Pense e Enriqueça

Resenhas - Pense e Enriqueça

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sabrina382 28/09/2021

Pense e Enriqueça
Pense e enriqueça é um clássico escrito por Napoleon Hill e uma base pra quem quer ter insights e compreender melhor o funcionamento da mente e do dinheiro.

Cada princípio apresentado se aplica não só para prosperidade financeira, mas também pra outras áreas da vida que necessitam de reflexão e mudanças.

Gostei da dinâmica do livro, uma leitura muita prática e fácil com comentários dos editores que nos situam em alguns contextos. Muito bem dividido, cada capítulo vai sendo construído e interligado dentro de todos os princípios fechando assim com chave de ouro.

Leitura mais que recomendada!

Negres 14/09/2021

Palavras de uma pessoa em um Livro que vê o dinheiro como a conquista mais importante na vida.
Coloquei esse livro na minha meta de leitura por ser estar entre os livros recomendados para quem atua na área de administração. Porém como sempre pesquiso sobre um autor antes de ler sua obra já fiquei um pé atrás quando obtive informação através de pesquisa que o Autor faz citações de encontros com o famoso empresário e filantropo Andrew Carnegie e que lhe renderam informações importantes para este livro porém não há registros, de encontros entre os dois e nem o próprio biógrafo de Carnegie, David Nassaw diz ter a achado informações sobre isso. E o fato que deixa ainda mais dúvidas é que Napoleon Hill, só fez referências dessas conversas quando o póprio Carnegie já estava morto.
Com relação ao que o livro me acrescentou, no meu caso pessoal, praticamente nada. O autor condiciona o sucesso apenas a obter dinheiro, e com isso seus métodos de conquista para este caminho ficam completamente contaminados pela visão apenas material da vida, e como eu creio e tenho muita fé em Deus este livro fica apenas para conhecimento cultural de ler um livro de alguém que pensa diferente.
Sinopse por Ricardo Maia 12/09/2021

Ju 03/09/2021

Todos devem ler
A leitura desse livro me tirou da minha zona de conforto.

Ele trás uma série de conselhos para aplicarmos no nosso dia-a-dia em busca do sucesso.

O auto conhecimento é a chave para tudo na vida. Se conhecer, estabelecer metas e dentro das metas objetivos para chegar onde você quer estar.

Todo mundo deveria ler e aplicar as práticas que o autor trás. O mundo seria muito mais rico se as pessoas lessem Pense e enriqueça!

Rafael.Prearo 07/07/2021

Um óbvio que nunca pensamos
O livro possibilita muitos insights e é escrito de uma forma lógica. Com várias listas e sequências o que sempre me ajuda a entender e guardar as idéias.

É um livro que necessita de anotações, pois o conteúdo é bem amplo.

Vale a pena a leitura, as idéias parecem obvias mas tenho certeza que q maioria delas você nunca vai ter pensado ou conseguido organiza-las da forma do livro

Paula Renata 24/06/2021

Entediante
Comecei as ler esse livro porque ele era bem recomendado, todos falavam muito bem dele, mas eu não achei essas coisas todas. Parecia que eu tava relendo O manuscrito original - As leis do triunfo e do sucesso. Muita repetição, beirando uma obsessão, fiquei entediada a maior parte da leitura e terminei logo só pra me livrar.
Ana 18/08/2021minha estante
Estou lendo e confesso que estou desanimada com a leitura, é muito entediante... poxa vida, enrolei tanto pra ler e agora que decidi pq tinha certeza que seria um livro fantástico, não estou reconhecendo Hill rsrs espero que melhore, pq já estou no 6 capítulo e nada...

Caráter 26/05/2021

***"É um livro cativante e para quem está a procura de riquezas nesta vida...; muito bom.

Mari M. 28/04/2021

Grifei o livro inteiro!
Superou minhas expectativas! O livro fala todo o tempo sobre o poder dos pensamentos bons,subconsciente,lei da atração,interessantissímo.Agrega conhecimento para qualquer pessoa que tem um objetivo ou um sonho!

Leonardo 18/03/2021

Versão mais completa e atualizada, sem perder a essência do conteúdo.
É a terceira versão que leio deste livro (“Quem pensa enriquece” e “Pense e enriqueça”), esta foi a que mais me agradou, pois além de manter o texto e o visual de sua edição original, foram corrigidos alguns dados financeiros e econômicos com o intuito de que o leitor possa aumentar a compreensão das lições passadas por Napoleon Hill.
Gostei muito dos comentários e notas explicativas em alguns textos, pois eles nos ajudam a ter mais noção do que Hill quer nos passar.

2021.

Vivi 08/03/2021

Um livro para ler todos os anos!
É um livro que traz conhecimentos, reflexões e ensinamentos pra vida. Daqueles que você deve ler a cada ano para relembrar e aplicar constantemente no seu dia-a-dia. É um livro um estudo que você deve mentalizar cada frase para que seus objetivos se tornem conquistas. Super recomendo que todos leiam.

"O ponto de partida de qualquer conquista é o desejo."

"O que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode ser alcançada."

“A vitória é sempre possível para a pessoa que se recusa a parar de lutar.”

“Não devemos ter medo das novas ideias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso.”

“Se você tentou e fracassou… se planejou e viu seus planos ruírem… lembre-se que os maiores homens da História foram produto de coragem; e a coragem, bem sabemos, nasce do berço da adversidade.”

“A derrota temporária deve ter apenas um significado: a certeza de que existe alguma coisa errada com o seu plano.”

“Cada adversidade, cada fracasso, cada dor de cabeça carrega consigo a semente de um benefício igual ou maior.”
Flavia Flavitchia 09/03/2021minha estante
Que massa! Tá na minha tbr do mês que vem

Bacurau 17/02/2021

13 passos em direção à ?riqueza?
Seguinte, não sei se vou ficar rico, mas é inquestionável que esse livro é uma verdadeira ?mina de ouro?.

Não consegui dar uma boa nota, apesar de ter aprendido MUITO. Na minha opinião, a leitura é repetitiva em alguns momentos e existem trechos bastante machistas. BUUUT, vamos dar um desconto já que o livro é antigo! Vale a leitura ??
Michael.Bruno 18/05/2021minha estante
Machista, em que sentido? Quais trechos?

Bacurau 18/05/2021minha estante
Agora não consigo colocar com exatidão o trecho. Já que faz um bom tempo que li... mas lembro que era alguns exemplos onde coloca o homem como centro de uma esfera social, principalmente relacionado a comportamentos sexuais e promoção de riqueza.

Gabriel Gomes Passos 21/01/2021

Um livro que lhe ajuda a mudar sua forma de pensar e lhe dá 13 passos pra a riqueza, mostrando a importância de cada passo e como colocá-los em prática

BelaBelli 31/12/2020

Achei uma leitura um pouco cansativa e repetitiva. Mas, ao mesmo tempo, trás ensinamentos interessantes e reflexões que se encaixam muito com a atualidade, apesar do ano que o livro foi escrito.

Giovana 10/12/2020

Perfect
Muito bom. É um livro antigo, mas cheio de histórias interessantes, e teorias sobre pessoas e o que fizeram para ter sucesso financeiro.

Solangeeoliv 20/11/2020

Inspirador! Vale a pena!
Napoleon Hill entrevistou e estudou a vida de centenas de empreendedores de sucesso e revelou os grandes segredos do crescimento pessoal e de suas fortunas.

São 13 passos em direção a riqueza descritos com clareza, maestria e que nos faz refletir muito sobre como chegar onde queremos e enriquecer como eles.

O pensamento voltado ao objetivo com empenho e paixão se transforma em coisas, o livro clareia muito as ideias e a gente percebe o verdadeiro poder que temos através do pensamento.

É muito bom!
Uma chuva de motivação, fé e confiança!

Marcia.Medeiros 18/10/2020

Amo esse autor te direciona aonde estamos errando e como podemos acertar na situação financeira e na vida...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6