A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

mhysafey 28/11/2021

Fogo e gritaria
Amo a dinâmica desse livro, apesar de fazer um tempo considerável que o li lembro que gostei bastante. Sei que o Nó de Mereen incomoda muita gente,as eu particularmente gosto desse núcleo sim. POV do Jon, meu neném, são tudo também. A parte que me incomoda é o Tyrio...

Digo Rameh 17/11/2021

Não sei como as pessoas estão esperando o próximo livro há 10 anos. Com a construção da história e o final desse livro? preciso de respostas!

Yasminne Dannae 16/11/2021

Eu amo demais As crônicas, mas aviso que o Festim, mais vagaroso, tem mais informação!
Ler As crônicas dói pq a gente nunca sabe quando (ou se) vai ter o próximo!
É agridoce. Assim como o livro.

Jão Das Neve 14/11/2021minha estante
Fé que um dia o livro 6 sai ?

Dani 13/11/2021

A dança dos dragões
Muito bom...pra mim o melhor livro até o momento me prendeu do início ao fim e me fez gostar ainda mais.

Emanuel Xampy Fontinhas 12/11/2021

Apesar de ainda preferir o 4? volume, este aqui é muito bom também, apesar de cansativo em alguns momentos. Me pareceu a todo momento que era um volume de transição, porém só saberemos disso ao ler os restantes, quando estiverem finalmente prontos.

vanda 02/11/2021

foi o que mais demorei pra terminar, mas acho que valeu a pena. Não é o melhor, mas é muito bom, como smp. Esse epílogo era tudo que eu precisava ?. Agr é esperar o próx enquanto leio os capítulos que já foram espalhados por aí

Victor 31/10/2021

maravilhoso e complexo!
eu sempre demoro pra ler os livros das crônicas e não porquê são ruins, mas porque são complexos e densos e preciso de tempo pra assimilar todo o conteúdo.

a dança dos dragões não é o melhor da saga (minha opinião), mas acredito que seja o mais complexo. o livro é cheio de tramas, nuances, arcos, personagens indo e vindo, planos sendo planejados aqui e ali e o Martin não deixa que nenhuma ponta do livro saia errada. incrível como esse autor tem criatividade.

tudo vai se voltando pra um lugar. o arco de meereen é mega complexo e se não prestar atenção vai se perder.

eu senti falta de mais capítulos de alguns personagens mas acho que tudo foi na medida certa pra não estragar.

a reta final desse livro é magnífica.

eu já sabia de tudo que aconteceria por causa da série e por vídeos/matérias e afins que eu leio sobre esse universo, mas nada disso estragou minha experiência.

a nota 4,5 é que em algumas partes eu achei um pouco devagar e arrastado, mas mesmo assim continua espetacular.

eu to muito ansioso pra os ventos de inverno e espero que ele saia logo!

V.v. 27/10/2021

Perfeição!
Eu amei muito esse livro por conta do universo, os personagens que são tão intrigantes, complexos, o livro é extremamente detalhado. Eu vou sentir falta de Westeros e Essos por uns dias, faz meses que eu estava lendo as crônicas, e como não temos previsão de um livro novo, é essa a parte ruim, por que a curiosidade é enorme...Tyrion agora é um mercenário, Daenerys está no mar dothrakis, e passou muitas provações, seus dragões soltos em meereen, Sor vovô kkk sendo Mão dela achei um máximo, ele parece querer o bem da Dany. Jon morto, espero que ele volte, como voltou na série, e creio que será melhor aproveitado aqui nos livros, ao meu ver Jon é o azor ahai, a fala da Melissandre diz muito sobre isso, em determinado ponto do livro ela diz 'peço ao senhor da luz que me mostre azor ahai, mas ele me mostra apenas o Snow ',sendo assim é de se esperar grandes feitos do Jon nos próximos livros.
Stannis tentando recuperar a sede dos Stark, não sou muito fã dele, mas ele é um forte candidato ao trono de ferro, sendo irmão legítimo do rei Robert e sendo um "homem justo" de acordo com o mundo das crônicas. Os planos do Varys, ele é incrível, acredito que muitas casas vão apoiar o Aegon/Jovem Griff, e muitos vão ficar contra por conta da veracidade de ele ser ou não realmente o bebê do Rhaegar, mas sendo ou não acredito que se ele chegar no trono ele fará um bom trabalho, por que foi criado pra isso.
Acho que a Cersei ou a Dany possam sim ser a nova rainha louca, por conta do que elas passaram sempre rodeadas dr inimigos, sempre esperando a próxima traição...
Enfim vou sentir falta!

Deéh 16/10/2021

A briga pelo trono de ferro continua e está longe de acabar
Muito boa a narrativa e os acontecimentos da história do quinto livro da saga de Game of Trones.
Pôde-se dizer que ?A dança dos dragões? é o extremo oposto do seu antecessor.
Enquanto o livro anterior dismiussava a história de personagens que consideramos ?secundários?, esse chama a atenção para os personagens que tanto amamos.
Não vou mentir, amo a saga de Game of Trones, porém achei alguns livros difíceis de ler, por causa da narrativa arrastada de George R. R. Martin.
Por favor, não pensem que estou reclamando, longe de mim, só acho que ele detalha muito coisas desnecessárias, e deixa a gente no escuro por muito tempo esperando saber coisas futuras dos personagens que a gente ama rsrs.
Mas mesmo assim amei ler a saga, para mim ela é nota 1000.
O quinto livro me deixou com aquele gostinho de água na boca e curiosidade extrema para saber o que irá acontecer a seguir. Porém, como sabemos o sexto livro ainda não foi terminado. Não vejo a hora dele ser lançado, para que eu possa dar continuidade a essa leitura incrível e intrigante.

Kosch 13/10/2021

nau zei uke dizer !!!! leiam !!;#(#!@(!@
VSF JSKSNAKNAJAKABKAJAKAMAKANIAKANWKWH6282J;!#+#;272(2(28277282;#!#?MJSHA6Q7JAJAHWJA !!!!!!!!!!!!!!!

é isso o que eu tenho pra dizer.

Lariwoon 29/09/2021

Um livro para transformar a, já conhecida, adoração dos leitores pela série em uma desesperada necessidades pelos próximos - e os respectivos desfechos.
Depois de ter acompanhado a série de televisão baseada na obra, e finalmente ter terminado de ler a história original, sinto que muitas surpresas ainda podem estar reservadas pelo autor. Mas sem especulações por aqui.
Como sempre quando se trata dessa história, estou maravilhada com os detalhes e a imersão.
Já estou com pena do nível de julgamento que minha próxima leitura vai encarar.