bom. Vale a pena ver.

Cassie.sn 09/07/2020

Sem palavras
Já conhecia a história através do filme, decidi ler o livro por indicação de uma amiga e é simplesmente maravilhoso, mesmo conhecendo a história consegui me prender e me emocionar demais, por ser um livro curto li em 7/8h.
Entrou na lista de um dos meu livros favoritos da vida!!!!

Fernanda740 03/07/2020

Um amor pra poucos
Um livro que te deixa sentir vários sentimentos..um amor verdadeiro ,um amigo , companheiro .que luta pelo amor da esposa .. lembrando não compare ao filme .o livro é muito muito muito muito lindo pra ser comparado

Vinicius.Borges 01/07/2020

Uma linda história que mostra como a vida de um casal mudou após um acidente.
Kim sempre está ao lado de sua esposa mesmo com as tantas dificuldades que tiveram que enfrentar no casamento. Krickitt acaba perdendo as lembranças de como conheceu seu marido, como foi o período de namoro e do casamento, e Kim luta todos os momentos para que sua esposa recupere estas lembranças.
"História baseada em fatos reais"

Tatiane.Pivovar 28/06/2020

Adorei
Um romance real muito envolvente conta a historia de um casal que passa por muitas dificuldades mais nunca desiste do amor.

Giselle Jamilly 23/06/2020

História de amor e fé
Dia 24 de Novembro de 1.993

"Ela era tão incrivelmente agradável e atenciosa que eu não consegui evitar de pensar que meu dia ficou melhor simplesmente por ter conversado com ela.?

Para Sempre é um romance baseado na história real dos próprios autores e isso é o que mais chama a atenção no livro.

Dora 16/06/2020

Para sempre
Muito bom!!! Sério, por ser uma história verdadeira dá um tchan a mais, é ótima e super pequeninha. Leitura muito agradável... Recomendo

Samia.Rodrigues 14/06/2020

Tem que ser lido sabendo que a história e em forma de bibliografia.
Gostei de mas, não entendo pq deixei esse livro parado na minha estante por anos.

CaduEdu 06/06/2020

Esse livro era da minha irmã, mas ela passou pra mim há um tempo e hoje resolvi ver qualé.
Nunca tinha lido livros românticos assim, e mesmo que seja uma história muito bonita, não curti tanto pela forma de escrita. Pode ser só o estilo do gênero, mas me pareceu muito que estão relatando ou dando uma entrevista com um jeito meio impessoal além de que tem uma pegada de religião e fé q eu não curto muito.
É legalzinho, a história é interessante e dá pra ler em uma tarde.

Juliana 05/06/2020

Incrível imaginar tudo pelo que esse casal passou. Depois de ler o livro também assisti a adaptação feita para o cinema.

Stefanni 01/06/2020

Razoável
A história é boa, é um romance fofo, mas a escrita não me prendeu muito.

Adriana Ramos 27/05/2020

O livro faz você refletir sobre nossa fé, sobre o amor. Mas mesmo sendo um livro de pouco mais de 100 folhas, o que deveria ser uma leitura super rápida, foi pra mim um pouco arrastada.

Leonardo Rocha 15/05/2020

Valores e princípios
O livro apresenta a história de Kim e Krickitt que inspiraram o filme cuja imagem estampa o livro. É uma história envolvendo de medo, de pavor mas de superação, de valores e princípios que guiam a vida de uma pessoa que escolhe viver para as necessidades da outra e, diante dessa escolha, é submetido a várias situações desagradáveis até superá-las. De outro lado, Krickitt a principal vida desse acidente, mostra o mundo através de seus olhos e mostram, juntos, as estratégias que encontraram para superar as adversidades. É uma leitura incrível e eu recomendo muito.