A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Alan.Felipe 06/08/2022

A Dança dos Dragões
Quinto livro das Crônicas de Gelo e Fogo, que achei melhor que o anterior, mas ainda é um grande 'meio', sem 'começo' e nem 'fim'.

A história é focada quase toda em Meereen e na Muralha, onde aparecem vários novos personagens, com uma certa relevância para a trama. Alguns personagens dos livros anteriores nem aparecem ou são mencionados, dando a impressão de que foram esquecidos.

A magia e as citações dos vários deuses de Westeros e das cidades livres estão bem presentes neste livro, assim como os Dragões também.

Fico no aguardo do George Martin terminar de escrever os próximos livros, para achar os nós das pontas soltas deixadas até aqui.

Marcelo 05/08/2022

Dragão algum dançou nesse livro.
O que falar, uma obra, como sempre uma obra, não é prima porque é o quinto livro. Mas o que falar dessas crônicas de chamas que incendeiam nossa imaginação, e de gelo que é o estado que nosso coração tem que estar para não mandar uma carta ameaçadora para o autor pelos mais diversos e pertinentes motivos? Simplesmente, perfeita.

Nelson.Junior 01/08/2022

Sete livros não serão suficientes
O previsto para a saga das crônicas de gelo e fogo seria de sete livros, mas com a conclusão do quinto livro percebemos que muitas pontas foram feitas e deixadas soltas. Pontas essas com histórias muito boas. No aguardo do sexto e sétimo livro ou mais...

Michelle 25/07/2022

??
Que história! Que mundo! Me apeguei a personagens, dei risada, chorei muito, tantos sentimentos que essa saga me trouxe durante as leituras que vai ser difícil esquecer tão cedo! Mesmo passado alguns anos, espero e mantenho as esperanças que George vai publicar os outros livros da saga para então concluir essa grande obra que é As Crônicas de Gelo e Fogo.

tessacarstairs 22/07/2022

Dolorosamente lento. Ainda não entendo a necessidade de ter dois livros ocorrendo ao mesmo tempo quando ambos possuem capítulos massantes, pouco relevantes e arrastados. Mesmo assim gostei mais desse do que de 'O festim dos corvos' porque ao menos o Norte e as terras do além mar tinham alguma ação acontecendo. Me fez questionar bastante minhas razões pra gostar da série pra início de conversa, mas pelo menos volta a ficar interessante lá para o final.

Losrena 21/07/2022

O livro acabou com tantas interrogações no ar!
Martin por favor adiante os ventos de inverno ai namoral??

matheus656 20/07/2022

MEU DEUS
Nossa eu nem sei o que falar sobre esse livro, acabei de acabar e eu estou em estado de choque? mds

lua 17/07/2022

Tá doido
Tudo que eu falar aqui vai ser substancial e sem sentido pq não consigo ser parcial quando o assunto é os livros do grrm. Leia se vc gosta de uma fantasia extremamente bem escrita e com metáforas, personagens bem trabalhados e tramas espetaculares.

EU TE AMO BOOK!JON VC NUNCA FRZ NADA DE ERRADO!

May 08/07/2022

Perfeito
Simplesmente perfeito.
Não tenho palavras pra expressar todas as sensações que senti lendo esse livro. Já estou morrendo porque o livro 6 ainda não foi lança.
Foi muito bom ler as partes da Dany já que o outro livro não focou nesse lado.
Amei tudo desse livro.

Jhennye 04/07/2022

O inverno chegou
Então, não sei nem o que dizer desse livro. Foi o que eu demorei mais tempo para ler. Não por ser chato, muito pelo contrário. A escrita é muito envolvente, mas deu um apertinho no peito saber que esse é o último até então publicado e agora minha nobre ansiedade vai me matar enquanto aguardo o fim da saga.
Seja como for, se eu for falar demais vou acabar dando spoiler, que nem chega a ser spoiler porque segundo um professor que tive "se passou de dois anos, não é spoiler", mas ainda assim não vamos entrar em detalhes. Leiam! Apenas leiam. E chorem como eu chorei porque, meu amigos, o inverno chegou.

Filipinas 30/06/2022

Depois de 5 livros, o inverno finalmente chegou. Eu li todos os 5 livros em apenas 6 meses (menos tempo, considerando que teve um intervalo de uns dois meses entre o final da minha leitura do primeiro pro início da leitura do segundo livro). Agora, é rezar pro Martin lançar esses dois benditos livros

?Os corvos brancos da Cidadela não carregavam mensagens, como seus primos escuros faziam. Quando deixavam Vilavelha, era apenas com um propósito: anunciar a mudança da estação.

? Inverno ? disse sor Kevan. A palavra formou uma névoa branca no ar. Deu as costas para a janela.?

Tay 26/06/2022

O corvo branco chegou
Finalmente o inverno chegou. Achei esse livro muito mais leve que os anteriores (mas o 3 ainda é o meu xodó). Basicamente você começa a entender melhor a trama e o futuro de muitos personagens ainda ficam em aberto. Basicamente é um livro transacional. Pior que não sei se viverei para concluir a saga. Ajuda aí, tio Martin.

Larissa V 11/06/2022

5 estrelas nele
Adorei que a metade final do livro é bem diferente da série e isso torna a leitura mais empolgante para aqueles que, assim como eu, começaram a ler quando a série acabou.